Estou pensando em comprar um hand made Acedo, o que vocês acham?

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# ago/10
· votar


Pepe Le P

Faço das palavras do SteveRayMorse as minhas!
Na verdade só discordo do inicio, na minha opinião perde sim, amp valvuado com pouco volume não rende igual. Não é ruim, mas com as valvulas trabalhando a todo vapor é MUITO melhor, huhauheua.


Cara...se perde o timbre ou não eu não sei...mas na verdade tu não teria outra solução, e acho que nem é tanto assim, dá pra por um atenuador sim com a finalidade de tocar em casa sem se preocupar muito...sinceramente acho que tu terias que procurar algo em cima do que foi falado...um amp com 15W até 30W com atenuador, ou faz igual eu...pega um de 15W e em casa não usa todo o potencial hehe...mas já da pra tirar uma sonzeira...só não dá pra crunchar, pelo menos não por mais de 5s hehehe

Tenho um outro amp valvulado de 20w e acabou ficando meio sub-ultilizado na minha casa depois que peguei o Acedo, justamente pela questão de volume.


Bom galera o Acedo me falou que ele não trabalha com atenuador pq mata o som do ampli
Prefiro ter atenuador a ter que tocar com o amp no 1. Realmente não é mesma coisa, mas fazer oq??

baboni
Veterano
# ago/10
· votar


ogner
ja ouviu fala sobre o power scaling? ouvi dizer q nao perde a qualidade do som será que é verdade??

Naloxone
Veterano
# ago/10 · Editado por: Naloxone
· votar


Sgt. Eddie
Olha, existem amps SE com potencia muito boa. Já toquei em um de 20w, ma nao lembro a vallvula de saida.
Tenho um amigo que gosta de bolar uns projetos bem artesanais desses em casa e ele tá sempre criando uns amps diferentes. Só por brincadeira e hobbie mesmo.
Nada se compara ao timbre desses amps.
Gosto muito de blues e te digo que nada como um amp desses.
Comprei para mim um SE de apenas 5w com uma válvula EL84 na saída que tem um som realmente muito limpo e nos volumes altos (sim, ele fala muuuito alto) dá quela bela crunchada, mas nada muito animal. É o amp que eu mais uso hoje.
E fala alto.
Hoje não tenho duvida de que se vc quer um amp para blues, com aquele timbre crunchado, cheio de harmonicos, compressao e dinamica, um single-ended é a melhor opção.
Microfonando, vc toca com ele em quaquer lugar.
Em lugares pequenos nao precisa nem microfonar.
Ah, o atenuador mata sim o som... e como mata.
A malhor opção mesmo é ter dois amps. Um de baixa e outro de mais alta potencia.

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


Naloxone

Po velho, descola os contatos pra SE de 20w ae!! Meu sonho!!!

Ja falei com alguns handmades e até é possivel mais ficaria caro, é o que eles dizem.

SteveRayMorse
Veterano
# ago/10
· votar


Poisé, eu nunca toquei em amp com atenuador...sempre fiquei cabreiro se mata muito o som mesmo...mas agora que to com um de 15W pretendo pegar um de 7W(pra baixo!) justamente por isso, e pelo que tenho visto e ouvido acho que esse 276 do Acedo vem muito a calhar hehe!!!

Pepe Le P
Veterano
# ago/10
· votar


Bah to achando que 15W vai ser o canal. Deve dar pra tocar em casa tranquilo e em lugares pequenos. Se precisar de mais potência microfono e já elvis. Vou ver se rola reverb de mola e saída com loop (assim que eu pesquisar a diferença entre ativo e passaivo ;p).

SteveRayMorse
o Costa85 aqui do fórum encomendou um 276 com o Acedo, acho que ainda não chegou, mas quem sabe em breve ele tem uma opinião pra te dar, quem sabe até uns sons gravados.

