Pra quem conhece amps da laney

Autor Mensagem
Naloxone
Veterano
# set/10
· votar


Demolisher
Você precisa conhecer outras coisas.

Dinow
Veterano
# set/10
· votar


andregui7
Eu entendi o que você quis dizer, estava apenas brincando=]. São Paulo fica ruim pra min ir pois moro no paraná.
janick
Kra eu não to na italia, tem um tio meu lá e que traria pra min entende ? esse link q vc me passou será que eles enviam para a itália ?

Vinícius Iron
Essa linha LC da laney eles ainda fabricam ?
pois só achei usado e tals ...

Esquesci de citar uma coisa no começo do tópico, mais eu preciso q o amp tenha bastante versatilidade.

Vinícius Iron
Veterano
# set/10
· votar


Dinow

Essa linha LC da laney eles ainda fabricam ?
pois só achei usado e tals ...


Claro que fabricam. Em lojas daqui de Porto Alegre, eu encontro direto. Dá uma procurada, inclusive fora do país, se o preço compensar mais.

Eu acho esses Laney LC bem versáteis. Talvez, não tanto quanto a série VC; porém, esta não tem aquele punch da LC. Ainda sim, EU escolheria LC. Pode ir de um Pop até um metal bem pesado... é tudo questão de regulagens.

Dinow
Veterano
# set/10
· votar


Vinícius Iron

Claro que fabricam. Em lojas daqui de Porto Alegre, eu encontro direto. Dá uma procurada, inclusive fora do país, se o preço compensar mais.

Vc poderia me passar o nome de algumas p/ eu entrar em contato ?

Vinícius Iron
Veterano
# set/10
· votar


Dinow

Made in Brazil, Multisom, GoodMusic, Milsons...

A melhor delas, na minha opinião, é a Made in Brazil. A probabilidade de tu encontrar um LC é bem maior que as outras. Já faz um bom tempo, eu vi um LV 300 Twin, que eu quase comprei.

Mas é em Porto Alegre, né... pelo que eu vi no teu perfil, tu é do Paraná. Dá uma pesquisada pra saber se existe uma Made in Brazil em Curitiba.

lemingue
Veterano
# set/10
· votar


Dinow

Atualmente meu set é todo Laney, vou dar meu pitaco.

Antes de mais nada vou informar qual é: VH100-R, LC50-112, TT412a e GS212E.

Vou comparar e falar aqui de amps de características similares, ou seja, all tube e propostas preços compatíveis. Não venham falando aqui, "mas meu híbrido/transistor é assim, é assado..."

A linha VC (15 e 30) é ótima, porém, para hi-gain, vai precisar de um boost. Se queres um VC de peso mesmo, em todos os sentidos, procure por um VC50, esse só tem usado.

O peavey classic 30 não fala mais que o VC, LC e similares. Já tive um, e posso dizer que o canal de drive é de gosto duvidoso, é amar ou odiar, é muito fuzz e sem peso, só serve para rock e blues e com ganho baixo. O clean é muito bom. O suporte das válulas de power dele chocalham que nem uma cobra, é só colocar o volume um pouco mais alto que parece que tem um parafuso solto vibrando. Antes de alguém falar, "era o falante"..., não era, coloquei um V30 nele, toquei com 4x12 com V30 e o som era o mesmo. É um amp pra quem vai usar drive externo ou pouco ganho, na minha opinião, pois o clean é muito bom e cremoso.

O grande problema dos amps laney, para mim, são os falantes instalados de fábrica. Na maioria dos caso é um Celestion 70/80. É um bom falante, mas não se compara a um V30, Greenback, Classic 80 e similares. Fora a 4x12 que já veio com V30, a 2x12 e o combo eu instalei V30s. Fica ótimo. Os orange, que todo mundo baba, já vem com V30, isso faz diferença.

Os únicos problemas que tive com os laneys foram de substituição de válvulas de power, o que é normal, devido ao uso.

No classic 30 tive com uma de pré, nada demais, mas muito mais anormal.

Comparando com o C30, a manutenção dos laneys e mais fácil, os fusíveis ficam na traseira (não precisa desmontar o chassi para trocar um fusível de R$ 0,50), são amps um pouco mais completos, seja em recurso ou timbre.

Quanto a timbre, esses laneys dão um som bem britânico mesmo (iron, sabbath, no quesito peso), não que não dê para tocar metallica, mas não vai soar como motosserra, mesa/boogie e afins. Dá para deixar "próximo", equalizando e talz, mas se queres som de mesa, compra um mesa. Eu toco de tudo com o head, metallica inclusive, e não sinto falta de ganho. O LC tem um pouco menos de ganho que o VH, já é bastante, mas não chega a um som de rectifier. Quando uso o combo, deixo o ganho lá + ou - pelo 7 e completo com um OCD.

