Ajuda ai, ampli da landscape

Autor Mensagem
Brown ardanuy
Veterano
# nov/10


tipo eu quero esse ampli

http://www.playtech.com.br/ch/prod/22653/caixa-acustica-landscape-guit arra-spdt-112.aspx#E (caixa acustica)

eeee

http://www.playtech.com.br/ch/prod/22654/cabecote-landscape-predator-1 25-h.aspx (cabeçote)

o que vcs acham, é bom??, e o preço??

DINO EK
Veterano
# nov/10
· votar


Brown ardanuy
Esse landscape, ele é novo. O Landscape que tinha antes, o predator 65, com painel prateado (e não dourado) era muito bom, tinha uma distorção do BRD1, era fodah. Mas esse é um modelo novo, e sera dificil recolher informações dele!

DINO EK
Veterano
# nov/10
· votar


Eu mandei um email pra Landscape, quando eu queria comprar o Landscape predator 65 (painel prateado), eles me disseram que os 2 amplificadores, são diferentes, então não se pode basear no Landscape Predt 65 (prateado)

Igormusic
Veterano
# nov/10
· votar


DINO EK
eles me disseram que os 2 amplificadores, são diferentes, então não se pode basear no Landscape Predt 65 (prateado)

O Predator 65 e 100 foram tirados de linha de repente, e segundo o que eu vi no twitter da Landscape na época, foi para "remodelar" o projeto (???)

Brown ardanuy
Veterano
# nov/10
· votar


Igormusic

saiu de linha, esse de 100 que vc ta falando é o que eu postei no link???

DINO EK putz então o unico jeito é tocar nele, e ver o que eu acho então..., mas msm assim valew pela ajuda! ;)

LipeGuitarrero
Veterano
# nov/10
· votar


Com esse 1000 reais da caixa+cabeçote eu juntaria mais uns 200 e compraria uma laney lv100.

Brown ardanuy
Veterano
# nov/10
· votar


LipeGuitarrero

É BOM ESSE DA LANEY??

Brown ardanuy
Veterano
# nov/10
· votar


e esse da laney. tem quanto de potencia rms?

Brown ardanuy
Veterano
# nov/10
· votar


LipeGuitarrero

pelo que eu pesquisei aqui esse da laney tem 65 wats de potencia rms e o da landscape tem 100, a diferença do preço é pouca, mas de potencia, ja e bastante...

DINO EK
Veterano
# nov/10
· votar


Brown ardanuy
O laney LV100, além de ser muito, mas muito superior a esse cabeço da landscape ( o novo) ele da um pau no quesito de potencia. VC: mas 65x100 ? Escute e veras!

LipeGuitarrero
Veterano
# nov/10 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Brown ardanuy

Então, o laney é um amp de 65w, com canal limpo e drive com equalização independente pra ambos e tem reverb.
Falante de 12 polegadas. Além de ser um combo (mais facil carregar).
E sinceramente entre o landscape Caixa+Head e o combo laney concerteza eu iria de laney.
Duvido o landscape falar mais alto com qualidade igual o laney, mesmo com seus 100w de potencia axo que o laney é muito superior.
Tem o Fender frontman 65r também, mais esse é mais pra um som clean.
Pelo que andei lendo o laney é mais equilibrado, tanto pra clean como distorção pesada. por isso vou compra-lo.

horwatich
Veterano
# nov/10
· votar


Eu tenh oesse laney lv 100, mas ligo a pedaleira no return. De qualquer forma e um amp bacana. Outra opção é o peavey bandit 112 usado que é bom também. Eu tenho o Predator 65 é tem a dirtoção abafada como o pedal BRD-1, mas o som é bom também, no loop com pedaleira fica do caralho.

Brown ardanuy
Veterano
# nov/10 · Editado por: Brown ardanuy
· votar


LipeGuitarrero

vc vai comprar o laney??

se for ver por esse lado, vc tem razão, do que adianta falar alto , se o som nao for de qualidade, acho que o jeito é eu ligar os dois e tocar neles, e ver, o que vira mais, até pq eu toco em igreja, e se o amp nao for bom, o som da guita é atropelado pelos outros instrumentos, e tbm eu possivelmente irei usa-lo no futuro, quem sabem em algumas apresentações modestas...

Brown ardanuy
Veterano
# nov/10
· votar


horwatich

como assim , return??, disuclpe-me, mas nao manjo muito de amplis...
vc tem dois amps cara, O-O wow...

Brown ardanuy
Veterano
# nov/10
· votar


alguem conhece amplis vauvulados, que estejam nessa faixa de preço, mesmo que seja de marca nacionais e que seja bom?

horwatich
Veterano
# nov/10
· votar


Brown ardanuy

alguem conhece amplis vauvulados, que estejam nessa faixa de preço, mesmo que seja de marca nacionais e que seja bom?

Nessa faixa de preço é melhor não comprar valvulado, eles tem ótimo timbre mas precisam de cuidados e a manutenção é cara.
Vai de transistor mesmo...

como assim , return??, disuclpe-me, mas nao manjo muito de amplis...
vc tem dois amps cara, O-O wow...


É o retorno do loop do amp, eu ligo a pedaleira direto no retorno e não em loop, para usar o pré da pedaleira e não do amp.

Grimc
Veterano
# nov/10
· votar


LipeGuitarrero

Velho, não subestime os amplis da Landscape...