Xucrute
Veterano
# ago/10
· votar


Bom vocês tavam comentando em SE de potências diferentes (alem das 6v6 e EL84) dos 5w/6w. O Pedrone faz o Pro V, amp que tem 1 12ax7 (aceita outras da familia 12at7...) e uma valvula na saida. Bom pelo site diz: escolha entre EL84 ou 6v6, eu conversei com o pedrone por e-mail e diz ele que com a 6v6 por ser o mesmo sokete, daria pra fazer uma chave aonde: O amp poderá usar válvulas EL34, 6V6, 6L6, KT66, 6550, KT88. Que renderá difernetes potências, deve chegar ai nuns 12,13,14 quem sabe até 15w. Ai sim, qual seria o lance to em casa, ponho uma 6v6, vo tocar seila onde ponho uma 6l6 ou el34 ou ate essas outras (acho que são bem mais caras né?). E dai outro detalhe so pedir um falante de 12 que o pedrone com certeza faz. O amp tem controle de volume e Tone, bem simples.

Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10
· votar


Obrigado a todos que postaram aqui! Espero que esse tópico seja útil para muita gente. A G.A.S. tá me consumindo aqui, é só eu arranjar um comprador para meu amp antigo que eu encomendo o Acedo Audio. Enquanto isso, estou com tendinite. Acho que vocês entendem o meu sofrimento guitarrístico, não é? Hehehe!

Agora eu queria saber, que válvulas o Acedo usa? Alguém podia me dar uma explicação por cima sobre as válvulas?

Abraços!

Xucrute
Veterano
# ago/10
· votar


Seria as JJ tesla e Sovtek?
Bom pelo o que eu ouvi e li, as Sovtek tem som mais "duro" digamos assim, mais estalado e acho que seria cortante, produzem um som mais estalado, as JJ mais aveludadas, macias acho que produzem uma ditorção mais comprimida e "cremosa".Alem doque dizem que a JJ tem menos headroom, saturam antes.

Me corrijam se estiver errado, bom é isso ae
Flw,abraço

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


Xucrute

Aprendi com o Paulo quando escolhi a minha valvula pro 276

A JJtesla é mais cremosa com drive leve já a baixos ganhos e maior compressão .

A sovtek é uma valvula de timbre mais duro com saturação a ganhos maiores , porém ,quando satura tem médios fortes e encorpados,ótima pra rock ou pra som limpo mais estalado.

SteveRayMorse
Veterano
# ago/10
· votar


ogner

Qual válvula você colocou no seu?

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


SteveRayMorse

EL84 JJtesla

SteveRayMorse
Veterano
# ago/10
· votar


ogner

Há...sabia hehe!!! Ela é mais carinha não é? É muita coisa mais cara? Pelas características que tu descreveu essa é mais "bluseira" por assim dizer não é?!

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


SteveRayMorse

Cara, não cheguei a testar com a Sovtek, mas conversando com o Paulo sobre minhas preferencias e estilo, ele disse que a JJtesla cairia melhor, fui na onda dele, hehehe, gostei bastante!!

Se não me engano teve um acréscimo de R$30,00 ou R$40,00


Alem doque dizem que a JJ tem menos headroom, saturam antes.

Acho que as JJtesla tem mais Headroom que as Sovtek..Vou pesquisar!! Lembro ate de perguntar isso pro Paulo, mas nao tenho certeza da resposta...Vou ver se acho alguma coisa sobre isso.

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


Pra treinar um bucadinho o ingreis!!

Sovtek EL84 - The Sovtek EL84 has been a staple for Fender, Boogie, Crate, Peavey and other manufacturers of tube amps using the '84. This tube really is a good value. It is predictable, reliable and affordable. You can get good EL84 tone at a reasonable price. The Sovtek EL84 has been around a long time, and it has shown continuous improvement over the years. Using a matched set of properly biased tubes will yield a clear smooth sound that is fairly warm and transitions into a smooth breakup with that singing tone that EL84's are known for. In cathode biased amps like the VOX they get a premium workout and will suffer some effects from heating and cooling. Being prone to mechanical noise in a combo amp, the EL84 is not recommended for amps with poor air circulation. The heating/cooling cycle inside an AC30 easy-bake oven seems to loosen up the mechanical structures within the tube causing them to become very noisy (mechanically) with time. This is true of any amp that uses an EL84 in a poorly ventilated chassis/cabinet arrangement, so if this is your rig, go for the JJ or Russian EL84M.

