Review - Pignose 7-100

Autor Mensagem
Putini.
Veterano
# out/10 · Editado por: Putini.


Antes de qualquer coisa, meus agradecimentos ao Bog (;

Bom... vamos ao brinquedo....

Construção e Aparência: Tudo ok, nao achei defeito algum, mesmo sendo fabricado na china. Parece bem resistente, da para levar ele por ai sem nenhum problema, afinal, esse é o tesão dele euheuehue. O look é demais euheueheu (comprei o tweed)

Sonoridade: Em baixos volumes, rola um limpinho, porém nao tão cheiroso assim euehueheuhe. Se subir um pouco o volume ele já cruncha, porém, é o que a maiora quer euheuehueheuhe. O timbre dele é grave quando fechado (o amplificador tem dobradiças e abre para quem não sabe), mas quando aberto o som se "espalha" pela frente e por tras do auto falante tirando um pouco dos graves e do "preenchimento" sonoro. É legal também tocar com ele no banheiro euehueheu (reverbzinho natural). Eu particularmente gosto de timbres bem limpinhos e tal, mas é um tesão tocar blues e um rock n' roll com esse ampzinho. Eu imaginava ser pior do que é (realmente samples de youtube são uma merda euheuehueheu), o crunchado dele é realmente muito bom para um "mini-amp", é melhor do que muitos amps mais "comuns" por ae, claro que nao da para comparar com um plexi da vida ueheuheueheuheuehe. Outra coisa é que ele limpa legal com o volume da guita, porém não como um fuzz (meu fuzz em baixo ganho é mais limpo que o overdrive dele em baixo ganho), a dinâmica dele tbm, não é como um fuzz, porém é mais dinâmico que muito overdrive por ae euheuehueheuhe.

Resumo para quem não gosta de ler: Bonito por fora, muito prático, timbre de blues a rock n' roll.

Bog
Veterano
# out/10
· votar


Putini.
meus agradecimentos ao Bog

Opa, espero não ter falado nenhuma abobrinha!

Ah é, sobre o gabinete que abre e fecha: pede para um amigo abrir e fechar enquanto você toca e você consegue um wah wah 100% mecânico!!! =P

Putini.
Veterano
# out/10
· votar


euheue ja fiz isso!

Ascaris
Veterano
# out/10
· votar


Opa! posso fazer uma pergunta a vcs que estavam discutindo esse amp portátil ? Além da explicação de vcs, achei um vídeo em que o cara demonstra o que o amp faz, inclusive tira um som limpo com ele no volume 4, só baixando o volume da guitarra ( http://www.youtube.com/watch?v=Y4f76ng49wA ). A pergunta é: dá pra conseguir algo realmente limpo com o volume maior que 4 ??? e nos volumes menores que 5 ele consegue encher um quarto, uma sala ou uma rodinha de pessoas ?
Queria algo bem portátil, porém queria escolher entre som limpo ou dirty, e que não fosse tão radinho de pilha. O roland micro eu achei caro... já os honey tones e fenders minis me parecem muito radinhos... vcs acham que eles se comparam ao pignose ?

Bog
Veterano
# out/10
· votar


Ascaris

Não sei de volume no 4 ou no 5, porque o amp não tem marcas, hahaha. =P

Não posso fazer testes de volume com o meu simplesmente porque ele está repousando em um armário em outro país, mas posso dizer que mesmo dentro do headroom limpo ele já fica bem mais alto que um violão ou coisa do tipo. E vale lembrar que entre o limpo e o fuzz completo existe um monte de coisas, inclusive algumas com um drive leve que pode passar por clean.

O som não é nada comparável a esses mini amps como o Honey Tone. O Pignose tem som de amp mesmo, não de radinho de pilha. Eu na verdade acho o "character" dele parecido com o do Fender Champion 600, só com um pouco menos de brilho e sem a dinâmica de valvulado. Eu na verdade tiha um Champ, mas o Champ foi embora e o Pignose ficou!

Ascaris
Veterano
# out/10
· votar


Valeu pela resposta. Apareceu no ebay um roland micro mais barato, pois foi usado para demonstração... 75 obamas, o mesmo preço que o pignose. Vi que o Roland vem cheio de efeitos e configurações... mas não sei... continuo mais simpático ao pignose. Vc tem um roland micro né ? fora os efeitos, tem algo na qualidade ou potência do som que faça o roland merecer mais que o pignose ?

