Aew Pessoal Me Da um Conselho!

    Autor Mensagem
    Isohat
    Veterano
    # dez/06


    assim
    eu to kerendu compra um amp pra mic, i td mundo meteu um pau quando disse q keria compra um amp de guitarra pra liga o mic, dai mandaram eu compra uma caixa ativa(mais eu naun tenhu grana), intaun mandaram eu compra uma dakeles amp multi-uso....(to pensando em compra um amp dah LOUDVOX, o LM100...)...
    ta certo issu eu taun tentanu me enrrola????

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Isohat
    Se vc não oca guitarra e qro um amp só para o microfone, está certo sim.
    Embora essas regras vão para o espaço qndo vc gosta do resultado de algumas experiências feitas.
    Eu mesmo uso um amp de baixo pra tocar guitarra em casa, e não troco por nenhum amp de guitarra do mesmo porte.
    A questão é "custo x benefício".
    Vc precisa saber oq vc qr e oq te satisfaz. Depois, o qnto isos vai custar e o qnto vc tem.
    Coloque na balança e pesquise pra poder adiquirir o melhor possível.

    edmilson bueno ribeiro
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Soulface

    estou desconfiado que sempre toquei com um amp de baixo e descobri isso so ontem.

    pq dai eu disse pro vendedor q ia largar ele e pegar um amp com mais potencia, so q nem sabia qtos Watss ele tem so tava escrito 30CB

    ai ele disse q esse CB podia significar contrabaixo!!!
    mas ainda num tenho certeza, mas achoq é de baixo mesmo \o/

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    edmilson bueno ribeiro
    ahuehauehuaehuaheuhaeuhaeuhaea!!!
    Q foda!
    Mas sei lá cara... eu falei isso em um tópico acho q ontem mesmo.
    Amps pequenos para se estudar em casa, eu prefiro amp de baixo.
    Amp de guitarra nenhum na casa dos 15, 20W me satisfazem. (deixemos os valvulados fora da conversa).
    Eu curto um timbre mais grave, mais encorpado. E nessa categoria eu ainda não trombei com nenhum amp de guitarra q supere o meu ampzinho de baixo. Nem os Marshall da vida.
    E distorção de amp tb não me faz falta. Até pq, distorção de amp transistorizado de 15W pra mim, nenhum presta.
    Mas é questão de gosto mesmo. Eu estou satisfeitíssimo com o meu amp,e ainda mais pq me veio de graça!

    affcl
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ,e ainda mais pq me veio de graça!
    o rei dos rolos uhauhauha

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    affcl
    ahuehuaehuehuaheuhaeuhaeuhauhehuaehuae!!!
    Aho q vou sugerir essa modalidade lá nas eleições do FCC.
    Se aceitarem, já está no papo!

    edmilson bueno ribeiro
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Soulface
    huahuhauhauhuahhau

    tbm acho isso cara,por isso q vou pegar um apli grande agorae me livrar desses baixinhos hehe

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    edmilson bueno ribeiro
    A minha vontade mesmo é ter um valvuladinho pr tocar em casa.
    Mas aí eu tenho 2 problemas.
    O primeiro é q moro em apartamento, e teria muitos problemas com o volume do amp.
    Outro é o mesmo problea da maioria aqui... Falta de grana.
    Se não aparecer ninguém qrendo fazer um rolo com um valvulado, meu sonho parece distante. ahuehauehuaheuhauehaea

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    edmilson bueno ribeiro
    Cara, não precisa fazer isso, até porque guitarras ficam ótimas em amps de baixo (ao contrário não). Basta vc construir uma caixa 1X12 para ele, ligar na saída Speaker que vc vai se surpreender com seu Thor 30CB. P.S.: Eu tenho exatamente essa configuração.
    Abç

    Shakal
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    AMPs de baixo tem melhor qualidade pra suportar tanta potencia em frequencias baixas, além do timbre "baixolado" que sai mt bom.

    Um teste pra saber se uma loja é boa é perguntar: "Será que eu levando esse amp de guitarra caro aqui vai ficar bom no meu baixo" ? Se falarem que sim nunca mais volte! uhauahuauahaua

    Michael Vlcek
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    se for um plexi vintage, acredite, fica bom sim.
    e custa os olhos da cara.
    ;-)

    Guitarrist
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Isohat

    Ampli de guitarra não dá certo para microfone! Eu toco guitarra e canto, e a maioria dos amplis específicos para guitarra, o microfone não pega. Vc pluga o mic no ampli e não sái nada! Há não ser que vc ligue o mic numa mesa de som e depois no ampli de guitarra, ou seja, vai gastar mais!
    Se vc não tem dinheiro para montar um set com caixas acústicas, potencia e mesa de som, os amplis multi-uso são a melhor opção.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    O guitarrist esta certo> EM um amplificador de guitarra o microfone sai baixinho.>> mais se vc ponhe algo pra amplificar. como uma mesa,, fica massa pq vc pode usar o reverb do amp..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aew Pessoal Me Da um Conselho!