JJ EL84 - This tube has been a personal favorite of mine so the review is not entirely unbiased. With the JJ you seem to get a compromise between tone and reliability. Nice mids, sparkling highs and solid bottom end characterize this tube. From a construction standpoint I think JJ has hit the mark. As with any EL84 they can be prone to mechanical noise in combo amps. However, they seem to take the heat and vibration in stride without any negative tonal effects. In the AC30 the JJ tubes really delivered the VOX chime with lots of swirl and shimmery harmonic content. In the little Pro Junior just crank it up and you get a great, nasty, overdriven sound. That's not bad, it's good. When pushed hard into the land of the square wave they remind me a lot of a good 6V6. If you have tried the OEM Sovtek's that shipped in your amp it's worth your time to try a set of JJ EL84's. Many convert and never go back. In cathode biased amps you can generally plug and play for that hot creamy "woman tone" that so many

Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10
· votar


Acabei de vender meu Condor GX35R, agora, vou comprar o 276 que eu falei no início do tópico. Mandei um e-mail ontem pro Acedo, mas ele não respondeu, hoje eu vi umas postagens dele na comunidade de amplificadores valvulados no orkut. Vou esperar a resposta dele...

Enquanto isso, vi que os 276 só tem knobs de agudo, master volume e ganho. O ganho seria o volume do pre amp?

Abraços!

Iversonfr
Veterano
# ago/10
· votar


Sgt. Eddie
O ganho seria o volume do pre amp?

Sim. Ganho é sempre pra saturar o preamp. Valvula de power satura pelo volume.

SteveRayMorse
Veterano
# ago/10
· votar


Sgt. Eddie

Maneiro brother!!! Espero que daqui uns meses seja minha vez de encomendar hehe!!

Abçs

SkyHawk
Membro
# jul/13
· votar


Up
Vi esses amps handmade da Acedo na Guitar Load e fiquei muito interessado no de 6 W, meu receio nesse tipo de proposta são atrasos nos prazos de entrega e outros problemas de relacionamento no plano comercial (haja vista os diversos post sobre casos como a da Walczak).

Alguém tem alguma referência recente dessa empresa ? O produto já me convenceu, quero é informação sobre a seriedade dos caras quanto a controle de qualidade, garantia no caso de falhas e prazos de entrega.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/13
· votar


SkyHawk

Rapaz... O Acedo é um dos handmakers mais famosos, honestos e confiáveis deste nosso país. Você vê por aí em vários fóruns uma pancada de gente que compra amps dele. Eu até hoje não vi nenhuma reclamaçãozinha sequer quanto a atrasos demasiados no prazo, falta de qualidade ou quaisquer problemas do tipo que acontece com a marca de guitarras que você citou.

Vai na fé que é garantido.

Na boa, Acedo, Alien e Pedrone são as três marcas mais conceituadas de amps handmade do Brasil.

Abraço!

SkyHawk
Membro
# jul/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Obrigado pela referência, fiquei bem mais tranquilo e vou me organizar para encomendar um.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/13
· votar


SkyHawk
Faça o seguinte... Entre em contato com o cara. Ele é super atencioso e responde todas as dúvidas. Pode ser que, por ele estar atarefado, demore mais de 24 horas pra responder o e-mail, mas ele sempre responde.

Outra coisa, se quiser dar uma voltinha pelo Google pesquisando sobre os amps do Acedo, a quantidade de informação em fóruns e blogs é bem baca, dá pra ter uma boa referência. Só não comprei um 290 dele porque eu tava procurando um amp que desse mais ganho (não curto muito usar pedais de drive pesado, prefiro que venha do amp).

Qualquer coisa, manda uma mp pro ogner. Ele tem um do modelo de 6w que você comentou ter se interessado.

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estou pensando em comprar um hand made Acedo, o que vocês acham?