ajuda com tremendão 3

Autor Mensagem
Ed Gomes
Veterano
# jun/10
· votar


carlos adolphs

Ah, tá! Com modificações, todas as caracteristicas são variáveis. Eu estava falando da calha original, que veio no meu. No caso do tremolo, eu não vi nenhum que funcionasse. Vou falar com o meu primo para consertar o dele. Valeu a dica.

wiskeria

os controles como nos fenter/giannini atuam levemente

Voce diz os Fender? Porque se for, a atuação da tonalidade é muito melhor. Eu conheço vários (Bassman,Twin, Vibrolux, Bandmaster,...) em vários projetos (blackface, silverface,..).
Eu tenho um Giannini Thunder Sound "blackface" (1967) que tem a tonalidade bem melhor que a do Tremendão III. Dizem alguns que o Tremendão II também é melhor nesse e em outros quesitos (isso eu não posso afirmar...).
Sem chave de brilho ele é mais calmo, mas com a chave acionada sangra os ouvidos sim (a caixa usada é uma 2 x 12 com falantes Eminece Legend).

marcosshrp
Veterano
# jun/10
· votar


aliás este ldr é fácil de achar nas eletrônicas? Saberia o modelo usado no giannini?


além dessas perguntas, oq é um ldr?!


Ed Gomes
(a caixa usada é uma 2 x 12 com falantes Eminece Legend).


estou montando uma 4x12 legend 1258 (não, eu não vou tocar em estadios! HAUha)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


marcosshrp
Cara, toma cuidado, além de viciado, tu podes ficar surdo....
Aconselho a instalar uma chave de 1/2 potência (pentodo/triodo). Com uma 2X12 tu já vai ter som de sobra....
Ed Gomes
Eu tive um Thunder Sound que usava para baixo e guitarra: Excepcional!!!
Abç

carlos adolphs
Veterano
# jun/10
· votar


wiskeria
aliás este ldr é fácil de achar nas eletrônicas? Saberia o modelo usado no giannini?
Buenas.O modelo da Giannini não existe mais, mas qualquer um de sulfeto de cádmio com R= 22k ou mais(no escuro), serve.marcosshrp
LDR é a sigla de Light Dependable Resistor ou resistor dependente de luz.É um dispositivo que varia a resistência conforme a luminosidade.No caso do T3, tem um circuito oscilador tipo pisca-pisca em que vc varia a velocidade do pisca, que está ligado à uma pequena lâmpada de neon, acoplada óticamente ao LDR, cuja resistência irá variar conforme as piscadas da lâmpada.Como o LDR está conectado à grade da válvula inversora, ao variar a resistência, varia o ganho da válvula, causando aquele efeito de vai e vem do ganho, típico dos trêmolos.
Abcs

marcosshrp
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
sim sim bertola, pretendo tomar todas as precauções cabíveis pois ja sinto uma leeeeve deficiencia no meu ouvido direito, é que quero tirar o maximo do tremendão..




chave de 1/2 potência (pentodo/triodo).
isso altera o timbre?!?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


marcosshrp
Não. Apenas "corta" a potência pela metade, te propiciando o timbre de válvula de power saturada mais cêdo.
Abç

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


marcosshrp


Cara... não li tudo, mas deixa eu ver se eu entendi:

Tu vai colocar uma caixa 4x12" no tem valvulado de 100W???

Onde tu pretende saturar isso?

Bom, e te digo uma coisa: Cuidado com atenuadores de potência. Só servem em casos extremos, porque nunca vi um que realmente não altere a timbragem... geralmente são "quebra-galhos". Acho que eles deixam o som meio fechado.

Mas no teu caso acho que vale à pena (se não quiser perder a audição de vez, hehe).



Falou!!!




Um aceno de longe!!!

wiskeria
Veterano
# jun/10 · Editado por: wiskeria
· votar


Ed Gomes
Os thunder sound "com 3 valvulas no pré" tem uma equalização mais sensitiva que os trermendão sim, assim como os bassman fender. Eu digo que como o tremendão parece ter seu pre baseado no vibroverb acredito que não exista muita diferença de equalização entre um ou outro "t3 e vibroverb" mas certamente o fender ainda é superior.
Agora comparando o tremendão com um bassman, sim tem muita diferença na atuação dos controles do painel.
Apesar de os controles do tremendão atuarem levemente, e os do thunder sound atuarem mais, ainda acho um tremendão mais facil de timbrar que o thunder sound "para guitarra".
O tremendão é muito plug & play.
Os falantes que vc esta usando tem uma grande dose de agudos, ja tive um modelo deste e achei os agudos fortes, mas compensavel pela equalização do amp ou chave de brilho desligada.

