Em busca da melhor combinação amp/pedais

    Autor Mensagem
    Schizoid
    Veterano
    # fev/10


    Boa tarde galera, não quero inciar nenhum debate sobre valvuado versus Solid State só estou tentando obter opiniões para me ajudar numa dúvida que está me fazendo perder os miolos.

    Primeiro ao som que gostaria de fazer...quero pegar um amp, para arrastar pro resto da vida, algo que eu use para ensaios, pequenas apresentações, tocar em casa, estudar...ao som que gostaria, um Clean 'cremoso' como muitos dizem, e distorções Hi Gain, like Pantera, Decapitated.

    Estive pesquisando muito sobre handmades e solid states como o Peavey Banditt, e o que aconteçe é que, qualquer uma das escolhas, para alcançar tais timbres será necessário com certeza bons pedais, seja um puta valvulado, ou um transistorizado, já que a necessidade de futuros gastos com pedais seria a mesma resolvi colocar tal dúvida em questão.

    Quanto aos pedais acredito usar futuramente um TS para solos, e Uber Metal para bases/riffs, sem falar que vai dar pra aproveitar aquele noise gate do Uber para dar aquela 'secada' na dist, para soar mais parecido ainda com os sons que pretendo se aproximar.

    Enfim, o que vocês acham galera?

    Maxximo
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Maxximo
    · votar


    bem... pra oq você quer... digamos relação cuto beneficio...
    um amplificador de no maximo 30, 50 wats, recomendo um laney da linha lv, marshall linha dfx( nao gosto mto mais tem gente que gosta), peavy bandit 112 ou um maverick mv3012 (eu uso o maverick é mto bom)
    na relação de pedais, se preferir uma pedaleira soh.. uma zoom g2.1u, que vem com pedal de expressao ja e tals. ou algo da boss ou digitech, vai a sua escolha, se for pedais... um jackhammer da marshall (que é muito versátil) ou TS pra distoção (aconselho mais o jackhammer), um delay de qualidade(boss, marshall), que é oq mais vai gasta e depois é soh procura os efeitos e tc, algo mais em conta como fuhrman e etc.

    Abração espero ter ajudado ^^

    Guitar_L
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    Schizoid
    Pega um Hiwatt da série G, principalmente o G100 e o G160, aposto minhas 2 guitas que você nao se arrepende. SS da melhor qualidade, deixa os laneys e o bandit no chinelo. (Falo por que já tive laney e já testei o peavey).
    Abraços

    Schizoid
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Maxximo

    Vlw Maxxximo é bem por aí que venho analisando.
    Só não quero deixar de lado qualidade, não gosto muito dos amps Híbridos, e pretendo sair dos efeitos digitais.

    Schizoid
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Guitar_Luppi

    Opa vlw Luppi, vou dar uma pesquisada...

    Caso não goste pode ir embalado as guitas ai.


    kkkkkkkkkkkkkk.

    Maxximo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    mais no que eu falei eu nao tava dexando de lado a qualidade... se vc teste esses equipamentos que eu falei vc vai ve que eles tem uma qualidade otima em relaçao ao preço deles

    Schizoid
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Maxximo

    Essa linha LV da Laney tá difícil de achar por aqui, tenho escutado falar muito bem da linha LX, mas não manjo dos preços, é a mesma faixa de preço dos LV?

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Schizoid

    Estive pesquisando muito sobre handmades e solid states como o Peavey Banditt, e o que aconteçe é que, qualquer uma das escolhas, para alcançar tais timbres será necessário com certeza bons pedais [...]
    Dá pra mandar fazer um valvulado handmade basicamente com um canal clean e um hi-gain. Tem o Electrontubes NASA, o Pedrone SLO e Ultimate SLO, Lifesound Horizon...

    Schizoid
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erico.ascencao


    Caramba o Horizon da lifesound é lindo mano, sempre quis ele.

    Foda é que esses já são bem carinhos...
    só o Nasa que é o mais barato deles, só não achei ainda samples dele...se alguém souber manda ai.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    Schizoid: Em busca da melhor combinação amp/pedais

    Ahahah! "Non ecziste" Vais passar a vida toda buscando sem encontrar... :-))) Mas não custa tentar \o/

    Abs

    Schizoid
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MauricioBahia

    aheuae
    to vendo que o jeito é juntar uma grana e pegar um handemade no qual nunca mais precise se preocupar com distorção.
    aheuahe

    Ou o Wizard 238 que é baseado no JCM 800 será que daria pra encarar uns Megadeth? tá difícil achar sample dele na net.

