Amplificador de 1000W RMS - Ressonância

Autor Mensagem
Andrei.
Veterano
# jun/10 · Editado por: Andrei.


fala aew

vou fazer uma guitarra de 10 cordas onde a 10ª corda será afinada em G#0 (1 tom e meio abaixo do B da 5ª corda). para que esse som soe com definição vou precisar de uma caixa com no minimo 1000W de potencia, e uma caixa assim é cara. a meteoro 810 BS 1600 tá na faixa de 2300.

como nao quero gastar td isso com caixa, minha ideia é gravar as musicas com a caixa q o estudio tiver e para os shows nao levar caixa, só uma direct box e usar as caixas do local mesmo.

me falaram q tem q ter cuidado com a ressonancia q essas frequencias ultra-baixas ou ultra-altas podem causar. dentro de casa o cara falou q pode rachar vidro, cair o reboco do teto, enfim, basta eu usar fones de ouvido. mas queria saber se isso é mesmo tao perigoso assim numa casa de shows ou num campo aberto onde role um festival.

abçs

zaqueu_grunge
Veterano
# jun/10
· votar


Andrei.
1000W?? Tá maluco.

Pra que tanta potência? Não é preciso ter potência pra tanta definição. 100W de válvulas te fariam ficar surdo em pouco tempo. Basta escolher um bom amp... Quanto tem pra gastar?

Ou melhor, você se refere a 1000W de que? Alto-falantes ou amplificador? Porque se for de amplificador, vai ter que comprar no mínimo 8 pra ter essa potência toda...

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


vou fazer uma guitarra de 10 cordas
caixa com no minimo 1000W
cara falou q pode rachar vidro, cair o reboco do teto
basta eu usar fones de ouvido.
é mesmo tao perigoso

É pegadinha, né?!!?

Que isso cara!?

<o>

iRock
Veterano
# jun/10 · Editado por: iRock
· votar


...guitarra de 10 cordas...
...caixa com no minimo 1000W de potencia...

Pra que tudo isso?

no quarter
Veterano
# jun/10
· votar


Quanta corda...
Quanto potência...
Quanto volume...
Quanto exagero!

zaqueu_grunge
Veterano
# jun/10
· votar


basta eu usar fones de ouvido.

Tá tirando onda hein...

Blizzy
Veterano
# jun/10
· votar


http://i265.photobucket.com/albums/ii235/rafinha_henrike/pegadinha-do- malandro.jpg

carlos adolphs
Veterano
# jun/10
· votar


Andrei.
Bem, creio que vc postou a questão para realizar um exercício de raciocínio, pois é tudo meio absurdo.Mas aceito a brincadeira.
Vc diz que vai colocar 10 cordas, na seqüência ou as ultimas 4 duplas, como viola?
Se for na seqüência, observando-se o intervalo de distância entre cordas de 0,5 cm, a largura do braço ficará em torno de 9 cm, vai precisar de dedos longos.
Ainda na seqüência, admitindo que vai afinar a última em G#0, cuja frequência é de 25,957 Hz o diâmetro da corda será de aproximadamente 6 mm, que já é diâmetro de ferro de construção, respeitado o fato que irá usar um braço de 24 trastes.Não existe madeira ou alma de aço para braço que resista à tensão que será aplicada na afinação.O braço todo deverá ser em aço.
Quanto à caixa e potência:
Seu ouvido não escutará 25 Hz, a não ser que aplique realmente os 1000W, enquanto as cordas agudas usarão apenas 25W para dar o mesmo SPL.Para responder essa freqüência, a caixa devera ter cerca de 320 litros se usada com sub woofer de 22".Considerando os Alto-falantes desse diâmetro no mercado e a madeira de 40 mm que será necessária à rigidez da caixa, a mesma pesará cerca de 120 Kg.Não existe fone que responda à nivel do seu ouvido perceber , essa frequência e mesmo com DB, difícilmente os PAs em shows conseguirão.
Isso tudo é muito viagem, vc não falou sério, né?

malucobeleza666
Veterano
# jun/10 · Editado por: malucobeleza666
· votar


Quanta corda...
Quanta potência...
Quanto volume....
Quanto exagero;

Quanta falta do que fazer!!

Cara que sem noção você em?...

^^

DotCom
Veterano
# jun/10
· votar


Andrei.
Cara, pra necessidades loucas, precisa de especificações absurdas...
Isso aí é mais grave que um baixo de 5 cordas...
Além de todo o seu trabalho em tentar gravar uma guitarra dessas, ela vai provavelmente embolar com o baixo. Ou vocês vão descartar o baixo, já que a guitarra está até mais grave do que ele?

