Com R$ 5.000,00 qual valvulado pegar?

Autor Mensagem
Bentsen
Veterano
# out/10
· votar


Cara alguém citou por aí o Vox Ac30!

Esse amp me parece bem interessante vou procurar algum por aqui e testar!

O problema do orange Dual terror é que um camarada me falou que os orange chineses não tem boa durabilidade. Alguém poderia confirmar isso pra mim?

Bentsen
Veterano
# out/10
· votar


O que eu quero é algo que de pra tocar limpo mas que eu posso saturar as vávulas com uma certa facilidade sem estourar os ouvidos de todos ao redor!
Foi isso que me fez pensar no Dual terror, pois ele tem uma chave de redução ( 30w, 15w, ou 7w)!

GUGALOO
Veterano
# out/10
· votar


Bentsen
Vc ja viu o egnater que te falei?? Ele vai de 1w até 30w. É difícil achar aqui no BR, mas o Dodo traz, se tu pedir.

JoshF
Veterano
# out/10
· votar


Vc ja viu o egnater que te falei?? Ele vai de 1w até 30w. É difícil achar aqui no BR, mas o Dodo traz, se tu pedir.

ja toquei um Rebel 30, e esse knob nao faz muito efeito nao.
toquei no volume 2,3, tava ALTO e nem o knob de watt nem o de valvulas fez mto efeito...

Iversonfr
Veterano
# out/10
· votar


Bentsen

Voce compra um JCM800 usado no ebay na faixa de 500 a 800 dolares. Um atenuador voce vai pagar uns 300... e a caixa voce monta por aqui...

GUGALOO
Veterano
# out/10
· votar


JoshF
Mas não é questão de volume, e sim de saturação. No volume realmente não terá muita diferença.

Sir Zack
Veterano
# out/10
· votar


Bentsen
Meu amigo, tenho um Sr Ácaro II da Altovolts e é um puta amplificador, muito bem feito.
Já toquei no Maltrapilho de 45w deles e foi um show de bola.
Tenho um Pedrone Special 50 e também um Pedrone VX30. O trabalho do Pedrone e Altovolts se equivale. Mas no quesito gabinetes Altovolts é muito superior.
Não sou profissional, apenas um admirador dos hand-makers.
Mas se vc quer saber o melhor hand made que já comprei, eu te digo agora: Alien Rocket 30.

Abraços.

Sir Zack
Veterano
# out/10
· votar


Bentsen
O Pedrone VX30 é tipo uma versão do Pedrone do Vox AC30. Mas nunca nunquinha toquei num AC30 original da década de 60. Gosto do meu VX30, mas eu não saberia comparar com os AC30 da década de 60, lógico.
Vc já foi lá no atelier do neilton, da Altovolts. Ele tem um Maltrapilho lá. Tem um timbraço ótimo bem britânico tipo Marshall, bem rasgado. Os amps do Neilton tem circuito ponto-a-ponto, tem o preço superior aos do Pedrone e são mais simples, mas são também mais puristas.
Ele é também mais rápido que o Pedrone, acredito que por ter uma demanda menor. É uma cara com excelente caráter, gente muito boa e honesto demais. É um real amigo que fiz quando comprei meu amp. Sabe muito de eltrônica, de amps e falantes. E toca bagarái

turtlefingers
Veterano
# out/10
· votar


RennanRdC

Pergunta:
Com R$ 5.000,00 qual valvulado pegar?

Resposta fail:
Mesa Boogie Mark V!!!!!!!!!!!

Bentsen
Veterano
# nov/10
· votar


Eu estive pesquisando o preço de um Giannini e consigo um por R$ 1.500,00. Devo gastar + ou - R$ 1.000,00 para reformar com o Neilton. Lá mesmo faço uma caixa pra 2x12 por R$ 600,00 e gasto mais R$ 1000,00 nos falantes.

TOTAl = R$ 4.100,00

que tal?

Acho que é uma boa hein!

Iversonfr
Veterano
# nov/10
· votar


Bentsen
Eu estive pesquisando o preço de um Giannini e consigo um por R$ 1.500,00. Devo gastar + ou - R$ 1.000,00 para reformar com o Neilton

Sei la... pra enfiar R$2500 num cabeçote, acho mais negocio pegar um handmade novo, que seria um puta amp.

Bentsen
Veterano
# nov/10
· votar


Iversonfr

Pois é, tava pensando nisso tb! Por R$ 2.950,00 eu faço um cabeçote lá na Altovolts. o total com caixa e falantes sairia
R$ 4.550,00.

O Vox AC 30 esta por R$ 4.700,00 na GIG e um baita amp!
O problema é que ele é combo e mais pra frente eu quero compra um Vox Nigthtrain daí vou ter que mandar fazer uma caixa pra ele.

Meu que dúvida terrível!

Iversonfr
Veterano
# nov/10
· votar


Bentsen

Muitos falam que "combo" é mais prático, mas eu acho justamente o contrário...

Eu curto cabeçote separado da caixa mesmo, fica mais leve para transportar pq voce leva um de cada vez. Fora isso que voce comentou, de comprar 2 cabeçotes e usar na mesma caixa.

Mas viu... qual amp é esse que voce ta vendo? Modelos e handmakers tem de monte, da uma pesquisada geral! Abs!

Bentsen
Veterano
# nov/10
· votar


Iversonfr

Caso eu escolha um Handmaker acho que vou de altovolts pois os caras são aqui de recife o que facilita muito (frete, assistência).

Abç

Iversonfr
Veterano
# nov/10
· votar


Bentsen

Vi agora que voce é de Recife, então compensa sim. Mas mesmo assim recomendo voce pelo menos fazer uns orçamentos em outros para ter um comparativo de preço. Qual amp que voce ta querendo montar?

Bentsen
Veterano
# nov/10
· votar


Iversonfr

Quero um com:

1 canal (do limpo ao crunch);
tremolo;
reverb;
50w;
Loop;

Seria isso. Eles tem algumas opções lá mas tenho que testar pra ter certeza.

chris rocky
Veterano
# nov/10
· votar


Bom tava acompahando tuas dúvidas e vou te sugerir um amp que é bem vintage, e custa mais ou menos o valor que tu dispõe: o fender vibrolux, acho que tu pega ele usado na faixa de 4.500,00 tem do ML.

Outra opção nessa linha vintage seria o fullerton da Tube Amps, baseado no twin amp da fender com 50W combo 2x12" com Eminence Legend 12 por 2.600,00. Ele só não tem tremolo, mas isso acho que não vai prejudicar afinal é um amp hande made de qualidade.

Beatlemaniac
Veterano
# nov/10
· votar


Pega o Vox Night Train

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Com R$ 5.000,00 qual valvulado pegar?