Como funciona a seleção dos canais de um VOX AC30?

    Autor Mensagem
    JucaSG
    Veterano
    # ago/11


    Pleo que to vendo, ele nao possui pedal para selecionar entre o clean e o topboost, somente aciona o reverb e tremolo.

    Entao eu só posso escolher entre clean ou boost? nao da pra mudar entre um e outro durante a musica?

    obrigado!

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    JucaSG
    Até dá pra trocar entre clean e topboost no meio da música, mas tem que usar a mão, haha. A concepção desses amplificadores vintage não é ter dois canais pra ficar trocando timbres durante as músicas, mas sim o amplificador poder proporcionar um timbre levemente diferente em cada canal. Não é um Mesa/Boogie Roadking da vida que possui zilhões de modos e canais com timbres diferentes.

    Se tu quiser mudar de clean pra crunch no meio da música o negócio é usar o controle o knob de volume da guitarra ou usar drive proveniente de pedais.

    Abs

    JucaSG
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    um pedal A/B resolveria? ou pode dar problema no amp?

    -King
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    JucaSG
    Se você quiser trocar da distorção para o clean no meio da música você tem três opções:
    1 - Usar o volume da guitarra, só que se você botar muito ganho, não vai limpar totalmente quando abaixar o volume.
    2 - Usar um amplificador só para o clean.
    3- Usar pedais para a distorção.

    edalko
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tem que usar um ABbox.

    Eu uso assim (AC30C2) e meu amigo tbém (AC30CC2).

    Precisa daí regular o volume entre o top boost e o normal, ou usar um pedal de boost antes do canal normal, que é mais fraco quando está clean.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como funciona a seleção dos canais de um VOX AC30?