Meteoro Dynamic MGV 30 - Valvulado

Autor Mensagem
anthen
Veterano
# nov/10


Comprei hoje meu primeiro valvulado ! Um Meteoro Dynamic MGV 30 ! Não tem informação nem no site, nem em lugar nenhum. Única coisa que achei foi esse link: http://www.musicaemercado.com.br/revista/musicaemercado/noticias.asp?i d=2986

Tem um vídeo no youtube também:
http://www.youtube.com/watch?v=h5olGdhmz8M

Tava indo testar / pegar o Laney Cub10 em uma loja, mas passei em uma outra loja antes, que eu tinha conversado com o dono outro dia, e ele tinha me falado a respeito deste amp, que tinha sido lançado na Expomusic deste ano, e que o preço era muito bom e tava pra chegar. Testei e curti pra caramba ! Ruim que tava com uma Tagima que desafinava infinito, mas puta som massa ! (pra quem tava tocando com um wattsom, daqueles multi-uso, e depois com fone de ouvido com uma v-amp2, imaginem a diferença que deu né)

Especificações:
-30 watts RMS
-Falante 12"
-2 canais Rhythm e Lead
-pré-amp 3x 6BQ7
-power 2x 6L6
-send e return
-Reverb de mola
-Footswitch
-Equalização de graves, agudos e médios

Preço: R$ 1299,00 ! depois desse preço e desisti do Laney. Achei MUITO mais custo / benefício. Única coisa que não me agradou foi o acabamento. Bom, mas deve ser por isso que o preço é bacana.

Dúvidas:
Ele não tem chave stand-by. Li que falam que sem essa chave as válvulas se desgastam mais rapidamente, por causa da tensão elevada que elas recebem, etc, etc. Isso procede ? Perguntei pro vendedor (primeiro vendedor que conheci que manjava) e ele me disse que o ampli tem um tal de choke ou choque, sei lá, que atenuava essa tensão inicial.

Bom, vou tirar umas fotos amanhã e postar uns sons pra vocês analisarem o amp !

Att, Antonio.

FlOaD
Veterano
# nov/10
· votar


Eita

Nunca ouvi falar! posta umas fotos e sons pra galera \o/

GustGuitar
Veterano
# nov/10 · Editado por: GustGuitar
· votar


Acho que a meteoro arregaçou em fazer um valvulado de 7w e falante de 12", mesmo sem ter testado.

EDIT: 1300 só nesse de 30w???
Não custa nada dar uma testada né, hehehe

Matheus Bertolino
Veterano
# nov/10
· votar


Parece ser fodão! Se for igual o da foto do link eu achei bonito. Sem falar que são 30W.
Faz um review ae.

Rafaelr
Veterano
# nov/10
· votar


GustGuitar

O valvulado de 8w tem 2 falantes de 6,5 pelo que o cara falou no video e deve sair por 650,00 reais.

GustGuitar
Veterano
# nov/10
· votar


Rafaelr
Mas olha nesse link que o cara que fez o tópico postou, sem ser o do video, fala que tem um de 7w e falante de 12

Slash Hammett
Veterano
# nov/10
· votar


bem legal essa iniciativa da meteoro. vou procurar saber mais sobre essa nova linha valvulada.

anthen
Veterano
# nov/10
· votar


to carregando as pilhas aqui da câmera, já já mando um arquivos ae ! mas falo uma coisa, com o som em 60% de ganho e volume, fica alto PRA CACETA ! fica até difícil de ficar do lado, e um som muito bem definido e encorpado. Só não gostei do segundo canal, que, pra ser acionado tem que apertar o botão "Push on". Ele deve aumentar o sinal pra dar uma distorcida, mas com som em volume baixo e alto ganho, pra distorcer bem, fica meio ruim. Agora com volume alto, é outra história, puta som gostoso de se escutar. Só que complica, pq moro em AP...
Mas uma coisa eu garanto: testei os dois modelos (7 watts e 30 watts). O de 30 watts tem um som melhor, com melhor timbre, pela diferença de preço (R$ 1100 contra R$ 1300) vale muito mais a pena o MGV 30 watts, com certeza.

zugo
Veterano
# nov/10
· votar


anthen
Cara posta logo esse review, po! To ancioso pra saber como é o som desse Bicho!

Já Troquei de guita, agora to loco pra trocar de amp, e pegar de preferência um valvulado...

