Compra de Ampli - EUA - ajuda

Autor Mensagem
douglas_agostinho
Veterano
# jul/10 · Editado por: douglas_agostinho


Olá pessoal!

desculpa pelo tópico.. mas qto mais pesquiso mais fico na dúvida!

Meu pai esta indo para os EUA daqui uns 20 dias... fiquei sabendo que ele ia viajar faz uns 2 meses.. entao comecei a junta um dinheiro.. mas o maximo que eu vou conseguir até la (e já ficando meio endividado) é por volta de 350 dólares.


Minha intenção é ter um ampli que de pra tocar em casa (estudar) e que tbm seja suficiente para ensaiar com banda. O som que eu toco está mais voltado pro blues/rock meio vintage.. nada mto high gain.. minha guitarra é uma "Fender Strato American Standard"

Estava pensando em algumas opções:

1) Um valvulado neh! o bom mesmo seria trazer um Blues Jr. ou outros na mesma linha.. mas infelizmente a grana não vai ser suficiente. Entao me interessei no Vox AC4TV head + caixa com falando de 12'.
Nunca tive um valvulado e poucas vezes toquei num.. por isso minha duvida.. será que conseguiria ainda ter um clean com o ampli pra poder ensaiar ou já iria distorce?

outras opção valvulada seria:

----Bugera V22 22W 1x12 Tube Guitar Combo Amp


não valvulados:

2) Vox AC15VR Valve Reactor 1x12 Combo..

3) Peavey Bandit 112


ou se souberem de mais alguma opção... agradeço desde já quem puder contribuir!

abraços!
Douglas

Van_Lorien
Veterano
# jul/10
· votar


douglas_agostinho
Além dos valvulados que tu citou, eu daria uma olhada também no Fender Pro Jr, Blackheart BH-5 112, Epiphone Valve Jr, Valve Jr Hot Rod e Valve Senior,.

douglas_agostinho
Veterano
# jul/10
· votar


Van_Lorien
sim! .. eu dei uma olhada no Valve Senior q tbm ta nessa faixa de preço.. me interessei tbm!

o epiphone valve jr. soh achei meio estranho q tem apenas 1 knob.. nao sei se perde mto em versatilidade com isso hehehe mas o Valve Jr Hot Rod tbm me interessei..

quero pegar um ampli com falante de 12'

como nao sou eu quem vou comprar e nem sei direito como eh a disponibilidade desses ampli na loja que meu pai vai passar quero faze uma listinha com umas 3 ou 4 opções diferentes! dificil comprar sem testar.. nas lojas aki na minha cidade não encontrei desses valvulados de menor tamanho pra testar.

Valew por comentar! Abraço!

Bilbo
Veterano
# jul/10
· votar


Amigo, esquece esses "pequenos" valvulados, tem uns bons amps da Bugera bem mais em conta, como o V22 e o V5.[url=null]null[/url]V22 V5

Só uma dúvida: como vc vai trazer o amp no avião? Porque pra despacha só se vc for louco, as válvulas poderiam quebram e blalblabla. E pra trazer consigo como bagagem de mão é muito pesado e o pacote é enorme. (coitado do seu pai xD!)

turtlefingers
Veterano
# jul/10
· votar


Se for comprar um buguera já separa mais uns US$350 pro conserto.

Bilbo

É só retirar as válvulas colocá-las na sacola de mão ou dentro do próprio amp, embaladas em plástico bolha. Depois é só colocar o amp numa mala e despachar no avião!
Sem estresse!

Bog
Veterano
# jul/10
· votar


douglas_agostinho

erá que conseguiria ainda ter um clean com o ampli pra poder ensaiar ou já iria distorce?

O Vox AC4TV tem bem pouco headroom. Se com 4w já é complicado de se aguentar um ensaio com banda completa, CLEAN eu acho quase impossível.

