Seleção de Amps para Guitarra

Autor Mensagem
andbone
Veterano
# nov/10


Bom, sou novo aqui no fórum, não queria criar mais um tópico para tirar esse tipo de dúvida, mas como fiquei com mais dúvida ainda depois de ler praticamente tudo sobre os amps aqui no fórum, preciso de algumas opniões.

Eu tenho uma Jackson Dinky Reverse 96, faz mais ou menos 6 anos que não toco, vendi meu antigo amp (meteoro RX100 two reverb) e uma ZOOM 1010 (até que eu gostava dela)

Então, quero começar a tocar novamente, porém quero um amp legal e que eu nao precise trocar daqui alguns anos. Fiz uma seleção dos que me interessaram, por preço, qualidade (acabamento e som), funcionalidade e que tenha um drive "legalzinho".

São esses:

BORNE G1230 30W 1x12" (não sei se vem reverb, nao achei nada no site do fabricante) Bi-volt, que é uma mão na roda !

BORNE Evidence 208 60W 2x8" (Reverb de mola, foot incluso e Eq. independente do clean e do drive) Bi-volt
*achei bem legal, porém não sei a qualidade sonora

Maverick MV3012 30W 1x12" Selenium (parece ser bom)

Roland Cube 30x - 30W 1x10" (Gostei dos simuladores COSM, dá pra brincar muito com ele, som clean muito lindo e drive bem legais tbm)

Marshall MG 30 dfx (todos aqui devem conhecer esse, o clean é legal... mas o drive achei meio esquisito para um Marshall)

Opnem por favor ! Obrigado pessoal

OBS: Gostei muito dos tópicos.

DINO EK
Veterano
# nov/10
· votar


Eu tbm tenho a mesma dúvida que a sua, mas eu tenho 1000 reais para a compra, e não sei qual, estou pensando em pegar um Maverick 3012 e pegar uma caixa adicional de 1x12 para "aumentar a potência", mas não sei se isso faria alguma coisa legal, eu queria atingir com uma caixa a mais uma aparência de 65w

Se alguém quiser responder minha duvida e do colega fica a vontade!

andbone
Desses ai, o que eu conheço e ouço varias coisas boas é o MAVERICK!

DINO EK
Veterano
# nov/10
· votar


Eu quero pra tocar em banda! e até fora em bares, coisas fechadas, nada aberto por exemplo!

andbone
Veterano
# nov/10
· votar


DINO EK

Então, em todas as lojas que fui ate agora, só achei Meteoro, o amp é bom mas não gosto mto do timbre deles. É meio sem brilho. Os mais tops são bons porém caros. Eu estav pensando em algo em torno de 1000 reais tbm ! Quero tocar em casa mesmo... mas nao quero amp de 10, 15 ou 20W ! Queria algo de 30 a 60W. Vamos ver se alguem responde :p

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


andbone
o amp é bom
Há controvérsias....
Eu experimentaría o Borne G1230 e o Maverick MV3012.
Esqueça o Marshall MG....
O Roland Cube eu não conheço, mas, amps com efeitos "on board" não costumam ser confiáveis....
Abç

DINO EK
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ei, sobre o Maverick 3012, se eu fazer uma caixa para ele (adicional) com um falante eminence de 12", eu consigo "atingir" uma potência de 60w por ai? que seja o suficiente para tocar em lugares, sem microfonar (por exemplo)

DINO EK
Veterano
# nov/10
· votar


andbone
talvez eu pegue um Maverick 3012 + caixa handmade com falante eminence. Depende que o mestre Bertola falar se vale a pena!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


DINO EK
Não sei.
Consulte o manual do amp.
Alguns amps, como o Peavey banditt, se vc instalar uma caixa extra com a impedância correta recomendada pela fábrica, o mesmo passa a funcionar como um mini-stack (2X12), sem desligar o falante interno (há também um aumento da potência em função da diminuição da impedância total com 2 falantes).
Creio que isso é extremamente útil e todos os combos dveríam funcionar assim, mas não é o que geralmente ocorre (ao se ligar uma caixa externa o falante interno é desligado).
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


DINO EK
http://www.selenium.com.br/site/assets/produtosfinal/176_pdfManual.pdf

andbone
Veterano
# nov/10
· votar


DINO EK

É verdade acho uma boa idéia se funcionar

Eu estou procurando um amp só pra tocar em casa (por enquanto), acho que o Maverick seria legal.

Mas estou "apaixonado" pelo Borne Evidence 208... pena que nao sei como é o som dele e não acho ele em nenhuma loja.

O Maverick tem pra comprar na internet só que nunca ouvi o som dele tbm... só um video que um membro aqui do Cifra postou no youtube. não deve ser ruim. E tem falante de 12"... oque ajuda bastante nos timbres :)

Acho que vou pegar um Maverick tbm e comprar um pedalzinho da Behringer GDI .. pra começar a brincar. hehehehe

andbone
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Obrigado pelas dicas... vou procurar esse Maverick mesmo.

