em busca de um 2º amp

    Autor Mensagem
    jonomaia
    Veterano
    # dez/10


    pessoal, eu to a 1 ou 2 anos (sei la .-.) com um amp Peavey Rage 158. pekenininho, só pra treino e pra uns ensaios da banda.
    só q princimalmente nos ensaios (q o batera nunca controla o braço e quer sair mais alto q todo mundo) precisava de um amp maior. esse peavey por ser de 15W acho q até q fais um estraguinho legal mas num serve muito agora.
    eu tava vendo uns amps de 60W ou mais o menos por aí. ja achei alguns:
    Laney prism P65
    Laney Lv100
    gostaria tb q o amp tivesse alguns efeitos, tipo reverb , essas coisas. pq a distorção do amp eu praticamente não uso. só a do pedal mesmo.
    eu n queria um muito caro. q não passe de 1500 reais (pq esses ja estão ótimos pro q eu preciso.
    então, se tiverem sujestões, passem ou otros amps nessa faixa de preço tb
    VLW !!!

    Niandra Lades
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Por 1600 vc compra um Fender Frontman
    que é um amp. Insano
    hahaha

    faz uma forcinha

    abraço

    Niandra Lades
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Com certeza vc vai cobrir o batera! :D

    jonomaia
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    eu ainda to pesquisando uns ae, ja posto mais

    minha guitarra: Condor RX 20 MAS a minha guita nova deve chegar em janeiro, uma LTD KH-202

    meu pedal: Boss Mt2

    outros:

    Meteoro Andreas Kisser Mck
    Meteoro Absolut 100

    jonomaia
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: jonomaia
    · votar


    Niandra Lades

    Ok vou procurar sobre ele aq, vlw !!!

    eé esse? : http://www.playtech.com.br/ch/prod/9006/combo-fender-guit-frontman-212 r-100-w.aspx

    Niandra Lades
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    jonomaia
    Comprei de um cara no mercadolivre... por esse preço e ele tem mais, novo e tal o cara é de Pelotas

    Boa sorte
    um Abraço

    jonomaia
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    aaah blz!, vlw denooovoo

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    jonomaia
    Com esta grana foca nos "clássicos" Laney LV100, Fender Frontman 65R, Crate (algum de ~60W, falante de 12" e loop)... todos eles têm basicamente as mesmas configurações.

    jonomaia
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    erico.ascencao
    vlw tb !! é q a parte de amp eu n intendia nada comecei a pesquizar esses dias. oq eu sabia era tocar, mas a parte eletronica etc eu era um perdido.
    agora to buscando mesmo um de 60W pq acho q ainda n tenho necessidade de um de 100W ainda . mas n descarto as possibilidades rsrs..

    jonomaia
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=01040152122001

    http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=01040152398001

    o crate ta mais fodinha de achar, mas só me explicam uma coisa. pelo q tava lendo, o som do frontman é mais vintage. é verdade ?

    DINO EK
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara, eu comprei meu LANEY LV100 na Foxtrot, essa semana chegou, e te digo uma coisa, o clean desse bixinho é surpreendente! Potencia não falta, e distorção até que quebra o galho, claro que não é um pedal analogico renomado, mas faz um barulho legal, é honesto, ou seja, amp pra vida toda!

    DINO EK
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    jonomaia
    Mas cara, EU QUERIA O LV100, mas te digo uma coisa, compra esse amplificador aqui, sem dúvidas!

    GATO PRETO CLASSICS, é valvulado!!!!! Muito honesto, procura no google e aqui no FCC, totalmente valvulado com 12" e 30w (potencia pra te deixar surdo)!

    Niandra Lades
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    jonomaia
    Mais ou menos o Clean dele é versátil, não acho que seja vintage.
    mas a distorção sim,
    apesar de ela ter o botão MORE GAIN, ele fica legal mesmo com o ganho baixo fazendo um lance vintage.

    Niandra Lades
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    jonomaia
    Veja bem o Frontrman que eu te falei é o 212r
    100watts, 2 x 12"

    Igormusic
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    jonomaia
    Niandra Lades
    Outra opção de 100W - 2x12"

    http://www.nickmusic.com.br/details/13361/amplificador-borne-evidence- 212-2x12-100wts-codigo-13361

    jonomaia
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    DINO EK
    eu até descobri sobre o seu Lv100 lendo seu tópico, por isso me interessei, e muuuita gente fala muito bem dele. pelos videos q ví , realmente ele é fodastico !!

    Niandra Lades
    eu até achei o cara de pelotas no ML \o/ aksaksk
    agora no natal e no meu niver (fevereiro) vou ver o tanto q vo ter de grana , se eu conseguir juntar bastante, talvez ja levo o 212 q é perfeito !!!!

    agora é esperar pra ver .-.

    jonomaia
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Igormusic

    mais um pros favoritos \o akskaks
    vo ver alguns videos de cada um desses, e dps levar pro meu prof.
    se tiver a oportunidade de testar , melhor ainda.
    vlw ae !!!,
    se tiver mais pode mandá !

