Tremendão 1967 - Alguém conhece? Preciso de uma ajuda?

    Autor Mensagem
    Washington Marques
    Veterano
    # set/05


    Tenho um aplificador tremendão 1967! Isso mesmo! Aquele que vinha com um carrinho cromado de 4 rodinhas de massa, que era desmontável, e onde o cabeçote ficava em cima da caixa de som. O meu tem 12 alto falantes pequenos, só está sem o reverber, alguém sabe me dar algumas informações técnicas sobre ele? É amp de guitarra, tem entrada A+B, duas entradas atrás, queria confirmar a voltagem, será de 100 ou 200? Agradeço por qq informação.

    bulldog
    Veterano
    # set/05
    · votar


    vinha com um carrinho cromado
    Póde crê! Eu tenho dois Giannini dessa época. Mas os meus não tem carrinho nenhum. Mas já vi fotos com esse tal carrinho. O design dos amps dessa época é muito lôco, né? Dá de 10 a zero nos amps Giannini que viriam depois nos anos 70 e 80.
    Eram bem Fenders mesmo.

    O Tremendão é cópia do Fender Twin, caso você não saiba.
    E já tive um Temendão II dos anos 70. O som era muuuuuuuuuuuito bom.

    É o seguinte: Vi aqui e ambos os meus tem chaveamento para 110 e 220 volts. O seu não tem?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Washington Marques
    Cara, dê uma olhada no site AudioList pois lá tem o esquema desses amps, e... trate bem dessas raridades, pois eles são muito bons. Talves trocar os falantes por 4X12 iria ser legal.
    Abç

    Washington Marques
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Mauricio Luiz, pode me dizer quanto vale esse amplificador hoje em dia? Tem alguma idéia?

    Washington

    Washington Marques
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    bulldog

    Bulldog, vc tem idéia do preço desse amplificador se eu fosse vender hoje? Nele foi feito uma revisão, mas não troquei as valvulas, por isso nem sei como ele está. Mas está super conservado, peguei de uma banda de baile há muitos anos atrás. O carrinho tá novinho, a cx perfeita, sem rasgos.

    Washington

    Washington Marques
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    bulldog

    carlos adolphs
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Washington Marques
    Se for vender, me avisa...Ok Washington, O ampli tem 87 Watts de potência, cópia do Fender Twin, Trafos Wilkasson(dos bons), 110/220 volts, entrada "sêca", sem reverber ou tremolo, do lado esquerdo, as entradas centrais são com reverber e tremolo, comandadas por foot sw.
    As saídas trazeiras de alto falantes são de 4 ohms.A caixa de som tem um timbre inigualável pois possui alto falantes de 6 ", muito sensíveis, que em conjunto, para quem teve a oportunidade de escutar na época, como eu, deixa um som aveludado de características médio-graves, dificílimas de se obter de outro modo.Excelente conjunto para guitarra, que, com certeza, bem recondicionado, trará muito prazer para seu feliz proprietário.Caso queira vendê-lo, faça o preço!Um abraço!

    Washington Marques
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    carlos adolphsNão consigo fazer contato com vc, me escreva e mande seu e mail: rockmarques@hotmail.com

    Washington Marques
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    carlos adolphs Finalmente consegui usar isso aqui, to tentando fazer contato com vc desde janeiro, se vc ver essa mensagem faça contato, quero vender o meu amplificador Tremendão, se vc se interessar avise, escreva para rockmarques@hotmail.com ou liga para 021-3779-0092 res. Rio de Janeiro, Valeu!!!

    Washington Marques
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Vc tem idéia do valor de um amplificador tremendão em bom estado e completo? um abraço,

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Washington Marques
    Opa! Tudo bem ? Escreve para cadolphs@terra.com.br Ok!Um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tremendão 1967 - Alguém conhece? Preciso de uma ajuda?