Importei amp, fui taxado

Autor Mensagem
diego gr
Veterano
# set/10


Acabei de voltar dos Correios, fui pegar o amp que comprei no ebay.
Eu já esperava que me cobrassem impostos, mas o cálculo que fazem foi bem acima do que eu esperava.
Amp que comprei: Behringer GM108, valor US$60, frete US$100.
Na folha de calculo da Receita Federal, não constava detalhes do calculo de impostos, apenas o valor total.
Eles consideraram o valor do amp como sendo US$156, ao invés de US$60 como eu esperava.
Suponho que eles incluam o frete no calculo de imposto, é a única explicação para esse absurdo.
Essa compra foi de teste pra mim ver como funciona.
No fim das contas não perdi muito pois não estava conseguindo achar esse amp aqui, entao uma mao lava a outra.
Total da brincadeira: R$288 + R$248 de imposto.

Ramsay
Veterano
# set/10
· votar


diego gr

Caramba!! que roubalheira!!
Um produto que sairia a R$108,00 sair por mais de 5 vezes o preço é safadeza mesmo!!

Narcose
Veterano
# set/10
· votar


São 60% de impostos + ICMS... incidindo sobre o valor total (Custo e Frete)...

dai esse valor....

o jeito é pedir para enviar a nota fiscal somente com o valor do produto....

se for via UPS, FEDEX não tem jeito.. tributam dentro mesmo das instalações dessas transportadoras!!!

usar o correio americano (USPS) ainda há uma chance de passar!!!

eu uso muito e o envio em PRIORITY MAIL chega rapido (em media de 2 semanas)... qualquer outro tipo de envio o prazo vai no minimo para 1 mes!!

abraços

diego gr
Veterano
# set/10
· votar


Eu tava esperando pagar isso:

US$60 x 1,80 = R$ x 1,6 = X

Mas parece que colocaram o valor do frete junto esses safados.
Só queria saber de alguem que ja comprou, é isso mesmo? Eles incluem o frete?
A tarifa varia por peso?
Era uma caixa grande do tamanho de um desktop, e o peso 8kg, acho que isso influenciou também.

diego gr
Veterano
# set/10
· votar


Narcose
Pois é, sacanagem, pedi para o vendedor do ebay que mandasse por USPS First Class, e o cara me mandou por Express Mail, conhecido por sempre cobrarem impostos nessa modalidade.

Michel_Wylde
Veterano
# set/10
· votar


diego gr
kra, eh esse valor mesmo... valor do produto + valor do frete... que bom q eles taxaram certo, pq tem vez q eles acham q nao eh um valor justo para o produto.. e chutam mais alto ainda o valor.. e ai taxam em cima do valor deles...
eu to querendo comprar um ampli tb... por isso q eu pesquisei essas coisas..
mas q eh foda.. eh !!!!
se fosse soh o preco do ampli eu jah tinha comprado ha mto tempo.. rsrs

Del-Rei
Veterano
# set/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


diego gr

Cara... o correto é colocar na nota os 2 valores mesmo (Frete + Produto).


E a Receita Federal cobra em cima do valor do frete também.

O truque mais comuno é pedir ao vendedor pra colocar um valor a menor na nota.
Poderiam ter colocado, por exemplo, U$ 80.00 (Frete + Produto), e se for tributado, teoricamente será em cima deste valor.

A Receita Federal fez o certo... Aliás, até de deu um pequeno refresco: Era pra ter cobrado o imposto em cima dos U$ 160.00, mas só cobraram em cima dos US$156.

Cobra imposto em cima de frete sim... vem vindo ao mundo das roubalheiras!!!


Mas se tivesse pesquisado mais aqui no FCC, saberia disso... Tem muitos tópicos falando disso.

Mas, depois faz um review do amp!!

Falou!!!



Um aceno de longe!!!


EDIT:
Alterando "taxado" por "tributado".

cao fofo
Veterano
# set/10
· votar


me responda

vc foi taxado pela receita federal da sua cidade ou da alfandega?

pelo que eu sei os produtos são fiscalizados por amostragem, mas ando percebendo que o negocio não e bem assim

* eu fico puto com isso, tem produtos que o frete fica mais caro que o proprio produto, eu vi um monitor de audio da alesis em promoção na sweetwater por U$$ 199,00 mas o frete custa U$$ 140,00

diego gr
Veterano
# set/10
· votar


por mim tanto faz, eu tinha a grana pra pagar, só abri o topico pra entender de onde vieram aqueles valores, ja que nos correios nao me informaram bosta nenhuma
A atendente, gostosa por sinal, ainda me disse que vários devolveram pra Receita contestando o valor, e depois o produto voltou com valor mais alto ainda, depois de uma "nova avaliação".
Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come.
Bem, foda-se... Vou ali aproveitar a simulação de Fender e Marshall do bichinho hahahaha

diego gr
Veterano
# set/10
· votar


Del-Rei
Cobra imposto em cima de frete sim... vem vindo ao mundo das roubalheiras!!!
Não sabia disso

cao fofo
vc foi taxado pela receita federal da sua cidade ou da alfandega?
Sei lá, acho que foi lá no RJ, SP, na PQP... sou do RS.
Pelo que vi no rastreamento da encomenda, foi taxada na receita de SP.

ogner
Veterano
# set/10
· votar


A Receita Federal fez o certo... Aliás, até de deu um pequeno refresco: Era pra ter cobrado o imposto em cima dos U$ 160.00, mas só cobraram em cima dos US$156.

