Escolha Combo Valvulado

Autor Mensagem
andregui7
Veterano
# ago/10


Pessoal, gostaria de sugestões de combos valvulados até 50Watts pra tocar em igreja de pequeno porte. O som que eu queria é tipo o da banda do Rodolfo Abrantes, no último cd ao vivo dá pra perceber bem o som. Posso gastar até 3,5mil. Daqui duas semanas vou pra São Paulo só pra comprar um.

To entre o Fender Hot Rod Deluxe e o Marshall MA50. Consegui testar o Fender aqui em Curitiba, mas achei o som da distorção do préamp meio embolada.

Que vcs sugerem?

Andy TheCatSp
Veterano
# ago/10
· votar


andregui7
junte mais um pouco, e compre um VOX ac-30 =D
ele tem 30watts
no Mercado Livre voce acha ele entre 4.000/6000 R$

abraços

gilmour_blackst
Veterano
# ago/10
· votar


tem o peavey valveking que,aparentemente,é bem versátil.

Dreh28
Veterano
# ago/10
· votar


Fala André,

Dê uma olhada nos seus recados. Te mandei um falando de um amp específico.

Qq coisa me fale!

André

Mr. Black Beauty
Veterano
# ago/10
· votar


andregui7

Acho que é como vc mesmo disse. Testou um Fender Hot Rod e não curtiu. É bem por ai! Tem que sentar, testar e gostar. Eu rodaria a Teodoro inteira e testaria todos os amps possíveis de até 50 watts. Agora, como sugestão, se tiver oportunidade, teste os Carvin Belair ou Nomad. Embora não sejam muito versáteis e sua distorção de pré também não agrade a todos, esses amps tem um clean maravilhoso e trabalham muito bem com pedais. Custo benefício nota mil.
Abraços

Xucrute
Veterano
# ago/10
· votar


andregui7
Opa blz? bom no outro topico voce havia perguntado sobre o amp. que eu escolheria, bom não sei ao certo, eu acho que vou esperar mais pra comprar um, pois moro em apto e se fosse pra vender a pedaleira e comprar outro seria o Egnater Rebel 20, que tem uma função pra diminui o headroom e satura em volumes mais baixos.
Eu achei engraçado que voce disse, igraja de porte pequeno e 50w valvulados, eu não sou profundo conheçedor, mas dizem que isso pode ser potencia de mais, mas que seja.
Eu ja toquei nesse fender, achei ruim tb essa distorção do pré, veja o fender blues jr, os blackhearts os vox como ja foi dito. E tb ir la na teodoro e conhecer os amps e testalos nas lojas é a melhor opção.

andregui7
Veterano
# ago/10
· votar


Andy TheCatSp
junte mais um pouco, e compre um VOX ac-30 =D
ele tem 30watts
no Mercado Livre voce acha ele entre 4.000/6000 R$


Poisé, na verdade eu estava disposto a gastar até 3mil, mas percebi que não existe valvulado entre 30 e 50Watts por menos de 3mil.. então estou pra gastar no talo até 3,5mil.


Dreh28
Valeu, vou ver sim!


Mr. Black Beauty
Eu rodaria a Teodoro inteira e testaria todos os amps possíveis de até 50 watts.

Poisé, fiquei sabendo dessa rua famosa em sampa.. vou rodar ela sim!

Agora, como sugestão, se tiver oportunidade, teste os Carvin Belair ou Nomad...sua distorção de pré também não agrade a todos

Boa sugestão, vou ver se encontro dessa marca. A princípio tinha pensado em Fender, Marshall e Laney. Mas eu queria uma distorção de pré agradavel. Se for pra gastar essa fortuna, queria um amp que tivesse uma distorção de pré utilizável sabe, pra usar só pedal no loop e um pedal de bost no pré somente.

Xucrute
Eu achei engraçado que voce disse, igraja de porte pequeno e 50w valvulados, eu não sou profundo conheçedor, mas dizem que isso pode ser potencia de mais, mas que seja.

Então, o limite pra mim seria os 50Watts, pra não precisar microfonar. Não que eu vá usar os 50Watts. Hoje uso um Warmmusic de 150 Watts com volume no meio sempre. Utilizo pedaleira POD XTLive.

