Marshall MA50C X Orange Tiny Terror

    Autor Mensagem
    gibsonjc
    Veterano
    # out/10


    Pessoal, estou indo a Portugal na semana que vem e vou trazer um amp valvulado pra mim, estou em dúvida entre os que citei no assunto do tópico já que estão na mesma faixa de preços por lá (aprox. 550 Euros).

    Qual desses vcs comprariam e por quê?

    Pelo que pesquisei por aí, o timbre dos dois me agrada muito apesar de gostar mais do timbre do Tiny Terror, entretanto o MA50C possui 02 canais e o reverb no cubo, além do footswitch, já o orange possui apenas um canal e todo ajuste deve ser feito no cubo e não possui reverb... estou neste dilema. O q vcs acham?

    Valeu!

    engtmir
    Veterano
    # out/10
    · votar


    gibsonjc
    Cara, tenho um tiny terror, curto muito ele, só que ele não serve para tirar aqueles timbre limpinhos e cristalinos saca, tudo dele é meio "distorcido"... hehehe

    Eu o considero muito bom para tirar uns blues com overdrive, além do boost violento que ele ganha com meu jackhammer, fica quase excelente para tirar aqueles metais pesadassos. Ou seja, se sua área for uma pegada mais forte, com uma distorção como alma da tua guita, o tiny terror pode te atender bem ;)
    O outro amp nem conheço....

    Agora, se tiver alguma dúvida, pergunta ai que "nois" responde!!!!

    Abraços

    ROo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Então, pelo o que eu ouvi (no youtube! Não toquei no amp) eu achei o som dessa série MA da Marshall bem bem ruim. Não sei se era a gravação, ou se o amp é ruim mesmo, mas eu não gostei.
    Mas se você gostou beleza.
    O tiny terror é um pouco... limitado, pela quantidade de ajustes e tal, por um lado ele é legal porque é aquilo e pronto acabou, esse é o timbre dele, mas pra quem procura grande versatilidade não acho o ampli adequado.
    Depende do que você busca, o que você quer tocar, vai precisar de muito overdrive e etc etc. Sabendo apenas o preço é foda te ajudar.

    Ramsay
    Veterano
    # out/10
    · votar


    gibsonjc

    Eu tenho um Tiny Terror e é um valvulado puro e o som dele é animal, mas só tem 15W.

    Já o Marshall MA50C tem 50W, mas, não é um valvulado puro como o Tiny Terror, porque é híbrido, ou seja, tem circuitos solid state embutidos.

    Então, se for só pra tocar em casa, recomendo o Tiny Terror, mas, para tocar em ambientes maiores o Marshall MA50C seria a opção!!
    Teste os dois e veja qual o que mais te agrada, simples assim!!

    gibsonjc
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ramsay

    Pelo que vi e li o ma50c eh 100% valvulado, nao?

    Meu estilo de musica eh hard rock, tipo hellacopters, acdc, black crowes, etc...

    Valeu!

    Ramsay
    Veterano
    # out/10
    · votar


    gibsonjc

    Ele é 100% valvulado só na teoria, porque segundo relatos que lí ele tem internamente, além das válvulas, circuitos solid-state como acontece com a maior parte dos amps valvulados mais recentes da Marshall a partir da série JCM900 e daí avante!!

    andregui7
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu tenho um MA50C. Não cheguei a testar o Tiny Terror, mas to super satisfeito com o MA.

    Os motivos de eu nem chegar a testar o Tiny é porque só tem um canal (não tem canal limpo) e não tem loop. O Tiny em relação ao Marshall é mais fraco, 15 pra 50 watts.

    Cara, o MA50C tem praticamente 3 canais: um limpo, um com drive e um boost pra esse canal de drive, e vem com pedal de foot. Você pode ainda definir um volume (Crunch Balance) pro canal drive, esse volume é independente do boost, por isso parece ter 3 canais. Não vou falar do Reverb, pois nem uso ele, não ia fazer diferença pra mim em relação a um Tiny. O MA tem bem mais recursos que o Tiny. Tem que ser mais raçudo pra usar o Tiny.

    andregui7
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu gostaria de tirar essa dúvida sobre o circuito do MA ser solid-state. Alguém pode confirmar isso de algum lugar confiável, pra gente não ficar só no boato?

