Meteoro Dynamic MGV 30 - Valvulado

Autor Mensagem
anthen
Veterano
# set/11
· votar



Voltando um pouco

pelo tempo que você esta com ele, o que vc esta achando? teve algum problema com a valvulas, falante, ou alguma outra coisa? ou ele não deu problema ate agora?


E ae ! Nossa, o amp gerou discussões esses tempos hein hehe então, vai fazer 1 ano agora em novembro que to com ele, e num tenho nada a me queixar, a não ser um barulho estranho que faz na hora de desligar. Amp excelente, na minha opinião. Não deu problema em nada, tudo funcionando certinho. Uma coisa que não falei no review é que o reverb do meio para o máximo deixa com muito chiado no som. Tirando esses dois "contras" não me arrependo nem um pouco. Talvez deveria ter pegado o MGV 7 pq dá até dó ver a capacidade sonora dele, e ter que usar nos 20, 30 % do volume por causa do lugar que moro. Abraço.

Ramsay
Veterano
# set/11
· votar


anthen

Convenhamos que o MGV 30 não é tão feio assim como vc falou e, além disso, é um ótimo amp valvulado, uma das poucas melhores coisas que a Meteoro já produziu.

Mas, eu sugiro que vc faça um estoque de válvulas 6BQ7 que são válvulas baratas, mas, raras e só se encontram a venda devido a esse amp.

Então pra garantir longa vida para o seu MGV 30 compre muitas delas e guarde de reserva, porque no futuro pode ser que vc não encontre mais essas válvulas.

Abaixo um link aonde, se quiser, vc pode comprar:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198555541-valvula-rca-6bq7-_JM

coloradometal
Veterano
# set/11
· votar


Comprei o meu faz uns 20 dias. Quando desligo ele faz um barulinho mesmo do nada tipo um taff, acho que é normal. O reverbe do meu não da chiado em nenhum canal mesmo no maximo, alias fica exagerado. Hoje tive a oportunidade de testar o canal sujo no maximo tanto no ganho quanto no volume por um tempinho. O som dele mudou muito. Ficou muito mas muito melhor. É normal????? A dist dele ficou muito definida. Outra coisa, dependendo de algumas combinações de notas o som da guita fica meio que como cortando, como se fosse o motor de uma moto acelerada no maximo cortando a corrente. Sera que são os captadores da minha guita????

Hugao12
Veterano
# set/11
· votar


O meu mgv30 tambem faz este taff quando o desligo , acho que deve ser normal isso .

Hugao12
Veterano
# set/11
· votar


Em questao de aumentar o drive no talo aqui onde moro nao da pra fazer isso , mas vontade nao falta,rsrs

coloradometal
Veterano
# set/11
· votar


Hugao12

Então cara aqui tambem mais dai eu dei uma avisada que eu ia fazer um som meio alto pro pessoal dai foi de boa. Mas cara o som muda muito, coloqueio o driver e o volume no maximo, loucura, o som ficou muito diferente, definido sem explicação.

Rodrix Guitar
Veterano
# set/11
· votar


Ae pra galera que quer ou colocou o amp no talo (volume máximo), o negocio é o seguinte é nesse estágio que as valvulas trabalham melhor, quando vc aumenta o seu amp vc esta somando ao canal de drive um drive que é obtido pelas valvulas de saída as 6L6 que é considerada valvulas bem limpas, mas mesmo assim tudo levado ao istremo distorce, agora imagina os Marshall que é com valvulas EL34 que distorce so de olhar para elas, kkkkkk, Valvulados foram feitos para isso mesmo usar no estremo, o pessoal da METEORO me informou que o falante do amp é de 75 Watts que aguenta tranquilo os 30 no máximo, mas o desgaste das valvulas tbm sera maior, mas isso de que precisa de estoque e tudo mais nem é tanto, meu professor tem um Staner valvulado a mais de 20 anos e nunca trocou as valvulas dele, isso é meio relativo, e creio eu que METEORO se tratando de guitarra é muito melhor que a STANER, não tenham medo vamos usar ele no máximo, so que nossos ouvidos tem que ser muito macho para aguentar esse tranco !

