Peavey Valveking - modificações

Autor Mensagem
Magrinho123
Veterano
# out/10


Olá galera.
Acho que todo mundo conheçe o Valveking da Peavey, e sim, eu tava afim de comprar um, foi o primeiro valvulado que eu toquei, depois disso só toquei num daqueles line6 e um Laney, gostei mais do Peavey do que do line6 em tudo, gostei mais do clean da laney mas o drive não tem todo o ganho que preciso.

Enfim, vamos focar no assunto principal do tópico, a modificação do valveking.

Eu achei o clean do peavey insátisfatório, não ruim, mas deixa a desejar. Acabei de ver um vídeo da internet de um cara que retirou 2 diodos e só colocou um capacitor zinho lá e o som mudou da água pro vinho(vídeo no final do tópico)
Gostaria de saber se vcs conheçem outras modificações, gostaria também de saber sobre a complexidade da execução das mesmas, posso fazê-las em casa ou terei que mandar no handmaker? Conheço um bocado de eletrônica, meu pai tbm fuça, dependendo do mod nós conseguimos fazer.
Além disso, se for pra pegar e modificar, será que vira mais eu comprar aquele da Laney de 30 W (nao lembro o nome do amp)? É um poco mais caro, mas as vezes vale a pena, é que eu achei que o drive dele não tem todo o ganho que eu preciso, as vezes só colocar um booster ajuda, tem que ver a situação financeira.

obs: Quando eu falo de "modificações" eu me refiro apenas ao circuito, modificações no falante eu vejo dps.

Vídeo:

Vinícius Iron
Veterano
# out/10
· votar


Magrinho123

Aquele falante do Valveking é o pesadelo do mal. Troque-o por um celestion e tu terás um novo amplificador na tua frente. Isso, sim, já vai fazer uma diferença gigantesca do som.

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


Magrinho123

Pesquisei sobre o autor do vídeo e, pelo visto o cara manja do assunto. Agora, a questão é executar as modificações de forma segura. É muito importante seguir alguns macetes pra não ferrar a trilha do amp. É bom estar a par dos perigos de se lidar com amplificadores.

Abs

Magrinho123
Veterano
# out/10
· votar


mas o que vcs acham, vale mais a pena pegar o VK e trocar o falante e talvez modifiá-lo igual no vídeo ou vira pegar o laney de 30W? (lembrando que eu costumo tocar mais rock/metal) pq o clean o laney eh impecavel neh? Tenho 2 pedais da boss, o super overdrive que eu uso de booster pro meu ds2, acho que talvez isso influa na escolha do amp, já que eu poderia ter uma distotção mais pesada pra tocar metal no laney usando pedal.

Magrinho123
Veterano
# out/10
· votar


tambem queria saber de quais "macetes" que vc está se referindo

Vinícius Iron
Veterano
# out/10
· votar


Magrinho123

Tu pretende comprar o amplificador dentro ou fora do país?

Magrinho123
Veterano
# out/10
· votar


dentro. pegar por fora acho que seria difícil pra mim

Vinícius Iron
Veterano
# out/10
· votar


Magrinho123

Pois é... dentro do país, tu vai pagar uns 2 mil pelo valveking, enquanto que, na Musicians Friend dos EUA, tu paga 400 dólares. Se tu conseguisse um jeito de importar, seria ótimo pois o custo x benefício americano desse amp é muito bom. O que eu quero comprar é o Peavey 6505+ 112. Tá por volta dos 600 dólares e tu não precisa modificar nada nele. Essa é a minha dica.