Se vc não tiver um argumento muito forte, vou de pignose mesmo. Estilo é tudo né. É bonitinho pra cacete... e a marca se chama "focinho de porco". Só um doido pra chamar a marca de focinho de porco. Sensacional.

Bog
Veterano
# out/10
· votar


Ascaris

Sim, eu tenho os dois.

O Pignose fala mais alto, e passa mais uma sensação de maciez.
O Roland tem menos potência, é um pouco mais estridente e "duro", mas não é ruim, e faz muito mais coisas. Eu na verdade não consigo achar um realmente MELHOR que o outro, por isso fiquei com ambos, heheh. =P

Ah, o Pignose não se sai lá muito bem com distorção pesada, e dependendo do estilo que você toca, um overdrive cai bem.

Ascaris
Veterano
# out/10
· votar


Valeu... vou pensar e assistir vários vídeos no you tube, visto que não acho o pignose em lugar nenhum aqui no Brasil pra testar. Postei em outro tópico também sobre um orange de 6w que funciona a bateria, vc conhece esse ?

Bog
Veterano
# out/10
· votar


Ascaris

Conheço sim. Ele não é tão "radinho" quanto os mini Fenders da vida, mas ainda não tem som de amp "de verdade". Vale mais pela portabilidade.

Você comentou lá também do Pathfinder 10. Esse amp é bacana, quase no mesmo nível do Pignose, com um pouco mais de versatilidade, apesar o overdrive meia-boca. Só que na maior parte dos casos, em se tratando de amps pequenininhos e de "baixo" custo, eu acho que os digitais (Vox DA5 e Mini3, Roland Micro Cube...) se saem melhor que os transistorados tradicionais. Os transistoradinhos costumam ter circuitos bem simples e falantes que não atenuam muito frequências agudas, e por isso não seguram bem distorções mais pesadas. Os digitais resolvem isso com simulações, apesar de fisicamente ser impossível ter peso PESO MESMO com um falantezinho de 5 polegadas...

BrotherCrow
Membro Novato
# ago/13
· votar


Ressuscitando o tópico pra dar o meu review do Pignose.
Recebi o amp pouco tempo atrás (quem estava acompanhando o tópico de amps portáteis ficou por dentro de todo o processo) e fiquei muito feliz. Ao contrário do Putini, eu escolhi a versão com o revestimento em couro marrom, e é uma belezinha:
http://img27.imageshack.us/img27/6309/ctv0.jpg
(a garrafa de Jack está na foto só pra dar uma noção do tamanho...)
A construção é ótima, aparentando ser muito resistente. Todos os detalhes são em metal (os cantos, a alça, o fecho e até o logotipo). Como o Putini comentou, o controle do tom é abrindo e fechando a caixa, e o controle do drive é pelo volume, limpando bastante com o pot da guitarra. Não tenho muito o que falar que já não tenha sido dito acima, mas resolvi fazer esse review pra colocar um sample que eu fiz do som do bichinho. Essa demonstração foi gravada inteira com o volume do Pignose no talo e controlando o drive pelo volume da guitarra (aumenta gradualmente ao longo do video):
https://soundcloud.com/brothercrow/teste-pignose
Não preciso nem dizer que a execução está péssima, ok? É só pra mostrar os timbres mesmo. Valeu galera!

SkyHawk
Membro
# ago/13
· votar


Tambem tenho um e sou fãn !!!

Ramalokion
Membro Novato
# out/13
· votar


Ok... Danou-se... Sou Mais um em quem a G.A.S. foi despertada!! Minha esperança é minha esposa agir igual as noivas/esposas que os caras centram no outro tópico e gostar do porquinho..

edman
Veterano
# out/13
· votar


Ramalokion

"É do Pignose que elas gostam mais "
heheh

(obs: depois do pignose não tenho mais GAS em amps valvulados)

SkyHawk
Membro
# out/13
· votar


edman
Kkkkkkkkk !!!! O meu pignose é tudo de bom e como pré do valvulado então !!!!!!!!! Isso não tem preço !!!!!!

Ramalokion
Membro Novato
# out/13
· votar


E... Comprei!!

