Pequenos Heads All Tube sem loop - Como faz?

Autor Mensagem
Bruno_GF
Veterano
# set/10
· votar


Jandira

Dependendo de como teu power distorcer, é só regular direito que consegue-se um resultado bem legal.

Abs,

Floyd N Roses
Veterano
# set/10
· votar


B.Frusciante
Ah caraa...num fala assim..."it's my way man"!!! ^^


MauricioBahia
AWEEEEE... \o/\o/\o/ ...FINALMENTE alguém que me entende!!! xDDD


Vlw pelo apoio caraa!!! ;DDD




o/

bicinh
Veterano
# set/10
· votar


Floyd N Roses
HAHAHA, olha o ano da foto do set do Gilmour

B.Frusciante
Veterano
# set/10
· votar


Floyd N Roses
uahaua

Jandira
Veterano
# set/10
· votar


Bruno_GF
Então nesse caso não vou conseguir nunca usar um Valvulado com o Volume no Talo + Efeitos?

Bruno_GF
Veterano
# set/10
· votar


Jandira

Claro que consegue, é só regular os efeitos com parcimônia pra não embolarem.

FLO7v
Veterano
# set/10
· votar


janick

cara..
pelo oq eu vi aqui no ML

ta R$2.000 um head novo.

por esse preço mais uns 500 reais q vc ia gasta comprando o gabinet, vc pega um peavey valveking cara.. é um amp alltube com loop de efeitos i talz
ótimo amp, vo compra o meu mes q vem =)

abçs

joaum
Veterano
# set/10
· votar


me disseram que dá pra usar um boost e colocar os efeitos depois do boost. Tenho um Tiny Terror Combo, comprei um MXR micro amp, ainda vai chegar. não tenho pedais de efeito ainda, mas talvez compre depois. abraços

Jandira
Veterano
# set/10
· votar


Bruno_GF
Você tá querendo dizer então pra eu acertar a mão principalmente nos volumes dos pedais?

Floyd N Roses
Veterano
# set/10
· votar


...UP!!! Esse assunto é BOM DEMAIS pra ficá.....PARADO!!! ;D




o/

engtmir
Veterano
# set/10
· votar


janick
Quando tentei fazer isso ai que tu fala, ligar as modulações, reverb, delay, etc no´pós caixa, abelhudou tudo... ficou um timbre estranhasso sujo e meio nojento :p

e de fato, distorceu tudo e ficou divertido tocar sem entender por** nenhuma heuiahieauhei

Abraços e boas pesquisas ;)

luiztx
Veterano
# set/10
· votar


com drives beeem leves do ampli, o chorus como fica?? (delay e reverb eu to ligado que embola tudo)

Floyd N Roses
Veterano
# set/10
· votar


POw gente...

...tava vendo ESSE 'KIT' DA TUBE AMPS [que eles mandam só as peças do valvulado e vc monta ele sozinho] e...conversando por e-mail com o Manolo ['O CARA' da Tubeamps]...ele me disse que um loop de efeitos seria meio complicado de colocar nesse projeto...mas que uma 'saida em linha' ele poderia adaptar sim ["sacrificando" a saída pra caixa de 16 Ohms...que é a 'menos utilizada']!!! :]


Então eu tava 'matutando com os meus.....KNOBS'...será que essa 'saída em linha' não poderia me servir como um tipo de 'loop quebra-galho'??!!! Ou seja, eu não poderia "spetá" a guitarra no input do amp...ligar os efeitos de modulação e talz na 'saída em linha'...e a saída dos efeitos na entrada da caixa [de 'algum jeito']??!!! o.Ô


Porrrque...se isso FOR POSSÍVEL...taria aí uma "solução" pros 'heads pequenos all tube sem loop'...adaptar uma 'saída em linha' no lugar da 'saída pra caixa de 16 Ohms'!!! :DDD