marcosshrp
Veterano
# jun/10
· votar


Del-Rei
realmente to mundando de ideia, não vou conseguir dar aquela saturada nunca, o que posso fazer é uma 4x12 dividida, ligando apenas 2 pra ensaios e as 4 pra shows

wiskeria
Veterano
# jun/10
· votar


repetindo 4x12 é bonito, mas nada pratico... Uma 2x12 fica ótimo e ainda pode ser carregada no porta malas de carro. Pense nisso!

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


marcosshrp

Falae, cara!!!

Rapaz... Eu ainda acho 2x12 muita coisa pra 100W.

Eu estou montando minhas caixas, e vou fazer 2 caixas separadas, sendo cada uma com 1 falante de 12".

Tenho a opção de usá-las juntas ou apenas uma quando eu quiser.
2x12 ainda acho muita coisa pra tocar em casa e até nos ensaios.
1 só resolve.
Em shows eu coloco as 2 juntas;

Isso porque meu amp é de 'apenas' 30W.




o que posso fazer é uma 4x12 dividida

Cara...hehehe... tu vai carregar esse trambolho sempre??

Em pouco tempo de uso tu vai acabar desistindo dessa 4x12.


Falou!!





Um aceno de longe!

Ramsay
Veterano
# jun/10
· votar


marcosshrp

O ideal para shows é 4x12 mesmo, mas, para tocar em casa e não ficar surdo o certo é 1x12, e de preferência com um atenuador de potência!!

marcosshrp
Veterano
# jun/10
· votar


Del-Rei
Ramsay
então cara, a caixa 4x12 vai ficar a onde a gente insaia e talz..estou montando um amp de 15 pra tocar em casa..

wiskeria
Veterano
# jun/10
· votar


1x12 pra um tremendão é pouco... 2x12 é o ideal e transportavel... 4x12 é pra quem pode, bom, mas muito dificil de transportar...
Ahh, tremendão não é o amp ideal pra se tocar em casa...
Pra tocar em casa é bom amps de 15W numa caixa 1x12.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


wiskeria
Pódiscrê!
Tremendão e 4X12, só para estádios ou palcos bem grandes.....
Abç

Hendrixiano
Veterano
# jun/10
· votar


marcosshrp

faça uma 2x12 com bons falantes que vc jah tah feito!
acho aconselhável usar um pedal pra saturar pq esse amp só satura em altíssimos volumes.. o que significa perigo de danos aos seus ouvidos. =S

o/

Mauricio Luiz Bertola

aproveitando o ensejo, gostaria de perguntar sobre um amp q fiquei sabendo q vc jah teve. Giannini U65g - Bag 01, o "Baguinho".. ele casa bem com pedais de drive leve, pra tocar blues com banda?

por 350 reais, será q vale a pena?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Hendrixiano
Cara, o "baguinho" tem "personalidade". Não é um amp bom, a sonoridade é apenas razoável ( o problema é o pré...Use-o com os controles de tone todos abertos), mas o trêmolo dele é bem legal, e tem um falante de 12pol. que dá pra ensaiar legal (tem o antigo U75G que tinha 34WRMS e que era melhor).
Cara, essa história de "casar bem com pedais" não existe. O que existe é regulagem....
Pede um desconto aí....
Abç

Hendrixiano
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

a tah... eh, pelo q vi esse preço é salgado pra esse amp... se ele abaixasse pra 200 eu arriscaria, mais pelo trêmolo do que por qualquer outra coisa..hehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Hendrixiano
No ML sempre aparece amps desse...
Abç

Ed Gomes
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Fiz uma experiencia (fui forçado a fazer) maneira. Eu não tinha válvulas nova para colocar, então peguei emprestado umas Sovtek mesmo para o power e usei minha coleção de Philips para pré. Segundo o amigo que emprestou, estavam com 50% de funcionalidade. O som ficou excepcional para blues rock e até para um rock mais pegado (tipo Guns). Quando pus válvulas novas, o timbre já não era tão maneiro, embora fosse mais dinamico e, claro, com mais volume.
O mais legal é que ele tem a minha idade.
Abc.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Ed Gomes
O "limiar" de saturação ficou mais baixo. Deve ser isso....
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ajuda com tremendão 3