Cobra imposto em cima de frete sim... vem vindo ao mundo das roubalheiras!!!


Mas se tivesse pesquisado mais aqui no FCC, saberia disso... Tem muitos tópicos falando disso.

Mas, depois faz um review do amp!!
(2)

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


cao fofo
pelo que eu sei os produtos são fiscalizados por amostragem

Fala, cara!!

Acho que nem todos são por amostragem, depende do modo de envio e do tamanho do objeto.
Dificilmente vc conseguirá importar uma guitarra ou um amp grande (2x12") sem ser tributado...

Mas no caso de caixas pequenas e valores baixos, acho que rola amostragem sim.

Não sei, posso estar falando besteira... hehe.



Um aceno de longe!!!

carlos adolphs
Veterano
# set/10
· votar


diego gr
Não pesquisou legal Diego, a Pro-Shows que é de São Paulo e tem filial em São Leopoldo, tem toda a linha Behringer e Bugera.Só não sei se sairia mais barato que vc pagou, acho que não.

Michel_Wylde
Veterano
# set/10 · Editado por: Michel_Wylde
· votar


Del-Rei
Entao.. exatamente assim...
Vc nao vai querer importar uma guitarra... e querer q os caras façam "vista grossa".. hsuhushush

Edit: a não ser q vc tenha algum amigo lah neh...rsrssrsr

turtlefingers
Veterano
# set/10
· votar


diego gr
Vou ali aproveitar a simulação de Fender e Marshall do bichinho hahahaha

Agora é a vez de você ser enrolado pela Behringer!
Hahahahaha...

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


turtlefingers
Hahahahahahahahahahahahahahahahah....
Mto engraçado, cara...



Um aceno de longe!!!

marcio_smdo
Veterano
# set/10
· votar


Experimentem este recurso:

http://www.fergonez.net/variados/impostos.php

Não esquecem de clicar no valor da alíquota ao selecianar a UF.

Abraço

Bomber Man
Veterano
# set/10
· votar


que roubo, fico de cara com isso, bem que poderia cobrar 30% só, 60% é pra fud*** o cidadão.......

Jandira
Veterano
# set/10
· votar


marcio_smdo
Excelente contribuição para as pessoas que não aprenderam a importar amigão! +1 pra vc!

sobrevivente
Veterano
# set/10
· votar


diego gr
É como disseram, a taxação é sempre em cima do produto + frete. Onde você comprou o amp?

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


diego gr: Eu tava esperando pagar isso:

US$60 x 1,80 = R$ x 1,6 = X


Infelizmente, não é assim que funciona e como já comentamos sobre isso aqui no FCC!

Bom, custa 1000,00 + frete no ML. Vc comprou pela da metade do preço (R$536,00) e tá reclamando? hehe

Bons sons.

elyts
Veterano
# set/10
· votar


Detesto esses impostos que o Brasil coloca nessas compras, perae velho 60% ja é demais! eles ficam lucrando nas costas de outras pessoas, nao ja basta os impotos que o povao ja paga mensalmente nao? qurem mais? u.u

Alex Vaughan
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia
Tirou as palavras da minha boca.

tatus
Veterano
# set/10
· votar


Cara, quando vc recebe as mercadorias pelos correios significa que o vendedor usou serviço público de entregas como correios, usps, China Post, Parcel Force, etc.
Nesse caso é cobrado 60% do valor total.
Tente entrar com recurso na receita.
Se não chegar pelos correios, normalmente vc recebe uma ligação da transportadora para pagar os tributos antes do despacho da mercadoria.
Nesse caso é cobrado ICMS sobre o valor total mais o imposto de importação e eles ainda cobram uma taxa extra. Nunca aceite envios por UPS, HDL, EMS, Fedex, etc.. Será sempre um roubo.
Peça para o vendedor declarar somente o valor da mercadoria e explique que não se trata de falsificar nota fiscal.

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


tatus: Tente entrar com recurso na receita.

Cara, não teve nada de errado. Foi cobrado 60% do valor total, o diego gr achou que o frete não era taxado. Foi isso.

Abs

Naloxone
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia
O frete não deveria ser taxado.

Naloxone
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia
O frete não deveria ser taxado.

Hendrix_ssa
Veterano
# set/10
· votar


Esse amp quando vendia no Brasil era uns R$400 reais se não me engano, mais nunca um amp transistorizado de 8 pol e 15w custará R$1000 xD
acho que o cara do mercado livre se passou.

DotCom
Veterano
# set/10
· votar


Naloxone
Sempre é taxado preço + frete...

nunca um amp transistorizado de 8 pol e 15w custará R$1000 xD
Ué, pode custar... Paga quem quer, óbvio.

monty
Veterano
# set/10
· votar


Naloxone
O frete não deveria ser taxado.

Pois é, também acho, mas na lei do Imposto de Importação diz que o total que o comprador está pagando será tributado.

O ICMS é calculado depois, ou seja, 18% X o total ápós a inclusão do II.

Isso tá tudo na lei, começando pela Constituição. Podemos e devemos questionar esse abuso, especialmente a alíquota de 60% do II. E sabe como podemos fazer isso? Começando por nos informarmos muito bem sobre como funcionam os impostos e escolhendo melhor ainda os políticos que vamos colocar lá no Congresso e no comando dos nossos estados.

O tópico é excelente pra esse tipo de reflexão, que é importantíssima, mas muitas vezes as pessoas não dão a importância necessária.

Um abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original