Mesa Dual e JCM 900 juntos ao vivo

    Autor Mensagem
    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # out/10 · Editado por: JOHNathan Petrucci


    Boa noite.

    Hoje assisti ao DVD da banda Reação em cadeia e o guitarrista usa um Marshall JCM900 e um Mesa Dual juntos. O timbre estava bem legal para um som high gain. Daí me surgiram algumas dúvidas:

    - Será que estão sendo usados simultâneos para drive? se sim, como é feita a troca para o som clean?
    - Será que é feito o esquema ab/box? assim ele pode ter dois drives distintos e pelo foot deixar um deles em clean.

    A questão da ligação dos amps simultâneos pode ser interessante pois teoricamente temos caracteristicas diferente nesses dois amps (o peso e graves do Mesa e os Médios do Marshall).

    Fiquei nessa curiosidade pois tenho um JCM 900 e um Horizon Lifesound (que tem um dos pres baseado no Mesa dual) cada um com uma caixa 4x12 porem nunca os coloquei ligados ao mesmo tempo, pois, não tenho um ab box aqui.

    Assim gostaria da ajuda de vocês para montar um esquema parecido para ligar os dois amps simultaneos (ter um drive da mistura dos dois amps) e conseguir um som clean para algumas passagens.

    OBS.: Tenho também para clean um fender hot rod deluxe porém ficaria bem complicado levar 3 amps para tocar ao vivo. Mas para um esquema em casa teria algum esquema para ligar os tres amps?

    Valeu!!

    Ally_Slash
    Veterano
    # out/10
    · votar


    e?

    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ally_Slash
    alguma sugestão?!

    JC_Junior
    Veterano
    # out/10 · Editado por: JC_Junior
    · votar


    JOHNathan Petrucci

    Você pode utilizar um A/B box pra trocar entre os amps de drive e clean.

    Em uma das saídas do A/B box você pode utilizar um pedal que tenha saída em stereo e ligar os 2 amps de drive juntos.


    Guitarra -> A/B Box Saída A -> Hot Rod (clean)
    ..................A/B Box Saída B -> Pedal com saída stereo -> JCM 900
    ...................................................................... ................-> Horizon


    Espero que você tenha entendido.

    Ally_Slash
    Veterano
    # out/10
    · votar


    JOHNathan Petrucci
    hmm,é que quando vi,só estava escrito a metade,sim cara, acho que ele usa o ab/box mesmo!

    edalko
    Veterano
    # out/10
    · votar


    JOHNathan Petrucci

    Tenho usado um esquema parecido com meus dois mesas:
    Um Mark 3 e outro SUbway Rocket.

    Só que uso apenas um AB BOX, e os respectivos foots dos amps, de modo que tenho 6 opções de sons distintas.

    Não usei drives ou clean juntos, mas seria uma opção.

    Para isso vc deveria usar um ABY, que vc pode setar a saída A ou B, ou AB juntas.

    Existem varios pedais no mercado.
    Contudo, os únicos que não dão ruído (ground) são o ABY da Lehle (o AB dá), o ABY da Voodoo Labs e o da Tonebone.
    Os resto, principalmente o da Morley é uma merda.

    São caros, mas quem não tem as manhas de fazer DIY, melhor comprar.
    Contudo, a unico esquema de ABY sem ruído, com saídas isoladas, precisa de uns mini-trafos que não encontrei em lugar nenhum.

    Já essa combinação de amps é mais velha de andar pra frente. Muitos musicos usam isso para cobrir frequencias que apenas um amp não consegue.
    Mas creio que no seu caso, seria interessante dividir uma 4x12, para usar 2x12 para cada head, senão fica um palco de metal anos 80...

    Andras
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Hoje assisti ao DVD da banda Reação em cadeia

    Hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm...

    o guitarrista usa um Marshall JCM900 e um Mesa Dual juntos.

    Que puta disperdicio!

    Mas sobre o topico, pelo que eu sei eh bem normal os guitarristas mais "profis" terem um cabecote para o clean e outro para o drive.

    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # out/10 · Editado por: JOHNathan Petrucci
    · votar


    Ally_Slash
    Blz cara...

    edalko
    Pelo que andei pesquisando aqui acho que deve ser o ABY mesmo, principalmente para poder usar o clean de algum via foot e misturar os drives no A and B... e com certeza vou levar apenas uma 4x12, senão vai dar dor nas costas....rs..e a caixa marshall 1960a tem a possibilidade de usar stereo, vai ajudar muito

    o melhor de tudo é que os pedais de modulação e delay que tenho são stereo daí da pra colocar nos dois loops (mm4 e dd20)

    Andras
    Po cara o som deles é bem justo ao que se propoe, eu não conhecia e um amigo trouxe para a gente ver. Em casa dá até para usar os 3 amps mas ao vivo estou tentando o quase impossível de levar 2 heads.

    Obrigado pelos comentários

    turtlefingers
    Veterano
    # out/10
    · votar


    JOHNathan Petrucci

    Eu tenho um Switchazel da Divided by 13 que é muito bacana. Ele é A/B e A+B box, tem um boost muito bom e saída para o afinador.
    Não é um pedal barato, mas é bem bacana, o da Lehle é mais completo, mas mais caro também.

    Você também pode comprar um RJM-16 que resolve isso tudo aí, usando os 3 amps.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa Dual e JCM 900 juntos ao vivo