Vai usar o que pra distorcer a guitarra? É que nenhum overdrive/distortion vai manter esse low-end aí... Todos vão puxar o som para os médio-agudos, é característica da saturação. Com isso, esse esforço todo iria por água abaixo...

me falaram q tem q ter cuidado com a ressonancia q essas frequencias ultra-baixas ou ultra-altas podem causar. dentro de casa o cara falou q pode rachar vidro, cair o reboco do teto, enfim, basta eu usar fones de ouvido. mas queria saber se isso é mesmo tao perigoso assim numa casa de shows ou num campo aberto onde role um festival.
Usar fones? Bom, duvido que você ouvirá essas notas, principalmente num fone. Você vai ouvir os harmônicos dessas notas (G#1 pra cima).
Sobre os 1000w, isso não dá nada em festas não. Os sistemas de PA de festivais pequenos costumam ter uns 3000w pra cima.
Mas detalhe: Sistemas pequenos como esses (grande é de uns 8000 pra cima...), as vezes não tem subs grandes, de 18", e possivelmente não reproduzem bem abaixo de 30 hz, o que também "mataria" essas notas tão graves.

Quanto a ressonância, não precisa ficar tão preocupado.
Mas se você acha que alguém vai ouvir essas notas tão graves aí, vai ter vários problemas... (O ouvido humano tem pouca sensibilidade em faixa tão baixa, Os sistemas de som precisam de uma potência absurda para reproduzir, Os falantes precisam ser imensos, As caixas precisam ser enormes...)

como nao quero gastar td isso com caixa, minha ideia é gravar as musicas com a caixa q o estudio tiver e para os shows nao levar caixa, só uma direct box e usar as caixas do local mesmo.
Ih... As caixas do estúdio certamente vão "limar" abaixo dos 40 hz, por aí... O direct box, cuidado, pois os modelos passivos são feitos com transformadores, que abaixo de uma certa frequência podem não responder tão bem. E os ativos têm um filtro passa-altas na entrada, para evitar a entrada de uma componente DC, e que normalmente não faz diferença pois a guitarra emite frequências mais altas, mas quando tá trabalhando em faixa tão grave, isso talvez seja um problema.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Andrei.

Guitarra de 10 cordas, amplificador de 1000W RMS...

Vc realmente precisa disso tudo?

Abs

Russetwolf
Veterano
# jun/10
· votar


Depois de ler tudo isso.
Cara sempre me empolgo com coisas novas, mas isso já é delírio não?
Tenho uma teoria pra isso ai. Estamos vivendo a era da globalização, certo?
Quem sabe nosso amigo já esta se antecipando a um mercado mais amplo, o da universalização, quem sabe este produto antecipa um mercado alienígena da musica. De acordo com mestre Carlos A. o braço teria em torno de 9cm, cara um alienígena desses não pode ser proctologista aqui na terra não, eu não vou. Parece conspiração universal contra o imperialismo do mercado de língua Portuguesa. Ai.... queimei o dedo e cai akkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkki na cadeira. É isso ai, ou pode não ser, vai saber.

mum
Veterano
# jun/10
· votar


Oloco, o q vc vai fazer com um G#0? Vc nao precisa de um amp de 1000w, e sim de um falante de 1000' pra ouvir bem hahahhahaaha.

Faço das palavras do DotCom. outra coisa q vc vai ter que se atentar, sao captadores, que nem sei se captam com facilidade notas tao baixas.. Acho mais fácil vc comprar um sintetizador e botar um timbre de guitarra hehehehe

mum
Veterano
# jun/10 · Editado por: mum
· votar


UAHUAHAUHAUHAUHAHAUHA comentario de um amigo meu no MSN



' jun diz:
olha isso
no fcc
um maluco que farzer uma guitarra de 10 cordas
sendo que a mais grave ele que afinar em G#0
1 tom e meio abaixo de um sizao de baixo
hahahahhahaahaha
cx.limaNegative diz:
fcc e uma coisa que eu nao frequento mais a muuito tempo
sempre tem essas figuras la
' jun diz:
as vezes dou umas passadas la
' jun diz:
dai o cara disse que quer um amp de 1000w pra poder empurrar o Gzao dele
cx.limaNegative diz:
1000w pra guitarra ele vai morrer quando ligar isso
kkkkkk


_JCM_
Veterano
# jun/10
· votar


Esse é o som com "peso" mesmo!

