Pequenos Heads All Tube sem loop - Como faz?

Autor Mensagem
janick
Veterano
# set/10


Opa, beleza pessoal?

Seguinte, eu tava pensando em fazer um setzinho bem simples, e comprar um daqueles cabeçotes valvulados baratos de 5W, porém, tem um problema. A maioria não tem loop de efeitos! Dai como faz para usar delay, harmonizer, e outros efeitos? Pq para mim esses efeitos servem apenas depois dos drives/pre. Por acaso, se eu ligar esses efeitos na saida do head para a caixa, vai prestar?

Blizzy
Veterano
# set/10
· votar


não rola ligar na saida pra caixa não


ja vi alguns tópicos sobre DIY pra você mesmo colocar loop em um amp que não tem

JC_Junior
Veterano
# set/10
· votar


se eu ligar esses efeitos na saida do head para a caixa, vai prestar?


Não, porque os níveis de corrente e tensão nas saídas para caixas são muito altos, até mesmo nesses amplificadores de baixa potência.

wiskeria
Veterano
# set/10
· votar


macho não precisa de loop...

informal
Veterano
# set/10
· votar


wiskeria

macho não precisa de loop

apoiado

Bog
Veterano
# set/10
· votar


janick
se eu ligar esses efeitos na saida do head para a caixa, vai prestar?

Nem sonhe com isso!!! O.o

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


Orra, sacanagem ter amps sem loop

janick
Veterano
# set/10
· votar


Sacanagem!

Po, o que custa à essas marcas fazer um head pequeno com loop?
Putz, parece burrice deles não instalar um loop, que deve ser algo tão barato.

Enfim...

Bruno_GF
Veterano
# set/10
· votar


janick

Cara, não é nem questão de burrice, mão-de-vaquismo etc., mas heads pequenos (tiny terror, night train etc.) são justamente pra galera poder socar o "voluminho" deles e aí vem o drive de power. A partir do momento que o power tá distorcendo, nem loop nem jesus vai salvar teu delay.

Luciano SJ
Veterano
# set/10
· votar


wiskeria

macho não precisa de loop...


Bicho, tirando os arroubos de retórica e a irreverência, você poderia explicar tecnicamente isso? Grato.

janick
Veterano
# set/10
· votar


Bicho, tirando os arroubos de retórica e a irreverência, você poderia explicar tecnicamente isso? Grato.
(2)
Bruno_GF
É sério?
Quer dizer que a partir do momento que o power satura, até o que ta no loop embola?

wiskeria
Veterano
# set/10
· votar


amps pequenos e baratos não tem loop por serem simples e econômicos... Eu acho que os melhores timbres do mundo foram tirados de amps sem loop, antigamente não tinha esta frescura.
Se vc gosta daquele som tipo guitar hero virtuoso, steve vai, satriani, etc vc realmente vai sempre querer loop...
Mas eu acho ridículo estes timbres, ainda bem que os anos 80 e os hard rock farofa estão no passado.

Bruno_GF
Veterano
# set/10
· votar


janick
Sério.

Van_Lorien
Veterano
# set/10
· votar


janick
O Blackstar HT-5 possui 5w, dois canais, loop e saída com simulação de falantes pra gravação. Mas como disseram, no momento que tu saturar o power, vai ser a mesma coisa que ligar no input.

janick
Veterano
# set/10
· votar


wiskeria
E o David Gilmour e o seu Memory Man Deluxe?
E o Alex Lifeson?

Dinossauros que abusavam dos efeitos, mesmo assim, passa LONGE de ser cafona ou trash!

Bog
Veterano
# set/10
· votar


janick

O que embola é ter delay, reverb e talz antes da distorção.
Se a distorção é do pré e você coloca os efeitos no loop, eles estão depois da distorção.
Se a distorção é do power (ou de ambos) e você coloca os efeitos no loop, eles estão antes da distorção.

Simples assim. ;)

Ramsay
Veterano
# set/10
· votar


janick

Eu tenho um Tiny Terror e como ele não tem o loop de efeitos eu ligo todos os pedais, na entrada do amp, e o som fica legalzinho, mas, não o ideal !!
Mas, dá pro gasto!!

wiskeria
Veterano
# set/10
· votar


janick
aí que ta... Gilmour usava loop nos primórdios por acaso???
To falando de loop, não pedais espetados no imput.

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


janick

Como falaram, se vc não satura o power ou usa o amp clean, nem precisa de loop.

Eu não entendia bem o pq disso, até que li o tópico Vídeos Sobre Valvulados Pré e Power - Explicativo -

Vale conferir.

