Amplificador de 1000W RMS - Ressonância

Autor Mensagem
Zedosal
Veterano
# jun/10
· votar

Clama... é mais facil, já que ele vai mandar fazer a guitarra...

é so faze-la com trez capatadores em linha...

primeiro gravao, segundo sons médios graves/agudos e o terceiro só os agudos...

daí pra cada um teria uma saida e cada saida em um tipo de amplificador específico para cada frequencia....
dai ele teria a definicao nos graves medios e agudos sem perda de sinal e sem que as notas agudas ficassem irritantes depois de um certo volume (os 1000 W do cara), a e tambem se quisesse usar só como uma guitarra comum tambem poderia, pq era só ligar o cabo do capatador de baixo (agudas).

Gui SILLEN
Veterano
# jun/10
· votar

porque não tenta botar distorção num desse
http://www.xray.it/octo/differenze.jpg

mum
Veterano
# jun/10
· votar

vai ser um baixo de 5 cordas afinado 1 tom e meio abaixo, igual a guitarra.
Pra que raios vc quer uma guitarra afinada no mesmo tom do baixo entao? deixa isso pro seu baixista rapaiz

DotCom
Veterano
# jun/10
· votar

cara, eu tem uma guitarra chamada Halo XSI de 10 cordas onde a 10ª corda é afinada no A0. eu pensei "se tem como uma guitarra ser afinada no A0, pq eu nao posso descer só mais meio tom"? só queria saber que tipo de amplificador eles esperam q vc use pra isso.

Cara, luthier faz o que pedirem. Se alguém falar "quero um baixo que toque 1 Hz" vai ter alguém que faça pra você. Vai ser enorme, inútil e caro. Mas o cliente pediu...
Só que tem excessos (como essa guitarra mais grave que um contrabaixo), que na minha opinião, são desnecessários, e só geram problemas.

o pedal Boss ODB-3

Boa escolha. Porque pedal de guitarra iria "capar" os graves bem antes desse G# aí...

nao, vai ser um baixo de 5 cordas afinado 1 tom e meio abaixo, igual a guitarra.
Eu hein... Normalmente se usa o contrabaixo nas músicas pra fazer o grave no som. Mas a guitarra já vai estar tão grave quanto...

Andrei.
Veterano
# jun/10
· votar

segundo o carlos adolphs a frequencia do G#0 será de 25, 957 Hz. o mais grave q o ouvido humano escuta é 20Hz, ou seja, esse som ainda seria perceptível, certo?

emaniox
Veterano
# jun/10 · Editado por: emaniox
· votar

segundo o carlos adolphs a frequencia do G#0 será de 25, 957 Hz. o mais grave q o ouvido humano escuta é 20Hz, ou seja, esse som ainda seria perceptível, certo?

Isto varia de pessoa pra pessoa. Tem gente que escuta menos.

DotCom
Veterano
# jun/10
· votar

Depende da potência que o amplificador tiver... A sensibilidade aí já é muuuuito baixa. Esse som mais vai ser sentido do que escutado.

Quem falar que escutou essa nota, provavelmente ouviu o segundo ou quarto harmônico dela.

guitarg3
Veterano
# jun/10
· votar

me falaram q tem q ter cuidado com a ressonancia q essas frequencias ultra-baixas ou ultra-altas podem causar. dentro de casa o cara falou q pode rachar vidro, cair o reboco do teto, enfim, basta eu usar fones de ouvido. mas queria saber se isso é mesmo tao perigoso assim numa casa de shows ou num campo aberto onde role um festival.

kct.. ce vai fazer uma arma? ahuasheuiaheuia

Zedosal
Veterano
# jun/10
· votar

kct.. ce vai fazer uma arma? ahuasheuiaheuia

tá loco! juntado isso mais o comentário do joao b. temos a seguinte conclusao!

o cara é da AL Qaeda e tá criando arma de destruição em massa.

Hendrixiano
Veterano
# jun/10
· votar

Zedosal

o cara é da AL Qaeda e tá criando arma de destruição em massa.

boa!
huuhahsuahushaushuahsahsaushashaushaushua...

Andrei.

apesar da galera estar de chacota, vai fundo e experimenta msm cara!

acho q c vc ligar ela em um amp de baixo com características que façam soar bem a guitarra (bassman por exemplo, thunder sound...) poderá obter um bom resultado.
Acho q a potência do amp não tem muito a ver...

Sei que se trata de situação de exceção, mas vale lembrar que muitos guitarristas preferem gravar com amps de baixa potência
Lenny Kravitz: "(...)amp pequeno tende a gravar melhor(...)"

DotCom
Veterano
# jun/10
· votar

Sei que se trata de situação de exceção, mas vale lembrar que muitos guitarristas preferem gravar com amps de baixa potência
Lenny Kravitz: "(...)amp pequeno tende a gravar melhor(...)"

Guitarra não chega no G#0...

Hendrixiano
Veterano
# jun/10
· votar

DotCom

é, verdade...

Lord-g
Veterano
# jun/10
· votar

Caraca eu ja achava guita de 8 coisa ignorante ,esse superou a barreira dos graves!!!!

makumbator
Moderador
# jun/10
· votar

DotCom

Pois é, mas o octo bass chega fácil nessa nota! Até porque ele faz o C0 (16,25 Hz)

O problema será carregar o instrumento para ensaios e shows...é prudente contratar vários estivadores como roadies

http://en.wikipedia.org/wiki/Octobass

djvini10
Veterano
# jun/10
· votar

Aproveita e manda fazer um desse AKI pro seu baterista.

makumbator
Moderador
# jun/10
· votar

djvini10

Somente esse bumbo para dobrar a base com o octobass, formam um par perfeito!

guitarg3
Veterano
# jun/10
· votar

djvini10
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ri d maiss

boaa!!

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar

O Andrei. tá, desde o dia 12, sem postar aqui. Acho que já desistiu da idéia que, na minha opinião, não é muito boa.

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/10
· votar

djvini10
esse bumbo vai bumbar!

ta ,foi sem graça.

DotCom
Veterano
# jun/10
· votar

Pois é, mas o octo bass chega fácil nessa nota! Até porque ele faz o C0 (16,25 Hz)
Ele chega, ninguém ouve, mas isso é detalhe.

Mais uma vez, quem falar que tá ouvindo algo, ouviu harmônicos.

makumbator
Moderador
# jun/10
· votar

DotCom

Claro que ouve! Sonzão mano! Hhsasahsa!

E nem vai embolar nada no grave hein?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Amplificador de 1000W RMS - Ressonância