amp N.V valvulado vintage c/ 1 canal Drive ?

    Autor Mensagem
    Fábio Santiago
    Veterano
    # dez/10


    Olá meu amplificador hand made N.V chegou recentemente e ainda estou testando,
    Nunca tive amp Valvulado este é o 1º

    foi feito no estilo vintage,

    ponto a ponto, valvulado 2 6l6 e 3 ecc83 uma do reverb,

    fizeram no estilo fender, não sei ao certo o modelo blues jr, bassman.

    ele so possue 1 canal limpo, quando ergo o volume no 4 e tocando forte o som fica c/ drive, igual a um pedal over drive, quand ergo o volume todo surge uma distorção bem legal, mas os vizinhos ficam loucos, isso é normal em amp estilo vintage?
    O som não era p/ ser Limpo do começo ao Fim?

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Fábio Santiago
    ele so possue 1 canal limpo, quando ergo o volume no 4 e tocando forte o som fica c/ drive, igual a um pedal over drive, quand ergo o volume todo surge uma distorção bem legal, mas os vizinhos ficam loucos, isso é normal em amp estilo vintage?
    O som não era p/ ser Limpo do começo ao Fim?


    Sim e não, respectivamente.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Van_Lorien
    não entendi, o circuito de amps vintage bassman, marshall plexi, voz ac30 q so tem 1 canal, são limpos do começo a fim, ou tb tem esta caracteristica?

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Fábio Santiago
    Eles saturam em determinado momento, dependendo das válvulas de pré, power, captadores, pegada, etc.

    rsf
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: rsf
    · votar


    Fábio Santiago

    o nome disso é headroom..que é o ponto em que o som limpo começa a saturar...quanto maior o headroom mais volume vc pode alcançar ou "erguer" como vc diz, sem distorcer o som...

    é normal.....existem amplificadores que têm baixo headroom outros vc terá que destruir tudo a sua volta para o bicho distorcer exemplo: fender twin..

    informal
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Fábio Santiago
    É normal sim. Inclusive é a melhor maneira de atingir overdrives em amps estilo vintage.

    ogner
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Fábio Santiago
    Olá meu amplificador hand made N.V
    Poderia dar mais detalhes sobre esse fabricante? Nao conheço!
    Site, blog, valores?

    Quanto a sua pregunta a galera ja respondeu, é normal sim.

    Abço

    wiskeria
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Fábio Santiago
    os amps fender/marshall vintage saturam sim, a suturação começa a ficar aparente la pela metade do volume...
    é normal!

    Fábio Santiago
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Fábio Santiago
    · votar


    alguem poderia me sitar marcas de amplificadores q tem baixo headroom p/ eu buscar referencia de timbre, etc.

    se ele tem baixo headroom isso é ruim? ou é bom? se for ruim como posso fazer p/ melhorar, trocando valvulas?
    valvulas usadas no momento 2 - 6l6 , e 2 12ax7 e 1 inversora.

    minha banda é de trash 90% das musicas é c/ distorção, como faço p/ trabalhar c/ este amplificador p/ o estilo q toco, e tem musicas q começam c/ som limpo como a fade to black do metallica?


    ogner
    bom é um fabricante de Sorocaba, q faz estes amplificadores hand made, tem uma foto aqui de um amplificador semelhante, o meu é igual de estetica só q c/ 1 canal

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158876487-foto-de-am-_JM

    Fábio Santiago
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    up?

    ogner
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Fábio Santiago

    Pela foto ele é bacana..posta umas fotos do seu?

    Fábio Santiago
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ogner
    tirei a foto mas não passei ainda p/ net mas vou postar, vc sabe me responder a pergunta q fiz acima?

    alguem poderia me sitar marcas de amplificadores q tem baixo headroom p/ eu buscar referencia de timbre, etc.

    se ele tem baixo headroom isso é ruim? ou é bom? se for ruim como posso fazer p/ melhorar, trocando valvulas?
    valvulas usadas no momento 2 - 6l6 , e 2 12ax7 e 1 inversora.

    minha banda é de trash 90% das musicas é c/ distorção, como faço p/ trabalhar c/ este amplificador p/ o estilo q toco, e tem musicas q começam c/ som limpo como a fade to black do metallica?