Morva
Veterano
# out/10
· votar


Magrinho123

Olha eu tenho um e alem de mim todo mundo q tocou nele curtiu mto o som clean (claro q isso é questao de gosto), mais na minha opiniao o Peavey da um banho no clean dos laneys.

big nouse
Veterano
# jan/11 · Editado por: big nouse
· votar


conheço todas as modificaçoes possiveis e impossiveis nos vks , tenho um 212 achei a fonte dessas modificaçoes ! a maioria sao mods simples desde vc usar a entrada 2 e colocar um plug stereo na 1 para gerar mais clareza , mods eletronicas , substituiçao de peças que custam centavos, existem mods para gerar um som mais focado para os mesa boogie essa mod enada mais que mudar o valor de alguns diodos e transitors , , existe a mods jcm 800 com push pull, troca de trafo de saida , quais as valvulas que funcionam melhor , exemplos de sons gerados em amps com a mod feita, bom o meu e um monstro com dois eminences red coat wizard , valvulas de power sed , e pre lps .... sei tb sobre dicas de quais pedais ficam legais caso vc queira usar como booster etc.. qualquer duvida e so perguntar , vai o link das mods e divirtam-sehttp://ultimate-guitar-valveking.wikispaces.com/ ha deculpe a demora para responder ..

Luiz Frusciante
Veterano
# jan/11
· votar


Eu achei o clean do peavey insátisfatório, não ruim, mas deixa a desejar.

também achei, por isso peguei um Hiwatt SS


pq o clean o laney eh impecavel neh?

não mesmo, o Clean do LV300 é bom mas não tem nada demais aos meus ouvidos, prefiro coisas mais vintage..

big nouse
Veterano
# jan/11
· votar


o meu vk melhorou o clean somente depois de colocar outros falantes realmente os que vem nele nao sao legais, vendi os originais coloquei mais 400 contos e comprei dois red coat eminence, acho que valeu o envestimento pois paguei pelo amp 2650

big nouse
Veterano
# jan/11
· votar


o meu vk melhorou o clean somente depois de colocar outros falantes realmente os que vem nele nao sao legais, vendi os originais coloquei mais 400 contos e comprei dois red coat eminence, acho que valeu o envestimento pois paguei pelo amp 2650

rgmanica
Veterano
# fev/11
· votar


eu tenho o Head

Tem bastante coisa pra melhorar quanto ao ruído. O reverb ronca muito! Dando ganho no canal sujo, a coisa fica bem ruidosa tb. Mesmo usando rede ótima, cabos bons e guitarra blindada.

Já quanto ao timbre, pra mim tá 9, com uns celestions v30 chuta o balde!

Felixguitar
Veterano
# jul/11
· votar


o meu vk melhorou o clean somente depois de colocar outros falantes realmente os que vem nele nao sao legais, vendi os originais coloquei mais 400 contos e comprei dois red coat eminence, acho que valeu o envestimento pois paguei pelo amp 2650

cara, qual modelo dos red coat você colocou?

Tenho um VK112 e quero trocar o falante, mas não sei qual seria mais indicado para os estilos que priorizo (hardcore, hard rock ...)
alguém que tenha conhecimento ou feito algum teste, pode me indicar algum?

Magrinho123
Veterano
# jul/11
· votar


Felixguitar
Procure videos comparando falantes, porque cada falante tem um timbre diferente, então só vc pode dizer qual o mais adequado pra vc.

Felixguitar
Veterano
# jul/11
· votar


Magrinho123

tens razão, vou dar uma pesquisada (nem tinha pensado nisso)!

Vc já chegou a fazer alguma modificação no seu?

Felixguitar
Veterano
# jul/11
· votar


Magrinho123

quer dizer: vc comprou o seu?!

Magrinho123
Veterano
# jul/11
· votar


Felixguitar
Eu não tenho um ValveKing, eu ia comprar o VK 212 (aquele de 2 falantes, 100W), mas depois de ficar algum tempo com este amp emprestado de um amigo que foi viajar, vi que ele é muito monstruoso pra mim, então com o mesmo dinheiro que ia comprá-lo comprei um Blackstar HT-40, inclusive fiz um review aqui no fórum. Não senti necessidade de trocar o falante, o que vem no Blackstar é um Celestion seventy 80's. Talvez eu troque por um Greenback, mas SE eu trocar mesmo, vai demorar bastante tempo, porque esse Celestion aqui é muito bom.

Felixguitar
Veterano
# jul/11
· votar


Magrinho123

Entendi ... este blackstar HT-40 era um que eu estava em mente também, mas tive que optar mesmo pelo VK112 ($$$) hehehe

Mto bom seu review sobre o blackstar!