LipeGuitarrero
Veterano
# nov/10
· votar


Brown ardanuy

Teste os dois e tire suas conclusões finais.
Mais prefiro o laney do que landscape concerteza.
Primeiramente porque o laney tem falante celestion. E é um combo.
Facilita na locomoção do amp.
Só testando mesmo.

Grimc

Então vc possui esse cabeçote landscape? vc ja testou os dois lado a lado? o que tem pra falar pra nóis sobre o landscape é bom?

Grimc
Veterano
# nov/10 · Editado por: Grimc
· votar


LipeGuitarrero
Não tenho o cabeçote, mas tenho sim um ampli da landscape, dos pequenos, um predator 20 com triefx embutido, que uso para estudo em casa, e um Peavey Bandit 112 que deixo no estúdio. Já toquei em Laney LV100 e LV200.

O ampli, que originalmente comprei pra estudo, tem um timbre tão legal que eu o uso inclusive pra gravações e pequenos ensaios. Testei esse cabeçote uma vez, o Predator 100, ligado numa caixa handmade 4x10, e fiquei surpreso com a qualidade do cabeçote. Tem uma baita potência, distorção boa (do pedal Brutal Distortion BRD-1), clean melhor que o do laney, e um preço bem amigável. Entre esse e o Laney, prefiro o cabeçote, por questão de gosto pessoal, e também porque cabeçotes você pode ligar em caixas mais legais ;-)

LipeGuitarrero
Veterano
# nov/10 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Grimc

Entendi.
Eu sou mais a favor do combo por ser combo mesmo né.
Mais ai ta uma opinião de quem ja tocou no cabeçote da landscape.
Ele ligado numa caixa 4x12 deve ficar bom.
Mais fica muito grande pra carregar.
Pra uma pessoa que carrega amp pra todo lado é meio incomodo.
Axo que compensaria comprar o cabeçote se fosse para ligar numa caixa muito boa de 2x12 ou 4x12 ai sim compensaria, agora se for comprar uma caixa de 1x12 com falante que nao possui especificaçoes de marca, axo que compensa mais o combo laney mesmo.
Agora só falta o Brown ardanuy decidir qual pegar vendo as possibilidades de cada um, seus pontos positivos e negativos.

Brown ardanuy
Veterano
# nov/10
· votar


pois é gente, acho que o jeito é eu chegar na loja, ligar e tocar, mas o problema é que liguei la essa semana, e o laney lv 100 não chegou, e tipo eu quero comprar la na playtech pq consegui fazer em 10 x sem juros no cheque, apesar de que acabou dando uma zika no talão e agora vou ter que usar cartão de credito, mas minha mae disse que é melhor comprar tudo numa loja só pq dai só vem uma fatura
mas ai o pessoal da playtech ta pedindo 1200 na boss ME-70, ta barato, ou o preço é esse mesmo???

Brown ardanuy
Veterano
# nov/10
· votar


tava vendo uma cois,a o que vcs acham de amplis da meteoro, tem algum bom, nessa faixa de preço??

LipeGuitarrero
Veterano
# nov/10 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Brown ardanuy

Eu não compraria um meteoro. Tem milhoes de posts aqui no fórum de muitas pessoas que compraram esses meteoros mais baratos e pifou rapidão.
Acerca da ME-70 , o preço é esse mesmo, varia de 1100 a 1200, a vista da pra conseguir por 1000 reais, mais como vai ser por cartão de crédito axo que o preço é esse mesmo.

horwatich
Veterano
# nov/10
· votar


Se for para usar pedaleira Laney ou Predator vão servir para qualquer coisa, se for com pedais vai de lanet por que tem um falante melhor...

Brown ardanuy
Veterano
# nov/10
· votar


horwatich
Argumente, por favor...

Brown ardanuy
Veterano
# nov/10
· votar


LipeGuitarrero

é ja ouvi falar que meteoro não é flor que se cheire aoskpaskapks

Brown ardanuy
Veterano
# nov/10
· votar


PESSOAL!!!

Eu vou la sabado, na sta efigenia, tomara que eu nao faça nenhuma cagada (tenso)

horwatich
Veterano
# nov/10
· votar


Brown ardanuy

Não estendi o post porque já postei sobre esse assunto nesse tópico e em outros...

Mas falando da Meteoro, eu já tive o atomic drive 50... o som dele era bacana e a distorção aceitável, era um amp bonito também ( considerem o preço dele), mas o knobs já saiam dele desde que eu comprei e um dia a distorção parou de funcionar por conta de um mal contato... o problema dele não era o timbre, era a confiabilidade.

LipeGuitarrero
Veterano
# nov/10
· votar


Eu compraria o laney. Confiabilidade muito melhor.
O cabeçote pra mim só compensaria se fosse ligar em uma caixa 4x12 com falantes celestion ou eminence (os melhores).
Os meteoros sao muito frageis. eu não compraria.
Vá la testar, mais nao va em papo de vendedor, eles só querem vender. Avalie as dicas dadas aqui e principalmente som que voce mais gostar dos amps ligados lá.
T+

felipelfln
Veterano
# nov/10
· votar


Não tem muito a ver com o totico, mas vai ajudar quem ve e me ajudar:

Qual caixa para qual cabeçote? Quantos watts? Qual tamanho?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda ai, ampli da landscape