    Eu sei que ele é valvulado tanto no pré quanto no power, o meu tem as válvulas e parecem não estar só enfeitando, elas acendem, uhauhauha.

    gibsonjc
    Veterano
    # out/10 · Editado por: gibsonjc
    · votar


    Também achei estranha esta informação de circuito solid state na série MA, este MA50 possui 5 válvulas, sendo 3 válvulas ECC83 2 válvulas EL34. Na minha opinião isto não é híbrido é um valvulado. Híbrido não seria tipo akeles VOX Valve Reactor?

    andregui7
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Mas olha, teste os dois, bza? Não compre um sem testar o outro.

    thiagorr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    andregui7

    cara, pelo que eu sei ele é como o jcm900, todo valvulado, mais com uns não lembro oque agora, diodos sei lá, uns componentes que outros valvulados não tem para aumentar o ganho do ampli. alguns não gostam, mais fica tranquilo que ele é all tube sim.

    engtmir
    Veterano
    # out/10
    · votar


    gibsonjc
    Fala cara, um brother meu adquiriu o ma 50c recentemente, e o que ele teve de primeira impressão foi o seguinte:

    Timbre matador, porém a distorção deixa a desejar em baixos volumes, ou seja, tem que estar com o volume no talo, com as valvulas a todo vapor... Até normal, por assim dizer,a questão é que não é em qulalquer lugar que tu pode meter volume máximo num amp de 50W, ainda mais um valvulado... Espero ter ajudado bro..

    Abraços

    andregui7
    Veterano
    # out/10
    · votar


    thiagorr

    Bom saber, hehe.

    gibsonjc

    Já pensou no dual terror? Se não me engano ele tem loop.

    http://www.orangedualterror.com/

    Aí sim a briga fica boa, Orange Dual terror vs. Marshall MA50C.

    gibsonjc
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Estou indo numa loja aqui em Lisboa amanhã e vou testar os dois... depois digo o achei e qual comprei.

    Valeu!

    gibsonjc
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Fui em 02 lojas, uma delas muito boa a Lismúsica, pessoal bacana te deixa testar tudo, o Tiny Terror não tinha, testei o MA50C numa Gibson LP Studio (igual a minha, pois saberia como o timbre ficaria exatamente qdo ligasse minha menina). Não gostei. Por mais regulagem que eu fizesse parecia que sempre tinha um pano abafando a caixa de som. Nao q seja ruim, mas não é o que esperava. Testei outro amp fender HH Deluxe, muito bom, mas pra mim o melhor foi o Orange Rockreverb 30, minha nossa, que coisa linda!!! aí sim um amp decente, mas o precinho........ como estou indo em janeiro para os EUA vou deixar para comprar lá pois as lojas, como a Sam Ash possuem uma variedade enorme, fica mais fácil...

    Valeu!

    Fernando de Lucca
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Estou nessa dúvida tb
    Dual Terror e o Marshall MA50c

    Led Zé
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Fernando de Lucca
    Estou nessa dúvida tb
    Dual Terror e o Marshall MA50c

    Velho, entre esses dois aí não tem nem o que discutir. Dual na cabeça.

    Fernando de Lucca
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Ele casaria bem com uma caixa marshall M412a ou uma Caixa Marshall 2x12 Lead 1936 ????
    Eu gosto de usar Wah Wah, outra distorção e um delay, será que rola um delay nele de boa? Fora do loop ????

    Led Zé
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Fernando de Lucca
    Ele casaria bem com uma caixa marshall M412a ou uma Caixa Marshall 2x12 Lead 1936 ????
    Cara, casar bem acho que casa. Mas quais são os falantes da 2x12? Eu sei que os falantes da Ma são , meio genéricos...

    será que rola um delay nele de boa? Fora do loop ????

    Depende da quantidade de drive que você põe no amp. Eu tenho loop e não uso pois timbre hi gain eu tiro de pedal. No rock clássico eu uso delay no imput mesmo.

    Fernando de Lucca
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Na verdade a Caixa é a M412a e não a MG412a (que é a genérica) Os falantes da M412a são Eminence 12AX75.

    Eu sempre usei delay de imput até pq gosto mais dele no som clean e em solo mais melodico ... acho que não sentiria falta do loop no Orange não neh?

    Led Zé
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Fernando de Lucca
    Eu não sinto nenhuma. Antes um amp sem loop do que um loop meia boca que fode seu timbre igual a maioria que a gente vê por aí...E caso use uma distorção muito pesada com delay, usa um pedal ué...Simples.

    Na verdade a Caixa é a M412a e não a MG412a (que é a genérica) Os falantes da M412a são Eminence 12AX75.
    Não conheço esses Eminence mas creio que seja uma linha mais genérica também, até porque essa 4x12 custa muito barato lá fora. Mas sei lá. Eu evito 4x12 a todo custo. É um trambolho desnessário para a maioria dos casos. Pra mim , quem tem 4x12 tem que ter roadie, ônibus da banda, etc...Eu daria preferência a uma 1x12 de qualidade, com falante top, do que uma 4x12 meieira...

    Fernando de Lucca
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Acho que o ideal pra mim seria um Orange Dual Terror c/ uma caixa 2x12 orange (Celestion Vintage 30) mas tá beirando 5000,00 essa parada e quando o valor fica mais alto assim surgem muitas outras opções! Marshalls da vida, tipo combos JCM 900 ou JCM 2000 e por ae vai! é Fodah comprar amplificador, Fodah mesmo ! O medo de comprar sem testar tb eh fodah!

    nimroddd
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    O medo de comprar sem testar tb eh fodah!

