Quall transformador comprar?

Autor Mensagem
DINO EK
Veterano
# dez/10


Galera, recentemente comprei um LANEY LV100, e estou o ligando num estabilizador, mas quero comprar o transformador para ele, e acoplar esse tranf. atrás do amp!


Mas eis a questão, que transformador eu compro? (Dados)

Aqui esta o manual dele para saber suas especificações!


Mais uma dúvida, se o trasformador certo for de XXX VA e XXX W!
Posso pegar um valor maior que esse? Melhora ou piora?

Agradeço desde já!

JC_Junior
Veterano
# dez/10
· votar


Quanto maior a potência do transformador, mais equipamentos você pode ligar nele.

Procure saber qual a potência de consumo do amp e compre um transformador de potência maior para o transformador trabalhar com folga.


Não vai dar problema no amp. O amp possui potência de consumo e o transformador potência que pode fornecer.

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


DINO EK

Transformador pra quê?

Qual a voltagem do amp?
E a voltagem da sua casa?



Um aceno de longe!!!

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


Del-Rei

amp = 115
casa = 220


JC_Junior
Ou seja, um transformador de 120w ou mais não é mesmo? E Quantos VA?

wiskeria
Veterano
# dez/10
· votar


procure no manual o consumo de energia do amp e compre um tranformador um pouco mais potente...
Consumo de energia é uma coisa, potencia em watts outra...

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


Consumo de energia é uma coisa, potencia em watts outra...

sIM EU SEI!!!

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


wiskeria
ELE CONSOME , DE ACORDO COM O MANUAL 120W

Power consumitiom = 120w

wiskeria
Veterano
# dez/10
· votar


DINO EK
vc ja sabe tudo que precisa para comprar o transformador...

carlos adolphs
Veterano
# dez/10
· votar


DINO EK
Matheus, compra um de 220/110V, 200VA.É o suficiente, vai trabalhar folgado(se for de boa procedencia, claro).Abcs(li a mensagem no perfil).

subgrave
Veterano
# dez/10
· votar


Vc tem que cuidar a AMPERAGEM que seu amp consome, e comparar o trafo com a AMPERAGEM mais parecida possível.

Se pegar um trafo com amperagem menor, vai superaquecer e um dia derrete tudo...

Se pegar um trafo com amperagem maior, vai ser mais caro, vai gastar dindin por nada, e vai ter um consumo maior por nada, vai aumentar a conta de luz por nada...

Então compre o trafo com a amperagem certa e pronto. Nem maior, nem menor.

DotCom
Veterano
# dez/10
· votar


subgrave
amperagem dói... é corrente...
Mas a especificação desses transformadores é em VA (Volt Ampere), e não em Amperes, ok? Só trafo pequeno que dá especificação em Ampere.

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


DotCom
carlos adolphs
wiskeria
JC_Junior



Qual a marca boa de transformador pra vida toda?
Force line? C2M??

subgrave
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

dez/10

DotCom

dói pq? te meteram no rabo?
amperagem e corrente significam a mesma coisa
palhaço...

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


subgrave
Cara, acho que vc falou merda, corrente não é medida em ohms???

subgrave
Veterano
# dez/10
· votar


Dino

não falei bobagem,
corrente é medida em amperes,
em ohms é medida a resistência à corrente (resistores)

Zedosal
Veterano
# dez/10
· votar


DINO EK
Esquece isso cara...

como tua casa é 220, puxa uma tomada 110 onde vc acha que vai ficar mais comodo pra colocar o amp pra usar!


o 220 é obtido a partir de 2 fios 110, entao vc vai rede principal e com um multimetro acha o fio neutro e puxa um neutro e um 110 para uma nova tomada!!!

gasta menos do que o transformador e ainda nao fica com 1Kg de carga a mais!

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


Comprei um autotransformador da ForceLine de 200VA, Maxima potencia 133w, e adivinha!!!!!! Fudeu com o fusível do meu filtro de linha!!! Estourou o fusivel!!!!

Liguei sem terra, óbvio, sendo que o filtro tem terra tbm, e liguei na tomada aqui de casa sem o terra tbm!!!!

Nessa situação, o cabo que conecta atras do amp para o ligar, não estava conectado, tava solto!!!

