Conselho/Opinião sobre valvulado (troca)

    Autor Mensagem
    RoLP
    Veterano
    # dez/10


    Galeraaa..

    Queria uma opinião de vocês, que obviamente conhecem bastante sobre amplificador.
    Pintou um lance bacana pra mim...e queria saber a opinião de vocês sobre isto.

    Eu tenho um stack jcm 900 4100...com caixa marshall 1960 a...tudo bem conservado e com válvulas novas.
    Mas o outro guitarrista da minha banda não tem mta grana atualmente para dar um upgrade no som dele..então a diferença é mto grande de som...

    Então botei para vender por um preço muito baixo...porque o baixista da minha banda vai pra argentina e me disse que trás dois Orange dual terror por 3600 reais.
    Eu consigo negociar duas caixas idênticas pelo valor que sobra da diferença da venda do marshall.

    Vocês acham este tipo de negociação boa? Me desfazer de um marshall neste nível para pegar dois orange, somente para equilibrar o som das guitarras e com isto, deixar o som geral melhor?
    Esse orange segura a onda como o Jcm?

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    RoLP
    Em primeiro lugar, muito louvável sua atitude!Parabéns!Conselho, se fosse bom, seria vendido, porém permita ao velho aqui lhe passar um pouco de assuntos à pensar:Os Orange Dual, apesar da propaganda bombástica, sobre derrubar portas, etc, tem 30 Watts.Isso não muda e deixa uma distância enorme, em termos de valvulados, com o JCM900.Não é meu Marshall preferido, mas a diferença de peso e rendimento será trágica.No campo pessoal, isso fará criar um novo cenário em que vc e seu parceiro ficarão frustrados, pois serão cobertos pelo baixo e batera.Serão dois infelizes.Minha sugestão é que vc pegue seus amigos e simpatizantes da banda e promova um show(s) beneficiente à compra do equipamento.Com R$3600,00 vc consegue comprar um Laney G100H, que se equipara em timbre e rendimento ao JCM900.Se vc entrar no site do Guitar Center, dos USA, eles estão entregando no Brasil, direto e livre de impostos, com preços no site já em Real, com preço colocado na sua porta.Tem lá por exemplo o B-52 ATX-100, 100w Valvulados, por R$ 1352,00, entregues na sua casa.Muita calma, para que vc não se arrependa depois ou apareçam cobranças numa eventual discussão, que toda banda tem.Seja feliz!

    RoLP
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    carlos adolphs
    Mto bacana sua dica Carlos...
    Mas te falo que 30 watts aguenta mto bem os shows que estamos fazendo viu. O Marshall mesmo em espaço aberto, não subo o volume além do 4 e já fica alto.

    Quando testei o Dual numa loja (há algum tempo)...mesmo na metade do som estava bastante alto.
    Acredito que em palcos grandes pra valer, microfonando fica bacana e a potência baixa não fica ruim.

    Gostei mto do timbre do orange...achei mais vintage e com peso na linha marshall...

    O Laney já ouvi falar mto bem....tem bastante elogios...mas não é minha linha de amp...eu ouço ele mto diferente do jcm 900 (pelo menos o que eu tenho).

    Mas realmente é uma boa dica...se eu tivesse uma dúvida sobre o amp à pegar huahuahuhauhaha....mas cismei com o orange porque achei mto bom o som...

    E o outro guitar da minha banda está com um peavey transitorado e um jackhammer.....acho q o avanço seria bom.

    Minha dúvida mesmo...é se seria uma boa troca em termos de status e valores.

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    carlos adolphs

    Bom dia, grande Carlos!

    Rapaz, se me permite umas observações, tenho um valvulado (Pedrone) de 30W com chave redutora pra 15 e 7W.

    Eu ensaio na posição de 7Watts, com 1x12' (Celestion V30).

    E te digo que não consigo saturar o Power como gostaria porque fica alto demais, encubro a outra guitarra, batera e baixo.
    Tenho que usar pedais.

    Esse mesmo amp aguenta apresentações pra 300 pessoas numa boa, com a chave em 30W e 2x12".
    É bem alto.

    Veja que não entrando em detalhes de timbres, pois não sou profundo conhecedor de Marshall e Orange.

