Valvulado, qual eu compro com R$ 2.000 ?

    Autor Mensagem
    ComiSSar
    Veterano
    # jul/09


    Galera , queria algo pequeno , mais para ambientes pequenos , como bares , igrejas , e estudo.
    Estou disposto a pagar entre 2 mil , até uns 2 e 300 ...

    Já agradeço , abraços!!!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Handmade....
    ou d marca...nessa faixa me vem em mente o peavey valveking

    ComiSSar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Quantos w de potência?
    Handmade é meio dificil ... Não sei onde procurar :D
    O Peavey é pré-valvulado? (Pelo preço não seria valvulado , ou seria de pequena potência)
    Por mim seria uns 15w , ou 30 , mais com qualidade e timbre de válvulas ... Sonho com isso todas noites! aHUSuhaSHU

    Ally_Slash
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ComiSSar
    tem o Orange Tine Terror cara!
    Ele tem 15w.
    A galera fala bem dele!
    Mas da pra pegar uma hadmade combo de 1x12 de 50wats com essa grana véio!

    ComiSSar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Poutsss velho... Vo pesquisar esse Orange Tine Terror.
    Mais o problema do handmade é o pagamento... Não tenho o dinheiro na mão , quero parcelar .
    Vlw! abrçs

    ComiSSar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    E o pré-valvulado da meteoro ... Vulcano , não rola?
    Têm muita diferença entre ele e algo mais "caro" como o Orange Tine Terror?

    Javé
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Javé
    · votar


    E o pré-valvulado da meteoro ... Vulcano , não rola?
    Têm muita diferença entre ele e algo mais "caro" como o Orange Tine Terror?


    cara eu tive um vulcano de 200rms dei graças quando vendi o timbre dele não me agradou , vendi ele e reformei um giannini valvulado que eu tenho até hoje , outro mundo pega um orange e seja feliz

    Slash Hammett
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ComiSSar
    compara um meteoro pre valvulado com um orange 100% all tube eh foda em? hehe
    jah testei um vulcano e nao gostei de nada naquele amp (como a maioria dos meteoros uhaua). clean morto, drive estranho e meio abelhudao... sem falar dos componentes porcos utilizados na fabricaçao dos meteoros.
    com esses 2 mil eu pegaria algum peavey valveking, laney vc ou lc, esse orange ou algum handmade. eu tb daria chance para o meteoro reactor drive, ele parece ser um dos poucos meteoros q prestam.

    flws

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    ComiSSar
    Que tipo de som tu pretende tocar? Gosta de timbre mais "british" ou mais "american"? Vais usar muitos pedais de modulação? Pretendes usar a saturação do amplificador ou de pedal? Se fores usar a do amplificador, tu faz questão de usar sempre a saturação do power? Se fores usar drive de pedal, tu só vai usar pra empurrar o crunch do amplificador ou vais usar com ele no clean?

    São muitas coisas a se considerar. Tenta responder essas perguntas que aí fica mais fácil te dar uma ajuda.

    Ah, foge dos Meteoros da vida e não te engana com amplificador pré-valvulado. Nenhum deles chega aos pés de um verdadeiro valvulado.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ComiSSar
    Sites de handmades:
    www.electrontubes.com.br
    www.tubeamps.com.br
    www.pedrone.com.br
    www.acedoaudio.com.br

    ComiSSar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Van_Lorien
    São muitos critérios mesmo a analizar ... Quanto ao timbre um mais "american" me agradaria mais , mais por satisfação pessoal do que pelo meu gosto musical.
    Já os pedais , diria que não... O meu capital está baixo , e quando me livrar desses 2 mil vai demorar algum tempo até eu investir alguma grana denovo ... Só tenho 3 pedais , meu querido setzinho :D
    Um jackhammer , um Zoom Pd-01 e um Boss DD-03 ...... Só que o problema é que meu Nitrous 100Gs não aguenta isso, porisso estou procurando outro amp.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ComiSSar
    Dá uma olhada no Electrontubes Wizard que tem 50w (potência de sobra) fornecidos por duas 6L6. Com R$1300,00 tu pega um desses versão combo 1x12". Aí tu pode colocar vários opcionais, como loop, reverb de molas, atenuador, etc.

    Aqui tá o site: http://www.electrontubes.page.tl/

    Ryan Sambora
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ComiSSar

    Vc disse que quer parcelar, talvez na praia dos handmades haja uma maneira de fazer os pagamentos, alguns fazem por etapas da construção, se vc for super controlado talvez role, mas aí vai pesquisa e consulta com as marcas hand made(email, messenger, telefone). Só que por experiencia própria........... handmade hj em dia é pra perder de vista......

    O tiny terror é absurdo................ mto legal, mas sem headroom cara, ótimo pra quem gosta de chegar rápido na saturação das valvulas mas aí ja é o "british", né?

    Amp valvulado, só all tube msm.

    Abraço.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ComiSSar
    Em termos de potência, você deve estar procurando algo do tipo que eu estou procurando. Um 50W em 1x12" dá e sobra.

    Eu estou no dilema entre SS e valvulado porque tenho restrições orçamentárias e porque tenho uma pedaleira. Como você tem R$2000 ou até um poquinho mais pra gastar e vai usar um set analógico, um valvulado handmade é uma ótima.

    Tem um modelo da Tubeamps, o Asset (se não me engano), que tem um canal limpo a la Fender e um canal sujo a la Marshall.

    Qualquer coisa me pergunta, eu andei pesquisando nestes sites que eu te indiquei e aprendi bastante coisa do mundo dos valvulados.

    mmayorca
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    estou pensando em comprar o Tiny Terror, maii alguem sabe me dizer se o som clean dele é bom, e se casa bem com pedais ?

    nofear
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ComiSSar
    Meteoro não é um bom custo beneficio no momento, eu acho! Vai de hand made ou de orande! Minha opinião...

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mmayorca
    É aquele clean de EL84. Fora que ele satura bem rápido, aí clean 100% tu quase nunca vai ter, só aquele crunch e isso baixando o volume da guitarra.

    Luke Strat
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara, eu comprei um V6 da Meteoro a uns meses atrás e estou contente com o amp, dentro do meu orçamento, parcelei em várias vezes.... Estava na mesma que você cara, queria um handmade mas nunca fazem em mais do que 3x (isso quando fazem).
    Tem o V8 que é massa cara ele usa 6l6 no power.
    Os Orange são massa tbém mas realmente são mais britânicos e o Tiny Terror satura mais fácil.
    Tem os Gianninis antigos que são fodões e tem um preço mais acessível. No ML sempre têm uns caras vendendo e que aceitam mercado pago, da pra parcelar dae. Tem o Valve King da Peavey que acho que vai cair bem pra vc pois é o preço que vc ta querendo pagar.
    Que tipo de som vc faz???

    Felipe90
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu encomendei um amp com o Max Fillies da electrontubes , o preço dele é campeão dos handmade , o problema é a demora . O parcelamento você pode combinar com o próprio. Meteoro todo mundo esculhamba e o Tiny Terror me parece um pouco nervoso demais !


    Eu daria a dica de você recorrer aos handmades mesmo. Boa sorte e só realize a compra de algo que você tenha certeza que é bom !

    wiskeria
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    evite meteoros e warm music, são valvulados medianos...
    De resto manda ver, tem laneys nesta faixa de preço, use 15W se for para tocar em casa e jams ou 30W pra mais se for fazer shows.

    mmayorca
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Van_Lorien

    e se trocar a valvula, por uma que sature menos, pode melhorar o som clean mias continuar com a saturaçao ''britânica'?'

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Valvulado, qual eu compro com R$ 2.000 ?