Marshall JCM 900 High Gain Dual Reverb 4100 - Som

    Autor Mensagem
    alecrunch
    Veterano
    # out/12 · Editado por: alecrunch


    Realizei um sonho e tenho agora um JCM 900. Depois de testar e tocar com o 800 e o 900, já havia decidido pelo 900. Gravei um improviso em cima de uma trilha bem legal.
    Dos amplis que eu tive é o mais versátil e sensível para equalização. E o drive tem um "granulado" inconfundível e sensacional. O canal limpo é excelente e pode ser cristalino ou ter um overdrive matador. Na verdade é um ampli com som pronto...
    O som é só do ampli + um Boss DD3.
    A caixa é uma 1960 Lead angulada (4X12 Celestion)
    A guita é uma Tele MIM com escala em marple.
    O canal de drive está no talo.
    Espero que ajude a quem tem interesse no ampli. Abraço.

    http://www.4shared.com/mp3/6JZfMhPr/Aussie_jam_1_.html

    pOkiz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Timbrão, velhow. Parabéns pelo novo menino da casa, cuida bem dele hein :p

    juninholiveira
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Muito bom o timbre amigo!! Ta ótimo!

    john Norum
    Veterano
    # out/12
    · votar


    cara parabéns acho que nunca vou ter um marshall na minha vida.

    Hitman
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Parabens brother!

    Filippo14
    Veterano
    # out/12
    · votar


    alecrunch
    Animal cara, parabéns

    alecrunch
    Veterano
    # out/12
    · votar


    pOkiz
    juninholiveira
    john Norum
    Hitman
    Filippo14

    Moçada, obrigado!

    Quanto a nunca ter, isso não é verdade. Uma hora ou outra acontece. Tenho vários equipos legais e gosto de todos. Nem todos são caros e nem por isso merecem desrespeito ou desmerecimento. O som que cada um imagina é muito próprio, pessoal. Esse ampli, pra mim, era uma tara, fetiche, GAS, vcs sabem... Apesar de meterem o pau nele! Passei um tempo pensando em como iria comprar ou achar um, e então ele caiu no meu colo. E eu pude fazer o negócio. Hoje, com um iphone vc pode tirar um super timbre. Mesmo depois disso, minha esposa pergunta qual ampli, pedais e guita vamos trazer na próxima viagem (ela já sabe que eu nunca volto sem umas coisinhas!).
    Abaixo uma fotos. Abração.

    http://www.4shared.com/photo/weBGm8jB/foto__1_.html

    http://www.4shared.com/photo/2wewgAN5/foto__2_.html

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/12
    · votar


    alecrunch
    cacilds!
    tu tá extremamente bem servido de equipos hein cara!!!

    parabéns!!

    alecrunch
    Veterano
    # out/12 · Editado por: alecrunch
    · votar


    strinbergshredder

    Hahahahaha! O Marshall creio ser classe A, embora não agrade a todos. O Blackstar (HT 20) é da linha básica deles, e é duca. A Strato é American St., a Tele branca é St. (MIM, minha preferida) e a Tele preta é Blacktop (MIM) com 2 Dimarzio Super Distortion. Também tem um Laney LV 300 Twin que está fora do campo da foto e eu adoro. E os pedais são Boss (DD3, CH1, NS2, TU3, o BF3 tirei da pedaleira) e um Cry Baby Dunlop.
    Meu isso aí dá um sonzão....
    Guardados tem mais uma Ibanez, uma Tagima, uns 14 pedais e uma pod xt live... Juntar essas coisas faz um bem danado!

    Abração!

    Leomju
    Veterano
    # out/12
    · votar


    alecrunch
    Puxa, que felicidade ver você de volta aqui no fórum amigão!

    Com uma surpresa de peso dessas! O JCM 900 é um amp muito ignorado pra sua qualidade, realmente uma excelente aquisição!

    Agora sim hein, vai tirar altos timbres...
    Parabéns pelo equipo!

    De toda forma, qualquer tópico que criasse me alegraria,
    ... é bom ver você de novo na ativa por aqui.

    Um grande abraço!

    Irenicus
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Que equipamento, hein?

    Vc trouxe o cabeçote dos EUA? Passou pela alfandega sem impostos?

    alecrunch
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Leomju
    Irenicus

    Fala moçada!

    O som é bem característico. Os Marshall são bem semelhantes, uns com mais outros com menos possibilidade de ganho. E a maioria acaba usando um tube screamer ou sd1 ou ds1 ou outro drive para solos. Esse ampli é bem antigo, década de 90 e comprei aqui mesmo. Deve ter passado por alguns caras, acho. Eu trouxe o Blackstar de Orlando, junto com uma tralha forte, guita, captadores e pedais, deu uns 8.0000 de equipo e me pegaram em 600,00.

    alecrunch
    Veterano
    # out/12
    · votar


    À Moderação!

    Pessoal, desculpem mas acho que deveria ter postado no fórum de amplificadores.
    Por favor, podem redirecionar?

    Obrigado!

    Leomju
    Veterano
    # out/12
    · votar


    alecrunch
    Agora reparei... você é um "BOSSmaníaco"... hehe!

    Legal... assim cheio de Fenders, Boss e agora com o Marshall, não dá pra dizer que seu som não é tradicional.

