Fonte/transformador (220V-ac/12V-dc) acima de 10A

    Autor Mensagem
    danubio_gpi
    Veterano
    # mar/05


    Salve Galera!! venho invocar os poderes dos ninjas fazedores de fontes e outras tranqueiras. rs

    O fato é o seguinte: eu tenho um power (stetsom 500watts +ou- 60watts RMS ) que funciona em 12V, então eu preciso de uma fonte/trafo que transforme os 220V da rede eletrica em 12V pra fazer ele funcionar na minha casa; fui num cara que faz fontes e ele me falou que pra fazer ele funcionar precisaria de uma fonte de no minino 30A e me cobrou 180,00 R$, eu então desisti pq eu num tenho nem vou gastar essa grana numa fonte.
    Nesse domingo fui "filar a bóia" na casa do meu sogro, qdo vi um trafo (220V-ac/110V-ac) ligado na TV dele, então pensei que um simples trafo semelhante aquele podia resolver o meu problema, eu só teria que usar um que transformasse 220V em 12V.

    Se eu conseguir um trafo de 220v/12v posso ligar ele na potencia? ou vai queimar pq num é dc?

    Se não, como eu faço pra transformar 12V-ac em 12V-dc?


    Socoooooorooooo!!!!!

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Vc precisa mesmo de uma fonte de DC. Agora, seu amigo aí chutou muito alto esses 30A.

    Se seu amp tem mesmo 60 watts RMS, creio que uma fonte de 7A ou perto disso te atenda. Veja se o amplificador tem fusível e o valor dele.

    Abraços.

    danubio_gpi
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    http://www.stetsom.com.br/CL500.htm

    a potencia é essa aí do link. li agora que o consumo de pico dela é 16A.

    Soooooooccooooooooroooo!

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Então, peça uma fonte de uns 10 ampéres x 13,8 volts e um abraço.

    macaco veio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    vai dar um monstro de tranformador, penso como o Augusto, acho que uns 6 Amp faz esse ampli funcionar numa boa, q já um trafo enorme

    baruch_kata
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Falando na verdade, esse amp não deve puxar mais de 3A, aposto que no máximo 4A. Convém ligar a uma bateria através de um amperímetro ou multímetro convencional e testar.
    Deve-se ter uma boa ponte retificadora (acho que os 1n5404 dão conta) e pelo menos um capacitor de 3300uF. O trafo não precisa ser de 13,6 pois todo trafo comum de 12V dá pico maior que 16,97V. Pode-se estabilizá-lo com transistor 2n3055, com perda de rendimento, porém some com ruídos e evita aquecimento. O gasto total em peças não deve passar de uns 35 reais.

    Tazima
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Olá danubio_gpi,

    Acho que respondi uma pergunta sua sobre esse "power" ai num outro topico... Mas nao deu tempo de voltar para ver que fim tinha levado. Tinha dúvida era saber se era um booster um ou amplificador isso ai... Mas ví no link que voce mandou que é um booster! Se voce quiser fazer um amp de instrumentos com isso esqueça, sem querer te desanimar... O qualidade de som é muito ruim, tem um % de THD muito alto... Além de que voce vai precisar quase de outro pequeno amplificador para tirar a potencia máxima desse booster, pois a entrada é de 50ohms... Além disso, trabalhar sobre alta potencia em baixa tensão não é legal...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte/transformador (220V-ac/12V-dc) acima de 10A