Importei amp, fui taxado

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


makumbator

Hum... entendi.
No ML eu nunca tive problemas com notas... na verdade, nem compro muito lá.

Já tive problema com o Dodô Audrin, que, segundo ele, esqueceu da nota. Mas depois ele mandou só a nota. Mas nem sei se ele se enquadra na tentativa de sonegar, porque é bem conhecido e conceituado... Mas também não ponho minha mão no fogo... hehe.



É por essas e outras que não peço para lojas e vendedores do Ebay enviarem com frete fraudado, pois prefiro fazer o certo e torcer para ser liberado por amostragem(o que comigo ocorre com muita frequencia). Mas tem vendedor do Ebay que já manda fraudado mesmo se vc não falar nada!!

Mas realmente concordo que a taxa do imposto é obscena, mas não justifica uma fraude a meu ver.



Bom, aí, não serei hipócrita.
Eu peço sim.
60% em cima de frete é um roudo descarado.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Pé de chinelo
Veterano
# set/10
· votar


eita país complicado esse nosso!!!!!!

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


Pé de chinelo

País CARO esse...



Um aceno de longe!!!

chicrito
Veterano
# jan/13
· votar


Ressucitando
alguem que ja teve experiencia com importação via courier, pode me tirar uma duvida?

to querendo comprar um amp pela PGS, o frete pelo USPS fica em torne de US$ 270 e, obviamente, teria que cuidar de todo a tributação e liberação do produto no BR
o frete pela UPS fica em torno de US$ 1000, mas nesse valor o produto chegaria direto em minha casa correto? ja com todos os tributos inclusos e liberado ne?

vlw

makumbator
Moderador
# jan/13 · Editado por: makumbator
· votar


chicrito
o frete pela UPS fica em torno de US$ 1000, mas nesse valor o produto chegaria direto em minha casa correto? ja com todos os tributos inclusos e liberado ne?

Depende! Por courier é certeza de pagamento de impostos, pois eles o fazem como padrão. Há em algumas lojas a opção de pagar já todo o trâmite direto na compra. Nesse caso sim, vc já pagou o frete, produto, taxas da UPS e impostos de importação, e recebe em casa sem pagar mais nada.

No caso de escolher o envio pela mesma UPS com imposto a cobrar apenas na chegada no Brasil, aí vc terá que pagar o boleto com o valor de impostos + taxas da UPS (além de já ter pago o produto + frete na hora da compra). Mas também recebe em casa o produto da mesma forma.

Na B&H (por exemplo) o checkout pela UPS é exatamente dessa forma.

chicrito
Veterano
# jan/13
· votar


Opa makumbator, o amp no caso seria um princeton Reverb, o preço normal dele e 950 e o frete pelo ups sai por 1060
Será que num já tá incluso não? Ou é caro assim mesmo? Lembrando que pelo USPS sai por 270

makumbator
Moderador
# jan/13
· votar


chicrito

Vc precisa checar no carrinho como aparece, pois a UPS tem realmente o sistema de pagamento antecipado de taxas e impostos já direto na hora da compra em várias lojas.

Mas o valor do amp é 950 e só o frete separado é 1060? Se não for no sistema de pagamento antecipado de impostos e taxas, pode ser o envio mais expresso, que pode ficar em um valor realmente proibitivo.

Passa o link da loja para alguém aqui simular a compra e ter mais certeza.

chicrito
Veterano
# jan/13
· votar


http://proguitarshop.com/fender-65-princeton-reverb.html

É na pgs, estranhamente, o frete de um deluxe reverb fica mais barato

chicrito
Veterano
# jan/13
· votar


Esse e o expedito worldwide, pelo site da ups esse o mais lento

A opção mais econômica para remessas menos urgentes
A entrega em dia definido permite que você planeje com antecedência
Serviço de porta a porta com liberação alfandegária

Essas infos são do site da ups, pelo visto já é o frete com todos os impostos mesmo, né?

rockblues
Veterano
# jan/13 · Editado por: rockblues
· votar


Gente,atualmente pode importar uma guitarra usada pelo ebay mesmo pagando 60 % de imposto ?

makumbator
Moderador
# jan/13
· votar


chicrito
Essas infos são do site da ups, pelo visto já é o frete com todos os impostos mesmo, né?

Não tenho certeza, mas aparentemente sim. Vi no site da UPS a descrição da modalidade:

http://www.ups.com/content/us/en/shipping/time/service/expedited.html

E o item "customs clearence" aparentemente deixa claro que já há o pagamento antecipado de taxas e impostos na hora da compra.

Algumas lojas só aceitam enviar para certos locais determinados tipos de expedição via courier, então mesmo que a empresa de entregas tenha outras modalidades, determinadas lojas escolhem aquelas que consideram mais seguras e ou rápidas. A UPS tem entregas mais baratas (e sem pagamento antecipado de impostos), mas é a proguitar que determina o que deseja usar.

O mais garantido seria mandar e-mail para a loja e até para a UPS perguntando.

No site da B&H por exemplo, a informação é muito mais clara.
Por exemplo, simule essa compra aqui:

http://www.bhphotovideo.com/c/product/616272-REG/QSC_K12_K12_12_2_Way_ 1000.html

É um item de valor parecido com seu amp (mas mais pesado). Coloque no carrinho e veja na base da tela as opções de pay now e pay on delivery. Aqui a loja mostra claramente o valor do frete e valor de taxas e impostos antecipados (pay now) e também da a opção para pagar na entrega. A empresa usada é justamente a UPS.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original