So queria saber se o clean dele é bom ?

Afinal, pra distorção dá pra comprar pedais.... e o clean se nao for bom, mata o amp.

DINO EK
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, você acha que eu vou fazer um bom negocio dai? Ou proporcionaria um novo negocio para nós? Com 1000 reais?

DINO EK
Veterano
# nov/10
· votar


OBS: Uso pedaleira/pedal pra distorcao!

pedrojob
Veterano
# nov/10
· votar


comprando no PY tem o Marhsall MG 250, sai por uns 950 reias na musical center, sera que eh uma boa?

DINO EK
Veterano
# nov/10
· votar


pedrojob
Esqueceu de adicionar o frete né!

DINO EK
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, você acha que eu vou fazer um bom negocio dai? Ou proporcionaria um novo negocio para nós? Com 1000 reais?

andbone
Veterano
# nov/10
· votar


DINO EK

Cara, eu vou to quase comprando esse Maverick mesmo... se o Bertola disse que o som é bom e todos dizem tbm que é bom, eu fico com ele... ja vi alguns lugares que vendem.
Prefiro pegar esse amp com falantes de 12" e comprar um GDI + cabos Hayonik. Acho que vai ser um bom custo beneficio pra mim !

Só pra tocar me casa mesmo :p

DINO EK
Veterano
# nov/10
· votar


andbone
Vai nessa amigo, eu quero ver ainda se alguem responde, que se eu colocando uma caixa opcional com falante de 12" o Maverick chega a ter uma "potencia" de aproximadamente 60w!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


DINO EK
Lí o manual e não tem nada sobre isso. Vc terá que consultar a própria fábrica atrvés de e-mail ou telefone...
Abç

andbone
Veterano
# nov/10
· votar


DINO EK

Então, eu estava lendo uns tópicos e achei um sobre um Review do MV3012, que testaram ele como cabeçote e parece que foi mto bem.

Mas não sei se colocando outra caixa, a potencia dobra ! Meio sem logico... afinal, se ele é 30w... nao tem como ele ficar com 60w ! ou tem ? o.O ! (não entendo nada disso rsrsrsrs)

Procura aí na busca ! OK

DINO EK
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Vlw, ja mandei um email pra la, mas ta demorado pra responder hehehhehe


andbone
sim, parece que ele vai bem com a caixa opcional, mas eu nao quero que dobre a potencia, só quero que aguente com um timbre bom um show num lugar de tamanho nao tao grande e fechado sem precisar microfonar, ali que atinga uns 50w

andbone
Veterano
# nov/10
· votar


DINO EK

Entendi.... é uma pena que eu não posso te ajudar... Mas logo o pessoal da Maverick te retorna o email. Aí vc posta aqui oque eles disseram, pra mim tbm vai ser interessante. :p

DINO EK
Veterano
# nov/10
· votar


Poisé, to perdendo esperanças, ngm responde, nem as lojas, nem os cara do Y2B, ngm, que merda, é só dizer se o falante desliga ou não pow!

DINO EK
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Agora desanimei, um cara do Y2B, me respondeu que desliga o falante do amp se add uma caixa opicional, agora desanimei - -'


Eu até queria pegar o maverick, queria muito, mas eu precinto que vou precisar de mais potencia!!!!

andbone
Veterano
# nov/10
· votar


DINO EK

Cara, eu acho que a maioria dos amps desliga quando esta como cabeçote. Seila, tenta pegar um de 60W.... só que são mais caros... tipo uns 1100 reais. A Borne tem um amp o G1230 que é bem parecido com o Maverick só que tbm nao sei se eles desligam o falante quando ligado em outra caixa ! Eles tbm tem o Evidence 208 que um amp de 60W com 2 x 8" e tem o Evidence 212 (eu acho) que é um de 100W com 2 x 12". Entra no site e confirme... as vezes pode valer a pena.

Abraço

DINO EK
Veterano
# nov/10
· votar


ALGUÉM sabe se vale a pena eu pegar um Marshall 8040 por 1000 reais?

DINO EK
Veterano
# nov/10
· votar


ALGUÉM sabe se vale a pena eu pegar um Marshall 8040 por 1000 reais? To meio cabrero com o clean! O falante é da celestion de 12"

DINO EK
Veterano
# nov/10
· votar


Não testei!

andbone
Veterano
# nov/10
· votar


DINO EK

Nunca toquei nesse amp ! Mas o falante é bom hein !

DINO EK
Veterano
# nov/10
· votar


andbone
O falante sim, oq me intriga é o clean, se ele vai aceitar tudo, pq se nao sair uma coisa muito fodastica, eu coloco um pedal de simulacao de fender, que faz isso e fica show!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Seleção de Amps para Guitarra