Estou pensando em comprar um hand made Acedo, o que vocês acham?

Autor Mensagem
Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10


Tenho um Condor GX35R, sou um completo notavo em amplis valvulados, e queria de dicas do fórum.

Algum de vocês tem amps Acedo? Eles são bons mesmo? Tô pensando em comprar um de 6W, com falantes de 12", e reverb de mola, apenas para tocar em casa. Que cuidados devo tomar? O que devo perguntar para saber se é o "real deal" mesmo?

Vocês acham que vale a pena vender meu GX35R por 400 reais e comprar esse Acedo por 1300 reais? Vou ter uma melhora grande no timbre? Minha guitarra é uma Fender Stratocaster japonesa.

Ouvi umas gravações do amp e achei o timbre muito bom, fiquei impressionado. Se eu conseguir chegar nessa qualidade, ficarei muito satisfeito.

Abraços!

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


Sgt. Eddie

Vai com tudo cara!!! Esse Singke Ended do Acedo é show!! Pega com falante de 12" sua strato vai ficar eternamete agradecida!!!

Não tenho muita coisa gravada com ele, mas estou muito satisfeito. É um amp pra tocar em casa mesmo, rola ensaios tranquilos tb, mas o melhor é que ele é muito plug n play e da pra fritar as valvulas sem incomodar muito, hehehe....Um detalhe é que eu não gosto do drive dele usando o ganho...Apenas o drive do volume me apetece, mas é questão de gosto..

Não sei se vc viu esse video que fiz..
http://www.youtube.com/user/gonzaklez#p/a/u/1/lAJsbau3Nj8

Na comunidade do Acedo tem uns sons do 276 tb!!

Oq vc gosta de tocar? Tem pedais, quais?

Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10
· votar


ogner
Cara, antes de tudo, é uma honra você me responder, sempre respeitei muito seu trabalho!

Eu já tinha visto o vídeo, muito legal, gostei do duplo Ogner, hehehe!

Eu tenho uma Boss ME70, pretendo comprar um Ibanez TS808. Eu toco blues, Eric Clapton, SRV, e um blues mais pesado, assim digamos, Jimi Hendrix e Jimmy Page que me perdoem.

Eu sei que você já tocou ou já teve W. Fillies, e provavelmente já tocou em outros handmades. O Acedo é tão bom quanto eles?

Não quero comprar o W. Fillies porque vi duas pessoas falando que o cara é enrolão, e gente assim tem mais que queimar no fogo do inferno. Já fui enrolado duas vezes na internet para nunca mais, enquanto o Acedo, no pouco contato que tive com ele e o que eu ouvi falar dele, é muito educado e atencioso.

Posso comprar sem medo? Tem algum detalhe que devo me atentar ao mandar fazer o amp?

Muito obrigado!

ogner
Veterano
# ago/10 · Editado por: ogner
· votar


Sgt. Eddie

Olha, em linhas gerais eu diria que o Acedo no fim das contas recebe uma nota maior que o W. Fillies. Mas são amps diferentes na construção e proposta, mas no geral o Acedo na minha opinião esta a frente do W.fillies.

Acho que vai casar perfeitamente com seu estilo e equipo o Acedo. Atente somente que é um amp de 6w, porem o bichinho com pedais empurrando pode falar bem alto.Somente que a escolha do reverb de mola ( q é sensacional, sem duvida) num amp pqno desse talvez não seja uma boa escolha, principalmente pelo $$$ ( nem sei quanto o Acedo vai cobrar pra colocar, mas nao deve ser barato), mas claro se pude$$ colocar, melhor ainda o amp fica mais plug n Play ainda...Só espetar un 2 drives, um Fuzz, um delay, Wha e pronto..Hehehe!!

QUanto ao Paulo A. pode perguntar sem medo pra ele que ele responde tudo na boa..Oq sinto é que ele nao gosta muito é de dar referencias, comparaçoes e esse tipo de coisa ( nenhum Handmaker gosta). Pesquise. leia na net pra quando converssar com ele vc nao esteja tão cru sobre oq vc quer, isso é uma dica...Hehehe.

Mas deixe bem claro o prazo de entrega, pergunte se estão atrasando, e etc...O meu foi entregue no prazo, sem problemas. Fui pegar pessoalmente na oficina dele e o conheci pessoalmente tb, Gente boa e gosta bastante doq faz.

Cara, antes de tudo, é uma honra você me responder, sempre respeitei muito seu trabalho!
Que isso cara, sou um hobbista como tantos outros aqui, e guitarra e tudo que envolve a bichinha me apaixona!! hehehe!!

Abção!

Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10
· votar


ogner
Valeu cara. E em comparação com o Pedrone? Sei que é uma merda essas comparações, mas você me entende, quando mexe no bolso, complica, heheh!

E eu já acho alto o meu GX35R, por isso que escolhi um valvulado de baixa potência.

Obrigado pela ajuda!

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


Sgt. Eddie

Cara, nunca toquei num Pedrone. Nem ao vivo escutei um, só smples mesmo. Mas tratam-se de amps bons, dificil ver alguem reclamendo deles. Não sei se o Pedrone tem projeto Single Ended. Note que Single Ended tem uma estrututa/construção diferente de Push Pull, o som não é o mesmo. Muito parecido mas diferente, hehehe!!!
Não sei os preços do Pedrone tb, ms acredito que seja a mesma faixa do Acedo.

Existem tb os da Tubeamps que só ouvi falar tb. Não sei como eles estão hoje em dia. Acho que vc deve primeiro direcionar a "vibe" do amp que vc quer, Fender, Marshall, low gain, higain e etc...Depois acha quais fabricantes desenvolvem o tipo de amp que vc quer e pesquisa...

Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10
· votar


ogner
Tô quase decidido pelo Acedo mesmo. O que seria push-pull e Single Ended? Além do mais, como o 276 soa com Les Paul? Pretendo comprar uma em breve!

Aqui está o timbre que eu procuro na minha strato:
http://www.youtube.com/watch?v=bLRXNQDozxU

Toda vez que eu vejo esse vídeo dá uma dor no coração de tão lindo que o timbre dessa guitarra é, heheh!

ogner
Veterano
# ago/10 · Editado por: ogner
· votar


Sgt. Eddie
Tô quase decidido pelo Acedo mesmo. O que seria push-pull e Single Ended?

Falando meio porcamente, single ended tem apenas 2 valvulas, por isso não se consegue chegar a muitos W. Mas a parte boa é que o sinal não é dividido e re-alimentado como nos Push Pulls, com isso os famosos harmonicos pares são mantidos, enquanto nos Push Pulls o "sinal" é divididos e re-alimentado justamente pra se conseguir mais watts. Por isso ate aquela historia toda de casar as valvulas e etc, pra tentar não quebrar demais o sinal...

Além do mais, como o 276 soa com Les Paul? Pretendo comprar uma em breve!
Fica bem dificil se conseguir clean, só tocando bem baixinho mesmo.

Aqui está o timbre que eu procuro na minha strato:
Mole!! Hehehe....

Com esta sua Fender? Quais caps?

Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10
· votar


ogner
Mole? Eu acho isso o auge do auge, esse som encorpado e os agudos de Strato.

Os caps são o meu maior receio, Vintage Noiseless. Não são muito bem cotados lá fora, e não gostaria de trocá-los, mas se fosse, poria uns Texas Special na guitarra, hehehe!

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


Sgt. Eddie

Ó outro amp bacana tb são os Aliens...Mas acho que eles são mais pra drive mesmo, hard rock e tals...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/230274/

Mas talvez valha uma consultada no fabricante!

Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10
· votar


ogner
Dá uma olhadinha nessa última mensagem, porque a gente mandou no mesmo minuto. Você acha que eu consigo o timbre que o Phil X tirou no vídeo com esse equipo que eu vou ter em breve?

Abraços!

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


Sgt. Eddie

Realmente pra esse timbrão classico de strato eles atrapalham um pouco....Mas vai ficar bom tb....Troca pô!!! Vende essese seus ae e coloca outro set da Fender, uns custom ou melhores se der..Hehehe. Compra no eBay...

Eu não gosto dos Texas não viu...Esporrentos, agudos!! sei lá, não me dou bem com eles...

SteveRayMorse
Veterano
# ago/10
· votar


Bahh...esse amp "me enche o zóinho d'água" hehe...tbm esta na minha lista de aquisições futuras...Tenho um de 15W mas é muita coisa pra tocar em casa.

ogner

Eu sei que amp desse tipo não é muito viável colocar loop(nem sei se pode) mas quando você usa delays e etc no input não embola não...to quase quase indo nesse aí.

Abçs

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


SteveRayMorse
u sei que amp desse tipo não é muito viável colocar loop(nem sei se pode) mas quando você usa delays e etc no input não embola não...to quase quase indo nesse aí.

Cara não embola, mas tem uma coisa que ta me tirando o sono, ahuehuhae..To com uma Delay que a principio me atende legal, montei um Rebote delay no caprixo, bons componentes, sem chiado, milisegundos de acordo com oq necessito, massssss ele ta mudando meu timbre...Ae se eu tivesse um Loop acredito que isso nao aconteceria...ahuehuahea...E o maldito só ferra com o timbre do Fuzz...Com TS ou Blues Breaker não muda tanto...Um inferno!!! hauheuha...

