Com R$ 5.000,00 qual valvulado pegar?

Autor Mensagem
Bentsen
Veterano
# out/10


Opa!

Ta chegando o fim do ano e finalmente vou comprar um valvulado.
Estou pesquisando e gostaria de receber algumas opiniões aqui do forum.
Posso gastar + ou - R$ 5.000,00 e tenho alguns amps em mente, são eles:

Dual terror + caixa 2x12 orange
Peavey classic 50
Alto volts (Handmade aqui de Recife)

O som que quero tirar é um Rock´n roll mais vintage, com influências de Warren Haynes, Jimi Page ... etc

Se alguém tiver alguma outra sugestão além desses que ja citei
pode postar tb.

Abç

chicrito
Veterano
# out/10
· votar


com essa grana compraria 2 altovolts com power diferentes pra tocar em estéreo

Igormusic
Veterano
# out/10
· votar


Bentsen
Se alguém mandar usar a busca, pode clicar em "Denunciar" rs
Acho que sugestões nesse valor são bem raras aqui no fórum rs

Daqui a pouco aparece um povo querendo realizar os sonhos aqui rs

Aquele tópico do LeMarc II do Pedrone, você deu uma olhada? De repente você se interessa nesse modelo e pode comprar um customizado.

Com R$ 5k dá pra pensar em muitas possibilidades em termos de amplificadores.

Gosto é gosto. Entre os três citados, eu iria de Peavey, por me simpatizar e gostar muito dos sons dessa marca.

Vai no youtube e arregaça na busca de reviews, talvez ajude.


Abraço.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/10
· votar


ja pensou em comprar em algum site dos EUA?

marcosshrp
Veterano
# out/10
· votar


Cara, vai de pedrone.

Aqui na loja tem um jcm900 por 4k e ainda te sobra 1k pra faze oq quizer..

Mas, eu tenho um tremendão 3 de 1973 que paguei só do cabeçote 1.200 e no momento, não troco ele por naaaaada!

RennanRdC
Veterano
# out/10 · Editado por: RennanRdC
· votar


Edit!

Acho que eh muito jogo ir de Pedrone mesmo!

ogaitnas
Veterano
# out/10
· votar


Um mesal dual rectifier... caixa use alguma 1 ou 2x12 e microfone e pronto...

Bentsen
Veterano
# out/10
· votar


Seguinte, ja ouvi falar muito bem dos amps Pedrone só que moro em Recife e daí fico meio preocupado com frete e tals.

Com relação a pegar um amp dos EUA tb fico com o pé atrás pq não conheço ninguém de lá ou que tenha comprado algo num valor tão alto daqui.

Então terei que me resolver por Recife mesmo.

Confesso que tenho uma leve tendência para o Orange Dual Terror. Gostei muito do review dele no you tube. Só que no estudio que eu ensaio tem um combo orange de 30w valvulado um Bassman e um tremendão reedição e o Orange fica bem atrás dos dois na minha opinião.

Essa opção de pegar um tremendão usado tb é de se pensar...

Bentsen
Veterano
# out/10
· votar


O tremendão que eu ensaio tem realmente o som que eu gostaria de ter em casa.

Ele é uma reedição e o cara comprou novo por R$ 4.000,00 na Playtech (ele era R$ 6.500,00 e estava encalhado).

Pena a Giannini não fazer mais um bichinho desse por 5 pila pra mim!!!!!

Hehehehe

janick
Veterano
# out/10
· votar


Importa um cabeçote que te agrade (Marshall, Mesa Boogie, Vox, Carvin, Fender, etc) e monte uma caixa com bons celestions aqui.