    Não há possibilidade para teste realmente? Nesse valor fica complicado comprar algo sem testar.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Galera ai... vou dizer uma coisa... um amigo meu tem o MA100C é o mesmo que o MA50C só que com o dobro de ponte e 2x12"...
    O Orange Tiny Terror mas nao é mt versatil e sem que comprado com a versatilidade dos MA´s fica dificil compração, pq o MA nao tem som de valvulado puro e o tiny terror tem? que besteiras, valvulas no pré e no power, os blackstar tbm tem transistores em sua configuração... falar que pq tem transistor nao é som de valvulado é pq nao entende nada de eletronica, valvulas sao bonitas no drive... SS são equivalentes ao clean, mas existes varios tipos de amplificadores....

    Nao tem duvida que deves comprar o MA50C, otimo timbre, bom preço, versatilidade incrivel...
    MAs se tiver grana para pegar o Dual terror e uma caixa de 1x12" com celestion Vintage 30... dai dual terror na cabeça, 1x12 aguenta...

    dual terror 30w - celestion vintage30 = 60w

    fica a dica....

    esdras_63
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tenho um MA50C. Eu gosto bastante dele. Aliás, tenho um improviso que fiz há uns 2 dias: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/291155/

    Eu gosto do timbre dele, muita gente odeia, mas isso é pessoal. Tem um review legal no youtube dos ma series, mas gosto bastante dos oranges, embora não tenha tanta versatilidade, o drive é muito lindo. Aí a escolha é muito pessoal, alguns prefere um e outros prefere outro.

    Se puderem comentar meu improviso gostarei bastante. O timbre eu gostei bastante mas como gravei com vol no 3 (50 watts é complicado), não ficou com um timbre tão bonito. Vou tentar gravar outro final de semana com vol um pouco mais alto.

    Led Zé
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Jeff.gomes
    O Orange Tiny Terror mas nao é mt versatil e sem que comprado com a versatilidade dos MA´s fica dificil compração, pq o MA nao tem som de valvulado puro e o tiny terror tem?
    Não , não é por isso. O Tiny Terror é conhecido pelo seu fantástico drive, o que faz as pessoas comprarem mesmo sendo limitado. Já o MA é conhecido pelo seu drive nada agradável ( isso na opnião da maioria em geral) o que faz as pessoas NÂO o comprarem apesar da versatilidade e preço atrativo. Outra, o MA de 100 w tem um defeito de design que o Carlos Adolphs apontou aqui uma vez, acho que é trafo subdimensionado ou algo assim ( naõ saco de eletrônica). Já o Tiny Terror é quase "inestragável". Ainda não vi um com defeito.

    que besteiras, valvulas no pré e no power, os blackstar tbm tem transistores em sua configuração...
    Também acho bobagem. Inclusive eu troquei meu all tube, um Tiny Terro, por um Marshall JMD:1 , que tem pre digital e power valvulado e acho que ele soa muito melhor que muito valvulado inclusive meu antigo Tiny Terror. Quanto aos componentes ss, o MA TAMBÈM tem muitos componentes solid state no seu circuito, alguns dizem que até mais que os Blackstars.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Led Zé
    eu também concordo que o TinyTerror tem drive melhor que os MA´s... mas a questão que tbm estava pensando estes dias... o drive do MA é meio opaco e fechadão.. talvez de mudar os falantes originais, Eminente Ax75 por celestion vintage 30... ficaria melhor, Creio EU rsrs... De erro na construção nao sabia dessa, mas talvez o erro nao seja proposital?
    Olha os vox... pessimo sistema de refrigeração das valvulas e falantes sem folgas, um ampli de 30w, normalmente se coloca um falante de 50/60w ou mais sei lá.. os vox colocam de 30 mesmo e fica de boa... oq ocasionou o timbre deles...

    para mim, power valvulado é necessário, pré...talvez, depende do ampli e dos pedais que estiver usando... e para que estilo tbm.. enfim...

    Fica resolvido assim, se tiver pedais ou nao precisa de algo tao versatil e "sua mao" conseguir tirar uma dinamica legal do ampli.. fica com tinyTerror...
    MAS se quer um pouco mais de versatilidade.. iria de MA50...
    fica a dica..

    MAS, uma coisa é certa... tem que testar, o forum, serve para alertar de erros, maus construções, e dar opções para o musicos, a decisão final tem que vir do coração =]
    Quem toca por amor, sabe que qnd pegar uma guita confortavel e um ampli que agrada seus ouvidos, vai ter um prazer maior... nao adianta dar uma gibson ou uma fender na mao do cara e um ampli top.. se o cara nao achou legal o som, vai prefirir a guitarrinha de 1mil pila que ta na casa dele...


    gibsonjc
    teste, oque te agradar leve.. as opções o forum de te... a decisão é sua... o que pode ser otimo para mim... pode ser horrivel para outro musico...


    tomara que me entendam rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall MA50C X Orange Tiny Terror