micro cube rx roland

    Autor Mensagem
    tevo guitar
    Veterano
    # set/10


    MICRO-CUBE RX Amplificador portátil para guitarra

    UM NOVO CONCEITO EM TIMBRE, POTÊNCIA E PORTABILIDADE

    Conheça o MICRO-CUBE RX. Um amplificador portátil, com muito volume, efeitos BOSS e levadas de bateria! Estes pequenos amplificadores podem pegá-lo de surpresa, pois possuem volume "bombástico" para o seu tamanho. Você não irá acreditar na potência sonora que estes pequenos amplificadores alcançam graças aos dois pré-amps estéreo e aos novos falantes customizados Roland.

    * Pré-amps estéreo e quatro novos falantes de 10cm de altíssimo rendimento
    * Oito simulações de amplis + seis efeitos profissionais + afinador embutido!
    * Levadas de bateria de diversos estilos com variação de andamento
    * Entrada auxiliar para iPods ou CD player.
    * Saída para linha ou fones de ouvido - ideal para gravações direto na mesa de som.
    * Funciona à pilha (6 x AA) - 13 horas de duração em uso contínuo.
    * Compacto e fácil de carregar. Pode ser utilizado com uma correia para guitarra.

    é pessoal to precisando muito de um ampli me ajudem to em duvida entre esse ai e um crate fw 15r e me falem sobre esse roland.

    vlw

    Bog
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tevo guitar

    Já toquei algumas vezes no Micro Cube RX. Achei, sinceramente, um conceito estranho. Ele não é tão pequeno quanto o Micro Cube original, e com seus 4 falantezinhos minúsculos tem muito menos punch que os Cubes maiores. Acaba ficando entre os amps "pequenininhos" e os "pequenos", sem ter as vantagens de nenhum dos dois.

    O fato de ter 4 falantes não é tão importante, porque estão tão grudados que o espalhamento do stereo não fica muito evidente a mais de 2 metros de disância. As simulações são legais, mas são as mesmas que você encontra em outros produtos da Roland. O metrônomo embutido é um bônus interessante, mas pelo menos para mim não é indispensável.

    Como você citou um Crate (acho que é bem maior que o Micro Cube RX), a Roland anunciou no começo do mês toda uma linha nova de Cubes, e como amps para usar em casa eles normalmente valem muito a pena - o antigo Cube 30X custa aqui MENOS que o Micro Cube RX, tem recursos parecidos, e MUITO mais punch, com seu falante de 10". Imagino que os novos 40XL e 20XL não serão muito mais caros. Eu consideraria eles antes do Micro Cube RX.

    Quanto ao Crate, não posso opinar, nunca vi, só dei uma olhada no Google e vi que ele tem falante de 12". Tocando com um pouco mais de volume, a diferença para os falantes de 4" (!) do Micro Cube RX deve ser monstruosa.

    Enfim, você quer um amp pequenininho ou um amp com um belo punch? Pergunto porque você está em dúvida entre dois amps com propostas bem diferentes...

    derek_70
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu acabei de pegar um Cube 30x.
    Falante de 10' pra 30 watts.
    Tem Delay, Reverb, Tremolo, Phaser, Flanger, Chorus ...
    Simula diversos distorção de diversos amplis clássicos: JC120 Jazz, Fender Twin Reverb, Vox AC30 TB, Fender Bassman, Marshall JMP1987, Peavey EVH-5150, Mesa Boogie Rectifier, Dyna Amp (som limpo ou sujo dependendo da força da palhetada).
    E ainda tem afinador, só faltou um metronomo...
    Acho que é um dinheiro melhor inverstido..

    tevo guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    eu quero um ampli que me dê qualidade e que quando aumentar o volume não rasgue e não embole na distorção e lembrando que qualquer efeito ou distorção vou usar da pedaleira boss gt 10.

    Bog
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tevo guitar
    que quando aumentar o volume não rasgue

    Então esqueça o Micro Cube RX. É um amp que oferece um som legal para baixos volumes, mas se você tem a intenção de aumentar o volume, ele não tem nem volume, punch e nem projeção, e acaba soando magro.

    qualquer efeito ou distorção vou usar da pedaleira boss gt 10.

    Então você nem mesmo precisa de um amp de guitarra, muito menos de um Roland Cube. As simulações que rodam nos Cube da Roland são antecessoras daquelas da GT-10. É como se fosse uma versão mais limitada e mais primitiva da GT-10 embutida em um power amp limpo com um falante mais ou menos flat.

    As simulações da GT-10 chegam tranquilamente no nível daquelas encontradas nos Cube. Quanto ao outro amp, se estivéssemos falando de valvulados, teríamos uma discussão sobre se a GT-10 consegue chegar no mesmo nível, mas o outro amp que você citou é transistorado. Eu brinco bastante com simuladores ligados direto em linha, e por isso eu me arrisco a dizer: as simulações de uma GT-10 da vida conseguem sim chegar no nível de qualquer preamp transistorado.

    Tudo o que você precisa é de um power (transistorado ou valvulado) e de um bom falante mais ou menos flat. Não precisa ser um amp de guitarra. É até melhor que não seja. Pode ser um amp de teclado, caixas ativas, ou um PA pequeno. Eu uso um Yamaha Stagepas. É infinitamente mais fácil de configurar as simulações da pedaleira (porque ela não fica brigando com a coloração do amp), e o resultado não deixa NADA a dever para qualquer amp transistorado que eu já tenha usado (valvulado é outra história).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a micro cube rx roland