    Estou apenas informando minha experiência com um amp de 30W e 1x12".



    RoLP
    Fala, cara!!

    Bom, EU, no seu lugar (apesar de ser GRANDE fã de Marshalls), teria vendido esse JCM há muito tempo.

    100W num valvulado é uma McLaren andando em chão de terra esburacado. Como não toco em locais extremamente grandes, é inútil.

    Como vc disse, vc não passa do 4 no volume.
    Praticamente vc não usa as valvulas do Power, o que é uma heresia com um amp desses.

    Então, eu teria vendido há muito tempo e comprado coisas menores.
    Como falei, tenho um valvulado de 30W que nos ensaios uso a chave redutora pra 7W com apenas 1x12".

    Se vc realmente gostou do Orange, manda ver cara.



    Um aceno de longe!!!

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    RoLP
    Del-Rei
    Acredito no que vcs reportaram, apenas dei a dica em função disso:Minha dúvida mesmo...é se seria uma boa troca em termos de status e valores

    RoLP
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Del-Rei
    Então notei exatamente isto cara...não dá pra usar o máximo.
    Mesmo assim ele tem um som mto bom..melhor que a maioria dos valvulados que toquei viu.
    Mas é o caso da Mclaren q vc disse...falou tudo.

    Quando testei o orange....vi o porque que este amplificador existe à tantos anos...é um monstro.

    carlos adolphs
    Clarooo! Tudo dica é bem vinda pra mim...eu assimilei o que vc disse...é bom saber tb de mais opções.

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    carlos adolphs

    Hum... entendi.
    Se o valor e o status pesarem mais, realmente não será um bom negócio vender.
    Aí tem que pensar direitinho o que é mais importante,

    Falou!!



    Um aceno de longe!!!

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Liga um atenuador no marshall e abre o volume... simples...

    alfacorrea
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu sempre usei amplificadores híbridos e achava que estava com equipamentos excelentes.

    Ledo engano...

    Recentemente adquiri um Fender Hot Rod Deluxe e estou mudando "TOTALMENTE" meus conceitos sobre amplificadores valvulados.

    A qualidade é incomparável. A diferença é absurda. Eu estava nas trevas e encontrei a luz.

    Então, se a escolha for pela QUALIDADE, eu te diria pra se desfazer do JCM e comprar 2 valvulados menores, para igualar a qualidade geral do timbre da banda.

    O segundo ponto é a quantidade de potência sub-utilizada neste JCM.

    Efetivamente, os Marshall JCM são amplificadores concebidos na época em que se pensava que "quanto mais melhor". São super-potentes e super-pesados e vc não consegue usar nem a metade da potência do amplificador.

    Aí eu te pergunto: Vc vai tocar no Rock In Rio com o seu JCM? Não?! Então pra que ter um mastodonte desses?

    Já tá sabendo que hoje em dia vc pode usar tranquilamente um amplificador de menor potência e microfonar ele quando precisar de mais potência?

    Então, no quesito potência e volume, acredito que valha mais a pena vc ter 2 amplificadores de 30 ou 50 Watts do que apenas 1 de 100 watts.

    Abraço.

    lemingue
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: lemingue
    · votar


    RoLP

    O Laney já ouvi falar mto bem....tem bastante elogios...mas não é minha linha de amp...eu ouço ele mto diferente do jcm 900 (pelo menos o que eu tenho).

    JCM900 não é a mesma linha desse Dual Terror. Não vai estar pegando um "marshallzinho" .

    Se 100W é muito pra ti... retire duas valvulas no power e coloque o gaginete na metade da impedância. Seu amp vai virar um de 50W. Pesquise na net sobre isso.

    Eu não sou fã da série 900, mas, se o som agrada a você, não se desfaça para "dar" metade do seu amp para seu colega de banda... Depois a banda acaba, ele sai, você muda seu destino, sei lá (trabalho, estudo, casamento, filhos, preferências musicais e etc), e só fica o arrependimento. Na amizade, uma rodada de cerveja até vai... agora, um amp de 3600 + o cabinete... acho que deves ter uma barba branca e usar roupa vermelha...

