Compra de Ampli - EUA - ajuda

Autor Mensagem
iam.Thaís
Veterano
# out/11 · Editado por: iam.Thaís
· votar


douglas_agostinho
Valeu pela ajuda. Mas acho que esse Vox tem o volume meio baixo pro q eu pretendo. Vi outro aqui que achei bem legal pelos vídeos do youtube e pelo que me parece fala mais alto que o Vox: VHT Special 6

Hitman
Veterano
# out/11
· votar


iam.Thaís
cara, se tamanho e peso nao for um grande problema o Frontman 212r vai te servir bem por alguns anos. ele eh um SS, obvio q nao tem timbre de valvulado mas tem um BOM volume e provelemnte te dara menos manutencao pelo fato de nao ter valvula, entrar em aviao e etc. ele um amp conhecido ai no brasil, entao se for arrumar, nao deve ter prolema algum. eu toquei nele algumas vezes e gostei, pro blues, jazz, funk e clean. Mas ainda existem muitas outras opcoes q devem ser consideradas...

alessandror96
Veterano
# jul/12
· votar


Revivendo para não criar mais um

Ainda não tenho data para a viagem, só sei que ocorrerá ano que vem, mas estou já pensando no que vou comprar lá e fiquei em duvida entre um valvulado ou um transistorizado(SS). alguns falam que as valvulas nao duram muito e nao resistem a nenhuma pancadinha, e outros dizem que nao é bem assim, por isso queria uma opinião sobre isso, meu estilo é rock, um pouco de blues e até Guns.
minha maior dúviida é se vale a pena adquirir um valvulado, no caso da marshall, ou se devo pegar um ss que vai durar mais tempo e, dependendo, pode ter uma ótima qualidade a ponto de valer no lugar de um valvulado

Bog
Veterano
# jul/12 · Editado por: Bog
· votar


alessandror96

As válvulas, particularmente as de power, não duram muito tempo mesmo. Mas quando elas ficam velhas, não é o caso de jogar o amp fora. Basta trocar as válvulas. O tempo que elas duram vai depender do quanto você usar o amp e do volume usado - tem gente que precisa trocar mais de uma vez por ano, tem gente que fica 5 anos sem trocar.

Quanto a resistir a pancadas, eu carregava meus valvuladinhos na garupa de uma bicicleta e nunca tive problema com isso. O problema não é isso, são pancadas mais fortes, arremessos, quedas, e coisas do tipo. Enfim, exatamente as coisas que acontecem com as tuas malas em uma viagem, hehehe.

alessandror96
Veterano
# jul/12
· votar


Bog

eu vi que nesse toppico mesmo falaram que se colocar bastante plastico bolha ja ta de boa, mas dependendo eu levo como bagagem de mao junto da minha gibson, que vou comprar la tbm, pq minha familia tem 4 pessoas contando comigo.
mas eu vou tocar em volumes baixos e nao vou tocar profissionalmente, vc aconsekha comprar umas valvulas extras ja para caso de quebra na viagem ou até mesmo problemas inesperados?

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


alessandror96

Não sei se você deve comprar válvulas extras, porque não sei a diferença de preço da gringolândia para cá.

vou tocar em volumes baixos

Só em casa? Só por via das dúvidas: você está ciente de que o grande diferencial dos valvulados aparece quando o amp já está com certo volume, e que é totalmente inviável chegar neste volume com um valvulado de uns 15w em casa, né?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/12
· votar


Bog

E na questão de transporte, um combo valvulado sofre muito?

Digo porque sempre vejo as pessoas dizendo que head é melhor pra transportar, menos possibilidade de danificar, essas coisas.

Tô numa baita dúvida porque se for pra pegar um head, queria logo com uma 2x12, mas aí pode ser coisa demais (e $ demais) pra o uso que eu vou fazer.

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Acho que a questão do combo tem a ver com o peso. Combo é pesado. Caixa+head é mais pesado ainda, mas dá para levar as partes separadamente. Fora isso, é a mesma coisa: não é uma chacoalhada que vai fazer tudo desmontar, mas não dá para arremessar no chão também, né! =P

alessandror96
Veterano
# jul/12
· votar


Bog

sim, se for um valvulado será no máximo dos máximos 10watts pois senão não vou nem conseguir aproveitar o que ele pode me oferecer

Marcellusf
Veterano
# jul/12
· votar


Bog

E na questão de transporte, um combo valvulado sofre muito?

Digo porque sempre vejo as pessoas dizendo que head é melhor pra transportar, menos possibilidade de danificar, essas coisas.

Tô numa baita dúvida porque se for pra pegar um head, queria logo com uma 2x12, mas aí pode ser coisa demais (e $ demais) pra o uso que eu vou fazer.