Depois liguei direto no amplificador. Nessa situação, o cabo que conecta atras do amp para o ligar, estava conectado, mas o amp desligado!!!! E adivinha, escutei um estouro! e o amp nao ligou!


Eu quase chorei dai pensando que meu amp tinha ido pro pau, mas depois liguei no estabilizador do pc e ele ligou bem certo como sempre!!!!



Sei de uma coisa,m eu não ligo mais esse tranformador no meu amplificador!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Talvez a solução seja comprar um estabilizador igual ao do meu pc, que ja tem terra, e meu filtro de linha tem terra tbM!!!, e a tomada do meu quarto tbm tem terra, dai acho que vou trocar (se nao tiver queimado) esse tranformador por um estabilizador!

Curly
Veterano
# dez/10
· votar


DINO EK

filhote, comprou trafo pra que ?! esse amp é bivolt, tem um truque na colocação do fusível que seleciona a voltagem de entrada !

Curly
Veterano
# dez/10
· votar


DINO EK

filhote, comprou trafo pra que ?! esse amp é bivolt, tem um truque na colocação do fusível que seleciona a voltagem de entrada !

não é não ! acabei de verificar olhando o esquema. tenho um TF200 e sempre pensei que o slot duplo para o fusível fosse a forma de selecionar a voltagem, graças a deus não precisei ligá-lo em 220 !

http://music-electronics-forum.com/t19445/

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


Curly
da onde ?? ele ja vem de fábrica selecionados nos modelos T1AL e T2AL, que é o meu, 115v = T2AL!!!!!!!



E se tem esse negocio do fusivel ai, me mostra com o manual ou com uma coisa concreta que da pra fazer isso!!!!!!!!!!!!!!

Curly
Veterano
# dez/10
· votar


DINO EK

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/249499/#7230421

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


Curly
????????????

Curly
Veterano
# dez/10
· votar


DINO EK

não entendeu ? olhei agora no esquema do amp na internet e ele não é bivolt ! o curioso é que eu sempre pensei que o meu laney tf200 era bivolt, só se a linha Tf é diferente da Lv mas creio que não, acho que são quase a mesma coisa.

vc vai precisar mesmo de um trafo para 220/110. onde vc comprou eles não tem para 220 ?

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


Curly
nao so tinha 1 em estoque!!!!!!!!!!! o meu!!!!!!!

Curly
Veterano
# dez/10
· votar


DINO EK

pois é, vai te encher o saco, onde tiver que levar o amp vai ter que carregar o trafo junto, dois trambolhos... mas no futuro vc pode vendê-lo e comprar outro com a especificação correta !

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


Curly
só quero a porra do transformador, nao importa leva, leva é susseee !!!!!!!!!!!!!

Ramsay
Veterano
# dez/10
· votar


DINO EK

Que tal esse do link abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163895685-auto-transformador-50 0va-110-220v-homologado-p-eletros-_JM

DotCom
Veterano
# dez/10
· votar


subgrave
Não compartilho dos seus gostos, rsrs...
Simplesmente o termo correto é "corrente", e não "amperagem", assim como é "tensão" e não "voltagem". Só para falarmos "a mesma língua".

Abraços.

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


Aquele bandoo de F0P, me venderam um trnaformador ja usado!!!!!!! Pra saber como, simplhes, aquela pecinha em H, ja feio parafusada, e os transformadores novos, nunca usado, vem com o H na caixa, solto!!!!

Troquei, e fui num eletronico, pois nao queria correr risco, e ele ligou, como eu tinha feito em casa e deu tudo certo.

LOJA VAGABUNDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas oq me intriga ainda, é que o meu filtro de linha, quando liguei esse transformador estragado, explodiu (até vi aquela luz azul) o fusivel, mas quando eu fui no eletronico, ele disse que não tinha acontecido nada com o fusivel e que ele estava bom, mas tava tudo preto, e em ca, quando estourou, eu abri o local aonde esta o fusivel e tirei um monte de cakinho!!!!!!!!

subgrave
Veterano
# dez/10
· votar


DotCom

Mas... e quem falou em voltagem aqui????
Vá repreender quem merece.

E se amperagem é o termo que restou difundido e comumente utilizado em detrimento ao termo correto, não fui eu o culpado da história, já peguei o bonde andando...

Feliz Natal.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quall transformador comprar?