Ou tu pode montar um rack com os powers e pres que lhe agradem e montar a caixa no fim das contas. Se eu tivesse grana na mão, eu faria isso.

edalko
Veterano
# out/10
· votar


Bentsen

Com 5k vc compra um Mesa Subway Rocket e um head Orange Tiny Terror.
Aliás, tem um cara no ML vendendo os dois :)
uhahuahuahua

Cynic
Veterano
# out/10
· votar


Eu iria fácil de Laney VH100R, e eu acredito que a grana que sobra dê pra pegar um stack 4x12 Marshall, na moral.

http://cgi.ebay.com/NEW-Laney-VH100R-100-Watt-Tube-Guitar-Amp-Head-FRE E-S-H-/390252546448?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5adcdd4990

Vinícius Iron
Veterano
# out/10
· votar


Bentsen

Tu tem grandes opções, com R$ 5000,00.

Se tu quer um bem Rock n' Roll (nao muito metal), há muitos amps para pegar, mas um que eu acho bem legal é o Marshall Vintage Modern 2466. Pra mim, ele é o melhor da Marshall, diferente do pessoal que diz JCM 800. Esse 2466 tem os sons dos Marshall da década de 60 e 70 (Page, Hendrix, Clapton, etc) e mais a função Hot Rod, que seria algo mais pesadinho estilo bandas de Hard Rock. Na minha opinião, nao tem pra JCM da vida. Vintage Modern é o novo Amplificador-Rei da Marshall (de novo, na minha opinião). A minha sugestão é que tu importe ele. Na Musician's Friend (loja de Miami, acho), o cabeçote tá por U$ 1500,00.

Se quiser, também, posso te indicar outros excelentes. Eu escolhi te indicar esse Marshall porque tu disse que queria algo mais Jimmi Page, etc.

Abs

Drive30
Veterano
# out/10
· votar


Bentsen

nesse valor tem mil opcoes , isso é bem gosto pessoal . Se fosse eu, iria de mesa. da pra pegar um dual rect combo, ou se der sorte talvez caixa + head. Da pra tocar som vintage nele tambem, nao é so high gain nao. tem varios canais, indiscritivel.

Bentsen
Veterano
# out/10
· votar


Vinícius Iron

Cara esse marshall eu realmente não conhecia, o que sei é que o JCM 800 é maravilhoso! O JCM 900 ja tive a oportunidade de tocar algumas vezes e achei um lixo (minha opinião).

Vou dar uma pesquisada nesse marshall que vc citou mas
posta mais algumas opções aí!

Vinícius Iron
Veterano
# out/10
· votar


Bentsen

Se tu é fã de carteirinha do Slash (assim como muitos do fórum), saiba que ele trocou seu JCM 800 por esse Vintage Modern 2466.

Os fãs do Slash devem ir à loucura com isso, hehehehehe.

Vinícius Iron
Veterano
# out/10
· votar


Bentsen

Mesa/Boogie Mark V, Orange Rockerverb 100 MK II, Hughes & Kettner TriAmp MK II, Soldano SLO-100 (citei só por citar, hehe), Vox AC30, Bogner Ecstasy 20th, Laney GH100L, Rivera K Tré Reverb Top, Bogner Uberschall, Fender 57' Twin Amp, Marshall VM 2466...

Tá, eu viajei demais, não precisa falar. Alguns deles passam da cota dos R$ 5000,00, facilmente. Mas isso foi mais para colocar os meus preferidos, hehehe. Faz uma pesquisa de preços e lê relatos na internet sobre eles.

Mas, para o som que tu propôs no início do tópico, acho que o Marshall seria bem legal. Até o preço dele é bem legal, hehehehe.

edalko
Veterano
# out/10
· votar


Bentsen

falando serio, com essa grana compre um Mesa Mark IV e seja feliz pro resto da vida.

Igormusic
Veterano
# out/10
· votar


edalko
Não tinha lembrado o nome quando respondi... mas é ESSE é o amplificador!!!
Mesa Mark IV ;)

Drive30
Veterano
# out/10
· votar


banhaz

drive que explode seu som ... hahaha

Bentsen

cara saca isso aqui.

http://cgi.ebay.com/Mesa-Boogie-Trem-O-Verb-Tremoverb-2x12-Dual-Rectif ier-/130442311622?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1e5ef7b7c6

pra mim é perfeito. e entrega pro brasil hein. 1380 US$ com frete =2500 R$ + impostos e caralho a quatro deve dar uns 4000 - 4500 reais. ainda sobra uma graninha pra um pedal hehe

esse topico ta dando uma gas do cacete...