Fred_Wylde
Veterano
# jul/11
· votar


Magrinho123
se for trocar o falante do blackstar creio eu q fique melhor com celestion Vintage 30 do q com os Greenbacks.
pra mim Greensbacks levam mais a um som vintage e o Vintage 30 a um som mais moderno (vide que td quase td mundo q usa mesa rectifier com ganho no talo usa vintage 30 e fica com som ótimo)
abraço

rgmanica
Veterano
# jul/11
· votar


bom
tudo depende do que tu quer tocar com ele
Se tu tirou os diodos e gostou, tua distorção tá rasgando menos, então.
Primeiro diz o que tu gosta. Na versão original, eu gostei dele com os famosos celestion v30. OS g12t5 não curti mesmo... ficou meio magro demais. Interessante não? São esses a das marshall 1960 né?
Voltando. Testei nos greenback dum vox v30 e tb não curti pra "meu" propósito. Testei em uns eminences que agora não lembro o modelo e não curti, mas curti tb numa jetcity jca12s que tem uns eminence que não sei quais que são. aiuhiuahiua

Diga qual seu propósito

A bem da verdade! Qualquer speaker de marca boa que tu colocar vai ficar melhor que os originais dos valvekings.

Felixguitar
Veterano
# nov/11
· votar


To com válvulas novas (JJ) e queria saber se tem algum problema em trocar sozinho.

Comprei no Amazon o set q dizer ser do Fender Hot Rod (q são as mesmas válvulas) e lá diz: "Power tubes are matched " isso significa que bias tá já regulada entre as válvulas ou as válvulas em relação aos Fenders?

Alguém ai já trocou? É mto complicado de fazer sozinho?

ps: eu não entendo nada de bias.

Felixguitar
Veterano
# nov/11
· votar


a dúvida na real é: Posso só tirar as Ruby e colocar essas?

Ramsay
Veterano
# nov/11
· votar


Felixguitar

As 6L6 Ruby não são válvulas tão ruins como dizem!!
As JJ são melhores, só não sei o quanto.

Dizem que o ideal, quando se trocam válvulas de potência por novas, é reajustar o bias.
Só que esse procedimento, apesar de correto, é meio questionável, porque, afinal, tratam-se de válvulas do mesmo tipo.

E para se reajustar o bias, tem que se abrir o amp, ter um multímetro e saber como fazer, ou seja, pra quem não entende é meio complicado.

Por isso eu sugiro que vc troque as válvulas, mas, ligue o amp com as válvulas voltadas pra vc, e veja se não aparece nenhum avermelhamento na carcaça cinza das 6L6. Se não aparecer, tudo bem, ligue a guitarra e teste o som.
Mas, se avermelhar, desligue rapidinho, antes que aconteça coisa pior (o que acho pouco provável) mas, pode acontecer!!

carlos adolphs
Veterano
# nov/11
· votar


Felixguitar
O matched significa que elas são iguais entre sí, selecionadas por medidor de válvulas.No Valveking, instale direto, pois o bias dele tem componentes fixos, não pode ser ajustado, a não ser que vc faça modificações.Só cuide para usar o ampli com estabilizador de voltagem, pois o VK é altamente sensível às nossas altas voltagens de rede.Abcs.

Felixguitar
Veterano
# nov/11
· votar


Ramsay
carlos adolphs

Entendi!

vlw pelo help!!

Fugitivo
Veterano
# nov/11
· votar


e qual seria a diferença entre os combos Valveking e o 6505+ além de um ser 50w e o outro 60w e 100 dolares a mais?

carlos adolphs
Veterano
# nov/11
· votar


Fugitivo
O 6505 tem recursos a mais e uma interface digital para ligar o sinal de line direto em mesas ou gravadores, sem precisar de mixagem adicional(recurso bom pra estúdio).

Felixguitar
Veterano
# nov/11
· votar


Estou para comprar um falante pra trocar o do VK!

Tenho em mente o Eminence Red Coat The Governor. Alguém conhece? Vale a pena?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Peavey Valveking - modificações