Conselho na compra de amplificador para guitarra

    Autor Mensagem
    Mentalista
    Membro Novato
    # mar/16


    Olá pessoal!

    Gostaria de pedir ajuda à galera mais experiente sobre amplificadores para guitarra. Gostaria de comprar uma caixa nova, mas são tantas marcas e modelos que não sei qual é a melhor. Atualmente meu set é:

    Guitarra: Memphis Strato MG32.
    Pedaleira: Digitech RP50 (tô pra comprar uma waldamn distortion UDT-3r).
    Caixa Atual: Wattson Pop Line 160 (multifuncional, 40w RMS).

    E o som que procuro seria:

    Objetivo: Não-profissional
    Som: Costumo tocar death metal e similares, sempre uso guitarra com afinações mais baixas.
    Obs: Costumo tocar com backing tracks (playalongs) junto, pra isso estou usando uma mesa de som Wattson (minha caixa é meio antiga, não tem entrada USB).

    A partir disso, gostaria de pedir a opinião de vocês. Pelo set atual e o tipo de música que costumo tocar, seria melhor comprar um amplificador novo específico para guitarra ou manter a caixa multifuncional que atualmente possuo?

    Se fosse comprar uma caixa nova, estaria disposto a gastar até uns R$ 500,00. Pelos modelos nesse valor, nenhum que eu vi chega nos 40w RMS de potência que a minha tem, por outro lado, são modelos específicos para guitarra...

    E vi uma caçamba de modelos, de diversas marcas:
    - Mini Deluxe Md20 Fender
    - NCA Thunder Plus
    - Stagg Ga15 (Ga20)
    - Oneal Ocg-100
    - Master Gt 15
    - Meteor Mg10 (Mg15)
    - Landscape Hotline Ftx 200
    - Giannini G5
    - Onner 20
    - Randall RX15R

    Teria algum desses modelos que valeria a pena comprar? Ou que não vale a pena? Tô com muitas dúvidas sobre o que fazer. Já que é para comprar gostaria de acertar na escolha...

    Qualquer dica é bem vinda!

    Golias
    Membro Novato
    # mar/16 · Editado por: Golias
    · votar


    Com certeza irão fechar teu tópico, mas se tu só pode gastar até 500 dilmas, só vai conseguir amp transistorado (ss). Esqueça amps importados: Fender, Marshall, Laney... a não ser que queiras comprar algum usado pelo Mercado Livre. Pra caber no seu bolso, amps nacionais são uma boa! Temos METEORO (segundo alguns, seria sua pior escolha...), STANER (duram muito), BORNE (na minha opinião, o melhor dos três). Sugiro que dê uma olhada nos amplificadores da BORNE. É uma marca nacional, é têm boa reputação.
    O site deles: BORNE TECNOLOGIA
    Tópico sobre a marca: Cifra Club Forum - BORNE AMPLIFICADORES
    Pra você, poderia ser:
    BORNE VORAX 840 (40Wrms - 1x8") R$ 400,00 (MERCADO LIVRE)
    BORNE VORAX 1050 (50Wrms - 1x10") R$ 550,00 (MERCADO LIVRE)

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Procure pelo ampli Destructor 208 ou 210 da Sound Maker, vai te atender muito bem nesse primeiro momento.

    Golias
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Além do que o amigo indicou acima, procure pelo TAGIMA BLACK FOX 50 (50Wrms - 1x10") R$ 540,00 (MERCADO LIVRE)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Conselho na compra de amplificador para guitarra