Fui na Expomusic 2010

Autor Mensagem
carlos adolphs
Veterano
# set/10 · Editado por: carlos adolphs


Buenas pessoal!
Estive hoje na Expomusic 2010, vi muita coisa boa, principalmente em amplificadores.Dois fabricantes me chamaram a atenção em particular:
Borne -Amplificadores muito bem acabados, com diversas opções de potência, transistorizados, com um lançamento muito bom, um modelo de 200W com muitos recursos e caixa 4X12.Muito bom!Também tinha um multiusos que me chamou a atenção pois foi construido em forma de cabeçote com duas caixas empilhadas, parecendo o mini-stack da Marshall, muito bonito mesmo e pequeno/versátil.O Marco Caputo está por lá dando todas as explicações, atenciosamente.

Bruschi Amps-Esse rapaz, o Edson Brusque, veio salvar aqueles que precisam de valvulados de média potência, de 30 a 50 W.Amplis muito bem acabados, com válvulas JJ , trafos bem acabados, sonoridade muito boa(tinha um guitarrista fazendo um teste), timbre excepcional.Usam 6L6, reverber de mola,e tem uma opção de ampliação que é uma caixa com 2 X10" que pode ser usada em estéreo ou mono, amplificada, que vc conecta ao ampli e passa a ter um full stack com duas caixas com 40W(a normal do ampli e a adicional amplificada), quando for necessário mais pressão sonora.A caixa adicional tambem pode ser usada como power para PODs e coisa do gênero.Muito bom mesmo!Visitem o site do cara! www.bruschiamps.com.br

ogner
Veterano
# set/10
· votar


carlos adolphs

Boa mestre, no meio de tanta lama temos que ressaltar os que fazem um bom trabalho mesmo!!

RennanRdC
Veterano
# set/10
· votar


Muito bom, pode dar a média de preço das belezas?

carlos adolphs
Veterano
# set/10
· votar


RennanRdC
Não entrei nesse detalhe com ele,mas o cara é bem acessível.Creio que fará boas negociações.Escreve pra ele!(o Brusque).Já os Borne tem de tudo que é tamanho e preço, só pegando uma tabela!

leticia123
Veterano
# set/10
· votar


vou ir nesse domingo lá
xD

elyts
Veterano
# set/10
· votar


Cara, eu queria muito ir para lá, mas eu moro em Recife! mo longe...tem nem possibilidade

turtlefingers
Veterano
# set/10
· votar


carlos adolphs

Fui na expomisic
Eu passo.

Quanto aos amps Bruschi, não sei o som, mas o design é muito feio. Um misto de Warm Music e amp acústico da Marshall.
Eu passaria mais tempo fazendo um layout mais elaborado. Um hand maker brasileiro que sacou muito bem isso foi o Luciano da Lifesound, pena que ele queimou a largada!

will789
Veterano
# set/10
· votar


legal, gostei do cara dos valvulado, só q ele só tem o G40, parece ser bom, mandei uma mensagem pra ele perguntando o preço se ele retornar eu posto aqui blz
flw

Xucrute
Veterano
# set/10
· votar


Fiquei de "faces" com esse cara do valvulado, o manual que tem pra download no site, tem muita info, nem li tudo mais tem muita coisa, a nivel de grandes marcas de fora, o amplificador parece ser muito bom e bem feito.

DINO EK
Veterano
# set/10
· votar


pqp, ngm posta videos de galera tocandooooooooo

macaco veio
Veterano
# set/10
· votar


apenas uma pergunta: nestas feiras de exposição eles mostram os amplificadores abertos pra gente ver por dentro?
Porque eu so falo que um amplificador é bom depois que vejo como é construido por dentro. depois que tiro um pedacinho do courvin e vejo a madeira que foi usada, depois que vejo a qualidade da chapa de metal do chassi e galvanização (se nao vai enferrujar toda em 2 anos), depois que vejo a placa do circuito, soldagens e expessura de fios se nao vai soltar nada com vibração depois de 2 anos de uso, eu analizo ate o tamanho e comprimento dos parafusos usados, etc. Achei na foto o G40 verde muito bonitinho e acredito que deve ter bom som (isso é o minimo hoje em dia, e´o mais facil de fazer ter), so tem que ver se nao é ordinario quanto tudo o que falei acima, senao eu iria de um Fender Top mesmo ou construiria um eu mesmo.

rosie
Moderadora
# set/10
· votar


Pessoal, aproveitando, o Cifra Club está na Expomusic cobrindo a feira. Aqui http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/242583/ vocês podem ver os vídeos com os novos produtos e testes :)

O carlos adolphs sugeriu cobrir essas marcas que ele citou aqui. Como disse, não tenho certeza se está na progamação da equipe, mas se etsiver publico o vídeo aqui ;)

carlos adolphs
Veterano
# set/10
· votar


macaco veio
Fala Monkey!!!Sim , a maior parte dos stands que visitei(os menores), ou tinham o ampli em vista explodida(com todas partes que o compõem separadas), ou , no caso dos powers, com uma tampa de acrílico transparente mostrando o interior, ou ainda o engenheiro projetista de plantão dando todas as explicações.Via de regra, a feira está muito boa.Nas grandes, o pessoal da Roland, Harman,Midas e Yamaha, estão dando o maior show.Na parte de microfones, prestem atenção nos Kadosh(excelentes e tem os Shure originais ao lado para vc comparar).Muito boa relação custo/benefício.Visitem também o stand da Spectral Balance e da DB Tecnologia, pra ver o que são os alto-falantes 18sound.Obras de arte!O stand da B&C Loudspeakers mostrando os modelos, é de babar em cima dos bichos.
Nos Borne, inclusive o que vc gostou, posso dizer que o responsável pelos projetos, o Marco Caputo é profissional muito competente e preocupado com a qualidade.Bati um longo papo com ele e gostei da conversa.
turtlefingers
Beleza é questão de gosto pessoal.Ao vivo, achei bonito e o som, que importa, é muito bom.

