Indiquem/Postem bons timbres que não venham de valvulados.

    Autor Mensagem
    Cynic
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Cynic


    Sim, acho que seria interessante a galera postar, samples, vídeos, o que seja, de amplis pré-valvuados ou SS's não importando a combinação de pedais/pedaleiras, só não pode vir de um valvulado, nem editado com programas de PC.
    A intenção é realmente ver, se é possível para o guitarrista que gosta de timbres, se satisfazer com amplis que não sejam valvulados, que é o que eu estou tentando fazer, confesso que não tenho grana para gastar nem em um hand-made muito menos em valvulados de marcas consagradas, então continuo nessa busca pelo bom e com um preço um pouco mais "doce". haeuah.

    O que consegui achar de legal no momento é esse vídeo de um cara usando um Hughes & Kettner edition blue 30-R.
    Apesar da Epiphone do garoto estar "tunada", da pra perceber o bom som do Edition Blue:





    Só editando*:
    Não vale postar Roland Jazz Chorus ou aqueles Randall do demon. haeuaheuahea.

    nichendrix
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cynic

    Dois Samples do Fender Deluxe 90, que pra mim é um ótimo amp SS. Não procurei nada muito bom, só peguei os 2 primeiros da busca que gostei.


    Esse é o Deluxe 90 e um tanque de Reverb Fender dos anos 60.



    Esse nem sei se ajuda muitp pq a menina toca a base de guitarra bem baixinho e o solo é só um tremolozinho, mas gostei do timbre dela.

    Aqui vai videos de outro Amp SS que eu já testei e gostei muito que é o Vox Pathfinder 15, que é ótimo pra estudo.


    Esse é um testezinho bem básico, mas que dá pra ter uma boa noção.


    O negão viaja no Uni-Vibe, mas dá pra ver a resposta do amp à efeitos de modulação mais pesados.


    Essa é a primeira parte de um teste com 3 amps SS, sendo um o Pathfinder e o outro um que eu também acho legal que é o Orange Cruch.

    GuitarUser
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Introdução :)



    nichendrix
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    GuitarUser

    E ainda vem o Zakk Wilde falar eguagem de uma banda dessas... rum hum hum.

    braddock
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pantera é transistor.. e é bom o timbre.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    braddock

    Só editando*:
    Não vale postar Roland Jazz Chorus ou aqueles Randall do demon. haeuaheuahea.


    ogaitnas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    HYBRID PRS

    Pq não, um é referência em timbre transistor limpo, e outro é um bom exemplo de distoção extremamente pesada de transistor hehe

    wiskeria
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    dependendo de quanto for custar o transistor vale mais um valvulado, tipo eu acho besteira gastar mais de mil num transistor.

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    wiskeria

    Sei lá hein, ainda mais o preço de um combo valvulado 50w ser 2500+, dependendo do transistor, até vale hein.

    Abs

    HYBRID PRS
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ogaitnas

    por que o cara falou que quer algo barato, mas tudo bem falar sobre ele...

    MundoGuitarra
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: MundoGuitarra
    · votar


    B. B. King,

    LAB Series L5



    Ops,

    EDIT: Só editando*:
    Não vale postar Roland Jazz Chorus ou aqueles Randall do demon.


    Hehe, foi mal, acho que o Lab se encaixaria no grupo de amps "não postáveis", mas vou deixar o video mesmo assim, simplesmente pq é demais :)

    abraço

    Slave of hell
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    perai pow..um valveking de 50W e boca de 12 tdo valvulado ta 2300 na gang..comprei o de 100 por 3 paus com2x12

    nunca mais compro outro amp...

    axo q SS até 1500 dá..mai que isso começa a complicar

    n adianta,pra guitarra o amp se possível deve ser valvulado mesmo

    tem mta coisa SS q é bom.que satisfaz sim...mas valvulados é outra coisa.

