Ampli Landscape predator 65w - Ruido (Rummmm)

    Autor Mensagem
    kdoigor
    Veterano
    # fev/10


    Olá Pessoal, é minha primeira mensagem aqui no fórum e de antemão agradeço a ajuda.
    Estou com problema de ruido e chiado no ampli landscape predator 65 w quando aumento um pouco o volume.
    Segue meu equipamento na ordem de ligação:
    Strato Wood com jb.jr., fender tex mex, e hot hails. --> brutal distortion --> triefx landscape --> tube preamp (valvulado) efx custom --> ampli 65w
    O meu problema está em eliminar o ruido com o volume acima do 3,5 - 4 . Quando ligo as distorções, dependendo do captador o ruido fica muito alto(nesse caso, com distorção to usando só o jb ou hot pra minimizar). Nas buscas no fórum li a respeito de aterramento do ampli e li também sopre pedais noise gate (a efx custom tem um pedal num preço mto bom).
    Alguem tem alguma sugestão além dessas ou qual seria a melhor opção (aterramento ou pedal) para a solução do ruido ?
    Sobre as regulagens de grave, medio, agudo e ganho do ampli e pedal valvulado, fiz varios testes e cheguei em uma regulagem com o menor indice de ruido.
    att,
    kdoigor

    BrandieLLi
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Acho dificil ser problema no amp...

    Nao entendo muito, mas talvez seja a tomada nao aterrada, cabos ruins, guitarra nao blindada, ou ate mesmo seja ruido normal do alto ganho dos seus pedais, podendo ser resolvido com um noise gate.

    abraço

    Igormusic
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Opa, finalmente alguém com esse amp hehe

    kdoigor
    Então, onde comprou? Qto pagou? Valeu a pena?

    esse "kdoigor"... é uma piadinha pra mim? só pq estava doido pra alguém testar esse amp? haha

    Então, pelo que eu vi vc usa um pre amp na cadeia de pedais... ele é um pre amp mesmo, pelo que entendi na descrição da EFX...
    Já pode ser o problema, ou melhor, a solução...

    O que vc pode fazer é ligar da mesma forma, mas com o final direto no power amp do landscape.
    Assim:
    Strato Wood com jb.jr., fender tex mex, e hot hails. --> brutal distortion --> triefx landscape --> tube preamp (valvulado) efx custom --> RETURN do ampli 65w

    Não ligue a saída do Tube Preamp EFX no Input, ligue direto no Return (atrás do amp).

    Assim, vc pula a etapa pré do amplificador, e terá um amplificador híbrido =)

    Se tiver efeitos de modulação como Delay, Reverb e afins, coloque depois do Tube Preamp e em seguida no return...
    Mas se for só esses pedais, pode ligar do jeito que eu falei...

    Boa sorte ;)
    E não esquece de falar sobre o amp =D

    Hendrixiano
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    kdoigor

    pode ser na sua guitarra, está blindada corretamente? seus cabos, td Ok? q fonte vc tah usando?

    semanas atrás descobri q o ruído horrível vinha de uma fonte gambiarra q eu usava em dois pedais no loop do amp...

    o ruído pode estar vindo de vários fatores.. o sinal já passa ferrado pelo pedal, q por sua vez, só aumenta a "sujeira"...
    verifique itel por itel no caminho do sinal.. depois olhe pro amp...

    kdoigor
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: kdoigor
    · votar


    Igormusic, obrigado pela sugestão, realmente diminuiu o nível de ruido e da pra levar até ter grana pra comprar um noise gate.
    o pedal tube preamp é preamp mesmo, e da o timbre dos ampli fender princeton, melhor que esse pedal é o orange juicer do mesmo fabricante.
    Sobre o combo landscape comprei na playtech pela net por R$ 700 em 10x , a vista estava R$ 620 quando comprei ele e mesmo por 700 ainda sim estava mais barato que os meteoros de 50w. sai mais barato que comprar o head e a caixa separado da landscape e faz o mesmo trampo. sobre a qualidade do ampli, tem um clean muito bom, tanto que a diferença de usar o pedal valvulado e usar o clean do ampli não é muita (só senti a diferença do pedal valvulado em ampli meteoro e warm music). o canal drive do ampli tem ruido e é um ponto negativo sem contar que em a distorção é a do pedal organic drive. o reverb também tem uma excelente qualidade e ai já economiza uma grana com um pedal de reverb. ele tem 65w mas parece um ampli de 100w , deve ser porque ja vem preparado pra ligar a caixa auxiliar e atingir 100w reais. Eu acho um excelente custo/benefício pra quem não tem grana, vale mais a pena que amplis como marshall e laney de 30w e ainda é mais barato. nem o meteoro nitrous de 100w tem send/return, line out, speaker out, headphone e foot, tudo junto num mesmo ampli da categoria.

    Hendrixiano e BrandieLLi, valeu pelas dicas, verifiquei os itens e nada de errado. sobre a guitarra, ela é top, põe varios modelos fender no chinelo, quem montou ela pra mim foi o Celso Freire www.luthier.com.br o cara trabalha muito bem, vale a pena o preço pago.

    bom, vou ver se gravo um video e posto no you tube com o equipamento pro pessoal ver se vale a pena a compra.

    Igormusic
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    kdoigor
    Muito bom!!!
    Fico feliz pq deu certo!!! =)

    Talvez o chiado continue por causas "naturais" hehe
    Se a fonte dos pedais não for estabilizada (ainda mais tendo um valvulado no meio) pode gerar um tumultuzinho sim...
    Tente tomar cuidado tbm com o brutal distortion e o triefx... pq entre pedais e amp vc está repetindo o brutal distortion 3 vezes =p
    Tenta usar só uma distorção junto com o pré + o eq, claro...

    Veja tbm a qualidade dos cabos e o aterramento da rede elétrica... "inverte" a tomada (só pra testar mesmo) e veja se o ruído diminui...

    Mas de resto, vc teve sorte de não ficar surdo ligando dois prés hehehe


    Abraço e vlw pelo mini review ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ampli Landscape predator 65w - Ruido (Rummmm)