coloradometal
Veterano
# set/11
· votar


Galera. Alguem que tem esse amp trocou o alto falante pelo popular eminece?????

wallacebarauna
Veterano
# set/11
· votar


Olá galera, eu tenho o Mgv30 e falo pra vc,s e muito bom o ampli. Sobre as valvulas 6BQ7 estava pensando em troca-las, o que vc,s acham? tenho um amigo que faz amplificadores valvulados e me disse que já trocou essas valvulas por outra mais comum e que o resultado foi muito bom.
O som do mgv30 e muito auto, na igreja que frequento coloquei o volume no talo para testa-lo ( estava só os músicos passando o som) e ninguém aguentou o volume, e olha que a igreja e para umas 300 pessoas. Normalmente uso o volume do pre no 07 e o power em
2, e ainda ouso reclamações do volume hashahsahshqahsa
Estava com muito medo de comprar, indo pela cabeça dos outros, a grande maioria charlatões que nunca testaram o produto, mais queria ter meu primeiro valvulado e comprei, e esta valendo cada centavo que paguei, pagaria até mais agora que sei que ele e bom.

mcolferai
Veterano
# set/11
· votar


Dae galera, tenho esse ampli ja faz uns 6 meses, enho gostado bastante dele, até agora nao apresentou nada de defeito ou coisa do genero, porem todos sabemos que falante meteoro deixam um tanto a desejar, o ampli é bom porem o falante mata um pouco.

Alguem aqui ja trocou os falantes dele por outro para ver o resultado?

gostaria ai de uma dica de nossos colegas referente a colocar um Celestion vintage 30 nele ou um Alien Ace (brasileiro) um é diferente do outro porem dizem que a Alien tem uma qualidade muito massa e o preço é bem convidativo.

Aguardo uma ajuda ai da galera para me ajudar nesse quesito.

Abrs,

coloradometal
Veterano
# set/11
· votar


Ae galera blz? Tem um video http://youtu.be/9acguJjsgDg que mostra o Celestion V30 que foi o mais interessante na minhã opnião. Alguem se habilita a fazer um teste com o bichinho no amp. Não faço porque onde moro não vendem esse falante.

Gui Maestro
Veterano
# out/11
· votar


esse subgrave tá por fora...

Liga sua Guita no Cristalino, aí você fala pra mim se amp nacional é ruim...

Amp Ruim é Warm Music... Meteoro é coisa boa. Ainda mais Válvulado!!!

The Man Who Sold The World
Veterano
# out/11
· votar



Olá galera, eu tenho o Mgv30 e falo pra vc,s e muito bom o ampli. Sobre as valvulas 6BQ7 estava pensando em troca-las, o que vc,s acham? tenho um amigo que faz amplificadores valvulados e me disse que já trocou essas valvulas por outra mais comum e que o resultado foi muito bom.

por qual valvula ele trocou? poderia informar?

sendo bem sincero, o amp é ótimo, tenho um, e nao vejo amp melhor nessa faixa de preço.
quanto a este barulho o meu tambem faz, porem, notei que quando eu ensaio e faço show (utilizo mais volume e por mais tempo) ele nao faz esse barulho, estranho...

Doggy
Veterano
# dez/11 · Editado por: Doggy
· votar


Estou pensando em adquirir um MGV30 e tenho algumas dúvidas:

Essas válvulas 6BQ7 são boas/duráveis? Nunca ouvi falar delas...

Caso, no futuro, eu queira trocar as válvulas 6BQ7 por EL34's é possível fazer isso "em casa"? Alguém com conhecimento mínimo em eletrônica consegue fazer um rebias?

O falante é bom ou ele "racha" em volumes altos?