Iaiiiii...alguém tem alguma ideia de COMO poderia ser feita essaa...'ligação'??!!! ;D





...o/

Blizzy
Veterano
# set/10
· votar


Floyd N Roses


Saida em linha seria uma saida balanceada pra ligar direto na mesa/interface. E ela vem depois do power

Um loop fica entre o pre e o power

Não seria a mesma coisa não

E não se liga os pedais direto na caixa, não da



resumindo: não tem como uahuahua

janick
Veterano
# set/10
· votar


Beleza... então, ou eu microfono e depois jogo o sinal pra mesa, e depois aplico os efeitos ou ligo os pedais de modulação/ambiencia no sinal captado pelo microfone, ou utilizo a distorção de pedais no clean do amp, certo?

E como faz com um AC4TV? Um amp all tube bem pequenino, com um singelo Celestion de 10". Eu já tive um All Tube de 30W, realmente falava MUITO alto, mas um combozinho destes de 4W? Como é? Com apenas 3 controles, volume, tone, e power scalling. Microfonado, ele da conta do tranco?

Abçs

wiskeria
Veterano
# set/10
· votar


janick
Se vc quer realmente loop compre um amp com loop, é sua melhor saida. Amps valvulados pequenos e mais em conta tem por finalidade serem simples e destinados a pessoas que não ligam para loop de efeitos.
Ligar alguma coisa entre a saida do amp e a caixa não se faz nunca, fora um atenuador...
Até porque cabos de guitarra e cabos de amp para caixa são diferentes.

Floyd N Roses
Veterano
# set/10
· votar


Blizzy
Saida em linha seria uma saida balanceada pra ligar direto na mesa/interface.
Então...mas sendo assim...eu não poderia ligar algum 'efeito' nela?! Pq se o sinal vai direto pra uma 'interface'...por exemplo...eu poderia colocar uns 'pedais' na saida ANTES do sinal chegar na 'interface'...certo??!!! o.ô


E não se liga os pedais direto na caixa, não da
Não...isso eu to sabendo!!! Mas por isso mesmo que eu disse se não teria 'algum jeito' de ligar os efeitos na caixa acustica!!! ;]


Mas não existe NENHUM JEITO MESMO de ligar a saida dos efeitos na entrada da caixa??!!! Pq...tipo...pra se ligar uma pedalera numa caixa acustica passiva...a gente usa um power amp!!! Então...pra ligar a saida dos 'efeitos' [vindos da 'saida em linha' do amp] na caixa...não existe nenhum tipo de "aparelho"??!!! o.Ô




...o/

Floyd N Roses
Veterano
# set/10
· votar


P.S.: Ahhh...apesar que em um outro tópico eu tinha perguntado isso também e o Bertola disse que 'instalar um loop num valvulado' é uma tarefa um tanto...."simples"!!! =]


Agora...quanto será que um handmaker cobra pra fazer essa 'mod' hein??!!! õ.ô ...Vo dá uma pesquisada aqui!!! ;]




...o/

Floyd N Roses
Veterano
# set/10
· votar


...up...î î î... ;D

Jinkxs
Veterano
# set/10
· votar


janick

Apenas um exemplo:

Pede pra um handmaker fazer um combo com seletor pra 15, 7 e 3w com loop ativado por footswitch e falante de 12". Peça para ter controles de Gain(Pré), Eq. (hi, mid, low) e Master.

Você vai ter um amp pau pra toda obra, desde shows e ensaios até pra tocar no quarto.

Use valvulas 6L6, que possuem maior headroom, e bons pedais para empurrar e obter distorções de qualidade.


Se quiser distorçer o power selecione a opção 7w (ou 3) e ponha o Master no talo (se quiser algo mais hi-gain, use pedais pra empurrar)... deixe o loop desativado.

Se quiser usar efeitos, selecione 15w, deixe o Master abaixo de 7 ou 6 e use o seletor Gain pra obter distorção apenas do pré (pode usar os pedais pra empurrar também, se quiser)... deixe o loop ativado e use efeitos à vontade.