GuitarHome
Veterano
# jun/10 · Editado por: GuitarHome
· votar


hahahahaha eita...

joao b.
Veterano
# jun/10
· votar


Uma guita com 10 cordas!
Um amp 1000 watts!

Acho q esse cara faz parte da Al Qaeda!!!!!!!!!

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar


Tópicos históricos do FCC:
- renato e suas Gibsons
- slashfoda aguardando a Brasfrete
- rosca dura e seus problemas com a ponte
- guitarra de 10 cordas em ampli de 1000W

no quarter
Veterano
# jun/10
· votar


disse tudo o erico...

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/10
· votar


topico 10³.







entenda se for inteligente

erico.ascencao
Veterano
# jun/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Vou chamar o Bog pra ver este tópico. Enquanto ele tá louco por um ampzinho de 0,1W pra tocar em casa, vem um cara e abre este tópico.

Abigobaldo
Veterano
# jun/10
· votar


Olöks manolo 1000wRMS acaba com o reboco do barracão <o>

Andy Viper
Veterano
# jun/10
· votar


E o pior é que, pelos outros tópicos dele, ele está mesmo falando sério...

Guitarra de 11 cordas
Guitarra com 3 tons e meio abaixo: Tem como?
Dúvida: 8 ou 10 cordas?

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


Bem, creio que vc postou a questão para realizar um exercício de raciocínio, pois é tudo meio absurdo.Mas aceito a brincadeira. (2)

carlos adolphs
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia
Veja só, Maurício, se o cara quiser atingir frequências tão baixas é só usar um pedal Behringer com o recurso Ultrabass, que gera harmônicos de 2 oitavas abaixo do que está sendo
tocado.Trandutores para Low frequency assim, só em aparelhos pra medir terremoto ou aqueles vibradores que se usa em home theater para simular vibração no chão.Doidera...
Abç.

emaniox
Veterano
# jun/10
· votar


Pela bricandaira, vamos lá.

Ele pode usar dois falantes ligados em dois amplificadores: um fullrage de guitarra normal num falante de, sei lá, 100W, e um subwoofer ligado num amplificador dedicado, com potencia a ser determinada para dar um bom equilibrio. Aí ele pode fazer um crossover em cerca de 80Hz.

Sua banda nao tem baixista?

Gui SILLEN
Veterano
# jun/10
· votar


compra uma pedal Whammy da Digitech, tem a função dive bomb que altera o tom para 3 oitavas abaixo

Andrei.
Veterano
# jun/10
· votar


zaqueu_grunge
. 100W de válvulas te fariam ficar surdo em pouco tempo.

é só uma questao de volume

ogner
É pegadinha, né?!!?

ahhh....não!

zaqueu_grunge
Tá tirando onda hein...

?????
malucobeleza666

Quanta falta do que fazer!!
Cara que sem noção você em?...


se ser experimentalista é loucura, entao vou ficar cada vez mais louco, em vez de só repetir o q a maioria já faz

DotCom

Cara, pra necessidades loucas, precisa de especificações absurdas...

cara, eu tem uma guitarra chamada Halo XSI de 10 cordas onde a 10ª corda é afinada no A0. eu pensei "se tem como uma guitarra ser afinada no A0, pq eu nao posso descer só mais meio tom"? só queria saber que tipo de amplificador eles esperam q vc use pra isso.

Vai usar o que pra distorcer a guitarra?

o pedal Boss ODB-3

Ou vocês vão descartar o baixo, já que a guitarra está até mais grave do que ele?

nao, vai ser um baixo de 5 cordas afinado 1 tom e meio abaixo, igual a guitarra.

maxbqi
Veterano
# jun/10
· votar


erico.ascencao
Tópicos históricos do FCC:
- renato e suas Gibsons
- slashfoda aguardando a Brasfrete
- rosca dura e seus problemas com a ponte
- guitarra de 10 cordas em ampli de 1000W


EU ri.

Gui SILLEN
Veterano
# jun/10
· votar


Andrei.
se ser experimentalista é loucura, entao vou ficar cada vez mais louco, em vez de só repetir o q a maioria já faz


tem uma guitarra chamada Halo XSI de 10 cordas

você quer inventar uma coisa nova, porém que já existe?
não entendi

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador de 1000W RMS - Ressonância