Na Amazon, previsão de chegada entre 11 e 16 dias.

edman
Veterano
# out/13
· votar


Ramalokion
Parabéns, e boa sorte com a esposa tomara que ela goste hehe

Ramalokion
Membro Novato
# out/13
· votar


Chegou.

Minha mulher ficou um tanto quanto... Muito brava!

Mas depois de querer me matar, ela admitiu que achou o Porquinho bonito!! Hehehehehehe

SkyHawk
Membro
# out/13
· votar


Ramalokion
Só muda de endereço ..... Kkkkkkkkkkkkkkkk

edman
Veterano
# out/13
· votar


A indústria de equipamentos musicais deveria investir mais em desenvolver produtos que as esposas gostem !

BrotherCrow
Membro Novato
# out/13
· votar


Pô galera, postem sons aí! Eu postei o meu (https://soundcloud.com/brothercrow/teste-pignose) achando que geral ia se animar...

edman
Veterano
# out/13
· votar


BrotherCrow
É que depois que ouvi o som que vc postou eu fiquei com vergonha do meu som vou tentar gravar algo (decente) final de semana se ficar ma o meno eu posto hehehe

Ramalokion
Membro Novato
# out/13 · Editado por: Ramalokion
· votar


Daqui uns anos eu posto.

Eu só sei tocar o riff de Smoke on The Water!! Hahahahahahahha

BrotherCrow
Membro Novato
# dez/14
· votar


Me apoderei de vez deste tópico! Hehe... estou postando uma gravação que fiz SÓ com o Pignose: guitarras e baixo, microfonando com um SM57. A bateria foi feita com um aplicativo Korg do Nintendo 3DS, ou seja: rig portátil! A música não é grande coisa, é só pra mostrar os timbres mesmo:
https://soundcloud.com/brothercrow/pigs-of-a-feather

SkyHawk
Membro
# fev/15
· votar


Fiz uma Mod muito bacana no meu Pignose 7-100 !!! Instalei um jack switch que manda o sinal para qualquer falante externo. Liguei em Cab de 8 ohms Eminence GB de 12 polegadas, que puta timbre e que puta som !!!!! Incrível, acabou de virar meu Amp 1.

EDPoe
Membro Novato
# fev/15
· votar


Revivendo o tópico para talvez alguém que curta TANTO esse amp que nem eu posso comprar, se eu tivesse dinheiro compraria com toda certeza! Essa coisa é clássica, guardaria o amp e ia estar feliz em só ter ele hahaha. Perguntei se o cara trocava em uma bateria e ele não aceitou...Não é sempre que aparece esse amp

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-623729267-amp-pignose-7100-bout ique-usa-fonte-caixa-e-tags-_JM#questionText

giant_steps
Membro Novato
# fev/15
· votar


Acabei de comprar um, parceladinho e estalando de novo, junto com a fonte original!! Testei na loja com uma tele e em 2 minutos me convenci que vale cada centavo!!

Fica a dica, a Good Music ta enviando pra todo país, procura o site deles que tem lá. Comprei o meu pessoalmente na loja em Porto Alegre, com a fonte junto sai um pouco mais caro mas ainda longe desse valor ai do anúncio :)

EDPoe
Membro Novato
# fev/15
· votar


giant_steps
Cara, valeu mesmo pela dica! Acho que vou juntar uma grana pra comprar!!

SkyHawk
Membro
# fev/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


EDPoe
O meu eu comprei pelo eBay, paguei 59 dólares mais uns trocos de frete, não foi tributado. Acho que o valor total em reais na época não chegou a R$ 200,00.

Já tenho a um bom tempo e não vendo, não dou e não empresto !!! Esse amp é peça de coleção !

jackie morrison.
Veterano
# nov/16
· votar


Revivendo o topico! gostaria de tirar uma duvida com quem tem o pignose; me digam uma coisa por favor, quando ele esta com baterias e desligamos ele continua consumindo as baterias? ou é preciso desplugar o cabo pra realmente não consumi-las? desde já grato pela atenção. abraço!

SkyHawk
Membro
# nov/16
· votar


jackie morrison.
Deligou ele corta, pode deixar plugado que não gasta pilha.... É pilha mesmo, não é bateria, são 6 pilhas AA, duram um tempão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Pignose 7-100