    Se acha que teu som tá muito grande e o dele não... bota o teu em 50W, compra uma 2x12 e manda ele comprar um combo de 30W usado, handmade ou sei lá... com 1,5 a 2 mil ele já faz isso. Se ele não tem grana para isso, nem se mexe para conseguir, bem... deve ter algum motivo para você querer fazer isso, não tou aqui pra questionar isso.

    Sobre os Orange, tem muita modinha nisso aí. Começaram a ser importados oficialmente a pouco tempo e botaram um marketing legal nisso. São bons amps, mas nada de extraordinário. No meu caso, acho esses heads pequenos da Orange meio limitados, principalmente por não ter fx loop. O que eles tem de bom de fábrica e que dá uma diferença enorme no som é que os cabs e combos vem com Celestions V30.

    Ah, e cuidado com a G.A.S.

    RoLP
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: RoLP
    · votar


    lemingue
    E aee Lemingue!
    Então...eu não vou dar nenhum amp pra ele huahuahha...ele vai usar emprestado..não sou papai noel não hauhauhauhuaah.
    E ainda fica comigo o amp...só levo pra show...usa e volta...porque é investimento meu e suado pacas.

    Eu achei o orange na mesma linha do marshall..só que melhor para falar a verdade...achei o som mais natural e vintage...

    O som pra mim tá sussa..mas não adianta eu estar com este amp absurdo e o cara com o equipo tosco. E ele não consegue dar upgrade pq sustenta a familia...o projeto que temos é sério mesmo e investimos na banda todos..não posso exigir isto dele saca?

    Quando testei o orange eu achei o som mto bom...mas a ausência do loop me preocupou...mas consigo usar de boa sem loop.

    lemingue
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    RoLP

    Eu entendi que o amp continuaria a ser seu. Se o lance é serio e etc.. você sabe melhor que eu. Eu não faria isso.

    Não se esqueça que você vai ter trabalho em dobro, para carregar, cuidar, dar manutenção e etc... Uma vez ou outra até vai... agora experimenta enfiar todo esse set no seu carro (tu tem um né?), levar, montar, tocar sei lá quanto tempo, depois, voltar, na madruga, carregar tudo de novo e etc... pior se o carro for pequeno e não couber nem uma "caroneira"...Além do que, se der m. e a banda acabar, vais ficar com um amp igual... pense na hipotése então de "dar" um amp diferente pra ele, pelo menos tu terás dois amps, dois timbres... talvez até para a banda isso seja legal.

    Abs.

    RoLP
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    lemingue
    Pois é....a minha sorte é que numa negociação, financiei uma montana. Então o transporte é sussa para levar os equipos para show...é só transportar com cuidado que dá tudo certo.
    Mas a manutenção do outro orange fica por conta do outro guitarrista...se der zica ele paga as válvulas hauhuhauhauhauh!

    Eu acho que vou acabar fazendo isto mesmo...me fizeram uma proposta mto legal à vista no Marshall e acho que vou acabar vendendo.

    Depois, se precisar, eu vendo o outro orange e pego um marshall....
    Ainda bem que tem o mercado livre pra gente fazer estes rolos ahuhauauha.

    Tudo que consegui não paguei quase nada..é só de rolo de troca.

    Jafet
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Del-Rei

    Quanto custou esse seu Pedrone?? Fiquei intressado em ter algo assim!!

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Jafet

    Fala, cara!!
    Bom, o preço varia de acordo com a customização que vc faz, com o acabamento, knobs, etc.
    No meu caso, custou por volta dos 2,8K só o cabeçote, mas certamente pra saber o preço exato, vc tem que ver com ele.

    O meu é um Pegasus com 2 canais (Plexi e JCM800).
    É um branco, com knobs da Marshall... É o que está no site dele, olha lá pra vc ver.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!![b][/b]

    informal
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Só não sei se seria interessante dois amplis iguais no mesmo trabalho, pois minha banda tb são duas guitas com eqpos diferentes: eu com strato e laney e o outro com lespa e marshall. Dá uma diferenciada legal em termos de timbres. E vc teria a opção de ter dois amplis diferentes em casa. Eu aprovo a idéia da troca, muito louvável de sua parte: prova que tem realmente interesse no crescimento do trabalho. Parabéns.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conselho/Opinião sobre valvulado (troca)