Vox AC15VR Valve Reactor 1x12 Combo

Na verdade, esse também não aguentaria...

douglas_agostinho
Veterano
# jul/10
· votar


Bilbo
opa! blz??

entao, a intençao de trazer um valvulado pequeno eh pra facilita o transporte tbm e meu pai poder trazer na mão.. pensei no Bugera v22 tbm..

turtlefingers
e ae! valew por comentar e pela dica!


Bog
e ae!
entao, não sei como funciona mto bem um ampli valvulado na pratica, mas a ideia era pra suporta no máximo ensaios, nada mto alto! valew por comentar!


mas a principal dúvida é se pego um valvulado desses de pequeno porte ou um não-valvulado tipo o Peavey Bandit (que ta por 299 dolar).. o que vcs fariam?


obrigado pelos comentarios!
abraços!

turtlefingers
Veterano
# jul/10
· votar


douglas_agostinho
mas a principal dúvida é se pego um valvulado desses de pequeno porte ou um não-valvulado tipo o Peavey Bandit (que ta por 299 dolar).. o que vcs fariam?

Essa dúvida seria mais ou menos como fazer a pergunta:
"Não sei se pego a Cicarelli ou um traveco?"

Jcra
Veterano
# jul/10
· votar


douglas_agostinho

Trouxe um marshall valvulado dos EUA,e embalei com muito plástico bolha,chegou deboa aki,pede pro cara da loja fazer isso também!

Greggio
Veterano
# jul/10
· votar


douglas_agostinho

Ja que vc quer algo com falante de 12', existe a opção de trazer só o head , daí vc tem possibilidade de escolher algo com mais potencia/headroom, e seu pai pode trazer como bagagem de mão. E a caixa vc faz com um hand made por aqui...

Abraço

Bilbo
Veterano
# jul/10
· votar


Kra tinha me esquecido daquele amp da epiphone que ta na msma faixa d preço dos Bugera que eu falei. Eu ja peguei num desses, som limpo MUITO legal, já pros sons com mais drive ele deixa um pouco a desejar, mas d qualquer forma é mto legal. Acho que ele se chama Valve alguma coisa.

Bilbo
Veterano
# jul/10 · Editado por: Bilbo
· votar


Ah é kra, se chama Epiphone Valve Senior!
Putz mal ae, só vi que o cara lá em cima já falo do Valve Senior agora...

douglas_agostinho
Veterano
# jul/10
· votar


opa! ae pessoal, valew pelas contribuições...

turtlefingers
Essa dúvida seria mais ou menos como fazer a pergunta:
"Não sei se pego a Cicarelli ou um traveco?"


hahhahahah.. ta certo neh! acho q eh tipo isso mesmo!

Bilbo
valew aee! dei uma pesquisada nesse ampli ae e me interessou tbm.. e tem um preço legal!

valew aee todo mundo!
abraços!

André Marques
Veterano
# jul/10
· votar


cara eu tenho um ac4 com caixa 1x12 blue alnico
o bixinho eh DEMAIS fala mto, e o atenuador eh perfeito para tocar em casa!
Timbre vox total!

douglas_agostinho
Veterano
# jul/10
· votar


André Marques

opa!! legal! to bem interessado nele!

mandei um email pra loja que meu pai vai passar.. eles responderam dizendo que só tem a versão combo com falante de 10..

abraços!

André Marques
Veterano
# jul/10
· votar


o head somente soh tm na guitar center online.
Em algumas lojas vc acha o head e cabinet..
de verdade? Compre o head soh pela guitar center online ou pelo ebay! e depois compre um cabinet de 12"...

douglas_agostinho
Veterano
# jul/10
· votar


André Marques
Opa! valew pela dica! vo ve se consigo faze assim!

abraços!

Raizen
Veterano
# jul/10
· votar


VOX ac4TV head?
Não. não tem potência.

Bugera? Amplificador chinês bem ruim.

Peavey bandit é bem honesto...