Mas embolar não embola não, porém tb meus setups não estão nem pertos do The Edge, quando é pra ter muita repetição é pra ficar doidera mesmo, ae nem me importo...Mas com aquela clareza de longas repetiçoes e etc, acho que deve dar uma embolada caso o amp esteja todo no talo com bastante drive....Outro ponto tb é que na minhas regulagens não deixo o amp com drive, sempre aquele clean/Crunch, um comecinho de TS808, saca? Ae empurro com pedais de drive ou bosster ao meu gosto...Acho que isso evita embolar tb.

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


Sgt. Eddie

Velho o Midnaight da Tubeamps é maio a onda do Acedo276

http://www.tubeamps.com.br/midnight.htm

SteveRayMorse
Veterano
# ago/10
· votar


ogner

Saquei, mas acho que loop nesse amp não rola não hehe. E além do mais não seou exagerado com relação aos delays hehe

Eu também já dei uma olhada nesse da tubeamps, e eu diria que ele está mais pro 286 do que pro 276 devido ao preço hehe...

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


SteveRayMorse

É mas ele vem com reverb de mola já...O 276 com reverb de mola deve dar uma subida consideravel no preço tb!! A parada é que os 2 são single ended...

SteveRayMorse
Veterano
# ago/10
· votar


ogner

Pode crer, mas o midnight com essa configuração mais um loop ficaria o mesmo preço ou até mais caro que o 286 nas mesmas configurações, no entanto seria 10W contra os 15W do Acedo. Sendo assim, se quiser uma potência realmente baixa teria de ir pro 276 mesmo. Quando conversei com o Acedo ele não se mostrou muito interessado em por um reverb no 276 também, sei lá porque?!

carlos adolphs
Veterano
# ago/10
· votar


Sgt. Eddie
ogner
SteveRayMorse
Aí, gurizada!Tudo na boa?Só pra dar uma "clareada" sobre os SE...Este tipo de ampli, trabalha na famosa Classe A, com uma válvula apenas na saída, no que seria a parte mais linear da curva de funcionamento da válvula.Como nesta classe a válvula fica quase sempre próxima da corrente máxima de funcionamento(práticamente não varia em função do sinal, muito pouco mesmo, em relação ao Push-Pull de duas válvulas na classe AB ou B), suas harmônicas são mais suaves e o ganho, maior, o que permite simplificar o pré,pois também não precisa da famosa válvula inversora.Fica um circuito bem mais simples e como o ganho é grande, vc satura fácilmente o power, tirando timbres que são difíceis de obter com os Classe AB/B.São o tipo mais usados para ampli HI-End dos audiófilos(aqueles caras que escutam até os 20Khz-eheh).É uma boa opção para quem curte blues em casa e não precisa de muito barulho.
Abcs!

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


carlos adolphs

Valeu mestre!!

Solicitei a ajuda dos universitarios sobre o papo de SE!!!

Obrigadão, Mr. Carlos A.!!!

baboni
Veterano
# ago/10
· votar


ogner
ola ogner blz? cara preciso de uma ajuda pois vc tem o q estou pensando em comprar acedo 276 com falante de 12, tenho um lifesound horizon 100W, porem toco na igreja e faço shows, nos shows de boa rola tranquilo, porem na missa eh um exagero esse meu amp, levo pq nao quero voltar na ERA do POD, queria saber se vc acha q numa missa de umas 200 pessoas +- ,numa igreja do tamanho de +- 30 metros x 20 metros rola e se ele tem um volume legal no clean ou satura facil facil? desde ja agradeço e se realmente for comprar esse amp boa parte devido seu video q o som da guitar ficou um SONZASSO! vlw

baboni
Veterano
# ago/10 · Editado por: baboni
· votar


ogner
e se vc tiver msn e nao se importar de passar te adiciono ak ate mesmo pra trocar ideias sobre outros equipos vlw

SteveRayMorse
Veterano
# ago/10
· votar


baboni

Valew meu caro! E me intrometendo um pouquinho...acho que nestas condições se você tocar com banda creio que não vai te atender quanto ao som limpo, neste caso creio que o ideial seria um de 30W ou de 15W mesmo, que pra saturar vai chão hein?!

baboni
Veterano
# ago/10 · Editado por: baboni
· votar


SteveRayMorse
entao, to pensando nesse lance do volume nao saturado, pq pra tocar na missa preciso de clean sem saturaçao tb , e o meu eh muita coisa, ate mesmo pra levar na missa, head+ 2x12 , pensei ate mesmo num atenuador, mas ouvi falar q altera o timbre, tinha visto tb o power scaling q o luciano da lifesound faz num amp dele, e parece q nao altera o som mas........ vai demorar pra sair esse power scaling dele (quem conhece sabe o q estou falando) vlw

SteveRayMorse
Veterano
# ago/10
· votar


baboni

Entendi...mas ainda assim que pegaria um combo com menor potência. Pra essa situação acho que é o melhor cenário.

