Marshall Valvestate 8080 vs Orange Tiny Terror

    Autor Mensagem
    DevilLub
    Veterano
    # set/12


    Bom pessoal, surgiu uma oportunidade pra eu comprar um
    novo amp, porém não estou querendo comparar a qualidade dos dois, e sim em que estilo eles se encaixam. Não vou citar bandas aqui, ate por que de banda pra banda, o timbre varia, mas colocarei uma "base", mais puxada pro lado Guns, qual deles fica melhor? Se caso o orange se sair melhor, so poderei comprar os falantes depois, ou seja, ia ficar morrendo na tentação de olhar o cabeçote parado. E outra coisa, vendem 1x12 por ai?

    Jeff.gomes
    Veterano
    # set/12
    · votar


    DevilLub
    Dentro desta duas opções nem que pensar muito, sem dúvida o Tiny Terror.... tem 1x12 da alien e acedoaudio, por 600 reais.

    contato:
    Alien (indico primeiramente esta)
    alien@alienamplificadores.com.br

    Acedo Audio
    pauloacedo@acedoaudio.com.br

    abç

    Hitman
    Veterano
    # set/12
    · votar


    +1 pro tiny terror.
    So nao curto o fato dele nao ter loop. Se vc nao for usar muito effeito, isso nao deve ser um problema.

    Se usar effeito for seu negocio, vai de dark terror, so porque ele eh conhecido como um amp pra metal nao quer dizer q ele faz somente metal. Vale a pena conhecer ao menos

    Abracos!

    DevilLub
    Veterano
    # set/12 · Editado por: DevilLub
    · votar


    E se eu quiser colocar um reverb nele? Ou delay? É impossivel?

    pOkiz
    Veterano
    # set/12
    · votar


    O problema do Tiny é você pagar absurdamente caro e não ter LOOP, eu não compraria ele "só" por isso. Eu penso que se for pra investir em algo caro, que seja algo completo.

    Eu não pensaria duas vezes, pegava um Alien Monster fácil fácil, eu que já tenho um Rocket estou qse indo nele rs.

    Ja o VS8080 é um puta ampli, bom mesmo, mas sai fora dessa linha de comparação... no caso, os valvulados. Lógicamente ele terá maior Headroom que o Tiny e por esse fato, na minha opinião, vai ter mais versatilidade.

    Enfim, a minha opinião em qual ampli pegaria, eu ja dei. Boa sorte aí na escolha.

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Olha esse Marshall parece que foi o melhor Marshal Transistorizado já lançado, tem um ótimo timbre por causa de sua valvula no pré, tem potencia, loop de efeitos e deve vir com foot tbm, alem da preção Psicológica que vc causa no palco quando entra com um Marshal, kkkkkkkk brincadeira.

    Bom eu iria de Tiny, por ser all tube, tem um baita timbre e vc pode usar um booster para empurar o drive dele que fica muito fera, mas o amp só possui um canal, não tem loop, e nunca ligue um cabeçote valvulado sem a caixa conectada pode queimar ele.

    Questão de timbre eu acho que o Orange tem um timbre mais sombrio, pesadão, carregado de graves, claro que isso depende do seu instrumento, pegada e equalização que usa ok !

    DevilLub
    Veterano
    # set/12
    · votar


    O problema é que eu posso gastar no máximo uns 1500, eu achei um Tiny Terror usado por esse preço, mas já que não posso adicionar efeitos e ter que esperar ainda mais pra comprar falantes, acho que vou de VS8080 mesmo, tem mais algum amp nessa faixa de preço que dê um drive fodao? Não quero clean..

    pOkiz
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Ah velho, se você quer um drive "fodão", acho melhor ir de Orange, afinal é alltube... e outra, por R$1500 tá um preço bacaninha. Com ctz você não vai se arrepender.

    Led Zé
    Veterano
    # set/12
    · votar


    DevilLub
    O problema é que eu posso gastar no máximo uns 1500,
    Mas você terá que comprar uma caixa, e só aí vai mais uns 600 paus então acho que ele fca fora. A não ser que tenha achado um combo por 1500...Só que amp de 1 canal tem que ter a manha de usar. Não é qualquer um que sabe lidar com um desse tipo não. Quanto à esse Marshall, é um bom ampli, não só por causa daquela valvulinha safada, mas no geral é um amp legal.

    Questão de timbre eu acho que o Orange tem um timbre mais sombrio, pesadão, carregado de graves, claro que isso depende do seu instrumento, pegada e equalização que usa ok !

    Que isso, velho? Sério que você acha isso? Pra mim é um amp com bastante médios, bem rasgado, típico de um amp britânico. Agora, se você falar que ele não tem um clean brilhante aí sim...Já tive um e é um puta amp.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall Valvestate 8080 vs Orange Tiny Terror