Eu ja toquei nesse fender, achei ruim tb essa distorção do pré, veja o fender blues jr, os blackhearts os vox como ja foi dito

Cara, fiquei meio triste com a distorção do pré do Hot Rod.

E tb ir la na teodoro e conhecer os amps e testalos nas lojas é a melhor opção

Caramba, essa rua é famosa mesmo, hein..

ROo
Veterano
# ago/10
· votar


andregui7
Tem os buguera V22 e V55. Laney VC30 (vintage) LC30 (tem uma distorção mais moderna), Vox AC15 (mas pega um com o celestion Alnico Blue, o som dos AC é dele.), ou fazer um handmade com 3,5k o que é bem possível.

andregui7
Veterano
# ago/10
· votar


ROo

Tem os buguera V22 e V55.

Perguntei pro Dodô Audrin sobre essa marca, ele disse que não trabalha por causa da baixa qualidade. Será que são bons mesmo?

LC30

Testei esse amp e achei legal até. Entre os Laneys VC30 e LC30 e o Marshall MA50, qual vc prefere?

Vox AC15

15Watts acho que vai ser pouco. Queria não precisar microfonar.

ou fazer um handmade com 3,5k o que é bem possível

Então, cheguei a pensar nessa possibilidade, mas gostaria de comprar um produto pra mais tarde vender e ir melhorando. Mais tarde vou comprar um combo melhor e dar esse que vou comprar agora de entrada. Um handmade pra revender mais tarde é complicado.

Blizzy
Veterano
# ago/10
· votar


Da uma olhada no Egnater Rebel 30

andregui7
Veterano
# ago/10
· votar


Blizzy
Da uma olhada no Egnater Rebel 30

Opa, valeu pela sugestão, vou ver sim! To fazendo uma lista.

Van_Lorien
Veterano
# ago/10
· votar


andregui7
50Watts pra tocar em igreja de pequeno porte

Viajou.

Che, 20, 30w já tão de bom tamanho, com um bom falante, claro. Se tu puder importar, tem muitas opções. Com esse dinheiro não se consegue nada bom "de marca" no Brasil. Outra alternativa é partir pros handmakers, mas aí tens que saber bem o que tu quer.

Blizzy
Veterano
# ago/10 · Editado por: Blizzy
· votar


andregui7

Olhei no ML agora e tava 3k+ só o head do rebel 30

Eu comprei uma no ebay um tempo atrás, paguei 780 dolares ja com o frete, fui taxado em 230 reais (o cara mandou com um valor baixo declarado), saiu por um pouco mais de 1600, menos da metade do que tão cobrando aqui

Como o Van_Lorien falou, importar sai bem mais em conta

andregui7
Veterano
# ago/10
· votar


Van_Lorien
Viajou.

Até 50Watts.

andregui7
Veterano
# ago/10
· votar


Blizzy
Eu comprei uma no ebay um tempo atrás

Eu pensei em uma entrada e parcelar o resto.. dá pra fazer isso no ebay?

Dreh28
Veterano
# ago/10
· votar


Não dá pra parcelar em compras no e-bay.

O mercado deles é bem diferente do nosso. É na bucha!

gilmour_blackst
Veterano
# ago/10
· votar


andregui7


Poisé, na verdade eu estava disposto a gastar até 3mil, mas percebi que não existe valvulado entre 30 e 50Watts por menos de 3mil.. então estou pra gastar no talo até 3,5mil.

bem,tem sim,mas não os "tops".
males dos impostos.

Freeman
Veterano
# ago/10
· votar


Eu tenho um carvin nomad 112 de 50W com 1 celestion vintage 30! Não gosto do canal sujo dele mas o clean é animal e se colocar um OCD nele fica com uma distorção animal, eu uso OCD e Chandler Tube Drive Nele!

So que o valor do amp passa um pouquinho das expectativas de 3500,00 eu comprei o meu faz 1 mes + ou - usado eu paguei 3900, mas te falo... Eu testei ate Fender Vibrolux o Fender Bassman! E eu preferi o carvin na hora de comprar tanto pela limpeza do timbre... (O Vibrolux saturava muito mais facil) como pela facilidade de transporte!

andregui7
Veterano
# ago/10
· votar


Freeman

Caramba, quase 4mil pila!

O que tem de ruim no canal sujo dele? É emboladão?