Abç! ;D

bluesmanjf
Veterano
# nov/10
· votar


Blz.. to plugado aki querenvo ouvir o som da parada!

anthen
Veterano
# nov/10 · Editado por: anthen
· votar


Válvulas ligadas

Fotos Meteoro Dynamic MGV 30

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=X7lvJzV-JuE

Bom, fiz um vídeo ae pra dar uma noção do som. Malz pelo som, ficou muito agudo algumas horas ! Ainda preciso pegar as manhas de regulagens.. bom, tentei fazer o melhor que pude no momento ! hehe (guitarra desafinou no Another Brick in the Wall =( )

Att

ogner
Veterano
# nov/10 · Editado por: ogner
· votar


anthen

Bacana, hein!!!

Bem legal!!!

Sua SX esta com os caps de fabrica!?

RennanRdC
Veterano
# nov/10
· votar


Muito bom, meus parabens!

Jack da guitarra saindo direto né? hehe

SteveRayMorse
Veterano
# nov/10
· votar


Opa. Tava pra ir acertar com o Acedo o 276, mas vou tentar dar uma conferida nesse de 7W. Se for como está no link deve ser muito interssante.

Abçs

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


anthen

Comprou em que loja?

Gostei da proposta da Meteoro.

No vídeo ele fala num de 8 watts e não de 7, como vc citou. "R8 - 8 watts RMS - custo na loja em média de R$650,00".

Seria outro modelo esse que vc citou?

Abs

[edit] sim, tem o MGV 7 e o MGV 30. Esse de 8w deve ser outro modelo mesmo.

anthen
Veterano
# nov/10
· votar


Sua SX esta com os caps de fabrica!?
ogner, troquei. Tá com caps de American Standard

Jack da guitarra saindo direto né? hehe
hahahaha tá tenso RennanRdC ! tenho que mandar regular minha guita, tá com corda tudo alta, 4 cordas elixir, uma dadario e uma nig !

Opa. Tava pra ir acertar com o Acedo o 276, mas vou tentar dar uma conferida nesse de 7W. Se for como está no link deve ser muito interssante.
SteveRayMorse, vale a pena dar uma olhada e, principalmente, testar ! ambém pensei no Acedo, mas tinha que esperar 2 meses, e ia gastar mais para vir com reverb.

Seria outro modelo esse que vc citou?
Deve ser outro modelo, MauricioBahia. Eu testei esse de 7 watts, é iguazinho, só mudam as dimensões e válvulas. O bom é que também tem falante de 12". Comprei na Aero Music, em Curitiba. Fica na Sete de Setembro, em frente a UTFPR.

Eu quero agora ir num estúdio pra socar o som dele ! Essa gravação que eu fiz foi com uns 30% de ganho e potência. Coloquei ontem em 50-60%, que som cara ! Mas como só tem velho aqui onde moro, fica tenso tocar nessa altura =(

Essa falta da chave Standby pode prejudicar muito as válvulas ?
As vezes fica com chiado. Como posso aterrar ? Pq meu prédio é muito antigo, e não tem aterramento. Daí tem várias lendas de que é perigoso, que eu posso receber a tensão do ampli pela guitarra... Que que eu posso fazer ?

mvmarquezini
Veterano
# nov/10
· votar


legal vou procurar aqui no RJ

anthen
Veterano
# nov/10
· votar


Essa falta da chave Standby pode prejudicar muito as válvulas ?
As vezes fica com chiado. Como posso aterrar ? Pq meu prédio é muito antigo, e não tem aterramento. Daí tem várias lendas de que é perigoso, que eu posso receber a tensão do ampli pela guitarra... Que que eu posso fazer ?

SteveRayMorse
Veterano
# nov/10
· votar


anthen

Essa falta da chave Standby pode prejudicar muito as válvulas ?

Acho que não cara. Pode até ter alguma influência mas acho que não é bem assim.

As vezes fica com chiado. Como posso aterrar ? Pq meu prédio é muito antigo, e não tem aterramento. Daí tem várias lendas de que é perigoso, que eu posso receber a tensão do ampli pela guitarra... Que que eu posso fazer ?

Eu também to tendo esse problema com meu Laney(do chiado), mas pelo que eu pesquisei, no caso do laney, eu deveria colocar tipo um nobreak ou estabilizador, algo do genêro, que resolve. De repente é algo a se pensar no seu. O esquema da tensão pela guitarra...acho que se isso acontecer é porque é sua hora mesmo véio, a probabilidade é menor do que o povo se preocupa.

