Coloque seu valvulado no armário e seja feliz!

    Autor Mensagem
    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # ago/10


    Nossa, venho compartilhar minha felicidade timbrística com vocês!

    Como alguns aqui sabem, tenho um head Orange Tiny Terror + uma caixa 1x12' feita por mim com um falante Eminence 1218 nela. O som sempre me agradou bastt, mas como moro em apartamento, mesmo no modo 7W nunca pudeabrir mto o volume, uma vez que uso o Gain do amp quase no talo fora o boost com um Boss GE-7....

    Enfim, ja tinha ouvido relados de colegas que colocaram seus JCM800 + a caixa dentro de um armário e fecharam pra poder aumentar o volume... Lá fui eu me meter a fazer isso com meu TT tb! =oD

    Coloquei ele dentro do armário aqui do quarto (daqueles embutidos na parede) e deixei uma frestinha da porta soh pro cabo do pedalboard e o cabo de força passarem.... Eis que consegui colocar meu amp no volume 7 sem ficar surdo e sem ser expulso do predio! O som ficou "sensacionásticamente" foda! me realizei timbrísticamente, pqp! Em breve vou comprar um Shure SM-57 pra poder microfonar esse som maravilhoso e compartilhar com vcs =)

    Fica a dica! (old but gold!)

    Abraço!

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo
    Mas a porta do armário tem que ser de madeira maciça... [direto do fórum de violão/].

    HAHUAUAUAUAUHUA.

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    erico.ascencao
    heauaeHuaehueahaeUaehUaEHuaHueAhuEA! ^^
    Pior q a minha eh! =oD

    Konk
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Konk
    · votar


    Valeu a dica... Vou montar um estúdio dentro do meu armário.

    Não esquece heim, as maçanetas tem que ser de boa qualidade, caso contrario a "pegada" que você vai ter no o armário não vai ficar tão boa.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo
    Serio isso? E o som ficou abafadão? Deve ter ficado porco..

    Konk
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Johnny Favorite
    Cara, acho que na verdade a idéia de se botar o amp dentro do armário não é ouvir o som dele de um modo lindo e espetacular.
    Acho que é poder botar o volume alto, poder microfonar, e não ficar surdo ou ser expulso da sua casa/apartamento por causa de barulho excessivo.

    nichendrix
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo

    Outra alternativa é fazer uma caixa com espuma dentro e o espaço pra por o mic.

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Johnny Favorite
    Konk

    Vou ser sincero, n ficou abafadão não!
    Abafou um pouco sim, mas o volume la dentro é TÃO ALTO que consegue passar pela madeira!
    E gosto do som meio "Mesa Boogie" mais fechado um pouco que um Marshall e consequentemente um Orange.... Além do mais, meu falante eh um tanto quanto médio-agudo e minha caixa eh 3/4 fechada apenas, então esse esquema deu uma boa quantidade de graves!

    Mas o ideal, conforme o Konk disse, eh microfonar o trem la dentro... Daí sim o som por gravação fica fera... Mas mesmo o retorno "ao vivo" pra mim achei sensacional!

    Johnny Favorite
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Konk
    ara, acho que na verdade a idéia de se botar o amp dentro do armário não é ouvir o som dele de um modo lindo e espetacular.
    Acho que é poder botar o volume alto, poder microfonar, e não ficar surdo ou ser expulso da sua casa/apartamento por causa de barulho excessivo.


    ctz.

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    nichendrix
    Então, é que minha ideia inicial n era apenas a gravação, mas também curtir meu amp ao vivo mesmo... e ta APROVADO! huaauha ^^

    nichendrix
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo

    Eu acredito que seja até mais simples ouvir com o caixote, já que vc vai ter que fazer o buraco pro mic passar, pode fazer ele um pouco maior pra poder vazar o som, como vai ser em frente ao falante(s), vai dar pra vc ouvir de boa.

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    nichendrix
    Excelente idéia! =)

    Ramsay
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Ramsay
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo

    Cara, honestamente falando, eu acho essa história (não a de pôr o amp dentro do armário) de "ser expulso do prédio" meio controversa!!
    Porque quando começam a quebrar, por meses, pra fazer reforma os apartamentos de cima ou de baixo ou dos lados, faz um barulho do cão que incomoda pra caramba e ninguém reclama!!
    Agora, se nego liga o seu amp Tiny Terror de 15W no talo, durante o dia, a vizinhança vai reclamar???
    Ora bolas, a hora do silêncio é 10 horas da noite!!
    Tá certo que se o cara liga todo dia pode incomodar, mas, mesmo assim a hora do silêncio é 10 horas da noite!!
    Eu tenho um Tiny Terror, uso ele com a chave em 15W, boto o volume no talo e ninguém reclama, e porque seria?
    1) Seria porque eu moro no prédio há muito tempo, já fui síndico e tenho lá certas regalias?
    2) Seria porque eu só toco uma vez por semana e paro antes das 10 horas da noite?

    Mas o fato é que eu uso o Tiny Terror, com o volume e o gain na metade ligado num pedalboard com diversos pedais de distorção, delay, compressor e outros e dá um som do cão de tão bom e não me deixa surdo!!

    Mas, a idéia de botar o amp no armário não deixa de ser boa. O problema é que eu não tenho armário no meu quarto de som!!