Pepe Le P
Veterano
# ago/10
· votar


Buenas galera, já que esse tópico aqui em 12h tem mais post que todos os tópicos que eu criei/upei pra buscar conselhos e já que o assunto é totalmente relacionado vou me meter nas discussões aqui!

Eu to querendo muito encomendar um hand-made nos próximos dias e já venho pesquisando a algumas semanas. Eu tava pelo Super Clean do Pedrone, mas depois de conversar com o Acedo fiquei balançado, hehehe.

O que eu procuro é um ampli que tenha potência suficiente pra tirar um som limpo sem saturar em lugares pequenos (lugares maiores microfonando) e que de pra tocar em casa legal, sem provocar uma revolta dos vizinhos e da minah namorada. Eu tinha optado por um 30W, mas muita gente me disse que é muito alto e tals... só que o Acedo me disse que eu só perderia timbre se tocasse com volume muito baixo, mas muito baixo mesmo. Pelo que entendi se o cara tiver um 30W e colocar no volume 2 não haveria perda de timbre, principalmente limpo.

Eu curto o clean mais puxado pra Fender, bem cristalino. Eu pretendo tocar de tudo, exceto coisas muito pesadas. Pretendo manter um set de pedais enxuto: TS, delay e quem sabe uma distorção ou reverb (se não tiver no ampli).

Espero que possamos trocar umas idéias, pois quero aumentar minhas chances de acertar no ampli!

Abraço!

SteveRayMorse
Veterano
# ago/10
· votar


Pepe Le P

E aí cara?! Cara, se tu vai tocar e ensaiar em lugares além da tua casa acho que o ideal é um de 30W com atenuador pra tocar em casa. Porque assim, se você for tocar em lugares maiores você vai manter um headroom maneiro, coisa que vai ser difícil com um amp de 7W por exemplo pois ele vai crunchar relativamente cedo, se não é essa tua idéia... De repente um de 15W já te atende nos dois sentidos, se por um atenuador pode ser até melhor. Neste caso acho que a melhor opção entre handmades é o Acedo, com o 286. Os do Pedrone acho bem feras mas se fosse para investir em um dos dele eu pegaria ou o Special 50 (30W + atenuador) combo ou o SLO (30W + atenuador), já que menos dessa potência ele não faz

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


baboni

É cara, como o SteveRayMorse disse, o 276 não segura a onda não!! E se vc usar guitarra com Humbuker ele distorçe bem cedo mesmo. Os 6w dele é muito pouco pra te atender na igreja, mesmo com uma 2x12" não rola, eu tenho uma em casa com Eminenses e não muda tanto assim..E pra microfar ele pro PA até vai ficar bom mas pra monitor de palco vai depender muto de como sua banda toca, posicionemento e tamanho do palco pra vc poder se ouvir com ele. Acho que poderia arrumar um atenuador, nao precisa ser somente o o power scalind da lifesound tem outras opçoes no mercado. Ou descola outro combo de 15/20w.

Pepe Le P
Veterano
# ago/10
· votar


Bom galera o Acedo me falou que ele não trabalha com atenuador pq mata o som do ampli (talvez ele não tenha colocado exatamente nestas palavras, mas foi por aí...).

Inclusive ele me disse que esse lance de perder timbre é meio mistificado, que só há perdas consideráveis quando tu toca extremamente baixo, com som distorcido, mas que daí até transistor tem perda.

Como a minha experiência de valvulado é de estúdio eu não tenho muito tempo pra ficar brincando e testando os diferentes volumes.

Sei lá agora...

SteveRayMorse
Veterano
# ago/10
· votar


Pepe Le P

Cara...se perde o timbre ou não eu não sei...mas na verdade tu não teria outra solução, e acho que nem é tanto assim, dá pra por um atenuador sim com a finalidade de tocar em casa sem se preocupar muito...sinceramente acho que tu terias que procurar algo em cima do que foi falado...um amp com 15W até 30W com atenuador, ou faz igual eu...pega um de 15W e em casa não usa todo o potencial hehe...mas já da pra tirar uma sonzeira...só não dá pra crunchar, pelo menos não por mais de 5s hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estou pensando em comprar um hand made Acedo, o que vocês acham?