existe algum amplificador mashall que não seja valvulado?

    Autor Mensagem
    gordinho1
    Veterano
    # jun/10


    ae galera, sou eu de novo aqui fazendo perguntas idiotas,
    eu queria saber se existe algum amplificador marshall que não seja valvulado, e se o jcm800 emulator pode ser considerado um aplificador.
    por favor postem ai
    obrigado

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    gordinho1
    Cara, existe TODA UMA SÉRIE de amps dessa marca transistorizados. Mas nenhum é um VERDADEIRO Marshall, apenas levam esse nome (embora alguns sejam bons, como as antigas séries valvestate produzidas na Inglaterra e Coréia - 80XX e VS e os cabeçotes MOSfet).
    Abç

    Russetwolf
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Bertola
    Cara, existe TODA UMA SÉRIE de amps dessa marca transistorizados. Mas nenhum é um VERDADEIRO
    Acho que sua colocação esta equivocada em relação a Marshall, dizer que não são verdadeiros é afirmar que os amps SE da marca são piratas. Poderia nos explicar melhor esta situação? Obrigado.
    gordinho1
    ae galera, sou eu de novo aqui fazendo perguntas idiotas,
    Cara toda pergunta é benvinda, não existe pergunta idiota,pergunta é alimento do saber.

    Deiab
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Existe sim, e nas mãos certas faz um som muito bom, vide o exemplo de Doug Aldridge.



    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Russetwolf

    cara..acho que ficou claro que ele quis dizer que alguns marshalls só levam o nome, pois pecam mto na qualidade.
    Vide linha MG hehe
    de marshall aquilo só tem o nome e o preço

    abçs

    Greggio
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu tenho um Valvestate e odeio ele!
    aha

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Greggio

    Eu tenho um Valvestate e odeio ele!

    putz cara. Mas oh, se quiser pode dar ele pra mim! juro que não m importo haua

    erick_guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Aproveitando o tópico... (Sem querer desvirtuar)

    Tinha pedido uma ajuda em outro tópico mas ninguém me ajudou. =/

    Então vou pedir novamente para o pessoal que entende mais do assunto. Essa serie Mg é tão ruim assim? Vale a pena deixar de comprar um maverick de 15w que custa 585,00 R$ para pegar um marshall MGFx 30w que custa 500,00 R$ no Paraguay? To pensando no marshall porque é mais nome no mercado, ainda não testei o marshall mas vi uns videos na net e ele parece ser diferente e bom, há uma grande diferença no MG DFX para o MG FX?

    Me ajudem por favor quem ja testou ou conhecem esses cubos.

    Desde ja agradeço
    Abraço

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    erick_guitar

    cara, o marshall será melhor que o maverick. Mas é um amp caro pelo que oferece. Você ta pagando pelo nome só
    Vc só tem essa opçao d compra? vc deve achar amps melhores nesdsa mesma faixa de preço la no paragua (procure fender fm, laney lv, orange crush, etc etc).

    Sobre a diferença do dfx pro fx, melhor procurar no site da marshall q deve ter!

    abçs

    erick_guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF


    Po valeu cara, é eu pensei no marshall porque vi logo de cara no site da musical center e achei barato, mas também fui la esses dias e vi que tem fender também, no site eles não colocam tudo o que tem na loja, o que eu acho massa do marshall é que fica legal com les paul no caso eu tenho uma, toque uma vez em evento um MgDfx 30w e junto com a minha pedaleira o som tava muito bom, diferente de quando toco na minha igreja com um Staner. Vi no site da Marshall, da serie MG os únicos que tem la é os DFX mesmo, ainda estou com a duvida. Mas mais uma vez obrigado.

    Abraço

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    erick_guitar

    cara, isso de "tal guitarra fica melhor em tal amp" eh subjetivo hehe. ficou melhor pq vc tava acostumado com um staner e dai foi pro marshall que é melhor. Mas na minha opiniao, os outros amps q eu citei sao superiores ao MG em questao de timbre e preço.
    Mas é aquela coisa...teste todos. O fato de vc ter gostado e achado o som do mg mto bom ja conta muito. Timbre é algo mto pessoal. E aquela coisa, 500 reais ta barato. Pra mim o q mais mata os MG é o preço que cobram aqui no brasil, que é um verdadeiro assalto.

    boa sorte man
    abçs

    mauriciotav
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cara, acho que vc deveria pegar um line 6 spider ou roland cube para familiarizar com os outros efeitos e conhecer outros tipos de distorção. Um abraço!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    mauriciotav
    acho que vc deveria pegar um line 6 spider
    Cara, só pra constar, ví vários desses com a placa de efeito "on board" queimadas na oficina do Augusto Pedrone...................
    Abç

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    erick_guitar

    Cara... a melhor coisa é vc testar o amp e decidir o que mais lhe agrada.

