Pra quem conhece amps da laney

Autor Mensagem
Dinow
Veterano
# set/10 · Editado por: Dinow


Pessoal, primeiro de tudo quero dizer que usei a busca e nenhum topico tirou minha duvida. Então vim aqui pedir ajuda de quem conhece bastante de amps. Eu to procurando por um amp de no maximo 50 watts que seja valvulado, tenha um clean legal, dist high gain e que custe no maximo 4mil.
Tenho preferencia por laney ( como diz no titulo do tópico), mais pode ser outras marcas tbm. Toco Blues, hard rock e metal e uso bastante a dist do amp.

Igormusic
Veterano
# set/10
· votar


Dinow
R$ 4K?

Demorou rs
http://www.youtube.com/watch?v=H9cicVOfkns

Demolisher
Veterano
# set/10
· votar


Olha esse aqui...
Com os 10% de desconto à vista, fica menos de 4K e é um p#%@ amplificador...

Dinow
Veterano
# set/10 · Editado por: Dinow
· votar


Igormusic
O problema dos hand mades é a demora cara, por isso tnho preferênica por amplis " prontos"

Demolisher
Não achei nenhum video decente dele na net que não fosse da propia laney. Vc conhece bem esse amp ? será q consigo tira um ACDC, Led Zeppelin ca dist dele ?

AlanGilmour
Veterano
# set/10
· votar


eu tenho e recomendo: Peavey Valveking 112 50w

WTF
Veterano
# set/10
· votar


Dinow

Cara,esse amp é muito bom. Vc vai conseguir tirar AC/DC e Led tranquilo!

Dinow
Veterano
# set/10
· votar


WTF
E qndo precisar de mais ganho ?
tipo eu toco algumas musicas do metallica, etc...
Será q boostando a dist dele consigo um som mais pesado ?

Demolisher
Veterano
# set/10
· votar


Dinow
Pode ir sem medo... é um amplificador excelente.
O interessante é vc levar seu equipamento na loja e testar pra ver se te agrada...
Eu acho fantástico....

WTF
Veterano
# set/10
· votar


Dinow

Isso mesmo. Usa um boost legal q vc terá bons resultados. Prefiro ele em relação ao Valveking. Ele soa bem mais "natural".

FLO7v
Veterano
# set/10
· votar


Dinow

vaveking 112 :D

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Dinow: Não achei nenhum video decente dele na net que não fosse da propia laney

Nem vai achar. Amp, assim como guitarra, só mesmo tocando. Alás, tem vídeos na net com guitarras desafinadas, e guitarrista 'meia boca' onde qualquer equipo soa ruim. Então, confiar em videos, ainda mais com qualidade de áudio vagaba, é tenso...

Abs

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/240723/

Dinow
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia
Verdade, ai tem os videos da própia laney. que nã o da pra confiar muito. Ja comprei equipo vendo so pelo review da propia marca e me arrependi depois.


andregui7
ai já é pa tocar em igreja, o que não é meu negocio =] asdasdas


O maior problema pra min é testar, pois aonde moro o melhor amp q vou achar na unica "loja" da cidade é um frahm multi uso. Por isso venho pedir ajuda pra quem conhece bem de amps pois a compra será online.

Dinow
Veterano
# set/10 · Editado por: Dinow
· votar


Pessoal vou perguntar aqui para não criar outro topico. Alguem sabe algum site online de instrumentos na italia?
Tenho um tio morando lá e que manda pra min se eu pedir. Sei que consigo coisa bm melhor pelo mesmo valor se pedir por ele. Mais queria saber se alguem conhece sobre isso e se é muito dificil de passar pela alfândega ? E tambem se a cota seria a mesma ? (To perguntando porque a maioria dos tópicos fala de trazer dos eua )
Agradeço se alguem puder me responder =]

WTF
Veterano
# set/10
· votar


Dinow

Cara,com certeza deve ter sim. Dá uma pesquisada no google! Mas acho q não devee sair tão barato assim não...sem falar no tempo de entrega.

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


Dinow
ai já é pa tocar em igreja

mas o estilo é parecido, acho que isso é o que importa

pois a compra será online.

Cara, não faça isso, teste o amp, vá para São Paulo na Teodoro, ou outro lugar que tenha lojas com amps que vc está a fim de comprar.

Eu achava laney e fender o máximo, até testar e descobrir que os laneys que testei e queria comprar são fracos de volume e os fender são ruins de distorção (na minha opinião). Se arrepender depois é um problemão.

Naloxone
Veterano
# set/10
· votar


Sendo assim, eu compraria um Peavey Classic 30 ou Classic 50. Amp confiavel.
Laney nao e muito confiavel. Da muito problema.
Mas eu ainda acho que vale a pena encomendar um hand made. Mesmo com um pouco de demora.
Te indico o Alien Rocket 30.