Não ajudei muito mas é isso ae hehe..

Abçs

zugo
Veterano
# nov/10
· votar


anthen

Eu gostei do amp! Tanto na parte visual(acabamento) quanto no som! ;D

Algumas dúvidas pós-review:
1) Vc indicaria esse amp para tocar que estilo?!
2) Esse canal "lead" seria um leve overdrive?!
3) Vc acha que esse amp se da bem com pedais?!
4) Qnto vc pagou nele?!
5) O q vc achou do reverb dele?!
6) Vc achou que foi um bom custo x baneficio?!

hehe# Espero naum estar t encomodando! ;D

Abç!

zugo
Veterano
# nov/10
· votar


Hey oh! Let's go! ;D

anthen
Veterano
# nov/10 · Editado por: anthen
· votar


Eu também to tendo esse problema com meu Laney(do chiado), mas pelo que eu pesquisei, no caso do laney, eu deveria colocar tipo um nobreak ou estabilizador, algo do genêro, que resolve. De repente é algo a se pensar no seu. O esquema da tensão pela guitarra...acho que se isso acontecer é porque é sua hora mesmo véio, a probabilidade é menor do que o povo se preocupa.

SteveRayMorse, valeu pela dica cara ! Vou pesquisar sobre, ver se meu prédio realmente não tem aterramento.

Vamo lá zugo !
Algumas dúvidas pós-review:
1) Vc indicaria esse amp para tocar que estilo?!
2) Esse canal "lead" seria um leve overdrive?!
3) Vc acha que esse amp se da bem com pedais?!
4) Qnto vc pagou nele?!
5) O q vc achou do reverb dele?!
6) Vc achou que foi um bom custo x baneficio?!


1- Cara, indicaria para tocar um rock clássico, ou algo que necessite um bom clean.

2- Seria um overdrive mesmo cara. Eu não sei bem como funciona, mas acredito que seja um boost de sinal que faz a válvula distorcer mais o som, me corrijam se falei abrobrinha... Mas seria um overdrive mesmo. Se colocar o mesmo ganho e mesmo volume no outro canal, comparando os dois, quase não há distorção. Ainda não tive coragem de socar o ganho e o volume no canal lead, mas deve ficar muito bom o som.

3- Olha, testei só com o meu jackhammer. Não curti taaaanto assim, senti que comeu um pouco o timber, mas se ajustar bem, dá pra tirar um som legal, mas ainda prefiro o som da guita direto no ampli. Com wha-wha + canal lead, ficou muito bom o som, curti pra caramba, mas sou muito descordenado pra tocar com ele hehe. Preciso comprar um e treinar.

4- Cara, paguei R$ 1299,00 em 6x sem juros aqui em Curitiba, na Aero Music. Ainda tem um MGV 7 lá por R$ 1100,00. O vendedor me disse que os preços dos próximos lotes serão maiores, não sei quanto, mas serão mais caros.

5- Curti o reverb, não tenho base para comparar reverb de outros amplis. Dá para perceber o reverb no final do vídeo que eu postei, tava na metade mais ou menos.

6- Achei um excelente custo / benefício. Com o Acedo, iria gastar 1800,00 pra pegar um de 15W com reverb. Lógico que teria melhor acabamento, melhor falante, melhor válvulas, mas não poderia parcelar, teria que esperar 2 meses. Resumindo, um valvulado all tube, falante de 12", com equalização das 3 bandas, 30W de potência, bonito (minha opinião) por R$ 1300,00, acho que foi uma excelente compra.

zugo
Veterano
# nov/10
· votar


anthen
Valeu pela ajuda cara! ;D

R$1300 reais?! Certamente é um custo beneficio muito grande por ser um valvulado!

Eh só esperar chegar um deses aqui na minha cidade e ir testando! hehe#

Abç!

subgrave
Veterano
# nov/10
· votar


Parabéns pela iniciativa do review!!!
Até tinha ficado interessado no amp.
Mas vc me convenceu a não comprá-lo.

*amp feioso
*timbre esquisito
*chiado insuportável
*sem standby (sinônimo de economia porca)
*gabinte com aparência frágil

por ora, vou continuar com os transistorizados como da fender, laney e peavey em vista, tem o timbre melhor que esse monstrinho da meteoro aí...