    Só lembro que, se vc não gostar do drive do amp, escolha o que tem o melhor CLEAN. O drive/distorção vc usará de pedais.

    E gosto é sempre pessoal, então é complicado pedir opiniões em fóruns. A melhor coisa é testar.

    Falou!!!




    Um aceno de longe!!!

    Russetwolf
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Olá,

    Lembro a vcs que a audição é subjetiva (depende do estado de espírito), ou seja, o que é bom pra uns não é bom pra outros. Somos seres com uma diversidade muito grande tanto na aparência quanto na visão, audição e etc.....
    Partindo deste principio vamos notar a variedade de amps, guitarras e outros produtos com tantas caras timbres tão diferentes. Só há uma maneira de se saber o que é bom pra vc ou não, testes testes e testes. Veja se o produto proposto lhe agrada aos olhos, ouvidos e bolso, se agradou, adote o garoto e seja feliz. O que importa é ter talento e criatividade o resto vem naturalmente, não se rendam aos interesses de uma minoria que se acha a dona da razão e que vc tem que possuir aquilo que eles ditam. Isso só vai te trazer frustrações.
    Seja feliz.
    Espero ter ajudado.

    Russetwolf
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Lembro a vcs também que procurem a história dos amplificadores, vcs vão ver que a grande maioria das marcas famosas de ampstube vieram dos Fenders que eram modificados pra que ficassem com outro timbre (pra agradar a outros), então não há nada de novidade em amps, está tudo ai a anos, física elétrica assim como toda lei física aqui é imutável (vivemos em um mundo físico e estamos sujeitos as leis impostas pela natureza), daí tirem suas conclusões.

    eric bluesman
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    gordinho1

    olha cara, eu tenho um valvestate ( serie antiga e muito boa da marshall) o 8040 , ele tem 40 watts e é muito legal , em muito bom estado , achei ele aqui em minha cidade numa loja por acaso dando um role, pedi ao vendedor ligar pra eu tocar nele um pouco , no outro dia fui buscar ele, muito legal o problema é q eles sao antigos e vc tem q prestar muito atencao na conservacao deles , aquele celestion dele é formidavel , se vc realmente gostou desse tipo de timbre da marshall acho q o melhor seria tentar encontrar um desse tipo pq o preco é bem melhor e a qualidade tb em relacao a mg , mais é meio q sorte tb é como carro velho, so compra se quiser de verdade.

    to ate planejando de ir a teodoro atraz do 8080 por causa da maior potencia, vamos ver se encontro um legal.

    eric bluesman
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    gordinho1

    ahhhhh!!!! lembre-se q vc tem q levar em conta estilo do som q vai levar o ampli tem um drive legal , mais nao da toda aquele peso , é pra levar uma linha mais blues até ai um rock anos 70
    mais q isso ja nao rola pensando em drive nele.

    gordinho1
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    quais são os modelos do marshall transistorisados?
    há eric bluesman
    eu curto bastante esse tipo de rock 70's
    por isso meu interesse pelos marshall

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    gordinho1

    quais são os modelos do marshall transistorisados?

    meu, pare de preguiça e entre no site da marshall. vai ter toda a linha detalhada lá!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    gordinho1
    Cara, entre nesse site aqui ó:
    http://www.drtube.com/marshall.htm
    Abç

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    gordinho1

    Cara... no site da Marshall tu acha, mas basicamente creio que só estes dois:

    Série MG
    Série Acústica (AS)

    O restante é valvulado ou híbrido.


    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    eric bluesman
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: eric bluesman
    · votar


    tem essa linha MG q é a vendida com frequencia e tambem conheço a serie valvestate, outros nao to lembrado

    Tem valvestate híbrido e outros transistorizados... Foram 3 séries de Valvestate:

    Valvestate I: 8040, 8080, 8100... são todos hibridos (pré-valvulados), menos o 8010...

    Valvestate II: VS15R e VS30R são transistorizados, e do VS65R pra cima são híbridos...

    Valvestate 2000: os AVT são todos híbridos desde o AVT20 que é o menor...

    trashit hc
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: trashit hc
    · votar


    gordinho1

    e se o jcm800 emulator pode ser considerado um aplificador.
    ''organizações tabajara''??? hehehehe esse eu num conheço.......

    a galera já te deu o caminho das pedras!!

    erick_guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    mauriciotav
    Del-Rei
    Russetwolf


    Muito obrigado amigos, to meio sem tempo de responder tudo, mas eu li todos os post com muita atenção, valeu mesmo pelas dicas!

    Abraço

    gordinho1
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    trashit hc

    parece que existe mas num sei se precisa de algo adicional tipo, valvulas
    http://www.erikhansen.net/diy/schematics/misc/JCM800emulatorParts.jpg
    tá ai

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a existe algum amplificador mashall que não seja valvulado?