Abs

thiagorr
Veterano
# set/10
· votar


janick

só pode ser head??? pq tem uns amplis da laney de 15w com loop e bem baratos comparados ao tiny terror sem loop da orange, blues jr sem loop da fender e muitos outros. eu particularmente quero o tiny terror pq não sou fã de deley e não costumo usar som clean nas musicas da minha banda. mais ta ai o ampli que te falei

http://www.equipo.com.br/laney/produtos/detalhes.asp?id=4&prod_id=3609

e ainda pode colocar em uma 1x12, 2x12, 4x12, paredão de 4x12 auhsuahsuahs

thiagorr
Veterano
# set/10
· votar


janick

esqueci. e ainda tem reverb ahsuahsuahsa
menos um pedal a comprar para os viciados em efeitos!!!!

Floyd N Roses
Veterano
# set/10
· votar


janick
OW...man!!! Ma vc criô "O TÓPICO QUE EU ÍA CRIÁ...HOJE"!!! :D ...Eba...economizei!!! ^^


E o David Gilmour e o seu Memory Man Deluxe?
Gilmour usava loop nos primórdios por acaso???
Então...íaiii...íaiiii caraa...??!!! :P


Afinal...como o Gilmur ligava seu 'Binson Echorec' no 'Saucerful of Secrets'...??!!! Era no in mesmo...ou tinha algum truquezinho aí??!!! Ou já tinha loop mesmo na 'época das PEDRAS??!!! õ.ô




...o/

DotCom
Veterano
# set/10
· votar


Loop passou a existir depois que o pessoal começou a saturar o pré...
Na saturação de power não tem o que fazer...

O que o gilmour fazia eu não sei. Mas dá pra pegar o sinal da mesa e botar o delay lá.

Floyd N Roses
Veterano
# set/10
· votar


DotCom
O que o gilmour fazia eu não sei. Mas dá pra pegar o sinal da mesa e botar o delay lá.
É...eu tinha pensado nisso tbm!!! =) ...Mas SERÁ que era isso mesmo que ele fazia??!!! o.ô


Outro que eu tava pensando aqui 'como faz' é o Brian May...

...pq pelo que eu sei os vox's dele não tinham/têm loop...

...como será que era a "ligação" dele tbm hein??!!! ô.ô





o/

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Floyd N Roses

Uma vez li, não me lembro onde, que um macete é ter dois amps. Um amp no clean, dedicado só pra efeitos e outro amp distorcendo. Não sei se o Gilmour fazia isso.

Abs

Bruno_GF
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia

Muita gente (que tem condições) faz isso, tem cadeias de amp separadas em dry - sinal "puro" e wet - com efeitos - dentre eles Steve Morse, Neal Schon (Journey) e mais um monte.

Abs,

Floyd N Roses
Veterano
# set/10 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


MauricioBahia
Ahhhh...VERDADE!!! Deve sê exatamente isso!!! =D


Até pq eu NUNCA vi o Gilmour fazê algum show [por menor que fosse ele] com menos de um head!!! :]


Lembrando que isso também responde a minha dúvida quanto o Brian May...já que el usa 9 VOX's né...deve 'dá e SOBRÁ' pra fazê isso que vc falô!!! ^^


EDIT: Inclusive...isso fica beemmm claro NESSE ESQUEMA DO GUITAR GEEK aqui!!! =)


EDIT 2: E NESSA FOTO DO EQUIPO DO GILMOUR] também!!! =P ...[inclusive...DE NOVO...CURIOSIDADE: não sabia que o Gilmour também usava heads da Fender e da MESA...pensei que ele só ficava nos HIWATT's da vida mesmo!!! õ.Ô ... :P]


Vlw man!!! ;D




...o/

B.Frusciante
Veterano
# set/10
· votar


Floyd N Roses
Escreve direito =(

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


B.Frusciante: Escreve direito =(

auhhuahu

O Floyd N Roses tem uma modo peculiar de postar. Se ele mudar, perde a graça! hehe

Abs

Jandira
Veterano
# set/10 · Editado por: Jandira
· votar


MauricioBahia
Bog
Bruno_GF
Van_Lorien
Nossa, quer dizer então que se eu saturar o power do amp tudo pra trás vai distorcer também?

Não tinha pensado nisso! E faz muito sentido, é até meio óbvio, mas se pudermos mensurar isso, quanto isso atrapalharia meus efeitos de modulação, delay e etc.? Seria algo que cagaria o som todo se eu usasse esses efeitos?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pequenos Heads All Tube sem loop - Como faz?