Pignose x Roland Micro Cube, qual vale mais a pena?

    Autor Mensagem
    Minow
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Minow


    Se tiver preguiça de ler, vá lá pra baixo.

    Então, eu tou afim de pegar um ampzinho pequeno (de pilha) pra poder levar pros lugares e pra plugar a guitarra direto quando tou com preguiça de ligar no board.
    Enfim, eu comecei pensando em pegar um desses mini amps fudidinhos, tipo esses Fenders e Marshalls com som de plástico, ou aquele Danelectro Honey Tone (custa uns $20), mas suspeito que nem exista aqui.
    Só que eu sou meio fresco, tenho medo de enjoar do som de plástico e resolvi olhar as opções mais top.
    Tem aquele Vox, mas já fica grande demais pro que eu quero.
    Então, já experimentei o Micro Cube e achei muito legal, sei da versatilidade dele. Agora, tem o Pignose. Nunca experimentei, mas é um clássico, tem um som fuzzy que eu acho muito legal e parece soar bem mais orgânico que o Roland (que é meio digital).
    Achei o Pignose por R$530,00 novo, o Micro Cube por R$480,00 (usado) se não me engano.

    Ok, pra resumir:

    1- Pignose, clássico, bom e lindo, mas pouco versátil.
    2- Micro Cube, mais versátil, porém menos orgânico.

    E aí?

    ogaitnas
    Veterano
    # out/08
    · votar


    esses carinhas nmho por mais de 100 reais já é desperdício de $$ o som não
    vale tudo isso... eu tenho um honeytone e é um ampli just4fun, para tocar andando
    pelo quintal e talz, mas jamais pagaria quase 600 reais em um deles... por essa
    grana é mais negócio vc pegar um pocket pod...

    Minow
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Minow
    · votar


    ogaitnas
    Eu sei o que o Honey Tone tem o som bem mais de plástico, mas o Pignose e o Micro Cube tem outra proposta, eles tem som de gente grande mesmo.
    Obs: o Pignose tem 5W, falante de 6", não lembro a potência do Micro Cube, mas ele tem falante de 5".

    Dá uma olhada aqui:




    Minow
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Up, ninguém conhece os amps?

    Minow
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ...

    Soulface
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Minow
    Tem aquele Vox, mas já fica grande demais pro que eu quero.
    De ql Vox vc tá falando?
    O DA5 é tão pequeno qnto o Micro Cube.

    Dá uma olhada nos tópicos sobre ele q tem umas opiniões aí.
    Inclusive minhas, q acabei comprando esse brinquedinho portátil.

    Minow
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Soulface
    Era o DA5 mesmo, eu não lembrava o modelo. Pra mim ele era um pouco maior. Mas de qualquer jeito, acho que não encontro ele por aqui. O Pignose mesmo eu só achei em uma loja, nem no mercado livre tem.
    Tou caindo pro lado do Pignose, é muito estiloso. Agora, o problema é me convencer a gastar essa grana nele.

    Soulface
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Minow
    O Pignose eu nunca testei.
    Mas na época, eu fiquei na dúvida entre o MC e o DA5.
    Pra mim, o timbre do MC é um pouco melhor.
    Mas o DA5, além de tb ser muito bom, me dá mais opções.
    Além da entrada par aa guitarra, ele tem um AUX IN, e outra entrada para microfone totalmente independentes (a do microfone tem até volume próprio).
    Dá pra jogar a BT com um MP3 Player no AUX e fazer um showzinho sossegado sem precisar de banda e parafernália.

    Minow
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Soulface
    O Micro Cube tem uma entrada auxiliar também, se não me engano.
    Ele é bem versátil, pra o que eu quero tá até demais, mas não tem metade do estilo do Pignose, e soa pior.
    Eu acho que vou de Pignose, óbvio que vou experimentar antes pra ver se é isso mesmo na minha mão, mas pelos sons que eu ouvi dele, mal dá pra acreditar...
    Sem falar que o falante é maior, e faz uma boa diferença.

    Minow
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Vamos lá, pelo menos mais um post pra me deixar feliz, vai?

    Bog
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Bog
    · votar


    Minow

    Opa! Acho que eu posso te ajudar: tenho os 2!!!

    Antes de tudo: o Vox DA-5 eh sim um tanto maior e mais pesado que o Micro Cube. Que eu me lembre, dava quase 1.5x o volume (dimensoes).

    Quanto aos que vc mencionou, sao amps com propostas distintas, mas poderia resumir da seguinte forma: se eu tivesse comprado o Pignose antes, nao teria comprado o Micro Cube. O MC eh bacaninha e tal, bem versatil, e responde bem a pedaizinhos. O Pignose nao fica essas coisas com pedais, o unico controle eh o volume (fora a abertura da caixa), e o negocio eh que ele tem aquele som e pronto. Mas eh um som muito bacana, classicao mesmo. Fora que eh ainda menor que o MC.

    Ambos soam bem melhores que aqueles ampzinhos miniatura, e ambos tem volume de sobra para tocar em casa ou "por ai". Se voce quer tocar acompanhando uma BT, ter efeitinhos e afins, o melhor mesmo pode ser ainda o MC. O Pignose eh bem mais especifico, tem aquele semi-overdrive transistorado dele, nao fica bom para som pesado ou metalzao, mas para ficar tocandinho sem compromisso, eh o que ha. Fora que eh um amp que eu ate usaria em uma gravacao, diferente do MC.

    Soh eh f* esse preco ai... aqui, o Pignose custa quase a metade do Micro Cube, uns 70 dolares!

    Minow
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Bog
    Opa, valeu!
    Realmente, cara, esse preço é que fode tudo. Eu só achei ele em uma loja aqui, que por acaso é aqui no Rio, não tem nem no ML, então eles botam o preço que quiserem.
    O lance é esperar uma oportunidade de alguém que possa trazer pra mim de fora, ou aceitar o fato e pagar essa grana no amp.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pignose x Roland Micro Cube, qual vale mais a pena?