Captador ativo - impedância baixa?

    Autor Mensagem
    fripp
    Veterano
    # nov/10


    Olá!
    Ouvi dizer que instrumentos ativos devem ser plugados na entrada de impedância baixa do amplificador, para não distorcer o sinal. No entanto, nem todos os amplificadores dispõem de entradas Hi e Lo. Fiquei encucado pois reparei que alguns amplificadores de qualidade inferior têm duas entradas com impedância diferenciada (p.ex: Staner), enquanto outros bons amplificadores não. Esse papo é conversa fiada ou procede mesmo?

    Andras
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/61895/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    fripp
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Andras
    Eu usei a busca, meu caro. O tópico que vc citou não esclareceu minha dúvida. Não estou perguntando pra que servem as entradas de alta e baixa impedância. Estou perguntando se isso de fato faz sentido já que alguns amplificadores de baixo custo dispõe de 2 entradas enquanto outros, mais valorizados, não. Entendeu?

    Ramsay
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    fripp

    Todos os captadores ativos são de baixa impedância, tanto que os pots usados com eles devem ser de 25K, ao invés de 250k ou 500K normalmente utilizados com captadores passivos.
    Mas isso não quer dizer que se vc ligar captadores ativos em entradas de Hi-gain vá ferrar o som. Isso é mito.

    A verdade dos fatos é que se vc ligar um dispositivo (captador) de baixa impedância de saída num amp com alta impedância de entrada não vai haver degradação nenhuma no som.

    Já o contrário degrada o som. Então não é conveniente ligar um dispositivo de alta impedância de saída num outro com baixa impedância de entrada.

    Resumindo:
    Baixa impedância de saída => Alta impedância de entrada:
    som normal sem perdas.

    Alta impedância de saída => baixa impedância de entrada:
    som degradado.

    Andras
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    fripp

    Isso?

    ZakkWyldeEMG
    Veterano # Posted: 19/Oct/04 13:06

    é o contrário...... Hi é pra captação passiva e de baixo ganho..... pra não saturar o pré demais..... e Low é pra captação ativa e/ou de alto ganho..... pq um cap ativo ou hi-gain na entrada hi tende a deixar o som limpo meio distorcido........ indicando saturação do pré....

    qto à questão de singles no hi e humb. no low...... não sei....... single geralmente tem menos ganho...... e o hi acentua o brilho da guita enquanto q o low acentua os graves, então seria o contrário também.......... pelo menos assim é q funciona no meu amp.....


    DotCom
    Veterano # Posted: 17/Dec/09 10:17

    Na maioria dos casos, tanto faz. Você não vai ter aumento de ruídos nem nada do tipo, se usar cabos minimamente de qualidade.

    Mas ligar na entrada low gain (ou não-preamplificada, ou de baixa impedância), vai permitir níveis de sinal maiores no cabo, diminuindo a quantidade de ruído amplificado.

    Mas, só repetindo, em boa parte dos casos não vai fazer muita diferença.


    fripp
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ramsay
    Obrigado! Esclareceu bastante! No Entanto, no manualhttp://www.crateamps.com/pdf/manuals/FW15R_OM.pdf do meu Crate FW15r não diz qual é a impedância de entrada. Alguém saberia dizer qual é?

    Ramsay
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    fripp

    Como ele é solid-state (transistorizado) a impedância típica de entrada é de 56K ohms.
    Então se vc ligar captadores ativos e pots de 25K, a impedância vai casar certinho e o som será normal, sem ruídos.

    fripp
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ramsay
    Valeu!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Captador ativo - impedância baixa?