Abç

daococao
Veterano
# dez/11
· votar


Doggy
Cara,as valvulas 6BQ7 não podem ser substituidas pelas EL34,porque a primeira é de pré e a segunda de power.
Mas dizem ser possivel trocar a 6BQ7 por outras valvulas sem problemas,mas acontece que essas tais valvulas são tão "raras" quanto as 6BQ7,eu acho que li em algum lugar que da para fazer uma mod no circuito do amp pra trocar essas valvulas por 12Ax7 mas isso modificaria completamente a caracteristica do amp,sem contar que provavelmente sairia caro.
Quanto ao falante,ele é um bravox,não é lá grande coisa não.
As unicas coisas que valem a pena incrementar nesse amp é o falante,e um atenuador.Ai ele ficaria show.
Outra boa opção + ou - nessa faixa de preço é o bugera v22
tem algumas caracteristicas parecidas da uma olhada nele,eu andava em duvida entre o bugera e o meteoro e to praticamente decidido pelo bugera.

Julio Zappa
Veterano
# fev/12
· votar


olá.

Alguém sabe se existe algum problema em ligar e desligar o amp várias vezes por dia??
Sou assim, quando passo perto do amp dá vontade de fazer um sonzinho, mas ai já vou fazer outra coisa, depois volto... fico assim o dia todo.
uma chave stand by pode ser adaptada nele para esse fim??
Posso deixar o plug da guitarra plugado nele direto, ouvi dizer que mesmo fechando os pots da guita pode danificar o amp.
obrigado.

Julio Zappa
Veterano
# fev/12
· votar


;)

Rodrix Guitar
Veterano
# fev/12
· votar


Como disse o Julio Zappa la em sima eu tbm faço quase a mesma coisa, gostaria tbm de saber se pode ficar tirando o plugue da guitarra e plugando outra com o amp ligado, ou se baixar o volume do amp e tirar o instrumento será que isso danifica o mesmo ????

jimmy vandrake
Veterano
# fev/12
· votar


Julio Zappa

Não é problema. apenas baixar o volume antes de desligar o ampli já é o suficiente.
Lembre-se que valvulados precisam de um aquecimento para seu bom funcionamento, aí é só usar o bom censo de ao menos dar uma meia horinha entre uma ligada e outra.

xikaoguitar
Veterano
# mar/12
· votar


Quiça, na hora do almoço vou a uma loja de música testar um desses, pois o interesse é grande. Vou levar minha Epiphone Les Paul e o meu pedal 56Inc. Tubestation Recto(Sim, eu toco metal e sou fã de Mesa Boogie) pra ver como ele se sai, pois meesmo sendo metaleiro, gosto muito de Timbre Clean e pelo que vejo o ampzinho conquistou muita gente pelo Clean) Se ele se sair bem, vou ficar em dúvida entre pegar o MGV 30 agora ou um Pedrone Le Marc 2 daqui uns 8 meses

lipe_2104
Veterano
# mar/12
· votar


xikaoguitar

Pedrone Le Marc 2, sem dúvidas cara.
É um amp feito a mão, o meteoro não é tão confiável assim, eu, particularmente, esperaria e compraria esse do Pedrone.
Ainda mais você que é fã de mesa boogie e tal.
Acho que vale muito mais á pena.
OBS: não estou metendo o pau no amp, até porque, tenho um. Só fui sincero =)

xikaoguitar
Veterano
# mar/12
· votar


[b][/b]lipe_2104

Fica sossegado, meu caro! É muito louvável da sua parte! O que pesa um pouco é a questão financeira e o transporte. Vou levar meu futuro amp pra cima e pra baixo para ensaios e shows. Testei o Classic T da Giannini e gostei mais dele do que do Meteoro. O Classic T funfou muito bem com o meu Tubestation Recto. Mesmo assim, muito obrigado mesmo pelas informações. Se meu bolso fosse tão valioso quando o que você disse, eu já estaria com o Pedrone agora mesmo rsrs.