Se for combo, dá uma olhada nesses: TT50, VC-50, LC50-II ou LC50-112 (é o modelo novo) de 50W e EL 34 no power, ou então os LC e VC30 (com EL84). Eu prefiro amp com EL34, mas isso sou eu né.

Abs.

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


Cara, hi-gain é Marshall.

Dinow
Veterano
# set/10
· votar


lemingue
Vlw kra. resumiu tdo agora. Me interessei bastante por esse LC-50, mais não to conseguindo acha novo, mais acho q vou ficar com esse mesmo.

andregui7

Cara, hi-gain é Marshall.


Pode ser cara, lógico q esse amp que eu to querendo comprar é so pra quebrar um galho e tals, um dia ainda compro meu JCM800 mais até lá...
asdasdsad

Vlw pela ajuda de todos ai, quando eu comprar o amp posto aqui qual foi minha decisão.
=]

Jafet
Veterano
# set/10
· votar


Eu amo Laney !!
Tenho um antigão inglês e quero comprar um dos novos chineses !! toda vz que minha banda vai tocar em algum lugar e me colocavam em um Laney eu já ficava feliz !!

Vinícius Iron
Veterano
# set/10
· votar


andregui7

Cara, hi-gain é Marshall.

Velho, com todo respeito, sem querer gerar briga nem nada... mas tu não conhece nada de amplificadores...

caneca
Veterano
# set/10
· votar


Amigo, tenho um laney VC-30... acho um ótimo amp, PORÉM a distorção dele não chega nem próximo do high-gain que procuras.... e olha q hoje utilizo com uma lespa com emgs.

É um amp numa linha mais vintage. O drive dele é bem quente, cremoso, não tem aquele som "quebrado" que eu odeio...

Com o drive dele vc tira blues, rock clássico e uns hard mais antigos...

Agora... utilizando pedais como boost do drive ou mesmo no clean, vc tem inúmeras possibilidades. É um amp que aceita muito bem pedais.

Um exemplo... adoro utilizar ele com pedal de boost zw-44 da mxr ou no clean mesmo com o MI Crunch Box, tira os sons mais pesados tranquilamente. As válvulas são EL84 esquentam rápido e o drive fica do jeito q eu gosto passando o volume de 5...

Para chegar high-gain terá procurar um amp com 3 canais, estilo clean - crunch - lead.... e com 4k para comprar amp+caixa, acredito que novos, só os hand made mesmo...

Demolisher
Veterano
# set/10
· votar


Naloxone
Você precisa conhecer outras coisas.

Pode até ser, mas vc não respondeu a pergunta...
É justamente por vc ter essa opinião contra os Laney que quero entender o motivo, quem sabe vc me convence?

Naloxone
Veterano
# set/10
· votar


Demolisher
Não pretendo te convencer. Tenho mais o que fazer.
Tem gente elogiando por aqui.
Você pode escolher apenas ouvi-los e me ignorar.
Mas minha opinião tá dada e mantenho.
Abraço.

Demolisher
Veterano
# set/10
· votar


Naloxone
Respeito sua opinião, mas acho que toda opinião tem que ser embasada em fatos, assim, só gostaria que apresentasse estes fatos...
Se não os tem beleza...
Vou fazer como vc disse:
Você pode escolher apenas ouvi-los e me ignorar.
Um abraço.

Luciano SJ
Veterano
# set/10
· votar


Naloxone
Respeito sua opinião, mas acho que toda opinião tem que ser embasada em fatos, assim, só gostaria que apresentasse estes fatos...
Se não os tem beleza...
Vou fazer como vc disse:
Você pode escolher apenas ouvi-los e me ignorar.
Um abraço.


Todos os três Laney que conheco/tenho são phodáticos tanto em timbre quanto em construção (Lv 100, Lc 15 e cub8). Vale a pena.

Demolisher
Veterano
# set/10
· votar


Luciano SJ
Concordo com vc, os Laney são amplificadores excelentes, inclusive, sou proprietário de dois, atualmente.
O amigo Naloxone disse que os Laney apresentam defeitos, mas sem expor os fatos (modelos que apresentaram defeitos e quais foram os defeitos apresentados) e se sentiu ofendido quando pedi que o fizesse...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra quem conhece amps da laney