Vinícius Iron
Veterano
# out/10
· votar


edalko

O Mark IV já foi descontinuado, tu só encontra usado. Mas tem o Mark V, que é a evolução dele, tem o som de todos os Mark's + a nova opção Extreme, que é a mais pesada, em termos de som. Segundo relatos, o Clean dele foi aperfeiçoado e dizem estar superior aos da Lone Star, ou seja, o melhor de toda a Mesa Boogie. Na minha opinião, o Mark V é o Mesa Boogie definitivo. ;)

janick
Veterano
# out/10
· votar


Marshall JMP-1 + Sansamp PSA + Power ENGL + Nova System + Controlador Midi + 2x12 equipada com Celestions G12T75

Imagina só.

wiskeria
Veterano
# out/10
· votar


primeiro vc deve decidir se prefere uma linha vintage tipo americana "fender" ou se prefere linha vintage mais british "marshall, vox, orange".
Os fender tem o som limpo imbatível e com drive cremoso, british são mais rasgados e ardidos.
Depois de escolher "e durante a escolha" vá no youtube ver demos destas marcas "e seus decendentes" então compre o que preferir.
Eu pegaria um combo de no maximo 50w e marca boa "fuja de marshalls modernos, 900 pra cima".
Ou pegava um combo 30w handmade bom e com a grana de sobra comprava um tremendão com 2x12.

Zeraus
Veterano
# out/10
· votar


Bentsen

- Bassman

- JCM800 2205

andregui7
Veterano
# out/10
· votar


Orange Dual Terrror.

GUGALOO
Veterano
# out/10
· votar


Bentsen
Hoje, um umpli que eu gostaria meuito de ter seria um egnater rebel30. Se eu tivesse grana sobrando, pegaria um desses. Hoje tenho um Pedrone Hard Attack80, gosto muito desse ampli, para o som que vc quer ele é show de bola.

JeffLima
Veterano
# out/10
· votar


mano o Dual terror é o bixo!

ja toquei com ele e sinceramente o som é perfeito

NunoMorelli
Veterano
# out/10 · Editado por: NunoMorelli
· votar


Bentsen
Já pensou em trocar as válvulas por tranzistor?
Sei que pode parecer estranho, mas o JC 120 da Roland tem um puta som limpo com volume, tá nessa faixa de preço (um pouco mais, um pouco menos.. dependo de quem tá vendendo ou se é usado).

Particularmente, eu tive um Mark IV e um JCM 900 combo, os dois eram maravilhosos, mas sempre que fazia revisão elétrica havia algum problema. As válvulas custam caro e, dependendo da forma que transportam o ampli, vira e mexe tinha que trocar as válvulas porque queimavam por inúmeras razões.

Depois que adquiri o Roland, nunca mais precisei me preocupar com isso, e a diferença de som a gente tira no equalizador, que é o mais equilibrado da categoria. O maior problema foi ter que acostumar a carregar o sobrepeso dos tranzistores (ele tem 2 enormes ^^)...

...enfim, o que conta é o teu gosto pessoal, pesquise bastante e mesmo com as boas dicas encontradas nos FCC, não deixe que nossa opinião interfira no que tu quer.

Boa sorte!

wiskeria
Veterano
# out/10
· votar


Dr Jr
som vintage de verdade só com valvula mesmo, mas se for pra quebrar o galho em jams, etc um transistor simples faz o serviço.
Já a grana de um jc 120 é equivalente a um bom valvulado, mas o som... O Jc é amp de som limpo pra baile, botou drive complica.
A manutenção de um valvulado é pouca se ele for bem cuidado.

RennanRdC
Veterano
# out/10
· votar


Mesa Boogie Mark V!!!!!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Com R$ 5.000,00 qual valvulado pegar?