Se faltar potência, microfone.

Taí.... o problema é que um bichinho desses não vai te sair muito barato não, mas pelo menos você vai ter aproveitamento total do ampli.

Floyd N Roses
Veterano
# set/10 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


Jinkxs
+1 ... \m/


Taí uma dica FODS de um valvulado!!! ô.ô


o problema é que um bichinho desses não vai te sair muito barato não, mas pelo menos você vai ter aproveitamento total do ampli.
E olhaa que [dependendo do handmaker] nem sai MUUUITO caro não viu... o.Ô

Com o Max [da 'Electrontubes'] tenho quase 'certeza' que vc consegue um desses por MENOS de 1 pau e meio!!! E como vc disse...

...vai ter aproveitamento total do ampli!!! =]]]


Valeu man!!! Explicação FINA!!! ;D




...o/

Jinkxs
Veterano
# set/10
· votar


Floyd N Roses

Pô.... R$1.500,00 por um bixin é um bom preço, não é???!!!

O phoda é esperar 3 meses pra pegar o malandro. [A coçeira da GAS na palma da mão começa a incomodar.... afff/]

Abs.

janick
Veterano
# set/10
· votar


Jinkxs
Po, se esse é o caso, eu juntaria umas 200 pilas por mes por um tempo e tentaria catar um amp desses viu camarada.

Ou, se o cara aceitar cheque ou parcelar, fácil fácil. Mas o problema é que handmaker é "na lata" né?

Mas vale cada centavo!

Abçs

Bruno_GF
Veterano
# set/10 · Editado por: Bruno_GF
· votar


Jinkxs

A maioria dos handmakers tem opção de se usar atenuador, ou mesmo comprar um externo...e isso não é novidade. Só explicando, amps que se descrever como 15/7w operam somente com um par de triodos na saída, sacrificando um pouco mais do timbre original que opções mais modernas de atenuação de potência.

Nego tbm qr amp que dê drive de power, com alto headroom, loop pra não embolar modulações e ambiências, som vintage, som moderno, só faltou a chave café/capuccino.

Jinkxs
Veterano
# set/10
· votar


Bruno_GF

Existem vários amps de marca que tem a opção de trabalhar em mais de uma faixa de potência... como o Vox AC4TV, por exemplo.... não sei como é o mecanismo/engenharia que permite esse funcionamento (atenuador ou outro dispositivo) nem sei também o quanto isso pode interferir no timbre, mas acredito que não comprometa.

Vejo na configuração que imaginei acima uma forma de driblar certos inconvenientes e limitações, de forma que o músico tenha uma versatilidade maior e resultados exelentes em qualquer situação.

Pode ser realmente que o timbre fique um pouco sacrificado... mas coisa de detalhe, e pelo custo/benefício, acho que vale à pena.

Só que vou pedir uma chave claro/escuro no lugar da chave do café.... hehehe...

Figueira
Veterano
# set/10
· votar


Até pq eu NUNCA vi o Gilmour fazê algum show [por menor que fosse ele] com menos de um head!!! :]
Isso teria sentido se ele só usasse combo!

Floyd N Roses
Veterano
# set/10
· votar


Figueira
Até pq eu NUNCA vi o Gilmour fazê algum show [por menor que fosse ele] com menos de um head!!! :]
Isso teria sentido se ele só usasse combo!

AFFF... ¬¬"'


...isso que é NÃO TÊ NADA PRA FAZÊ hein cara!!! -.-


O maluco vai lá na 'putaqueopario' citá um post meu...[com uma piadinha SEM GRAÇA DA PORRA]...só porque eu escreví "UM HEAD" ao em vez de escrevê "DOIS HEADS"...


...parabens hein man...AJUDÔ A HUMANIDADE com esse seu post!!! :BBB




o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pequenos Heads All Tube sem loop - Como faz?