    Jinkxs
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Jinkxs
    · votar


    Slave of hell

    Cara... exitem bons SS na faixa de R$1.000,00 à R$2.000,00 que valem a pena. Principalmente pra quem quer ou precisa de um clean ótimo em altos volumes. Valvulados de menos de R$3.000,00 em sua maioria (repito... em sua maioria) tem pouco headroom e cruncham rápido.

    Claro que não estou colocando usados em questão, pois aí a faixa de preço muda para ambos.

    Esse pensamento dominante aqui do forum, que só valvulado é bom e que SS não presta deve ser revisto, pois é muito generalista. Deve-se considerar sempre a necessidade do músico e o valor que ele possui para o investimento.

    gege_correa
    Veterano
    # nov/09
    · votar




    FENDER ROC PRO 1000
    Yngwie has used a few other amps over the years for specific applications. Most recently is the Fender Roc Pro amp which was used on the 'Concerto' album.

    The Roc Pro 1000 combo was used on the 'Full Shred' video and at Yngwie's many clinics around the world, also a few TV appearances have seen the combo used where it would be impractical to use the Marshall. Yngwie's live 'Concerto' performances saw the Roc Pro being used live as can be seen in this rig below.
    imagem
    http://www.yngwie.net/amps.htm

    Cynic
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    gege_correa

    Opa não sabia dessa do Roc Pro hein.
    o Rei usando um SS, quem diria! vou ver mais coisa sobre o amp. ;).


    @Topic.
    Então coloquei que não vale o JC nem o Randall pq a maioria aqui já sabe da sua qualidade e do seu preço.
    Todos sabem que são p*** SS e tem um p*** preço. aheu

    Bendsup
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    roc pro 700 é o pior amp do munnndo... o malmesten tava chapado...

    gege_correa
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bendsup
    roc pro 700 é o pior amp do munnndo... o malmesten tava chapado...

    orra, não fala assim que magoa... eu tenho um e amo ele hehehe

    além de ser uma blasfêmia contra o rei hauahauah

    Diego A.
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cynic
    O que consegui achar de legal no momento é esse vídeo de um cara usando um Hughes & Kettner edition blue 30-R.
    Cara, eu toquei no irmão mais velho dele o 60-R e não curti muito não... O visual realmente impressiona quando ele está ligado, acende-se vários leds azuis no "painel" que é todo espelhado e os knobs são bem bonitos e tal, mas o som limpo não me agradou. Tem até uma função interessante que quando você aumenta o volume do canal limpo para mais que 5 ele começa a dar uma leve distorcida, tentando imitar os valvulados.

    Testei ele lado a lado com um Laney lx65r e achei o Laney com um som limpo muito melhor, bem mais definido. No Laney logo quando pluguei a guitta, com o amp tudo no flat, já saiu uma sonzera , no H&K eu demorei até achar um som razoável que me agradasse.

    JC_Junior
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Diego A.

    Acabei de adquirir um Laney LX-65R e concordo com o que você disse dele.

    O amp possui um som limpo muito bonito, dá pra sentir a palhetada, tendo um pouco mais de trabalho pode conseguir um timbre incrível com o som limpo dele, eu o acho perfeito pra ser usado com pedais de drive, eles ganham bastante destaque e a equalização atuam bastante neles. Tudo isso sem falar do reverb de mola que é incrível, é sutil, mas tem um som muito bom!

    assim que possível posto um review desse amp aqui pra galera!

    Diego A.
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    JC_Junior
    Também comprei ele recentemente, testei o lv100 que tava uns 200 reais mais caro, e a única diferença é que o controle de reverb era separado e vinha o footswitch incluso. E ainda tive a IMPRESSÃO que o som do lx65r era melhor, não sei, não testei-os lado a lado, mas acho que foi só impressão mesmo hahaha.

    wiskeria
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    rei? só se for do pastel frito...
    Sou mais um giannini usado de 50W que custa perto de mil do que qualqer transistor na mesma faixa de preço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Indiquem/Postem bons timbres que não venham de valvulados.