Fender Blues Junior

    Autor Mensagem
    Alec246
    Veterano
    # jun/10


    Alo Amigos do Cifra!

    Comprei um Blues Junior NOS na minha recente viagem para NY a menos de 1 mês atrás, aquele com o falante Jensen mais Vintage. Era o amp dos meus sonhos, batia bem com alguns dos sons que eu gosto muito, o principal sendo o Stevie Ray. Testei ele e o normal na loja, la não escutei muita diferença mas meu ouvido não estava acostumado ao som, então pela diferença de preço nao tão grande e pelo o que li fui no NOS.

    Criei esse topico pra tentar reunir as dicas dos usuários experientes ja na criança, e tirar algumas das minhas dúvidas tambem, espero que vcs possam me ajudar! ;-)

    Eu digo a todos meus amigos que o problema de tocar em volume alto aqui no meu prédio ( moro em apartamento e tenho um Blues Junior, heheheh meio doido ) é que tem um cara MUITO chato com volume, reclama até do volume alto da TV, e esse cara é o meu pai kkkkkkkkkk, então ele ainda não deu nem 5% do potêncial.

    O que eu faço é as vezes tacar o Volume no 12, e o Master baixinho, não é o melhor som, mas da um Overdrive bem legal ja... Se ainda botar o FAT Switch fica melhor ainda. Mas tenho uma dúvida, nessa posição de Volume em 12, a valvula do Pré ta trabalhando no máximo mesmo quando não estou tocando? So de botar em 12 a bicha ja esquenta?

    Falando em esquentar, na loja la fora o vendedor me disse pra antes de tocar deixar ele uns 2min esquentando e o mesmo antes de desligar, vocês fazem isso? Eu boto os dois volumes no minimo e deixo dar esses minutinhos.

    E pra finalizar, gostaria que vcs me dessem umas settings meio padrõeszonas de Som que vcs tiram com ele, quais vcs curtem mais? Eu quero as vezes tirar um som a la SRV, mas gosto tambem de um limpo clássico Fender, e de um Marshall distorcido, esse sei que sem pedal é meio dificil, mas sendo som de valvula ta valendo! heheheheheh

    Uma coisinha que lembrei tb, meio estupida, os Eqs e tudo mais vão até o 12, o meio seria o 6? Ou depois do 10 é um "extra" que o Amp te dá, inclusive no ganho?


    Valeuuuuu galera, espero a colaboração de vcs, qualquer outra dica podem mandar que eu agradeço muito,

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Mas tenho uma dúvida, nessa posição de Volume em 12, a valvula do Pré ta trabalhando no máximo mesmo quando não estou tocando? So de botar em 12 a bicha ja esquenta?
    Não. E não sei nem se válvula de pré esquenta isso tudo... Quem torra é a de power, se você der volume (botar o master no talo e não tocar ela também não esquenta)

    Ou depois do 10 é um "extra" que o Amp te dá, inclusive no ganho?
    Não, esquece essa numeração. Isso o fabricante escreve o que quiser. Tem extra nenhum não.
    Mas a idéia deles deve ser essa... Alguém achar "oh, o volume dos outros vai até 10... esse vai até 12... é melhor!". Mas não tem nada a ver.

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Alec246

    Fala, cara!!

    Qual a diferença desse NOS pro outro?
    Qual era a diferença de preço?

    Foi impressão minha, ou vc não ficou 100% satisfeito com sua compra?

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    ogner
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Del-Rei
    Qual a diferença desse NOS pro outro?

    Tem um video bacana....Eu pegaria o NOS tb!!!



    Del-Rei
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ogner

    Opa!
    Falou, cara!!

    Vou assistir este vídeo amanhã porque agora estou deitado com o laptop e minha namorada tá dormindo aqui. E não tenho fones.

    Mas amanhã depois do trabalho ouço!!!

    Valeu pela ajuda, ogner!!!



    Um aceno de longe!!!


    PS: Vc já não havia dito que tinha um deste?? Ou foi outra pessoa...?? hehe... minha memória é péssima!!!

    Alec246
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Del-Rei

    Não fiquei satisfeito? Meu... Eu sai de um Roland MicroCube de 2 Watts pra um Fender Blues Junior Valvulado de 15W, se eu não estivesse com sorriso de orelha a orelha era pra me tacar pela janela!!!

    Acho dificil alguem não ficar satisfeito com este amp meu, alguem que curte o som do Blues é claro, se quiser Heavy Metal num Blues Jr é meio complicado hehehehe

    A diferença como vc deve ter visto no video é o Falante, o NOS é um falante Jensen com um som mais "Vintage" enquanto o normal é um genérico da Fender. A diferença de preço é a seguinte, o normal é 499 dolares e o NOS 569 se não me engano.

    DotCom

    Entendi então, é so quando toca, que bom... Não preciso ficar me preocupando com a posição do volume então. Uma coisa que tenho feito bastante é usado o Master la pela metade, e o volume bem baixinho, pq isso da um bom som limpo e alto, o Power deve trabalhar alguma coisa ne por estar na metade, mas é um som Clean muito bom. Valeu dela ajuda

    ogner
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Alec246

    Tem esse topico bacana aqui que o pessoal conversou muito sobre como tirar o melhor timbre das valvulas....

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/233371/

    Abço

    White G3
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Alec246

    Cara,como é que foi pra trazer ele pra cá,em relação a impostos?

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    o Power deve trabalhar alguma coisa ne por estar na metade
    Ele só trabalha quando sai barulho do falante.
    Se você botar tudo no 12 e não tocar nada, é o mesmo esforço de estar tudo no 0.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/10
    · votar


    Alec246
    Por favor, use a busca. Há vários tópicos sobre esse assunto.

    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Fender Blues Junior