Freeman
Veterano
# ago/10
· votar


andregui7
Não é emboladão, ele é ujm drive muito vintage tipo de overdrive pra fuzz! Isso pq tem uns malditos diodos junto com as valvulas no canal sujo!

Existe uma modificação que pode ser feita no qual é removido os diodos e ai fica um drive mais limpo menos fuzz! Mas eu nunca fiz pq to satisfeito com os drives na pedaleira (OCD + Tube Driver) alem da praticidade de não ter que ficar ligando varios cabos pra jogar modulação e ambiencia no loop do amp!

andregui7
Veterano
# ago/10
· votar


Freeman

Entendi.

Vou tentar achar um amp que dê pra usar o canal de distorção. Pelos vídeos, o Marshall MA50 pode ser o amp.

Freeman
Veterano
# ago/10
· votar


andregui7
Meu quer saber compra um Mesa Boogie DC-3 se vc quer um clean e drive legal no pre do amp! Sou suspeito pra dizer pq tenho preferencia pessoal por Mesa Boogie ao inves de marshall pela versatilidade, o clean de mesa é muito melhor...

Freeman
Veterano
# ago/10
· votar


Da uma olhada nesse anuncio:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153308297-mesa-boogie-dc-3-fend er-marshall-gibson-gretsch-soldano-_JM

Sei que foge um pouco do valor de 3500 mas juro que vale cada centavo esse amp! E mesmo com 35W acho que vai dar de boa pq o mesa fala muito alto!

andregui7
Veterano
# ago/10
· votar


Freeman

Nossa, baita amp! É seu?

Pepe Le P
Veterano
# ago/10
· votar


Alguém já deve ter te dado esse conselho aí pra cima mas com 3,5 mil ou tu pode importar um ampli (mesmo com taxas e frete acaba saindo mais em conta do que os preços abusivos daqui) ou então encomenda num handmade. Com essa grana da pra encomendar um ampli muito bom num handmade de confiança.

Freeman
Veterano
# ago/10
· votar


andregui7
Não cara, o amp não é meu não!

ROo
Veterano
# ago/10
· votar


andregui7
Então, eu não sei como tão esses novos Bugeras, eles me parecem, por fotos e sons, de maior qualidade do que os que vieram antes, cópias do Peavey 5150 e etc.
Parece, eu não sei ainda. Aqui no fórum tem vários tópicos de problemas com esses Bugeras antigos, tem que esperar um pouco pra ver os reviews dos mais novos.

Sobre os Laneys, eu nunca toquei no Marshall MA50, só no VC30 e LC30. EU prefiro, por gosto o VC30, pelo timbre mais vintage e o overdrive, o Laney LC30 tem uma distorção mais poderosa, mas é questão de gosto, prefiro o som mais vintage.
Cara, 50w valvulado é muita coisa. Principalmente se você quiser saturar o power dele pra dar aquele drive... só se sua igreja for gigante. Eu acho 15w, dependendo da aplicação, de ótimo tamanho.

De fato, não é correto fazer um handmade pensando em vender, mas eu acho uma excelente alternativa se você tiver em mente exatamente o que você quer.

andregui7
Veterano
# ago/10
· votar


ROo
mas eu acho uma excelente alternativa se você tiver em mente exatamente o que você quer.

O problema é acontecer de eu comprar um handmade sem testar. Eu comprei uma pedaleira GT-10 e mesmo testando gostei do som e confesso que comprei sem testar direito, comprei pelo nome. Não aguentei o som ruim e troquei de mano por uma POD XTLive usada que tem um som infinitamente melhor. Fui testar o caro Fender Hot Rod Deluxe e achei o canal drive horrível e embolado, o canal limpo é de outro mundo, é muito cristalino, mas o drive..

Eu não quero me arrepender de gastar quase 3,5mil ou mais em um amp, por isso gostaria de pegar um não handmade pra testar legal e ficar satisfeito, e também passar pra frente num amp melhor mais tarde.

Se eu encontrar os Bugeras na Teodoro, vou testar sim com certeza.

Mr. Black Beauty
Veterano
# ago/10
· votar


Freeman

Caramba!!! 3.900!! Paguei no meu 2.300 em 2007!! e era novo!!! foi a variação do dolar ou a carvin ta começando a enfiar a faca também???

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


Mr. Black Beauty

E o salário, ó...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Escolha Combo Valvulado