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    jonomaia: o crate ta mais fodinha de achar, mas só me explicam uma coisa. pelo q tava lendo, o som do frontman é mais vintage. é verdade ?

    Os Frontman têm um timbre mais "ardido".

    Com estes R$1500 até dá pra começar a pensar em pequenos valvulados. Dá uma olhada naqueles Laney Cub10, eles têm uma potência suficiente pra tocar com banda - digo que uso um valvulado com ~5 W em ensaio e isso dá e sobra.

    DINO EK
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    erico.ascencao
    Erico, e jonomania, Digita GATO PRETO CLASSICS no google ou aqui no FCC!!!!!!!!


    Ele tem falante de 12", 30w (potencia pra deixar surdo) e custa 1350~1400 !!! E é TOTALMENTE VALVULADO!!!!!!!!!!

    Igormusic
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    erico.ascencao
    O Cub10 tem 10W, o Cub8 tem 5W... não é?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Amps SS

    Laney lv100
    Fender Frontman 65r

    Amps Valvulados

    Laney Cub 8 / Cub 10
    Acedo 288 - Esse ta 1500 certinho. 15w
    Acedo 276 - Esse ta 1100 com falante de 12

    Tem muitos amps.
    Porém se fosse comprar valvulados compraria um handmade.

    felipelfln
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu comprava um Frontman só porque já tenho um da linha... Aproveitando, um amp de 65w da mesma linha de um de 15w, tipo os Frontman 15 e 65 vão ser muito diferentes no timbre e qualidade ou só volume e potência?

    DINO EK
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pow, se leu oq eu escrevi????


    Olha o GATO PRETO CLASSICS!!!!!!!!!!!!!!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    jonomaia

    Sou suspeito para falar, porquê tenho um, mas acho o Meteoro Jaguar(Made in Brazil) um ótimo amplificador.

    Também buscaria saber sobre a Linha Valvetronix da VOX.

    Pepe Le P
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Pepe Le P
    · votar


    jonomaia
    Vou te dar minha impressão (gostos variam) sobre alguns amplis que já tive ou que já toquei em estúdio:

    - Vox VT50: Tenho esse ampli e está na faixa dos 1.500 reais que tu propuseste. Ele simula 22 amps (obviamente não são iguais aos originais), mas te proporciona uma gama enorme de timbres. Eu gosto dos timbros limpos que da pra tirar dele, e tem ótimas distorções pra base, mas tenho dificuldade pra obter timbres distorcidos satisfatórios para solos (embora um crunch até role legal). Ele vem com vários efeitos (delay, chorus, phaser, pitch, tremolo) e um reverb independente. Os efeitos obviamente são limitados, mas da pra se divertir legal. Um aviso: tem que ter bastante paciencia pra timbrar e aprender a mexer nos recursos dele. Eu atualmente to numa fase mais "plug-and-play", mas enquanto não chega meu ampli novo ele ta me quebrando uma galho legal.

    - Fender Frontman 65R: Toquei ele uma meia duzia de vezes no estúdio (somente o canal clean) e não achei o bicho. Achei os controles pouco versáteis. O timbre não é ruim não, mas não consegui tirar um som que curtisse muito dele (pelo menos com meu equipo). É provável que o 212R já seja outra história, mas aí não posso te dar opinião.

    - Peavey Bandit 112: Também já toquei nele em estúdio. Acho um ampli com um clean bom e um reverb honesto. Deu pra timbrar legal com meu TS. Toquei uma meia dúzia de vezes nele, mas fiquei com uma boa impressão.

    Fora isso você pode dar uma pesquisada nos valvulados Hand-made por volta dos 15W, mas é importante que você defina o que você está procurando e sempre procura testar e pesquisar bastante antes de escolher e lembre-se: quem tem que gostar do som é você!!! Use as dicas externas como sugestões para teste e pesquisa, mas procure um som que agrede aos seus ouvidos!

    jonomaia
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    vlw a todos ae, to dando uma zoiada geral em todos meeesmo, pq como tinha dito, nesse assunto , so analfabeto .-. nem sabia oq era hand-made antes, (embora o prórpio nome ja explique askkasak)
    mas é isso. quando tiver oportunidade, vou procurá-lo nas lojas pra testar, vlw a todos q estão ajudando ae \o/ !!!!!!

    jonomaia
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    "A Gato Preto Classics é uma fábrica artesanal de amplificadores valvulados para guitarra"
    vo pesquizar sobre eles tb !

    Hendrixiano
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    jonomaia

    eu tenhoum Fender FM212r
    puta clean, tem reverb e casa bem com meus pedais!

    recomendo!

    Obs: paguei 1200,00 (c/ pouco uso)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a em busca de um 2º amp