Distorção do amplificador

    Autor Mensagem
    jwnyor
    Veterano
    # jul/10


    Pode ser até que ja tenham feito um tópico assim, só n achei. Mas assim, comprei um amplificador novo ontem, e gostaria de testar a distorção dele msm, vcs saberiam me dizer qual a combinação daqueles itens da distorção que deixam uma distorção mais llegal?

    Bog
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    jwnyor

    É impossível dar uma dica sem saber qual o amp.

    É impossível ao quadrado dar uma dica sem saber qual a guitarra e o amp.

    É impossível ao cubo dar uma dica sem saber o que você quer tocar, a guitarra e o amp.

    O jeito mais simples, prático, produtivo, e RÁPIDO de se ter uma dica é: pegue a sua guitarra, ligue no seu amp, e teste infinitas combinações de parâmetros. Só isso. Regulagem de amp não é engenharia aeroespacial!

    jwnyor
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ah tá!
    Ok! Se ajudar minha guitarra é uma SX GG1 std, meu amp é um meteoro nitro... Ah, sim, eu n quero tocar nd mto perfeito, mas assim um punk, grunge, metal, algo assim... Sei q n da pra fazer um som perfeito com a distorção da caixa. Mas, queria só sentir o que ela me oferece, levando em consideração que eu ainda n entendo mto bem como meche nela.

    P.S.: Eu n disse o modelo, pq eu comprei ela ontem (na verdade, a minha mãe trouxe ela ontem) e eu ainda n tive tempo pra dar uma boa olhada nela! husahusahus
    : )

    WTF
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    jwnyor

    Bem cara,o negócio é sentar na frente do amp e ir timbrando do jeito q vc preferir,é uma coisa muito particular cara.

    Guita Ibanez
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    jwnyor

    Uma dica, apenas uma: COMPRE UM PEDALEIRA, vc terá "n" efeitos a sua disposição.

    Caso compre uma, leia o manual umas duas vezes, depois começe a "mecher" editar patch ... isso ANTES DE VIR PEGUNTAR ALGO SOBRE A PEDALEIRA.

    Sugestão: Zoom G2.u ou Boss Me25.

    Mais em conta que essas só as Zoom G1 ou G2(sem pedal de expressão)

    MrStradlin
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: MrStradlin
    · votar


    Guita Ibanez

    se o cara n consegue nem regular o amplificador acha q ele consegue usar uma pedaleira?

    MrStradlin
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    jwnyor

    n tem como t falar q se colocar tal botao em tal posiçao vai ficar bom isso é muito relativo a sua guitarra e onde vc toca o certo seria vc sentar na frente do amplificador colocar o Bass, Middle e Treble na metade (12H) e ai vc vai colocando mais distorçao ou tirando, menos agudos, mais medios
    isso é vc e só vc q vai fazer

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    jwnyor: P.S.: Eu n disse o modelo, pq eu comprei ela ontem (na verdade, a minha mãe trouxe ela ontem) e eu ainda n tive tempo pra dar uma boa olhada nela! husahusahus
    : )


    Cara, antes de qualquer coisa, vc tem que conhecer seu equipo. Isto é, ler o manual, testar possibilidades de ajustes no amp e na guitarra, que tem controles de tonalidade e volume e influenciam no resultado final do seu som.

    Acho até prejudicial você já criar um tópico pedindo ajuda pq é preciso entender como a coisa funciona, adquirindo conhecimento. Então estuda seu equipo, pesquisa, raciocina... até não tiver opção.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Distorção do amplificador