carlos adolphs
Veterano
# set/10
· votar


rosie
Muito grato pela gentileza e atenção, Rosie!

carlos adolphs
Veterano
# set/10 · Editado por: carlos adolphs
· votar


will789
Sim, no site só tem o G40, os outros são bem novos e só tem na Expo, ele vai colocar no site após o final.Cara, fica muito bom o set com o ampli e a caixa reforçadora!Aliás, o ampli do cara tem tudo que o pessoal pede aqui-Sag/Loop/Bias independente, tudo em um manual muito bem escrito, que não deixa dúvidas.O reforçador é o G-80, que são 2 altofalantes de 10" com um power de 40W para cada, podendo usar em mono ou estéreo e se usar em conjunto com o G-40, fica um set com potência total de 120W valvulados!

Igormusic
Veterano
# set/10
· votar


carlos adolphs
Nos Borne, inclusive o que vc gostou, posso dizer que o responsável pelos projetos, o Marco Caputo é profissional muito competente e preocupado com a qualidade.Bati um longo papo com ele e gostei da conversa.

Cara, o Marcão é muito gente fina. Já conversei horas com ele. Tem aí seus 20 e poucos anos de experiência só nessa área (se não me falha a memória) e aceita sugestões numa boa. Não é o tipo de coisa que gente experiente faz, porque geralmente arruma explicação pra tudo rs mas ele se propõe a testar, fala os resultados... além de amar o que faz...

Devo dar uma chegada lá no domingo, já que facu, trampo e casamento, me tomou toda a semana...

E ai Carlos, testou os amps novos?

Abraço!!!

-d0m-
Veterano
# set/10
· votar


To indo no domingo alguem tem a programação:?

Narcose
Veterano
# set/10
· votar


turtlefingers

"Um hand maker brasileiro que sacou muito bem isso foi o Luciano da Lifesound, pena que ele queimou a largada!"

Qual o significado dessa afirmação? vi muitos comentarios sobre o produto Horizon.. o que houve?

Abraços

Narcose

carlos adolphs
Veterano
# set/10
· votar


-d0m-
Entra no site da Francal eventos.

carlos adolphs
Veterano
# set/10
· votar


Igormusic
Não deu tempo de testar, Igor, mas o Marco falou muito bem de vc.Tinha um pessoal tocando lá e o que escutei foi bom, mas eu mesmo não toquei.
Abc.

Igormusic
Veterano
# set/10
· votar


carlos adolphs
Deveria ter testado poxa =)

Voce vai voltar la na expo ainda? Eu pretendo ir domingo... qualquer coisa agente marca um horário lá no stand da Borne, ou na frente, com o povo que aparecer...

o Marco falou muito bem de vc
Faz isso não Marco... assim você cai no conceito da galera hahaha

Recomendo que quando alguma coisa chamar a atenção na feira, teste mesmo, tome todo o tempo possível... se achar algum bug, dê uma sugestão... mesmo que seja lançamento... é um p$!% banho de agua fria... mas tá calor mesmo né? ;)

Abraço

TonyBrux
Veterano
# set/10
· votar


Igormusic

Creio que irei domingo tbm mano rsrsr =)

carlos adolphs
Veterano
# set/10
· votar


Igormusic
Não dá, já voltei para Porto Alegre.

turtlefingers
Veterano
# set/10
· votar


Narcose

Você paga metade e espera 3 anos para receber o amp! É mais fácil pegar a grana e fazer um investimento, que nesses 3 anos vc compra um de marca reconhecida com a valorização!

Igormusic
Veterano
# set/10
· votar


carlos adolphs
=/

Dá tempo voltar pra SP rsrsrs

Narcose
Veterano
# set/10
· votar


turtlefingers

entendi.. obrigado pelo esclarecimento... achei que fosse uma impolgação inicial e depois não se mostrou bom (durabilidade.. e perda de qualidade)...

tks

Abraços

diego gr
Veterano
# set/10
· votar


Borne
Bruschi Amps
Kadosh
Spectral Balance
DB Tecnologia
alto-falantes 18sound
B&C Loudspeakers

Show de bola esse tópico, várias marcas "novas" ae pro conhecimento da galera, e pra poupar uma grana também hhehehe

diego gr
Veterano
# set/10 · Editado por: diego gr
· votar


**putz, post duplo, foi mal galera, esqueci de apertar no editar**
turtlefingers
Narcose
Li em vários tópicos sobre esse "sumiço" do Luciano da Lifesound.
Que estranho né galera, alguém sabe como isso tudo começou? Ou se estiverem sem paciencia, me digam o nome do tópico que eu vou lá e leio hehehe
O cara tinha tudo pra dar certo, inclusive são poucos handmakers aqui em Porto Alegre. Achei bem estranha essa historia de começar a atrasar os amps, alguma coisa deve tá rolando. O cara não ia abrir mão desse "monopólio" aqui no sul.

carlos adolphs
Veterano
# set/10
· votar


diego gr
O cara não ia abrir mão desse "monopólio"
Acho que abriria, sim, Diego, pois o Luciano tem uma firma junto com o pai, se não me engano, e relacionado com sonorização, luz e teatro.Fazer amplis toma muito tempo.Creio que ele fez mais para adquirir tecnologia.

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


carlos adolphs: Visitem o site do cara! www.bruschiamps.com.br

Nada como um belo design e fotos de alto nível para impulsionar a GAS!

Valeu!!!!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fui na Expomusic 2010