    MMI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    nichendrix

    Outra alternativa é fazer uma caixa com espuma dentro e o espaço pra por o mic.

    É a famosa isobox. Comentei sobre isso com um amigo engenheiro de som e 1 mês depois ele me aparece com uma de presente. Vou lhe dizer, é interessante para gravações sim. Até que se a proposta for diminuir uns 20 dB (chutando), funciona. Não resolve para gravações de valvulados na madrugada.

    Ramsay

    Outra hipótese, depende do tipo de música que você toca e da forma que consegue tocar. Se tocar música de verdade com alguma desenvoltura, não incomoda tanto como uns barulhos de guitarras que ouço por aí (blublublu e escalas, nem pode ser considerado música)

    nichendrix
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MMI
    É a famosa isobox. Comentei sobre isso com um amigo engenheiro de som e 1 mês depois ele me aparece com uma de presente. Vou lhe dizer, é interessante para gravações sim. Até que se a proposta for diminuir uns 20 dB (chutando), funciona. Não resolve para gravações de valvulados na madrugada.

    Bom, como eu raramente passo dos 100db e reduzindo 20db é praticamente transformar uma turbina de jatinho em uma conversa empolgada hehehehehehe

    Ramsay
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MMI

    Mas, acontece que a música que eu toco é trash e heavy metal, entende??
    E mesmo assim a vizinhança me respeita e não reclama, porque talvez eu deva ser o cara!!
    Mas eu te conto uma historinha:
    Há uns 10 anos atrás eu estava escutando um som bem alto e reclamaram pra polícia.
    Aí os policiais chegaram, bateram na minha porta, e disseram que havia reclamação dos vizinhos sobre o som alto.
    Então, argumentei, mas, seu guarda, ainda são 8 horas da noite e o horário do silêncio é as 10 horas da noite!!
    Aí eu falei, tudo bem, eu vou baixar o volume.
    Então, eu fiquei de olho pela varanda e assim que o carro da polícia foi embora, eu peguei o meu LP Racha-Paredes da banda Icon dos anos 80 e botei com tudo pra rachar!!
    E as paredes tremeram e eu só parei as 22 horas em ponto!!

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Kramba devo ter algum problema de audição então, pq meu Orange Tiny Terror no 7W com volume no 4 ou 5 + ou - estando eu de frente pra caixa me deixa absolutamente surdo! =o (isso com o knob do gain no máximo)

    Pelo menos esse método resolveu meu problema caseiro de saturação de válvulas do power sem rompimento dos meus tímpanos hehe ^^

    Os vizinhos são o de menos... uma vez argumentaram cmg e eu dei o exemplo da lei do silêncio e tudo se resolveu hehe

    nichendrix
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo
    Ramsay

    Não existe essa de lei do silêncio não, ela só te diz que após as 10h tu é obrigado a baixar ou conseguir autorização da prefeitura pra ficar acima do limite.

    Mas se tu tiver tocando alto e incomodar a coletividade, eles também tem o direito de chamar a policia e havendo reincidência pode até rolar processo por perturbar a ordem pública. Enfim o direito defende não só o individuo, mas a coletividade tb... hehehehhehehehehe

    Lá em Teresina eu adora isso, pq tinha um vizinho que tacava axé o dia todo, na hora que eu enchia a paciência eu ligava pro DP, e combinava logo com mais alguns vizinhos pra ligar tb, aí é ou para ou a policia tem direito de apreender a fonte de som.

    Ramsay
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Ramsay
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo
    Mas, mesmo em 7W eu não boto o gain do Tiny Terror no máximo, boto na metade e também ponho o volume na metade e a altura do som vem dos controles de volume das distorções e dos delays do pedalboard e não fico surdo e dá um som do cão!!

    Eu sugiro que ao invés de deixar a frente da caixa de som voltada pra você, ponha ela ao contrário, ou seja, de costas pra você, como eu faço.

    nichendrix
    Eu moro há muito tempo no prédio e tenho certas regalias, mas, mesmo assim, não toco todo dia, mas, uma vez por semana ou há cada 15 dias.
    Talvez, se eu me mudasse, poderia ter problemas com a nova vizinhança!!

    nichendrix
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ramsay

    É tem dessas, vizinho compreensivo, aqui no predio que eu to morando agora, se eu boto o som no notebook acima da metade vem toque de campainha, o cara do terceiro andar passa o dia todo tocando os hillbillies dele e ninguém nem fala nada hehehehehehhehe

    Ramsay
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    nichendrix

    Só por curiosidade, o que é "hillbillies"??

    nichendrix
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: nichendrix
    · votar


    Ramsay

    Hillbilly é um tipo de musica caipira americana, um dos pais do rock and roll e do rockabilly, tipo o hillbilly é meio que um derivado do country e do bluegrass, parece muito aqueles rock and roll a la Scoty Moore, Carl Perkins e tal, tocado com palheta e dedos, o tal do chicken picking, mas ele é mais puxado pro country mesmo, então é bem aceleradão. Eu até que gosto da versão hillbily de brasileirinho e asa branca que ele fez... hehehehehehe

    Não é exatamente esse tipo de Hillbilly, mas dá pra ter uma noção...




    E por aí vai.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Coloque seu valvulado no armário e seja feliz!