    Maxximo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    na minha cidade é extremamente facil acha a linha Lv, todos os lugares tem :P

    xcidoxx
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Me desculpa moderadores, mas queria aproveitar q e dividir uma frustração minha e do meu companheiro de banda.

    Tenho uma banda de metalcore e uma de Pop rock covers. Tenho um bugera 6262 head com uma caixa line 6 4x12 celestions e meu amigo possue um mesa boogie triple rectifier com uma caixa 4x12 marshall M412a.... Tocamos pitty, the crambierries, evanescence, paramore, nickelback, three days grace etc..... Para tocar tudo isso (farofa) precisamos de um bom clean, um crunch cremoso e um hi gain porreta.... No meu caso drive é o que nao falta, da pra tocar tudo isso tranquilamente e me sinto muito satisfeito com os drives, meu problema é com o clean. Como todos q conhecem o bugera sabe q o clean nao é dos melhores e entao faço um esquema de esplitar meus seymor duncans JB/59 e assim consigo chegar mais próximo do que quero mas em compensação perco volume e recorro ao fire power booster q é excelente. E o meu amigo tem um excelente clean do mesa dele, mas por incrivel q pareça ele apanha com os drives. Sao muitos botões, canais, chaves no painel da frente e o de trás. Para os crunch, low gain fica perfeito mas pra tocar evanescence por exemplo ele nao consegue saturar o ampli o suficiente e fica "xoxo" para chegar no desejado tem q tacar gain e volume e ai fica todo mundo surdo. Ele esta muito irritado com isso, nao vejo problema no equipo dele e na guita q é uma gibson lespaul studio com seymor duncam alnico pro II........ A questão é, existe um ampli alltube q tenha um ótimo clean um crunch cremoso e um hi gain com nivel de drive dos bugera e peavey?

    Desculpa pelo tamano do post mas acho necessário as informações. Opiniões sao bem vindas.

    Hitman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    xcidoxx
    A questão é, existe um ampli alltube q tenha um ótimo clean um crunch cremoso e um hi gain com nivel de drive dos bugera e peavey

    ...era so o que faltava...
    bugera basea seus ampligocadores em outros como o mesa boogie, custa um terco do preco e ainda assim o mesa sai perdendo?

    ...cara, ou teu amigo nao tem a manha de timbrar o recto dele, ou ele deveria cair de 150 pra 100w (o q eu nao acho necessario, vcs provavelmente tocam coisa afinada em C) ou ele precisa de um drive na frente na distorcao do amp, tipo um ts ligado na frente do canal 3.

    xcidoxx
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Hitman

    Cara longe eu de falar q o meu cuitado Bugera é melhor do q o Mesa Triple Rectifier!^^

    Acredito q seja falta de introsamento com o coisa!rs
    Sim, usamos afinações distintas... Tbm nao vejo problema no mesa dele, achei estranho ele nao conseguir saturar o suficiente para ter aquele punch para se tocar evanescen por exemplo. Os triple sao usados por grandes mestres do metal e nao acredito ter q toxar volume para chegar nesse nivel de distorção sendo q ele tem botão de gain no canal lead.

    Sim ligar um overdrive como boost para empurrar seria uma alternativa mas a questão é se tem um ampli com as caracteristica q falei: um clean bom mesmo, um drive/crunch com médios ala marshall e um Hi gain com drive de sobra sem precisa de um empurrão!^^

    pergunta louca mas nao tenho tanta experiencia com ampli valvulados. Obrigado

    Hitman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Nao necessariamemente empurrao, mas sim corte de frequencias. Eu me aprofundaria mais no assunto, mas estou na rua e minha baterua esta acabando.
    procure videos no youtube do recto com e sem boost

    xcidoxx
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Hitman


    Ah sim, sem problemas!

    Ando vendo bastante videos sobre os recto na net....
    E acho ótimo o drive deles, sei q um valvulado no volume 1 nunca irá soar como um no volume 7 (exemplo) .... Nao terá aquela dinamica e timbre quente q a valvula possue, harmonicos ricos, mas estou curioso pra saber o pq dele saturar o suficiente para tocar metal no canal 3 em volume baixo.

    Hitman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Eh uma pratica bem comum ate...



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Em busca da melhor combinação amp/pedais