Mas..eu recomendo um Egnater Rebel 20W

André Marques
Veterano
# jul/10
· votar


eu tenho um rebel e um vox ac4
o ac4 pra casa eh mto mais perfeito do que o rebel.....logico se vc quiser timbre de vox....
e ele com um falante de 12 da pra ensaiar com um batera q nao toca mto alto....

douglas_agostinho
Veterano
# jul/10
· votar


e ae pessoal! obrigado pelas sugestões!

bom.. arranjei um dinheiro a mais aki.. entao consigo pega algo em torno de 500 dólar.. to pensando em pegar o Blues Jr. mesmo..


A guitarcenter que meu pai vai passar não tem o Egnater Rebel 20W em estoque...


Os amplis que eles possuem nessa faixa de preço em estoque são:

1) Peavey Valveking - 420 dolar
2) Fender Blues Jr. - 499 dolar
3) Vox Nightrain - cabeçote - 500 dolar
4) Vox AC15 - 599 dólar

bom.. compra um cabeçote facilita pra trazer na viagem etc..mas eu vo precisa de uma caixa neh.. e nao vo te dinheiro pra ela..entao ficaria meio que parado algum tempo até conseguir toda a grana...

o Vox AC15 já aperta um pouco pra trazer... 600 dólar não sei se consigo..

meu pai vai fica apenas 5 dias lah.. e como não vai fica os 5 dias no mesmo lugar tbm fica dificil compra pela internet e manda entrega etc... a unica opção é passar direto na loja, pega qual estiver em estoque lah e ir embora..


Se alguem tiver mais alguma sugestão/dica será mto bem vinda!
Obrigado a todos!
Abraços!

Raizen
Veterano
# jul/10
· votar


douglas_agostinho
Krank Rev Jr Standard.

douglas_agostinho
Veterano
# ago/10
· votar


Olá!

Obrigado a todos que responderam e deram opiniões!

Bom, meu pai já volto de viagem e acabou comprando o "Fender Blues Jr NOS - tweed"..

dentre as opções q tinha sugerido, esse era um dos que a loja tinha em estoque!

curti mto o ampli! mto bom!

abraços!

Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10
· votar


Porra, melhor escolha sem sombra de dúvidas! Meus parabéns!

douglas_agostinho
Veterano
# ago/10
· votar


Sgt. Eddie
Opa!! hehehehe valew! é mto bom mesmo o ampli!

se quiser da uma olhada, postei umas fotos aqui!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/239965/


abraço!

iam.Thaís
Veterano
# out/11
· votar


-------------UP "" -# - *

Alguém sabe se nos EUA vende amplificadores da Laney em lojas de novos? Tipo GuitarCenter etc.
Já olhei em alguns sites e não encontrei.

tatus
Veterano
# out/11
· votar


Tenta no ebay!

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


Na ZZsounds.com tem.

Hitman
Veterano
# out/11
· votar


iam.Thaís
se vc vai estar nos estados unidos, porque ir de laney se o mercado te da MUITAS outras opcoes nao disponiveis aqui no brasil?

iam.Thaís
Veterano
# out/11 · Editado por: iam.Thaís
· votar


Hitman
É um parente q vai trazer pra mim, mas eu estou meio em dúvida. Alguma sugestão até 300 dólares no máximo? É q eu talvez tbm pegue uma guitarra então 300 dólares é o máximo q posso gastar no amp.
Pensei em comprar o Fender Frontman 65R, é uma boa?

douglas_agostinho
Veterano
# out/11
· votar


iam.Thaís
Pega o Vox AC4TV com falante de 10". Custa 250 dolares e sempre tem disponivel nas GuitarCenter.

Ele é pequeno, entao nao vai dar mto trabalho para seu parente trazer e nem para vc carregar. Mas ele fala bem alto. É all tube, com 1 valvula no power e 1 no pre, e possui atenuador de potência (legal pra vc poder tocar a noite em casa sem incomodar os outros.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compra de Ampli - EUA - ajuda