Dúvidas Pignose 7-100

    Autor Mensagem
    Putini.
    Veterano
    # set/10


    Antes que me perguntem... Sim, ja usei a busca euheuehuehe
    Gostaria de saber quando (apartir de qual volume) o amp começa a saturar, e também quanto tempo, em média, duram os pilhas nele.
    Não encontrei nenhum destes para testar, se puderem me ajudar, obrigado.

    Bog
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Putini.

    Eu tenho um, mas nunca usei com pilha! Ô.o

    É difícil dizer exatamente "quando" ele começa a saturar, mas é com o knob de volume bem antes da metade. Ele permanece clean até mais ou menos o volume de uma pessoa falando alto. Depois disso, começa com um drive no começo das notas.

    Eu diria que ele começa a saturar muito antes de chegar em um volume "para os outros ouvirem", mas que ele fica bem saturado muito além do volume "para tocar no quarto sem incomodar quem está na sala".

    Ramsay
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Putini.

    O Pignose não satura porque é solid-state.
    E as pilhas são pequenas 6 (AA) e com 5w de saída não devem durar muito.

    Bog
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ramsay
    O Pignose não satura porque é solid-state.

    Cara, iso ficou bem esquisito. Mesmo. Solid state satura sim. Alguns mais bonito que outros, mas saturam. Qualquer amplificador pode saturar, a não ser que seja feito para não chegar na potência máxima. Até as minhas caixinhas do PC saturam.

    Curiosamente, o falantezinho do Pignose é tão lo-fi e corta tanto as frequências agudas que a saturação do amp não fica daquele jeito irritante normalmente associado a amps transistorados.

    informal
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Também tenho um desses e garanto que satura sim e bonito p um SS. Sendo vc pegaria uma fonte p o bichinho e deixaria as pilhas p eventualidades.-

    Putini.
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bog

    Putz, pensei que rolasse um clean mais altinho nele.... euheuehue
    Perguntei das pilhas pois quando for sair com ele vou precisar delas euheueh
    Bom, estou pensando em comprar um no fim do ano, mas agora com esse lance do clean limitado fiquei meio com o pé atras...

    Obrigado.

    Putini.
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bog

    Aaaaa, outra coisa...Seus caps são de saida baixa ou alta? Ele responde bem a isso?

    Rafael A.
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Putini.

    Cara, tem um video no u2b, de um gordinho com uma fender strato branca tocando sweet home alabama... dá uma procurada. achei que o ampli tem bastante dinâmica: se vc tocar com caps de saida mais baixa, e não descer a mão, a impressão que dá é que rola um clean em volume mais alto sim...

    abs

    Putini.
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Rafael A.

    Poisé eu ja vi altos videos no youtube, inclusive este que voce mencionou, mas é sempre mais relevante a opinião de quem toca com um mesmo, não somente uma avaliação pelas caixinhas do PC (que por sinal são horriveis, elas por si só ja saturam tudo euheueh)

    Obrigado pela ajuda, abs.

    Putini.
    Veterano
    # set/10
    · votar


    euheuheueue desculpe incomodar novamente, mas será que um equalizer dá conta de boostar o volume limpo dele?

    Bog
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Putini.

    Como eu disse, é complicado explicar direito QUANDO a saturação começa. Até porque vale lembrar que saturação não é uma coisa binária, on/off. Entre o clean absoluto e a distorção completa, existem vários níveis intermediários, e muitos deles passariam por "clean". Eu diria que o som fica limpo em um volume alto o suficiente para cobrir um violão, por exemplo, mas não dá para você fazer uma apresentaçãozinha de rua, competindo com outros sons e em ambiente aberto. Mas disso não tem como fugir: é quase certo que QUALQUER amp de 5w com um falantezinho de 5" não teria muito headroom.

    Eu sempre usei o meu com humbuckers ou os singles de saída (muito) alta da G&L. Certamente isso pode ter influido na saturação. Quanto ao EQ eu nunca testei, mas normalmente aumentar o volume da entrada faz o amp saturar mais CEDO, a não ser que você atenue algumas frequências.

    Putini.
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Putini.
    · votar


    Bog

    A sim, era só para ter uma idéia no geral se rolava um som limpo descente, mas pelo jeito acho que rola sim o que eu procuro, não vou precisar nem de EQ.
    Vou pegar um no fim do ano =D.

    Muito obrigado pela ajuda e atenção!
    Abs.

    Putini.
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pessoal, desculpe voltar no tópico ja resolvido, mas tenho outra dúvida.
    Existe algum amp "concorrente" do Pignose com melhor clean?

    Obrigado.

    Bog
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Putini.

    Se é pelo tamanho, tem o Roland Micro Cube e o Vox Mini3. São opções bem legais e versáteis (na verdade, eu tenhoos 3 - adoro mini amps!). Se e pelo uso das baterias, tem o Roland Cube Street e uns Crate e Traynor com bateria recarregável embutida. Os Crate TX não têm o melhor timbre do mundo, mas são bem mais potentes que um Pignose da vida.

    Putini.
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Putini.
    · votar


    Bog

    euheuheue estou começando a gostar deles também...
    Eu curto uma sonoridade mais vintage, acho que o pignose é o mais "minha praia", uso uma stratinho da sx com custom shop 69 da fender, você acha que existe algum outro desses mini amps de pilha nesta linha vintage?

    Obrigado por tanta ajuda ueheuhe
    Abs!

    Edit: é pelo tamanho euehuehe

    Bog
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Putini.

    você acha que existe algum outro desses mini amps de pilha nesta linha vintage?

    Olha, não conheço... Digo, amps que não soem como radinhos de pilha, mas como ampzinhos mesmo, né? Mas se fosse para ficar só com um, acho que seria o Vox, pela versatilidade e pelos sons de baixo ganho. O legal do Pignose é o volume. Como ele não clipa feio, você pode aumentar o volume dele um monte - já o Roland clipa bem feio, enquanto o Vox fica MUITO estridente. Isso tudo sendo o meor dos 3!

    Putini.
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bog

    É, já testei esses que soam como radinhos e MEU DEUS, achei que fossem um pouco menos piores euheueheuheuhe. Do jeito que eu falei parece que eu não queria a saturação do pignose, mas quero sim claro, quem não quer euheuehueheuheue, esse é o tesãozinho dele. Não estou em busca de efeitos ou mesmo uma versatilidade, e sim de, personalidade digamos assim.

    Muito obrigado por toda essa atenção e gasto de tempo. Vou pegar um pignose, mesmo depois de tantas dúvidas, ele ganhou euheuehuehe.

    Valeu Bog, grande abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas Pignose 7-100