    Mas como passou tudo o que trouxe, pagando só 600 de imposto?
    Fez mágica!!!

    alecrunch
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Leomju

    O fiscal encanou na telecaster e nem ligou pro ampli que veio em duas caixas enormes...,
    Como só trouxe uma parte das coisas lançadas em notas, ele aplicou a taxa sobre essas notas.
    Mas vacilou em não revisar tudo que eu estava trazendo... Dei sorte.

    Fernando Roma
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    alecrunch

    Como você acha que o amp reage a afinações muito baixas como Drop A?

    alecrunch
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Fernando Roma

    Não sei te dizer pois toco em tom normal. Uma das minhas guita tá 1/2 tom abaixo, mas nunca baixei mais que drop D. A distorção do ampli é muito legal, mas com afinação mais baixa talvez fique meio xôxa, mas nada que um pedal para empurrar não resolva.
    Eu escolhi o CS3 da Boss para ser meu booster e só uso em algumas situações com single coil. Se vc toca som muito pesado, talvez um SD1 ou um equalizador no loop se mais adequado.
    Abraço!

    rafael_cpu
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    alecrunch

    Cara, tenho dúvidas em relação ao timbre desse Marshall em volumes mais baixos.

    Você consegue bons timbres com esse JCM 900 em volume compatível com apto.?
    Muito melhores ou não se comparado com o seu Laney LV300T?


    T+

    alecrunch
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: alecrunch
    · votar


    rafael_cpu
    O amp é excelente em volumes baixos, pois tem master volume.
    O Laney tb é ótimo, mas o Marshall tem um som tão característico que eu considero imbatível.
    O Marshall tem 2 canais, o clean tem som clássico tipo jmp (acdc) e o high gain que tem uma equalização mais moderna. Ambos tem a saturação controlada pelo ganho (pre-amp), e ambos tem um master volume independente, que controla a potência do ampli. Muitos dizem que para timbrar legal você precisa dar gás na potência (master volume), mas na prática não funciona assim. Mesmo em volumes baixos o som é sensacional e você não precisa estar sempre rachando o volume para ter aquele timbre. Os amplis mais antigos ou sem master volume precisam de gás para saturar as válvulas.
    Pra mim o 900 é o ampli mais legal, pois tem 2 canais com controle por foot. Eu uso o ampli de 3 maneiras: high gain sempre no talo (20) e o clean mudo entre 60% e 100%, dependendo da música.
    Os Marshalls atuais tem até 4 canais, são mais versáteis ainda. O meu é da década de 90 e os reissue (atuais) são idênticos. Só uso a distorção do próprio ampli, o reverb dele e no loop um DD3 e um chorus.

    Agora procura os jmp (plexy) modificados pelo David Bray no youtube, ou mesmo os David Bray, a marca dele. Ele acrescentou Master volume nos plexy e aumentou o ganho. É Van Halen puro em qualquer volume. Vou tentar buscar um em breve.


    Abraço.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
    · votar


    Post duplo

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
    · votar


    alecrunch
    Parabéns, cara!!

    Muito bom o som! Eu sou um fã absoluto dos timbres britâncicos, principalmente dos Marshall. Mas, como não estava psicologicamente preparado pra gastar demais, não quis comprar um. Acabei comprando um valvulado handmade e não me arrependo, o som é bem british e bem na onda do que curto, e paguei menos do que se paga em um Marshall aqui no BR, e como também não tenho grana pra viajar pra fora e comprar, tá tudo na boa.

    Novamente, parabéns!


    Mesmo depois disso, minha esposa pergunta qual ampli, pedais e guita vamos trazer na próxima viagem (ela já sabe que eu nunca volto sem umas coisinhas!).

    Cara... Sinceramente, faço votos de um longo e feliz casamento pra vocês! kkkkkkkk Queria que minha noiva apoiasse tanto assim minhas comprinhas.

    rafael_cpu
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    alecrunch

    Valeu pelas dicas, amigo!
    E vou pesquisar esse do David Bray.

    Eu pensei no JVM410H (head de 4 canais).
    Já tocou nele?


    T+

    alecrunch
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: alecrunch
    · votar


    rafael_cpu
    JVM nunca toquei.
    Tenho pensado muito nessas modificações do Bray. Mesmo sendo 1 canal, no pot de volume da guitarra você vai do clean cristalino à saturação mais incrível (pro meu gosto).. E, na teoria, qualquer plexy 100 superlead ou superbass podem fazer isso. Tem que estar no talo e com um atenuador para não sangrar os ouvidos.
    olha aí...


    https://www.youtube.com/watch?v=0_6Qn0LmeMs

    https://www.youtube.com/watch?v=aPB-d6lJQiE

    https://www.youtube.com/watch?v=T16KaD9L_L0

    Falow

    Drinho
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    alecrunch

    muito bacana velho... meus parabens!

    Marshall é sempre uma detonação, alias... Marshall é Marshall... o som do rock....

    rafael_cpu
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    alecrunch

    Bah, que baita timbre, hein?
    Putz...

    Esse aqui tá f...:




    Hitman
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    o timbre eh bacana, mas tenho que dizer que modificar um classico RARO como esse eh um pecado...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall JCM 900 High Gain Dual Reverb 4100 - Som