SteveRayMorse
Veterano
# nov/10
· votar


subgrave

Parabéns pela iniciativa do review!!!
Até tinha ficado interessado no amp.
Mas vc me convenceu a não comprá-lo.

*amp feioso
*timbre esquisito
*chiado insuportável
*sem standby (sinônimo de economia porca)
*gabinte com aparência frágil

por ora, vou continuar com os transistorizados como da fender, laney e peavey em vista, tem o timbre melhor que esse monstrinho da meteoro aí...


O loco brother!! Não vai se dar ao trabalho nem de testar hehe...esse deve ser um tanto fácil de testar.

Abçs

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


subgrave

Achei um tanto quanto precipitadas suas conclusoes...Pelo video do amigo do topico, achei o timbre bom e com muito potencial pra ficar melhor...

Acho que vc tem picuinha com a Meteoro, acertei!?

hehehe!!

Abço

georginho_gallagher
Veterano
# nov/10
· votar


anthen

Cara, parabéns pela iniciativa do review, e pelo amp. Realmente é um produto que abrange uma boa parcela escassa no mercado nacional - ampli valvulado média potencia c/ produçao em série. É uma boa alternativa aos hand mades, ao meu ver. Pra quem quer um amp valvulado p/ tocar em casa e já c/ potencia suficiente p/ shows e ensaio, e que nao procura timbre especifico de amplificador esse ou aquele, achei uma boa pedida.

Sei que vai vir gente aqui querer esculhambar pq é metero e tal, mas na minha opniao trata-se de um produto de marca c/ assistencia tecnica em todo territorio nacional, comprasse p/ um valor acessivel e parcelado, e a prota entrega. Já tive um probleminha uma vez c/ falantes da meteoro, na época fui bem atendido e meu problema "tecnico" solucionado. Aliás, acho que uma substituicao dos falantes vem a ser um bom negocio, já que tenho lido que inclusive os falanates dos V8 e V12 que sao modelos recentes, ficam deixando a desejar.

Curti o timbre da sua gravaçao, nota-se um chio da propria camera, nao percebi nada de mais, overdrive muito agradável. Vc usou quais configuracoes? volume ? drive?

Se possível, posta uma gravaçao c/ mais drive nele. Abraços

ps. peço desculpas ao pessoal pela escrita, problemas no teclado.

subgrave
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

vc quase acertou, não tenho picuinha contra a meteoro, tenho fundados receios contra a meteoro...
sério, eu gostaria sinceramente de ter um amp nacional, como já tive muitos (meteoros), mas não rola, infelizmente...

provavelmente será um produto de sucesso, leia-se sucesso como grandes vendas, mas tudo indica que não presta para mim nem para niguém que queira qualquer coisa pensando num mínimo de qualidade ou profissionalismo...

SteveRayMorse
Veterano
# nov/10
· votar


subgrave

Cara, eu já tive um meteoro da linha "barata" já tem algum tempo. Pelo preço, na época, não achava que o amp era ruim não. Nunca toquei nos amps profissionais da meteoro, mas quem eu conheço que tem, não reclama não, exceto pelo falante em alguns casos, mas isso eles trocam e fica de boa e é só. Isso é toda a minha experiência, talvez você tenha tido experiências bem piores. Mas o contexto que o georginho_gallagher está mais do que correto.

Mas esse novo amp, ao que me parece, é uma alternativa mais barata com características bem interessantes, mas pelo que você diz esse amp não chega aos requisitos mínimos de usabilidade, o que eu duvido, isso sem nunca ter visto. No caso desse amp, creio que ele seja para atender uma galera que quer experimentar um timbre de válvula há um preço mais acessível. Não dá pra se esperar um som igual há um marshall jcm ou Mesa, como não dá pra se esperar um uso "profissional" (Já vi profissional que toca pra krai tirando uma sonzeira de Warm Music), mas pelo preço, creio que vale ao menos dar uma olhada, particularmente achei bem interessante como um alternativa pra se tocar em casa ( o de 7W obviamente).

Abçs

zugo
Veterano
# nov/10
· votar


subgrave

Ah cara, mas vc num vai querer nem testar esse amp pra saber como eh realmente o timbre e como ele funciona?!

Fui à loja de instrumentos aqui da minha cidade pra saber se tinha o amp e disseram que já encomendaram!
Com certeza vou testar esse amp, mesmo que não compre!

Abç! ;D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meteoro Dynamic MGV 30 - Valvulado