JotaEmidio
Veterano
# mar/12
· votar


Anthen

1-Cara aquele timbre no Another Brick in The Wall é o clean do Amp?
2-E outra pergunta, vc acha que ficaria bom ligar minha Gt 10 no Amp pra utilizar os efeitos da pedaleira?
Se alguem puder me ajudar nessa segunda resposta... Pq o meu Amp é um Meteoro Nitrous 15w bem ruizinho, quero que melhore o timbre e de qualidade e tbm potencia. Sera que vou conseguir isso?

eltorto
Veterano
# mar/12
· votar


anthen
Amigo primeiramente parabéns pelo amp é um excelente custo beneficio, já tive um desses e adorei, muitos metem o pau na meteoro sem a mínima procedencia não de ouvidos pq esse amp é muito legal.
1 A falta de Stand By não vai prejudicar o projeto foi elaborado para isso.
2 O barulho ao desligar nesse amp é comum.
3 Todos os amps valvulados tem um chiado forte então não se assuste.
4 Curta o amp e divirta-se vc fez uma ótima aquisição.

Abraço

Rodrix Guitar
Veterano
# out/12
· votar


Ai galera ressuscitando o tópico, mas por uma boa causa !

Notaram que a METEORO fez uma mudança nas válvulas desse pré ??? antes os AMP MGV30 viam com as válvulas 6BQ7, na expomusic desse ano eles anunciaram a mudança que agora não são mais essas válvulas e sim 12AX7, entrei no site deles para comprovar e sim, realmente não estão mais produzindo esse amp com as válvulas 6BQ7, e agora ? o que vocês acham disso ??????? será que vai desvalorizar o nosso amp ??? será que vai ter essas válvulas antigas para reposição ???? estou muito chiatado com o que a METEORO fez pois quase não comprei esse amp por não ser 12AX7 como toda marca faz, depois que decidi comprar a METEORO vai e faz essa mudança, palhaçada né ????

Então quais são as mudanças no timbre ? volume, preço, o que vai melhorar e piorar com essa mudança ?? vale a pena a venda do amp e comprar o modelo com as novas válvulas ????

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


Rodrix Guitar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/291343/p7

Foi discutido varias vezes isso já em outros tópicos, até criei um somente para falar das mundaças dele para o atual, mas ele ficou meio louco.

Lê ai.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/291343/p7

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


Aqui já tava na finaleira de fala sobre as valvulas dele.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/291343/p8

Rodrix Guitar
Veterano
# out/12
· votar


Ok, dei uma boa liada, mas não encontrei nada em relação sobre o timbre, que diferença as válvulas 12AZ7 dão, ja ouvi dizer que da mais ganho, notei no vídeo do Juney Parson que o amp ficou mais claro com o som mais aberto, não gosto desses amplificadores abafadão que precisa por presence no talo e agudos quase no ultimo e cortar graves, claro que isso depende muito do instrumento tbm, mas será que essas conclusão seria verdadeiras ??? comprei um SD-1 para booster talvez se foce 12AX7 nem precisaria, minha preocupação é quanto a assistência se queimar uma válvula 6BQ7 a METEORO vai ter para repor elas para mim ????

eltorto
Veterano
# out/12
· votar


Rodrix Guitar
Amigo vc pode trocar as 6BQ7 por 12A7 a meteoro colocava essas válvulas por serem mais baratas que a 12A7, agora tomaram vergonha na cara e estão colocando a 12A7 e não mais a 6BQ7 que provavelmente devem ter comprado um lote super barato.
Em questão de timbre muda pouca coisa as 12A7 saturam um pouco mais e a qualidade de som é pouca coisa melhor no pré.
Pra ficar tranquilo válvula de pré demora pelo menos uns 5 anos pra trocar se vc tiver cuidado e quando acontecer leva num técnico que ele coloca 12A7 pra vc apenas e ta resolvido.
Abs

Rodrix Guitar
Veterano
# out/12
· votar


Ai quando eu trocar as válvulas do pré a Meteoro troca as da potencia para EL34, kkkkkkkkkkkk

daqui uns dia essa profissão ta igual PC, desvalorização e atualização constante !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meteoro Dynamic MGV 30 - Valvulado