    Fábio Santiago
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    up

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Fábio Santiago
    Cara, em geral, os amplificadores ingleses (Marshall, Vox, Hiwatt) com válvulas EL34 e EL34 possuem baixo headroom, saturando na metade do volume mais ou menos (dependendo de diversos fatores que eu já disse num post anterior). Já os amplificadores americanos (Fender, Soldano, Mesa/Boogie) com 6L6 (teu caso) e 6V6 tendem ater um maior headroom. Citei como exemplo os mais tradicionais e conhecidos.

    Já que tu toca metal pesado, o ideal seria utilizar o amplificador no clean/leve crunch e utilizar pedais para a distorção, assim tu pode variar os timbres como em Fade to Black como tu citou.

    A propósito, esse amplificador não tem master volume e controle de ganho? É que ele na foto aparenta ter diversos knobs e como esses são controles tradicionais imaginei que o amplificador pudesse os ter. Se tiver, tu pode ver se a saturação do amplificador chega ao desejado por ti, aí, pra limpar o som é só controlar no volume da guitarra e na dinâmica ao tocar.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ogner
    a foto do meu amplificador

    http://www.4shared.com/photo/uGhWJxkY/DSC02463.html

    Fábio Santiago
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Van_Lorien
    http://www.4shared.com/photo/uGhWJxkY/DSC02463.html

    o amplificaador tem master sim, o fato do baixo headroom não será do tipo de valvula 12ax7 q uso desconheço o fabricante a q estou usando no amp, quando mandei fazer eu não tinha dinheiro p/ comprar uma de marca então comprei estas usadas baratinhas
    so p/ quebrar o galho, será isso?

    as 6l6 tb são usadas tb comprei barato mais p/ quebrar um galho no momento em q o Tecnico ja tinha iniciado o amplificador, o mesmo ajustou a bias pras mesmas,

    mas o tecnico me disse tenho q comprar todas as valvulas novas p/ eu ter um melhor rendimento do amplificador, e vou comprar

    mas não sei se vou continuar usando 6l6, to pensando em mudar p/ el34, nos videos do youtube de marshall jcm 800 parace bem legal o som, bom o estilo da minha banda é pesado, vc acha q ficaria bom?

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Fábio Santiago
    As 12AX7 são do pré, não influenciam taaaanto no headroom, apesar delas serem responsáveis pelos primeiros estágios de saturação. Caso tu ache que elas saturem demais o som, podes substituir a primeira válvula por uma 12AU7 ou 12AT7.

    Trocar 6L6 pra EL34 não é assim, conversa com um técnico pra ele te passar maiores detalhes, mas já te adianto que não é algo muito simples.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Van_Lorien
    bom o circuito q ele fez tanto trafos foi feito pra suportar 2 6550, mas eu não não tive dinheiro p/ compra-las pois são bem caras.

    mas comecei a ouvir o som de el34 e achei interresante, não sei se serve p/ estilo q toca ainda mais q so tenho 1 canal


    mas o amplificador tá regulado p/ 6l6 agora, e o mesmo me disse q pode conseguir as 6550 só eu ecomendar e o tecnico faz a regulagem e a troca p/ min

    Fábio Santiago
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Fábio Santiago
    alguem acha q 2 el34 num amplificador de 1 canal, como o meu fica bom pra tocar trash metal?

    wiskeria
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    seu amp ta normal... mas para o som que vc toca não devia ter pego um amp tipo vintage "mais limpo", e sim um hi-gain...
    vc precisa pedal para tocar metal com este amp...
    headroom? se seu amp estiver ok mesmo vc não precisa mais de 50w
    valvulas el34 tem um som mais agudo e distorcem mais facil que as 6l6.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    wiskeria
    pelo fato das el34, o som distorcer mais fácil não seria melhor p/ som pesado?

    Fábio Santiago
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    vou trocar de valvulas e colocar valvulas novas, mas to enduvida entre colocar 2 valvulas 6550, ou 4 ou 2 el34, o q vcs sugerem p/ som pesado trash metal?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amp N.V valvulado vintage c/ 1 canal Drive ?