Cara, quando vim de volta pro Brasil, eu trouxe um fender hot rod deluxe dentro de uma mala. Colquei ele deitado em cima de camisas e calcas, prensei ele nas laterais com camisa calca cueca meio o que tinha e coloquei em cima tbm no mesmo jeito. ficou bem legal. Resultado? chegou tudo ok. nao tirei valvula nem nada. Mas, claro, que corre o risco de dar errado tbm. e ele eh bem pesadinho (40lb se nao me engano). Ah, ia esquecendo. Vai no walmart lah, paga uns 15 dolares em um rolo de bolhas, das grandonas, vem um bocado, vale a pena tbm. e a mala tem que ser das grandes e boa.

abs

alessandror96
Veterano
# jul/12
· votar


acabei de decidir por um valvulado, nao descarto a escolha de um SS mas só se não estiver disponível o modelo valvulado que eu decidir e é nesta decisão que eu quero ajuda, queria mesmo um marshall mas só encontro com muitos watts e caro também, o que não ajuda pois tenho pouco espaço e não vou tocar em altíssimos volumes.
se não for marshall eu quero fender pois não gosto muito do som do vox, mas posso reconsiderar dependendo da crítica.

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


alessandror96
por que marshall ? .

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


Marcellusf

Pois é, eu mandei meus amps em caixas que foram roladas, empilhadas, colocadas em container... Não tirei válvula nem nada. Chegou tudo inteiro.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/12
· votar


Marcellusf

Na verdade eu não vou trazer de fora. Não vou sair do país. Se fosse comprar o head, seria importando. Mas o head + caixa vai sair mais caro que o combo, e o combo deve dar pra achar numa loja brasileira mesmo.

Sobre o transporte que falei é pra transportar por aqui mesmo. Depois eu analisei e vi que o máximo que ele iria andar dentro de um carro seriam uns 3 ou 4 km, então acho que não tem perigo de danificar. Na maior parte do tempo ele vai ficar em casa mesmo.

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Aproveitando,eu to em dúvida entre dois amplificadores vai ser meu primeiro valvulado,vou tocar Rock(vários estilos),Blues,Country,Funky,Jazz etc . Esses são eles :
Bugera V5 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426747589-amplificador-cubo-p-g uitarra-v5-bugera-5w-c-reverb-valvula-_JM
Fender Vibro Champ XD - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430054946-fender-vibro-champ-xd -amplificador-guitarra-loja-amp-_JM

alessandror96
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx

Pois quero um som como o do slash, sei que so se eu comprar o mesmo equipamento vou ter esse som, mas estava pensando naquele class5 que muitos dizem poder arrqnjar varios timbres
Minha escolha é marshall pois achei timbres mais legais com esses amps, na minha opinião claro.

Ja aproveitando, o que v6 acham do class5, alguem tem ou pelo menos ja tocou num?

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


alessandror96
Pois quero um som como o do slash
Haha,sai dessa tu é iniciante ainda o importante é ESTUDAR .
Minha escolha é marshall pois achei timbres mais legais com esses amps
Tu testou o Mg15 e gostou ? hehe ele é amplificador pra estudo ou pra quem não liga muito pra timbre e so quer tocar em casa , minha dica é,para de se preocupar com o equipamento e vai tocar ! se tu quiser um amplificador novo vai guardando o dinheiro do lanche,vai trabalhando e compra um valvulado mais pra frente .

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Alguem ai responde minha dúvida ? .

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Lembrando que meu equipamento atual é uma Zoom G1n (Que pretendo manter pra usar as modulaçoes),uma Memphis Mg 22 , e o meteoro Mg 15 .
Tem a opção de eu pegar o Amp + Guitarra , ai seria o Bugera Bc15 (que alias tem pré valvulado) e a Sx Ssg Std, ou eu só pego um valvulado mesmo (que seria o Fender Vibro ou o Bugera) .

alessandror96
Veterano
# jul/12 · Editado por: alessandror96
· votar


RuanbestXx

Cara, se vc nao leu, eu nao estou com pressa de comprr o equip, muito pelo contrario, estou querendo dicas e informaçoes para minha viagem aos eua que provavelmente acontecera ano que vem.
Quando eu digo timbre do slash, nao significa brincar e inventar uma musica como sweet child o mine, mas sim conseguir uma sonoridade parecida com a dos equips de milhares de dolares. Nao sou um cara que começou a ticar ontem tanto quanto nao toco ha 20 anos, mas sou um comprador conciente, que procura saber o que quer adquirir e se este equipamento se encaixara nas minhas necessidades.
Mais uma coisa, o timbre nao muda mas quem escuta decide se gosta ou nao, se na minha opiniao eu gosto do som do mg15 (amplificador da marshall e nao o meteoro), nao ha nada que vc possa dizer que me fara mudar de ideia

alessandror96
Veterano
# jul/12
· votar


alguém?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compra de Ampli - EUA - ajuda