Demolisher
Veterano
# set/10
· votar


Naloxone
Laney nao e muito confiavel. Da muito problema

De onde você tirou isso? Vc tem, teve ou conhece quem tem?
Eu tenho dois laneys, um de 120w 2x12 e um de 50w 1x10 com efeitos DSP embutidos, já a muito tempo e nunca tive problemas.
Além disso conheço muita gente que tem Laneys valvulados, hibridos e SS e nunca ouvi falar isso deles, até muito pelo contrário, as recomendações dos Laneys são as melhores possíveis

janick
Veterano
# set/10
· votar


Dinow
Maluco, tu ta na itália, não da bobeira de comprar instrumento ai não, caro demais. Vai pra Inglaterra ou compra nas lojas online inglesas ou alemãs. Tu consegue por até 4k, até head + caixa valvuladas. Mas se quiser um combinho, eu te recomendo esse aqui:

http://guitarguitar.co.uk/electric_amps_detail.asp?stock=1001210954272 9

2x12 da Celestion cara. AC30, é o bixo!
E o melhor, 700 libras apenas, da pouco menos de 2000 reais.

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


O Peavey Classic 30 fala o dobro do Laney VC30.

Naloxone
Veterano
# set/10
· votar


Demolisher
TIrei da minha experiencia

Bruno Floyd
Veterano
# set/10
· votar


Dinow

eu tenho um laney vc30 2x10 ja tem uns 9 anos, ja deu uns probleminhas mas nada muito serio! uso ele TODOS os dias pelo menos 4 horas direto! NUNCA TROQUEI AS VALVULAS!

se vc quer um som valvulado britanico de verdade vai de laney!

andregui7

O Peavey Classic 30 fala o dobro do Laney VC30

não acredite nesse comentario aqui!

Demolisher
Veterano
# set/10
· votar


Naloxone
Então, pra gente ficar sabendo melhor, pois como eu disse, nunca ouvi falar nisso, fala aí com quais os modelos vc teve problemas, isso é bom pra gente ficar mais ligado...
Eu sei que essa linha nova de amplificadores SS e híbridos asiáticos não tem a qualidade dos equipamentos ingleses (que são os meus).
Eu realmente sempre gostei dos laneys, e desde o final dos anos 90 trabalho com essa marca (por opção pessoal e afinidade com os timbres).

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


Bruno Floyd
não acredite nesse comentario aqui!

É sério, eu testei um do lado do outro, o Peavey Classic 30 e o Laney VC30-112. O Peavey no volume pela metade falou com mesma intensidade do Laney com volume máximo.

Vinícius Iron
Veterano
# set/10
· votar


Dinow

O Laney VC30 pode não ter todo aquele ganho que tu quer, já que essa linha procura soar mais como um Vox (foi o que eu ouvi falar).

Aconselho o Laney LC-50.

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


Vinícius Iron

Realmente, os LC tem ganho bem maior e um drive bem pesado.

SteveRayMorse
Veterano
# set/10
· votar


andregui7

É sério, eu testei um do lado do outro, o Peavey Classic 30 e o Laney VC30-112. O Peavey no volume pela metade falou com mesma intensidade do Laney com volume máximo.

Krai!!! Eu tenho um Laney VC15 e já é osso saturar, imagina um VC30. Esse Peavey ae então sem chance hehe...

Vinícius Iron

Não conheço a linha LC mas a VC15 tem um drive mais "bluesy" eu diria, o que pra mim é perfeito, mas com umm boost adequado você consegue sim tirar uns drive from hell!!!


Quanto a confiabilidade do equipo, até o momento não tenho nenhum stress e peguei o brinquedo já usado. Peguei em excelente estado mas se for por tempo de uso acho que o meu deu pau não.

Vinícius Iron
Veterano
# set/10
· votar


andregui7
SteveRayMorse

Eu, particularmente, gosto muito da Laney. Pra mim, é o melhor timbre britânico que tem. Esses VC30 são muito bons, e tendem mesmo mais para o Blues. Já os LC são puro Hard/Metal, com um boost ficaria muito agressivo.

Mas, na minha opinião, o trono da Laney fica com o GH100L. Aquilo, sim, é amp! Só não sou muito adepto das caixas dela. Prefiro caixa HandMade (Alien amplificadores, que dizem ser abusurdamente boas) com falantes EVM-12L Black Label (minha escolha pessoal). ;)

Luigitr00
Veterano
# set/10
· votar


O Laney VC-30 é mais Vintage, não tem muita distorção, o foda dele é o Clean. Mas o LC 30, eu tenho, e se boostar, você tira um Metallica tranquião. =D

SteveRayMorse
Veterano
# set/10
· votar


Vinícius Iron
Luigitr00

Realmente o clean dele é animal mas assim...pode ser que ele não tenha tanta distorção quanto um LC por exemplo, mas não é tão low gain assim não...da pra tirar uns hard com ele tranquilo usando o canal de drive. Como eu disse se usar um boost adequado, creio que da pra dar umas "porradas" tranquilo com ele.

Abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra quem conhece amps da laney