Afinação 3½ tons abaixo - tem como?

    Autor Mensagem
    Andrei.
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Andrei.


    olá pessoal

    sou guitarrista e estou começando a compor. vou usar guitarra de 7 cordas com a seguinte afinação:

    1- C#
    2- G#
    3- E
    4- B
    5- F#
    6- B
    7- E

    seria a afinação drop B já conhecida com a 7ª corda extra em E, ou seja, vou ter tanto um drop E quanto um drop B, me dando mais possibilidades.

    o problema é q nao sei que afinação ponho pro baixo, pq teria q descer a 5ª corda do B até o E, e tenho medo de ficar um negocio tao grave q nao vai dar nem pra ouvir direito.

    na música Iowa do Slipknot o Paul usa baixo de 5 cordas, no fim da música tem um riff em que ele toca a 5ª corda solta, afinada em F#, se puderem dêem uma ouvida no youtube, só que fica aquele "varalzão", e eu quero q fique baixo, mas definido, entao queria saber qual tensao seria adequada

    se descer td isso nao fir possivel, penso em descer todas as cordas 2½ tons, aí ficaria assim:

    1- D
    2- A
    3- E
    4- B
    5- F#

    com isso o E da 3ª corda ficaria igual ao da 7ª corda da guitarra, e nao uma oitava abaixo como usual.

    abraços

    DotCom
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    O baixo vai ficar com som de peido...

    E você, guitarrista, que tal trocar sua guitarra por um baixo e tacar distorção nele? com uma guitarra tão grave, vai confundir com o contrabaixo.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    No ínicio da minha história com contra-baixo, decidi trocar o encordoamento sozinho, inexperiente, fui lá com a 5C, B, alias uma corda nao, um cabo de aço, ela é gigante hehe comecei a troca

    Fui apertando, apertando, porem nao percebi que já tinha passado do B da região certa, e fui apertando mais, e mais, tentando chegar no B em outra oitava