Giannini GIA700 - Redescoberto no fundo do armário

    Autor Mensagem
    edumartins
    Veterano
    # ago/12


    Bom, seguinte, pessoal...

    Sabe aquelas coisas que você um dia guarda no fundo do armário e nunca mais usa, e o tempo passa e você até esquece? Pois é um caso desses. Um amigo, 15 ou 16 anos atrás, me DEU esse amplificador para eu usar com baixo, mas como eu já estava com um amp na época, acabei nunca usando e o guardei. O tempo passou, e hoje, arrumando o fundo da parte de cima do armário, "achei" novamente.

    Tenho um amp de baixo para estudo, que me serve perfeitamente, mas tem uns 2 meses que resolvi começar a tocar guitarra também, depois de 18 anos só tocando baixo. Não achei informação relevante, quase nada, sobre esse amp, a não ser um folheto no site da Giannini e umas 2 ou 3 referências rápidas no forum.

    O panfleto que achei é esse:
    http://imageshack.us/f/507/giannini.jpg

    Alguém conhece ele?

    Vale reformar ou aproveitar peças? Ele está funcionando, já testei, mas obviamente está mofado, após esses anos todos, bem enferrujado na alça e com o acabamento todo rasgado ou descolando.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    edumartins
    Essa aí é uma versão posterior e com pior alto-falante dos indefectíveis Giannini "baguinho" dos anos 70.
    Se vc não for gastar muito, dá pra usar sim...
    Abç

    edumartins
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Essa aí é uma versão posterior e com pior alto-falante dos indefectíveis Giannini "baguinho" dos anos 70.
    Se vc não for gastar muito, dá pra usar sim...


    Pois é, Bertola, o objetivo é usar só pra estudo em casa mesmo. Agora que limpei ele inteiro, ele só aparenta estar bem velho, com aquelres ralados característicos de uso. A parte elétrica estava toda funcional, exceto o interroptor ON/OFF, que comprei numa loja de materiais aqui do lado um semelhante por 6 reais. Foi o único gasto que tive. Limpei todos os contatos e acabei de ligá-lo.

    Mais pra frente, vou ver se reencapo ele pra ficar com um aspecto melhor, se não for tão caro aquele tecido auto colante que ele tem em volta da madeira.

    Ao abrir, achei uma página de revista Veja de 1994! Ele tem uma data dentro, de 1989, de alguma revisão do fabricante, ou certificado de que passou no controle de qualidade, algo assim.

    edalko
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Esse foi meu segundo amplificador e usei ele por muito tempo.
    É por nostalgia, pois o amp é uma porcaria em matéria de qualidade sonora. Nada melhor que um Frahm ou Cicloton...

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Vale reformar ou aproveitar peças?

    por um motivo saudosista eu reformaria, já que ele está estrupiado
    peças acho que só aproveita no esquema "dois vira um" pra outro que tem o dele igual com defeito

    eu usaria pra ensaio, pra colega que vem em casa só passar um som, se um dia você dar aula o aluno tocar nele

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini GIA700 - Redescoberto no fundo do armário